Camas conversíveis para recém-nascidos: recursos e dicas para escolher

Contente
  1. Opções de modelo
  2. Dignidade
  3. desvantagens
  4. Quais são os tamanhos?
  5. Visão geral dos fabricantes
  6. Belos exemplos

Qualquer jovem família se depara com o fato de que é necessário encontrar rapidamente quantias significativas de dinheiro para prover com urgência tudo o que é necessário para um novo membro da família, que também está crescendo rapidamente, mudando regularmente suas próprias necessidades. Nessa situação, os móveis do tipo transformador podem se tornar um verdadeiro achado para o orçamento familiar - podendo ser trocados a pedido dos proprietários, adquirindo novas funções. Comprar um desses móveis é mais barato do que comprar vários móveis separados, mas a funcionalidade geralmente não sofre com isso. Um berço é uma das compras mais populares hoje.

Opções de modelo

As camas conversíveis para recém-nascidos envolvem uma combinação desses móveis com alguma outra coisa, e a tarefa dos pais é determinar quais novas funções potenciais eles esperam de tal compra. Os próprios fabricantes, em busca da atenção do consumidor, estão prontos para oferecer as combinações mais inusitadas que podem oferecer o máximo de funcionalidade, no entanto, nem todos os compradores potenciais imaginam que isso seja possível. Por isso, vale a pena começar analisando suas opções.

  • Cama com cômoda. Essa solução é muito benéfica para apartamentos pequenos, uma vez que tanto um dormitório como caixas de armazenamento estão presentes aqui desde o início - o bebê dorme, por assim dizer, em cima do armário. A possibilidade de transformação aqui reside no fato de que o local de dormir pode ser aumentado ao longo do tempo movendo parte das caixas para as coisas. Modelos semelhantes como "Fairy" em nosso país podem ser chamados com segurança de massivos.
  • Berços com pêndulo são uma combinação de uma cama normal e um berço. Em geral, o local de dormir é imóvel. Mas se os pais quiserem, você pode empurrá-lo e ele começará a balançar com uma pequena amplitude. Alguns modelos populares são capazes de reagir até mesmo à atividade da criança - não apenas aos movimentos, mas também ao choro.
  • Modelos com trocador. De uma vez para o recém-nascido, porque sem o último detalhe será difícil para uma jovem mãe. Como a mesa é realmente necessária apenas no início, com o tempo ela se transforma em outra coisa - pode ser um espaço adicional para dormir ou uma escrivaninha.
  • Modelos redondos. O significado inicial desse desenho é a ausência de cantos, o que deve ter um efeito positivo na possibilidade de evitar lesões ao bebê. O produto, devido à sua forma, ocupa bastante espaço, apesar de limitar de forma bastante rígida o crescimento do bebê; porém, por isso é um transformador - com o tempo, suas partes podem ser dispostas em uma ordem diferente, transformando o móvel em uma cama de formato mais familiar.
  • Opções multifuncionais. Alguns fabricantes pensaram que não era necessário combinar apenas duas funções principais em uma peça de mobiliário e lançaram os primeiros modelos 3 em 1 - uma cama, um enfaixador e uma cômoda. Depois disso, a imaginação deles não pôde mais ser contida e na busca do consumidor, foram lançados modelos 5 em 1 e até 8 em 1. Claro, versatilidade excessiva implica duplicação parcial de algumas funções, no entanto, algumas famílias ainda podem se interessar nisso.

Dignidade

A conquista muito ativa do mercado por transformadores, por si só, sugere que tal compra é muito justificada e prática. Seja qual for o modelo que o consumidor escolher, ele terá a garantia de uma série de vantagens, entre as quais se destacam as mais importantes.

  • Para uma criança, os móveis geralmente são comprados literalmente por alguns anos, já que ela está crescendo rapidamente e suas necessidades estão mudando. O transformador permite que você faça com que o item comprado dure mais tempo - alguns modelos "vêem" não apenas o rápido crescimento, mas também a maturação de seu dono. Essa abordagem economiza não apenas finanças, mas também o tempo dos pais, que não precisam correr pelas lojas a cada dois anos em busca de reposição de móveis antigos.
  • Quase todo transformador pressupõe a presença de pelo menos uma ou duas caixas para guardar coisas, que estão sempre à mão, dada a baixa mobilidade do recém-nascido. A zona de permanência constante e serviço regular do bebê pode ser organizada literalmente em dois metros quadrados, o que acelera e simplifica sobremaneira todas as operações necessárias para a mãe.
  • Comprar um transformador sempre economiza significativamente o dinheiro dos pais - uma espécie de compra no atacado, e a presença de paredes comuns entre a cama e a mesma cômoda afeta aqui, o que permite ao fabricante economizar em materiais. Como regra, um berço transformador custa cerca de uma vez e meia mais do que um semelhante simples, mas em vez disso, você teria que comprar um berço separado, trocador e guarda-roupa para guardar coisas, e depois também comprar um ou duas camas mais espaçosas para uma criança em crescimento.
  • Muitos apartamentos modernos, construídos na época soviética, não diferem na abundância de espaço livre, portanto, a presença de até mesmo duas crianças em uma família pode forçar todos os membros da casa a abrirem espaço. É bom se houver onde, mas em muitos casos essa tarefa se torna um problema real. Novamente, neste caso, um transformador pode ser uma excelente solução, pois fornece tudo o que um recém-nascido precisa em um espaço de dois metros quadrados. Isso significa que nem mesmo um quarto, mas um canto é suficiente para um bebê, o que significa que os pais com seu primeiro filho podem morar até em um apartamento de um cômodo e com dois em um apartamento de dois cômodos.

desvantagens

Por um lado, os transformadores parecem uma verdadeira panacéia, por outro, por que não substituíram as clássicas camas de solteiro por guarda-roupas, se as superam tanto em todos os aspectos? Numerosos comentários indicam que tais móveis, como qualquer outro, têm certas desvantagens, que às vezes o levam a abandonar completamente tal aquisição. Para ser justo, a maioria das desvantagens de transformar camas não se relacionam a absolutamente nenhum tipo de mobiliário, mas apenas a modelos específicos, mas o comprador deve ter pelo menos mais cuidado ao escolher um produto.

  • O risco máximo está na possibilidade de compra de um produto de baixa qualidade, que deverá substituir todo um conjunto de móveis. Se a cama for feita de um material de segunda categoria que logo perderá seu apelo visual ou, pior ainda, sua funcionalidade, não só o dormitório será danificado, mas também a cômoda, o trocador e todos os outros elementos da compra, o que significa que o dinheiro terá que ser gasto novamente. Ao mesmo tempo, os transformadores costumam atrair a atenção dos consumidores não mais ricos, que muitas vezes os escolhem para economizar dinheiro, e isso só agrava ainda mais a situação.

Lembre-se que na hora de escolher móveis com muitas funções e por muitos anos ainda, é ingênuo esperar que o modelo mais barato seja a melhor opção.

  • Um berço conversível é considerado uma ótima opção para uma criança, pois pode crescer com o tempo, mas na realidade, a maioria dos modelos apenas "cresce" em comprimento, ignorando o aumento de largura.Claro, nem uma única criança cresce nos ombros tão rapidamente quanto em altura, no entanto, é bastante óbvio que mesmo uma criança da primeira série terá dificuldade para dormir no berço de um recém-nascido.

Resta ou procurar um modelo inicialmente largo, ou tentar encontrar um berço que não só possa alongar, mas também expandir.

  • A busca pela compactação por parte dos fabricantes também afeta uma peça importante do equipamento como gavetas para coisas ou uma cômoda. Normalmente eles têm tamanhos muito limitados, então seria mais correto dizer que as coisas mais básicas podem ser armazenadas lá, e não literalmente tudo o que o bebê tem.
  • Parece que comprar um transformador - e o problema da troca da cama se resolve sem gastos adicionais, mas nem tudo é tão simples. No kit inicial, o produto geralmente é fornecido com um colchão projetado especificamente para um recém-nascido e, quando desdobrado, essa cama geralmente não segue as dimensões geralmente aceitas de um local de dormir. Ao mesmo tempo, especialistas que estudam o sono saudável argumentam que a adequação do tamanho do colchão à área de dormir tem um efeito decisivo na postura e no correto desenvolvimento dos órgãos internos, de modo que é possível que os pais tenham que correr muito antes de encontrar um modelo adequado. Em qualquer caso, você também terá que gastar dinheiro para comprá-lo.
  • Com todas as conveniências, o transformador, no qual um máximo de várias funções foi colocado em uma área mínima, se distingue pelo peso e inacessibilidade do espaço sob ele e, portanto, colocar as coisas em ordem sob tal mobiliário será problemático. Além disso, pegar algo debaixo do berço que caiu acidentalmente é uma tarefa que não pode ser feita sem um pai.

Quais são os tamanhos?

Uma vez que um transformador é um móvel que, a princípio, tenta expandir os limites dos padrões, será ingênuo pensar que ele pode ter tamanhos padrão. Tudo depende do fabricante específico e da configuração, incluindo o desejo da empresa de espremer o máximo de possibilidades nas dimensões mínimas. Seria mais correto dizer que algumas combinações de comprimento e largura são muito mais comuns do que outras, pois são consideradas ótimas. Por exemplo, os parâmetros médios de uma cama transformadora para um recém-nascido são 120 por 65 centímetros, e se uma empresa posiciona seu produto como crescente, o comprimento da cama geralmente aumenta para não mais que 150 cm.

Porém, um transformador pode ser comprado com uma margem significativa - de olho nos escolares, pode ocupar um espaço de 180 por 80 centímetros e até mais.

Visão geral dos fabricantes

Nesse caso, não faz sentido compor nenhuma classificação - cada fabricante se distingue por modelos periódicos de sucesso e malsucedido, e cada consumidor vê seus prós e contras em cada cama, portanto os resultados seriam muito subjetivos. Por esse motivo, nossa análise dispensará a atribuição de assentos - apenas destaque alguns fabricantes que, a partir da primavera de 2018, tiveram sucesso.

A previsão é que os transformadores de fabricação russa sejam líderes no mercado interno, uma vez que existem matérias-primas e indústrias manufatureiras suficientes na Rússia. Se falarmos da relação percentual pelo número de modelos, então são as criações russas que ocupam dois terços de todo o sortimento., sendo representada por nada menos que dez fabricantes diferentes, entre os quais se destacam "Fairy" e "Antel". Se falamos do segmento russo de tais produtos, então em geral se refere a bens de qualidade média, não se destacando nem para melhor nem para pior, embora os modelos individuais, é claro, possam ser piores ou melhores do que o quadro geral .Esses berços são populares devido à sua ampla representação em qualquer região do país, bem como devido a uma política de preços relativamente democrática - esse produto normalmente custa entre 6 a 10 mil rublos.

Se falamos de produtos de marcas ocidentais, então as marcas italianas são mais bem representadas aqui. - por exemplo, Sweet Baby, Nuovita, Feretti, Bambolina, Birichino. Os consumidores que preferem esses produtos são geralmente guiados pela mais alta qualidade de produção, porque os rígidos padrões de consumo da União Europeia obrigam os fabricantes a usar apenas materiais completamente seguros e duráveis. É claro que essas características positivas afetam o preço - em particular, alguns transformadores italianos podem ter um preço de dezenas de milhares de rublos. Presépios britânicos e dinamarqueses também são populares entre outros países fabricantes europeus, mas atenção especial deve ser dada aos produtos poloneses.

O facto é que os modelos fabricados neste país também cumprem integralmente a legislação europeia, no entanto, os salários neste país são um pouco mais baixos e a logística para o consumidor russo é mais barata, porque o custo das camas da Polónia é bastante comparável aos dos concorrentes nacionais.

Ironicamente, os berços conversíveis são uma das poucas indústrias e comércio em que a China ainda não assumiu um papel de liderança. No nosso país, é apresentada uma marca bastante conhecida Geoby, do Império do Meio, que, em geral, não se enquadra muito na descrição de produtos típicos chineses, tradicionalmente de baixa qualidade, mas muito baratos. É improvável que tal cama seja capaz de competir com concorrentes mundiais eminentes, mas pode competir com fabricantes russos e alguns poloneses em termos de confiabilidade e durabilidade.

É verdade que, neste caso, os chineses perdem sua vantagem típica na forma de um preço baixo, já que o modelo médio custa mais de dez mil rublos, no entanto, deve-se admitir que alguns pais cautelosos só se desencorajam pelo baixo custo.

Belos exemplos

Os pais provavelmente desejam que sua compra prática e durável não seja apenas funcional, mas também bonita, criando além disso uma atmosfera positiva no berçário. Esse bônus também é possível - vamos dar uma olhada na aparência de um berço em transformação.

Na primeira foto vemos o exemplo mais simples em termos de design - o corpo é totalmente branco e não possui inserções de cor diferente, o que permite que o produto se encaixe em absolutamente qualquer interior. Ao mesmo tempo, um local de dormir, uma cómoda e caixas de arrumação ficam espremidos num espaço ocupado extremamente reduzido, embora este modelo responda a todas as preocupações quanto à complexidade da limpeza.

Porém, um conceito semelhante pode ser multicolorido, e a combinação de preto e branco nem sempre é estrita e oficial, é bastante apropriada no caso de um bebê - a segunda foto prova com sucesso todas essas teses. Aqui, os fabricantes tentaram complementar a funcionalidade geral do modelo anterior com um pequeno trocador, de modo que o resultado foi um centro de atendimento ao bebê completo.

O último exemplo parece semelhante aos dois anteriores, no entanto, é claramente perceptível aqui que a cômoda pode ser removida com o tempo, aumentando o comprimento do beliche, e usada como mesa de cabeceira separada. Claro, essa solução vai ocupar mais espaço, mas isso era de se esperar, porque a criança está crescendo.

Para informações sobre como escolher uma cama transformadora para recém-nascidos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário