Recomendações para escolher lados de proteção para berços

Contente
  1. Funções
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Recomendações de uso
  5. Como cuidar?
  6. Belos exemplos

O mobiliário infantil deve ser não apenas o mais confortável e atraente possível, mas também seguro. Se falamos de camas, na maioria dos casos são complementadas com amortecedores laterais especiais, que evitam que a criança caia da cama. Podem ser fornecidos com mobília ou vendidos separadamente. Hoje veremos como esses elementos devem ser selecionados.

Funções

A escolha do mobiliário infantil deve ser abordada de forma especialmente cuidadosa. Um usuário jovem ou um bebê deve estar confortável e seguro nas condições fornecidas. É para garantir a segurança que as camas das crianças são frequentemente equipadas com amortecedores de proteção especiais. Esses detalhes estão presentes em diversos modelos de móveis para dormitórios. Pode ser um modelo retangular tradicional ou uma estrutura de várias camadas. Esses componentes desempenham uma série de funções extremamente importantes que todos os pais devem conhecer.

  • Os pára-choques protegem a criança de quedas acidentais da cama. As crianças podem cair inesperadamente da cama não só durante os jogos, mas também durante um sono profundo - as tábuas permitem evitar tais eventos.
  • Os pára-choques são instalados em berços para bebês, não só para proteção contra quedas, mas também contra correntes de ar. Graças a esta função, um microclima confortável é formado na área de dormir, no qual a criança não pega um resfriado.
  • Os amortecedores macios de um berço são projetados para proteger a cama das paredes frias do quarto.
  • Graças às laterais protetoras, a poeira do cômodo em que a mobília está localizada não penetrará na cama.
  • Segundo psicólogos, a presença de botas tem efeito positivo no humor do bebê. Esses detalhes têm um efeito calmante para os usuários jovens, especialmente quando pintados em tons pastéis e em cores não muito brilhantes.
  • Se houver diferentes tipos de padrões e desenhos nos para-choques laterais, certamente atrairão a atenção da criança. Graças a isso, o bebê aprenderá rapidamente a distinguir entre diferentes objetos e cores.
  • Versões modernas de placas de proteção podem servir como depósitos pequenos, mas úteis, se tiverem bolsos especiais. Como regra, esses compartimentos armazenam vários itens necessários para cuidar de um bebê. Esses componentes são especialmente relevantes quando se trata de um berço para um recém-nascido.
  • Estando em um berço com laterais, a criança não se distrairá ou incomodará. É por isso que podemos dizer com segurança que tais detalhes desempenham uma função calmante, o que contribui para o adormecimento rápido.
  • Freqüentemente, os pára-choques modernos para camas infantis são feitos em uma variedade de encarnações de design. Pode ser uma partição ondulada ou outra partição interessante. Portanto, esses detalhes também podem desempenhar uma função decorativa em um berçário.

Como você pode ver, os amortecedores de proteção desempenham muitas funções, e é por isso que são frequentemente instalados em camas de crianças. A seleção desses elementos deve ser feita com muita responsabilidade, pois deles dependerá a segurança do bebê.

Variedades

Os pára-choques para camas de bebê são diferentes. Eles diferem uns dos outros em design, método de fixação e outros parâmetros. Vamos nos deter em cada um deles.

Por design

Todas as barreiras existentes no leito diferem em sua estrutura. Essas partes podem cobrir o dormitório ao longo de todo o perímetro ou apenas nas seções laterais. Opções totalmente fechadas são ideais para crianças hiperativas e muito ativas. É aconselhável comprar cópias abertas em ambos os lados para recém-nascidos. As barreiras não são removíveis. Esses elementos são parte integrante do berço. Por isso, ao dar preferência a esta opção, evitará definitivamente que o jovem utilizador caia da cama. Com base no projeto, as barreiras podem ser sólidas ou ter aberturas em ambos os lados.

Além disso, as barreiras para berços são removíveis. A principal vantagem de tais detalhes é que é permitido fixá-los com base na localização dos móveis de dormir. Para essas variedades, é necessário instalar nichos adicionais, nos quais os próprios lados são baixados. Os produtos removíveis são considerados os mais convenientes de usar, pois podem ser removidos lateralmente a qualquer momento conveniente. Isso não requer esforço extra. Essas opções são suaves e duras. Os últimos exemplares são perfeitos para berços que não possuem barreiras restritivas em seu design.

Por gênero

Diferentes barreiras são escolhidas para crianças de diferentes gêneros. Isso é especialmente verdadeiro para a coloração das partes selecionadas. Neste caso, deve-se levar em consideração o sexo do bebê e outras cores do interior. Portanto, as laterais para jovens cavalheiros costumam ter as seguintes cores: azul, amarelo, turquesa, marrom ou verde. Esses detalhes raramente têm uma cor variada e cativante. Os pára-choques para meninas têm um design diferente. Esses elementos costumam ser decorados com designs delicados e elegantes, bem como enfeites de renda. A cor pode ser amarela, rosa, coral ou bege.

Por fechos

Os sistemas de retenção para camas de bebê também diferem no método de fixação direta. Existem tais variedades.

  • Velcro. Essas opções são muito convenientes de usar, uma vez que nelas os fechos geralmente estão localizados acima da própria lateral, e não abaixo dela. No entanto, dando preferência a estes produtos, deve-se ter em atenção que devem ser fixados antes da lavagem para evitar a adesão de fibras estranhas.
  • Cordão. Os fechos de gravata atirados para fora dos móveis das crianças são considerados os mais fiáveis ​​e seguros. Via de regra, fitas representantes especiais são usadas para cordas. As opções de cetim devem ser descartadas, pois saem com muita facilidade.

Preenchendo

Os sistemas de retenção para camas de bebê também diferem no preenchimento, que está localizado em sua parte interna. Esses componentes de móveis podem ser bastante densos ou muito macios. Normalmente, os fabricantes escolhem materiais como fibra ou inverno sintético como enchimento. Os amortecedores Sintepon são mais adequados para as migalhas mais pequenas, porque são mais macios. Na maioria dos casos, essas opções vêm sem tampas. Você precisa lavá-los inteiramente. No que diz respeito à fibra, este material é mais elástico. Mantém facilmente a forma correta e também suaviza os golpes. Este tipo de recheio é bastante adequado para crianças de todas as idades.

Freqüentemente, as fibras naturais ou a boa e velha espuma de borracha são escolhidas para preencher as laterais. Se você adquiriu uma barreira preenchida com espuma, é muito importante garantir que a certificação de segurança apropriada a acompanha. É extremamente raro encontrar produtos com enchimento de lã natural. Esses produtos são muito quentes, mas costumam provocar reações alérgicas.

Um material como periotech também pode atuar como enchimento. É uma fibra inovadora que possui propriedades hipoalergênicas. Hoje, muitos fabricantes decidem preencher as laterais com esta matéria-prima específica.Periotek é um material artificial que pode ser lavado sem problemas. Outro enchimento artificial é o hollocon. Variedades Hollocon de amortecedores de cabeceira têm excelente resistência ao calor. Esses produtos não provocam reações alérgicas, além de serem resistentes ao desgaste e muito flexíveis.

Lados de poliéster também estão à venda. Esses produtos também não causam alergias e não perdem suas qualidades originais mesmo após um longo tempo de uso. Além disso, essas amostras não absorvem odores e líquidos estranhos.

Altura

As barreiras do berço podem ter diferentes alturas.

  • Alto. Este tipo de barreira de cabeceira pode cobrir completamente as hastes de madeira do próprio berço. Esses modelos protegem efetivamente os jovens usuários dos efeitos negativos das correntes de ar, bem como de golpes.
  • Baixo. Esse limitador cobre as barras de apoio apenas parcialmente.

De travesseiros

Existem também camas macias especiais feitas de almofadas. Essas opções podem ter diferentes espessuras com base no volume de enchimento usado. As camas infantis com esses componentes são muito quentes e aconchegantes.

Rollers

Os pára-choques para camas infantis, feitos em forma de rolos, têm hoje uma procura invejável. Estas peças são fixadas da mesma forma que as almofadas. São usados ​​com menos frequência, porque não protegem muito bem a cabeça do bebê de choques ou quedas acidentais. No entanto, se a temperatura ambiente permanecer bastante alta, essas barreiras permitem a entrada de ar fresco.

Conforme mencionado anteriormente, os pára-choques do berço precisam ser lavados periodicamente. Isso estenderá sua vida útil e protegerá os usuários jovens contra poeira e sujeira. Os especialistas recomendam lavar essas peças ao trocar de roupa uma vez a cada 2 semanas. Com base no tipo específico de enchimento, você precisa escolher uma opção específica para lavar - à mão ou à máquina. Modelos feitos de um material como espuma de borracha podem ser lavados delicadamente em uma máquina de escrever. Se a prancha for de poliéster acolchoado, é melhor lavá-la você mesmo - à mão.

Como escolher?

Como mencionado anteriormente, é importante abordar a escolha de barreiras de qualidade para uma cama de bebê da forma mais cuidadosa e deliberada possível. Os seguintes critérios primários devem ser levados em consideração.

  • Material de fabricação e enchimento. O colar de proteção deve ser feito de material ecologicamente correto e hipoalergênico que não prejudique a saúde da criança. Quanto ao enchimento, a borracha de espuma ou o inverno sintético são mais frequentemente escolhidos aqui.
  • Cor. Você não deve comprar partições muito brilhantes e saturadas com imagens e padrões variados. Esses componentes terão um efeito negativo no adormecimento rápido de um usuário jovem. É aconselhável selecionar cópias pastel.
  • A presença de bolsos. As sobreposições de bolso são adições úteis aos colarinhos. Se você estiver equipando um local para dormir de um bebê, esses elementos serão muito úteis.
  • Obra. Antes de comprar sua versão favorita da barreira protetora, você precisa examiná-la cuidadosamente. O produto deve estar livre de danos ou peças pontiagudas. Mesmo assim, se esses forem encontrados, é melhor recusar a compra e procurar outro modelo.
  • A qualidade das montagens. Certifique-se de prestar atenção aos fechos das barreiras. Eles devem ser confiáveis ​​e resistentes.
  • Fabricante. Os especialistas recomendam fortemente a compra apenas de pára-choques de marcas conhecidas. Por exemplo, podem ser produtos populares das marcas Ikea, Golden Goose ou Anel. Lembre-se - um modelo de alta qualidade feito de materiais seguros não será muito barato. Não economize na saúde de seu filho.

Recomendações de uso

Ao usar restrições de berço Considere as seguintes dicas úteis.

  • Não dê preferência a lados com combinações contrastantes nítidas - eles irritarão a criança.
  • Barreiras baixas são recomendadas para crianças entre 0 e 6 meses de idade. Devem ser instalados sistemas de retenção elevados nas camas das crianças, cuja idade vai dos 6 meses aos 2 anos.
  • Para os bebês, pode-se adquirir um modelo mais interessante de barreira protetora, complementado por pequenos peluches presos à base com velcro. Elementos adicionais podem ser facilmente removidos e colocados de volta - isso tem um efeito positivo no desenvolvimento das habilidades motoras finas das mãos da criança.
  • O material tecido de maior sucesso usado na fabricação de um lado protetor é a chita grossa.
  • As costuras nas barreiras de tecido devem ser duplas.
  • Esses produtos precisam de cuidados adequados. Se não forem para a lavagem, transformar-se-ão em coletores de pó, o que prejudica a saúde da criança.
  • Durante o período de vigília, deve-se tomar cuidado para garantir que a criança não permaneça em um ambiente totalmente fechado. Isso o impedirá de conhecer o mundo.
  • As armações laterais são diferentes, mas as mais confiáveis ​​e duráveis ​​são as opções de metal.
  • Recomenda-se a instalação de placas rígidas em móveis usados ​​por crianças em idade pré-escolar ou adolescentes. O tecido nesses produtos não é mais necessário.
  • É necessário fixar corretamente as barreiras de proteção para camas infantis. Por exemplo, se estamos falando de modelos com laços, é muito importante amarrá-los com firmeza e segurança, caso contrário, eles não ficarão firmes o suficiente.
  • Mesmo se você usar pára-choques com capas removíveis práticas, eles ainda precisarão ser lavados regularmente.
  • Os bolsos acolchoados devem ser colocados fora do próprio berço para torná-los mais seguros de usar.

Como cuidar?

A melhor maneira de lavar as laterais é com um limpador seguro e hipoalergênico.

É melhor secar essas estruturas de proteção para berços ao ar livre. Por exemplo, pode ser uma rua ou uma varanda. Mas não se esqueça que o enchimento de espuma de borracha seca muito mais tempo do que o produto sintético para inverno. Os especialistas aconselham a secagem das laterais com base na temperatura externa da janela, bem como no tipo de recheio. Em média, leva de 1 a 3 dias.

Belos exemplos

Amortecedores de proteção corretamente selecionados são maneiras de decorar uma cama de bebê, tornando-a mais confortável e atraente. Esses designs podem ter absolutamente qualquer design, do simples ao não trivial. Na hora de escolher a melhor opção, é importante levar em consideração não só o sexo da criança, mas também as cores do ambiente ao redor.

Os para-choques na forma de almofadas multicoloridas de diferentes formas ficarão muito bonitos e fofos em um conjunto com uma cama alta branca como a neve. Esses itens podem ser feitos de tecidos amarelos, azuis, cinza e brancos. Padrões em forma de estrelas contrastantes, elefantes e listras onduladas ficarão harmoniosos em tecidos. Um conjunto tão legal, mas aconchegante é perfeito para um menino, cujo quarto é projetado em tons de branco.

Se estamos falando sobre como arranjar um lindo berço de formato redondo, então é permitido recorrer a uma solução fora do padrão - colocar travesseiros na forma de animais ao redor do perímetro. Podem ser focas, lebres, cantarelos e adoráveis ​​veados. Essas peças geralmente são feitas à mão. O resultado são conjuntos muito interessantes e fofos. Você pode complementar o berço com uma lateral em forma de rolo macio. Pode ser não apenas um simples detalhe arredondado, mas também um modelo mais original, feito em forma de dragão, dinossauro ou crocodilo deitado na cama. Estas interessantes almofadas são melhores para berços pertencentes a meninos. Para as meninas, figuras na forma de unicórnios ou gatos são adequadas.

As camas das crianças podem ser complementadas com amortecedores de fundo rígido e uma cobertura arredondada e macia na parte superior. Esses móveis são adequados para crianças em idade pré-escolar. Por exemplo, pode ser um modelo retangular elegante feito de madeira natural com lados ao longo do perímetro e elementos de tecido macio nas laterais. Os tecidos nessa cama podem combinar várias cores e padrões diferentes ao mesmo tempo. Por exemplo, pode ser uma combinação "viva" de tons de branco e verde, complementada por estampas florais em cores diferentes.

É permitido amarrar lados altos ao redor do perímetro, feito na forma de uma grande coruja na cabeça. A cama ficará mais interessante se nos detalhes laterais as laterais forem decoradas com estampas com desenhos de várias corujas.

Para obter informações sobre como fazer pára-choques em um berço com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário