Camas para crianças maiores de 6 a 7 anos

Contente
  1. Critérios de escolha
  2. Variedades de camas
  3. Características das paredes infantis

A compra de uma cama de qualidade para uma criança com mais de 6 anos é uma tarefa importante para qualquer pai. Nas lojas de móveis modernos, é apresentado um grande número de modelos diferentes, que se diferenciam em design, materiais e preço. Para encontrar a opção ideal, é necessário estudar as características fisiológicas da criança e levar em consideração suas preferências pessoais.

Critérios de escolha

Ao escolher um modelo para uma criança com mais de 6 a 7 anos, deve-se primeiro levar em consideração sua altura. Normalmente, nessa idade, as crianças têm camas de 150 x 70 cm ou mais. Nesse caso, é importante considerar não apenas o tamanho do berço, mas também seu conforto.

É igualmente importante obter o colchão certo para a cama escolhida. Essa idade é caracterizada pela formação da postura de um pré-escolar, portanto o colchão, neste caso, deve ter uma base rígida. De preferência, o enchimento é coco ou látex natural. Você pode escolher um produto em que as duas faces são feitas de bases diferentes.

Uma cama de bebê deve atender a todos os requisitos de segurança. Muitas crianças nessa idade ainda não sabem como se controlar durante o sono e, portanto, estão sujeitas a quedas. Por este motivo, o modelo deve ter amortecedores de proteção que possam ser removidos à medida que a criança cresce.

O material de fabricação do mobiliário infantil deve ser o mais natural possível. Claro que a madeira natural custa muito mais que o MDF ou o aglomerado, mas é ela que tem as características mais elevadas. Você pode escolher um produto feito de plástico ou madeira compensada, mas esses materiais devem ser de alta qualidade e ser especialmente marcados.

Quanto ao design, a sua escolha deve ser baseada na vontade do futuro proprietário. Mas a tarefa dos pais é encontrar um meio-termo entre os desejos do filho e a praticidade. Afinal, o que você gosta aos 7 anos pode não gostar aos 9-10 anos, e nem toda família pode trocar de cama com tanta frequência.

É bom se o modelo selecionado estiver equipado com gavetas. Isso permitirá que você armazene algumas coisas sem ocupar um espaço precioso. Além disso, existem complexos de móveis especiais que incluem uma cama, um guarda-roupa e uma escrivaninha. O número de add-ons depende do modelo específico.

Variedades de camas

Para crianças a partir dos 6 anos, a escolha de designs é muito maior do que para crianças pequenas. O aluno depende menos dos cuidados dos pais e precisa cada vez mais de espaço pessoal. Portanto, o local de dormir para ele pode ter qualquer disposição e design.

Cama conversível

Quando desdobrado é um local confortável para dormir, e quando dobrado pode assumir a forma de um sofá ou mesa. A vantagem desse modelo é a capacidade de economizar espaço e dinheiro.

A principal desvantagem desse produto são os mecanismos de baixa qualidade encontrados em modelos baratos.

Modelo de gaveta

Tem uma base elevada, graças à qual nela existe um amplo espaço de arrumação. Este móvel é muito procurado, pois pode armazenar roupas de cama, brinquedos ou roupas de inverno. Normalmente, esses projetos têm rodízios de móveis especiais, graças aos quais as gavetas podem ser facilmente puxadas e fechadas.

Design de dormente extensível

Permite que você salve a área da sala.Desmontado, está equipado com dois beliches, o que permite a aquisição deste produto para duas crianças.

Quando montado, o modelo pode ser usado como sofá.

Cama alta

Possui um design atraente e a capacidade de combinar um local de dormir com outras áreas. Com sua ajuda, você pode economizar significativamente espaço no berçário e zonear a sala. A principal desvantagem desse modelo é a baixa acessibilidade da cama, o que dificulta a troca da roupa de cama.

Além disso, tais designs não garantem a segurança total da criança.

Beliche

Ideal para economizar espaço. Não se destina necessariamente a duas crianças. Este projeto pode ser um local de dormir e uma área de recreação. Existem modelos com dois berços localizados um acima do outro, e existem produtos que possuem uma disposição paralela ou perpendicular das caixas.

Poltrona-cama

Ele combina duas funções. Pode ser usada tanto como cama para dormir como como cadeira confortável. Este modelo é geralmente escolhido para um quarto de criança pequena, a fim de preservar o espaço utilizável tanto quanto possível.

A cadeira-cama dobrável tem uma aparência elegante e boa funcionalidade, mas pode ter um beliche muito baixo ou formar vãos entre as seções, o que afetará negativamente o conforto da criança.

Características das paredes infantis

Para economizar espaço no quarto das crianças, os pais costumam comprar complexos de móveis especiais para uma criança com mais de 7 anos de idade. Esses móveis podem ter diferentes designs, o que permite ao comprador encontrar um conjunto de móveis com os componentes desejados e a um preço atraente.

Os conjuntos de móveis infantis podem ter três configurações diferentes.

  • O mais comum é o formato reto, que é instalado ao longo da parede. Normalmente, esse complexo é equipado com sistemas de armazenamento embutidos. Pode ser composta por uma cama, um armário, uma mesa de trabalho e várias gavetas. A cama, neste caso, pode ser localizada sob uma base alta e acima da área de trabalho.
  • A forma de canto é muito espaçosa e geralmente consiste em uma cama, um guarda-roupa e uma área de trabalho. Esta opção é projetada para salas pequenas, pois permite que você libere a maior parte da sala.
  • A configuração mais volumosa é a forma de "P". Ela ocupa totalmente o quarto, permitindo que os pais não se preocupem em mobiliar o berçário. Este complexo possui todos os departamentos necessários para um aluno: uma cama, uma estante, um guarda-roupa e uma área de trabalho.

    A escolha de uma cama para uma criança com mais de 6 a 7 anos deve ser baseada em suas preferências pessoais e na capacidade dos pais. Além disso, a área da sala desempenha um papel importante. Portanto, indo em busca da opção ideal, é preciso levar em consideração todas as nuances que podem afetar o conforto e a funcionalidade dos móveis.

    Para informações sobre como equipar um quarto infantil, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário