Como escolher uma espreguiçadeira para bebé?

Contente
  1. Características e propósito
  2. Para que idade é adequado?
  3. Variedades
  4. Critérios de escolha
  5. Modelos e análises populares

Uma chaise longue devidamente selecionada para crianças é, em primeiro lugar, as mãos livres da mãe. Claro, a criança não pode passar o dia inteiro neste dispositivo, mas algumas horas de jogos ou um sono confortável podem dar aos pais algum tempo para as tarefas domésticas. Em um ninho tão confortável, o bebê pode ser embalado sem ir para o berço, a chaise longue pode ser colocada na varanda ou levada com você para fora - só para isso, você deve escolher o modelo certo para que não seja apenas confortável, mas também garante a segurança do bebê.

Características e propósito

A chaise longue para os mais pequenos é um berço portátil ou móvel em miniatura onde o bebé pode deitar, sentar-se à vontade ou dormir. A vantagem básica do design é que o bebê pode passar a maior parte do dia nele, permitindo que os pais descansem e façam as tarefas domésticas.

Além disso, a chaise longue infantil tem características úteis de desempenho:

  • a maioria dos modelos infantis oferecidos no mercado tem a opção de enjôo embutido, que permite acalmar rapidamente até o bebê mais caprichoso e inquieto;
  • uma chaise longue bem escolhida apóia a posição fisiológica do corpo, garantindo assim o pleno desenvolvimento do sistema musculoesquelético;
  • os produtos são equipados com cintos de segurança e fechos especiais que permitem manter o bebê em uma posição confortável, eliminando o risco de queda;
  • o design é leve, compacto e ergonômico, para que os pais possam movimentar a espreguiçadeira com o bebê, o que significa que podem manter sua condição sob controle;
  • os modelos mais modernos são equipados com rodízios que facilitam a movimentação da estrutura com o bebê.

As espreguiçadeiras são muito móveis - podem ser levadas ao ar livre, para a loja, para uma caminhada, enquanto as mãos da mãe ficam completamente livres, e mesmo que o bebê comece a ficar caprichoso, você pode usar o movimento embutido a qualquer momento recurso de doença ou apenas ativar uma melodia agradável. Em geral, todos podem escolher de forma independente um conjunto de funções que irão entreter o bebê por muito tempo para que ele não se aborreça com a cadeira.

A maioria dos produtos tem um design luminoso e colorido, muitos são complementados com brinquedos educativos - tudo isso contribui para o desenvolvimento da criança e tem um efeito benéfico no seu estado psicoemocional.

Para que idade é adequado?

    Muitas pessoas usam uma chaise longue desde o momento em que o bebê nasce. Mas isso não é totalmente correto, uma vez que um efeito muito forte do peso corporal na coluna vertebral informe e frágil e no espartilho muscular do bebê freqüentemente leva à deformação do tecido ósseo e compressão de todos os órgãos internos.

    Neonatologistas aconselham o uso do produto não antes de um mês e meio de migalhas, ao começar com modelos de balanço dobráveis. Nesse caso, você pode elevar gradualmente as costas anatômicas e acostumar a criança a uma posição sentada - será um ótimo treino para o bebê.

    Sua melhor aposta seria comprar um modelo multifuncional que possa ser montado e reformado, além disso, esses produtos, via de regra, vêm com muitas opções.

    Alguns pais usam espreguiçadeiras até os três anos de idade.Mas isso está errado - os especialistas não recomendam recorrer a tais berços por mais tempo do que até 9-10 meses do bebê, depois disso faz sentido mudar para produtos equipados com rodas, que devem ser adquiridos adicionalmente.

    Variedades

    O mercado moderno está repleto de espreguiçadeiras infantis de vários tipos. Existem vários recursos básicos de classificação que podem ser usados ​​para simplificar o problema de escolha do modelo ideal.

    Existem estruturas e modelos fixos com opção de enjôo. Os primeiros são ideais para crianças equilibradas, e os segundos são bons para inquietações, pois permitem que você se acalme e rapidamente coloque o travesso na cama. Como regra, em produtos com enjôo, é incorporada uma trava especial que permite segurar a estrutura em uma posição segura.

