Escolhendo uma cama de bebê com gavetas e uma lateral
As crianças pequenas dormem sem descanso, constantemente revirando e revirando o berço, de modo que muitos pais não têm pressa em colocá-los para dormir em uma cama separada. Isso causa transtornos aos adultos e retarda o aparecimento de independência da criança.
Os fabricantes modernos de berços oferecem uma solução prática para esse problema. Estamos falando de uma cama de bebê com gavetas e amortecedores. A cerca não só permitirá que a criança durma confortavelmente, mas também diversificará o interior do quarto das crianças.
Objetivo, vantagens e desvantagens do design
Crianças com menos de 2 a 3 anos de idade dormem em berços com uma cerca impressionante e confiável. Permite que a criança não caia, tanto durante o sono quanto durante as brincadeiras. Mas mesmo depois dos 3 anos de idade, o risco de cair em um sonho permanece. Portanto, as laterais da cama não serão um detalhe a mais para o bebê. Além da tarefa principal, a cerca dá à criança a impressão de estar protegida, o que a ajudará a adormecer com mais facilidade e rapidez.
Além disso, uma cerca de perímetro evita que o colchão e a roupa de cama se movam. Ao mesmo tempo, não só a criança, mas também os pais poderão dormir em paz.
Os lados também podem ser usados em aplicações não padronizadas. Eles cabem facilmente em brinquedos, livros ou roupas infantis. Nesse caso, a própria criança aprende a dobrar suas coisas antes de dormir. Existem desvantagens nesta cama. Isso inclui o material duro da cerca, que pode causar hematomas durante o sono. Portanto, a peça deve ser selecionada com estofamento ou melhorada sob encomenda.
Se houver ripas na estrutura da cama, a criança pode ficar acidentalmente presa entre elas. A distância entre eles não deve ser muito pequena. E se as laterais, ao contrário, forem sólidas em todo o perímetro, o ar não fluirá bem durante o sono, o que também prejudicará a criança.
O dispositivo dos lados
Existem vários tipos de design de pára-choques. Para fazer a escolha certa, você precisa levar em consideração a idade da criança, as perturbações do sono, sua atividade durante o dia e, claro, suas preferências pessoais.
Uma cama com laterais altas deve ser escolhida para crianças que constantemente se mexem e se viram durante o sono, isso reduzirá o risco de queda. É importante considerar a altura do colchão. Em um produto padrão, a altura das grades laterais é de cerca de 20 cm.
Se a criança não gosta de um espaço confinado, então é melhor não comprar uma cerca em branco. Apenas a cabeceira da cama pode ser fechada no produto. Nesse caso, é mais fácil sair da cama sem ajuda. A cerca pode ser removida. Esses móveis podem ser comprados para crescimento.
Os materiais usados para criar cercas também são diferentes. Os lados de madeira são confiáveis e duráveis. A limpeza, neste caso, será limitada ao pó. Se as cercas incluírem pastilhas macias, elas terão que ser limpas com produtos químicos, mas a criança tem a garantia de não sofrer danos acidentais.
Modelos de cama com pranchas
A clássica cama individual com laterais tem um design simples e prático. Este produto está nas pernas com uma proteção. Oferece ótimas oportunidades para qualquer decoração de ambiente. Esses móveis podem ser complementados com uma colcha multicolorida ou roupa de cama com personagens de contos de fadas. Para um quarto pequeno, a opção com uma cômoda é bem adequada, na qual se recomenda guardar roupa de cama, roupas e quaisquer objetos pessoais da criança.
Uma cama alta também será uma opção prática, sob a qual você pode colocar um guarda-roupa, mesa ou área de jogos. Mas com todas as vantagens, é preciso garantir que a criança não tenha medo de dormir em altura. Também é necessário lembrar sobre a subida segura - uma escada larga e estável inclinada e laterais ao longo de todo o perímetro.
O sofá-cama também pode ser equipado com uma grade, mas apenas parcialmente. Ao adquirir esta opção, a área de lazer na sala aumenta. Além disso, a criança vai se acostumar a fazer a cama todas as manhãs.
Mesmo uma cama de beliche com gavetas embaixo será prática. Isso eliminará a necessidade de comprar um conjunto completo com mesas de cabeceira. Tanto as roupas quanto os livros com utensílios de escrita podem ser dobrados nas caixas.
Peculiaridades
Na hora de comprar, antes de mais nada, você precisa estar atento ao material do produto. Deve ser inofensivo para o bebê. E o melhor disso é a cama de madeira. Este modelo não causa reação alérgica e tem uma longa durabilidade devido à sua durabilidade.
Para um sono mais confortável, o produto deve ser permeável ao ar para que a criança não sue. Portanto, é aconselhável escolher um fundo feito em forma de treliça.
A compatibilidade ambiental da pintura também é importante. A composição pode ser consultada no caderno de encargos da mercadoria, que o vendedor é obrigado a fornecer no primeiro pedido. Na ausência de documentos adequados, é melhor não confiar em garantias orais, mesmo a um preço elevado.
A cama deve estar livre de cantos agudos, nas laterais em primeiro lugar. O arredondamento dos detalhes é típico de móveis infantis de marcas de alta qualidade.
Uma vez que a cama é projetada para crianças, todos os mecanismos de dobrar ou dobrar devem funcionar facilmente. Quando a criança conseguir lidar sozinha com a transformação, ela se acostumará a limpar com grande interesse. O leito dos golfinhos é um ótimo exemplo. Nele, basta empurrar levemente o painel frontal do produto com o aro para frente, e o berço se expande fácil e suavemente até ficar cheio.
A qualidade do colchão também é importante. É melhor comprar um modelo ortopédico. Como a coluna da criança está se desenvolvendo, a distribuição correta da carga sobre ela durante o sono contribuirá para uma postura e respiração homogêneas.
Na hora de comprar uma cama de bebê, há opções suficientes que vão atender a todos os requisitos de segurança, conforto e modernidade. O principal é lembrar que modelos baratos feitos de aglomerado e de fibra não atendem a todos os parâmetros necessários. É melhor não economizar dinheiro com o sono saudável das crianças.
Para informações sobre como fazer a cama infantil com caixinhas e aparador com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.