    As cadeiras são fixas e móveis. Uma cadeira de balanço sobre rodas é preferível - quando o bebê está ganhando peso, é muito mais conveniente movê-lo de um lugar para outro, e não carregá-lo nas mãos. Nas estruturas sólidas da chaise longue, são montados plugues especiais que prendem com segurança toda a instalação em um só lugar, de modo que a probabilidade de o bebê rolar é mínima.

    Os modelos fixos são convenientes nos casos em que o piso do apartamento está sujeito à rápida formação de arranhões e amassados, caso em que as rodas podem estragar rapidamente a aparência do revestimento, eliminando todo o incômodo associado à reparação da sala.

    Existem modelos simples, bem como produtos com uma grande variedade de funções adicionais. Na maioria das vezes, é música, brinquedos de pelúcia ou efeitos especiais de luz que atraem bebês em uma sala com iluminação artificial ligeiramente reduzida. Você pode ajustar a ativação e desativação dessas funções manualmente ou usando o painel de controle. Ao mesmo tempo, você pode executar uma variedade de ações remotamente - levantar as costas, causar enjôo e ativar efeitos especiais. No entanto, como muitos outros controles remotos, eles tendem a se perder.

    Os modelos com um tipo de controle estacionário são muito mais simples - aqui todos os ajustes necessários são ativados manualmente no painel de controle e, na maioria das vezes, fica fora do alcance das crianças, para que o bebê não possa se machucar acidentalmente.

    As cadeiras de balanço do bebê são sólidas ou dobráveis. Os dobráveis ​​são muito mais fáceis de transportar, pois podem ser carregados em partes.

    Separadamente, deve-se pensar em uma variedade de espreguiçadeiras, como o mini-balanço para crianças.

    Todo mundo sabe que as crianças adoram balançar em idades muito diferentes. Modelos modernos para os mais pequenos de hoje são produtos aprimorados que atendem plenamente a todos os cânones de segurança para crianças. Eles podem ser suspensos ou no chão.

    Suspenso

    Esses produtos são feitos para bebês recém-nascidos e crianças um pouco mais velhas, o dispositivo de tal espreguiçadeira pressupõe a presença de cabos confiáveis ​​que seguram a cadeira macia com a ajuda de mosquetões especiais. O sistema geral é geralmente preso à porta com ganchos de suspensão especiais ou ao teto com um trilho pré-instalado.

    A vantagem indiscutível de tais modelos é seu baixo preço, o que torna este tipo de chaise longue acessível para todas as famílias. No entanto, esse produto está longe de ser o sistema de segurança mais perfeito e, além disso, requer um balanço manual, de modo que a mãe é forçada a vir para a instalação a cada dois ou três minutos e dar-lhe uma aceleração adicional.

    Pé de apoio

    São produtos modernos e confortáveis, que representam um assento macio fixado nas bases. Este projeto é operado por bateria, então ele oscila automaticamente, enquanto a amplitude do movimento é constante e não requer empurrão. Muitos bebês gostam da capacidade de balançar não apenas para frente e para trás, mas também um pouco de pulo para cima e para baixo.

    Importante: raramente, mas acontece que o corpo do bebê não tolera tal oscilação, por isso é melhor verificar primeiro a reação das migalhas e ter certeza de que ele se sentirá bem neste dispositivo. Alguns pontos de venda oferecem até mesmo o aluguel dessas espreguiçadeiras por alguns dias antes de tomar a decisão final sobre a compra.

    De acordo com o tipo de rack, os sistemas de piso são divididos em dois tipos.

    • Postes duplos em forma de U - dobram-se com muita rapidez e facilidade e requerem um mínimo de espaço de armazenamento. Nesse sistema, sempre há travas que impedem o mecanismo de dobrar espontaneamente.
    • Suporte em forma de L - a estrutura de tal cadeira de balanço é feita de metal durável, devido ao qual o produto adquire uma estabilidade especial.

    Critérios de escolha

    O mercado de cadeiras de balanço para crianças está transbordando de uma variedade de modelos com diversas características técnicas e operacionais, que cada um escolhe de acordo com seus desejos pessoais e capacidade financeira.

    No entanto, independentemente do tipo de espreguiçadeiras, existem regras gerais que permitem que você faça a escolha certa. Em qualquer caso, a segurança deve estar em primeiro lugar. Cada produto deve ser equipado com correias de fixação fortes, mas macias - é importante verificar a qualidade dessas fixações e a firmeza do ajuste ao corpo do bebê.

    A estrutura deve ser examinada cuidadosamente ainda na loja. Não deve haver cantos afiados, elementos salientes e outras partes que possam se tornar fontes potenciais de ferimentos para a criança.

    O modelo de balanço deve ser muito estável. Agite, mexa: se o produto for de alta qualidade, sua base estendida e seu corpo forte não deixarão o bebê rolar, mesmo que seja muito ativo.

    Lembre-se de que seu filho deve se sentir o mais confortável e seguro possível na nova alcofa., portanto, você deve verificar a reação do bebê a este produto. Freqüentemente, há momentos em que mesmo um modelo ideal, do ponto de vista de mães e pais, não é do gosto de suas migalhas, e ele se recusa terminantemente a sentar-se em tal dispositivo.

    A moldura da chaise longue deve ser capaz de se ajustar automaticamente às costas, é importante que o design seja anatomicamente correto.

    Dê preferência a produtos feitos com materiais ecológicos.

    Por conveniência e durabilidade de uso, é preferível dar preferência aos produtos com tampas removíveis, que podem ser retiradas, lavadas e secas a qualquer momento.

    Lembre-se de que, quando os dentes de uma criança começam a cortar, ela tende a coçar as gengivas o tempo todo. Enquanto estiver em uma chaise longue, ele provavelmente esfregará as gengivas contra as partes do berço que estão localizadas diretamente perto da cabeça - tente manter os materiais neste local com o mínimo de corante possível.

    Modelos sobre rodas muito fáceis de usar, mas se eles não foram fornecidos, você terá que mover a instalação pelo apartamento em suas mãos. Ao mesmo tempo, deve-se lembrar que é estritamente proibido transferir a estrutura com o bebê: primeiro, é preciso movimentar a criança, colocá-la em local seguro e só depois voltar para o berço. Só então o bebê pode ser colocado de volta na chaise longue.

    Deve-se dar preferência a variedades com várias opções atrativas que acalmem e alegrem o bebê. Além disso, há também acréscimos mais significativos, como alças para facilitar o transporte, um guarda-sol ou um recipiente para guardar coisas de bebê.

    Todas as dicas são simples e diretas, é muito importante segui-las na hora de escolher o modelo certo para seu bebê. Se a escolha for feita corretamente, você não terá problemas com o funcionamento do dispositivo. Via de regra, os bebês são atraídos por muito tempo pelo produto de que gostaram desde o início, por isso geralmente não há necessidade de trocar constantemente o aparelho.

    Modelos e análises populares

    Detenhamo-nos na classificação dos tipos mais comuns de espreguiçadeiras infantis.

    Chicco Balloon Baby

    Este modelo é uma cadeira de balanço compacta que proporciona o maior grau de conforto e proteção ao seu bebê. O dispositivo é equipado com uma inserção anatômica, que geralmente é usada como um travesseiro confortável.

    O modelo tem uma série de vantagens operacionais, entre as quais:

    • a presença de um módulo embutido com efeitos de luz e som, além de peluches;
    • iluminação suave;
    • o forro tem uma espécie de enchimento que, quando comprimido, emite um farfalhar - é muito parecido com as migalhas;
    • o sistema de vibração é capaz de relaxar, acalmar e embalar o bebê;
    • a capacidade de ajustar rapidamente a posição das costas;
    • cintos de segurança resistentes que protegem 100% a criança de quedas;
    • coberturas removíveis feitas de tecido denso lavável;
    • fácil de usar.

    De acordo com 2017, esse produto custava cerca de 7 mil rublos.

    Jetem Premium

    Este é um tipo de espreguiçadeira móvel que tem a capacidade de dobrar rapidamente. Esses produtos têm um assento bastante confortável com um forro amolecido e uma pequena viseira que protege da luz ofuscante do sol. Este produto é equipado com alças, o que facilita muito seu transporte e transporte durante viagens e viagens.

    O modelo tem efeitos de luz e som, no entanto, como evidenciado por análises de consumidores, os brinquedos poderiam ser feitos mais brilhantes e mais saturados, e as melodias lançadas mais longas.

    Em 2017, este modelo custava cerca de 5 mil rublos.

    Bebê feliz alegre

    Espreguiçadeira para os bebés mais novos. É utilizado por até um ano - a criança sente-se muito bem e confortável nos berços produzidos com esta marca. O modelo é equipado com colchão em tecido natural macio, cintos de segurança de cinco pontos e opção de vibração. Se desejar, você pode alterar a posição anatômica das costas, e para entretenimento e deitar o bebê há um bloco musical de sete melodias.

    O preço nas lojas é de cerca de 5 mil rublos (de acordo com dados de 2017).

    Graco Snuggle Swing

    Este modelo permite que você faça a postura do bebê da forma mais natural e próxima do natural - ao mesmo tempo, os movimentos da mãe, que ela faz quando embala o bebê, são reproduzidos na íntegra. A cadeira possui três posições principais do encosto fisiológico e 6 modos de operação, graças a este dispositivo, o produto proporciona conforto e total segurança para o bebê.

    Este é um modelo bastante caro, cujo preço começa a partir de 14 mil rublos.

    Cradle-chaise longue 3 em 1 Tiny Love 0+

    Este é um dos designs mais modernos que pode ser usado desde o nascimento de um bebê. O berço tem laterais bastante altas, bem como um encosto que pode ser dobrado em 180 graus. Um móbile com brinquedos é fornecido.

    Das desvantagens, podemos notar a falta de uma alça para mover. Em todos os outros aspectos, o modelo atende plenamente às suas metas e objetivos.

    Os modelos Relax, Babyton, Happy Baby até 18 kg, Bright Starts, La-di-da e Fisher Price são muito populares.

    Independentemente do modelo que você escolher, existem regras para o uso de chaise longue, que devem ser rigorosamente observadas.

    1. Não é permitido encontrar o bebê no berço de forma solta.
    2. As crianças não devem ser deixadas sem supervisão, mesmo que estejam firmemente conectadas ao dispositivo.
    3. A chaise longue nunca deve ser colocada em superfícies elevadas, como uma mesa, cadeira ou sofá. O uso do gadget só é possível no chão.
    4. A cadeira não deve ser usada se o peso da criança for maior que o indicado no manual de instruções. Nesse caso, o risco de lesões e fraturas no pescoço do bebê aumenta drasticamente.
    5. Você não pode usar uma chaise longue como assento de carro, este dispositivo é fornecido apenas para enjôo e para organizar o entretenimento das migalhas.
    6. Você não pode amarrar seus brinquedos em uma corda aos arcos - o bebê pode acidentalmente quebrar as amarras, colocá-lo na boca e sufocar.
    7. O enjôo não deve durar mais do que 20 minutos, caso contrário, podem surgir problemas graves com o aparelho vestibular.
    8. A alimentação das migalhas em espreguiçadeiras deve ser realizada exclusivamente em posição estacionária, pois comer no momento do movimento corre o risco de asfixia.

    Lembre-se de que todas essas medidas de segurança não são uma frase vazia e um capricho dos fabricantes.

    Somente o uso correto da cadeira de balanço tornará a permanência da criança nela confortável e aconchegante.

    Comprar ou não uma cadeira chaise longue é uma escolha pessoal de todas as mães, no entanto, se você decidiu comprar um dispositivo desse tipo, certifique-se de que ele tenha as opções e funcionalidades de que você precisa.

    Para obter informações sobre por que você precisa de uma chaise longue, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário