Cama infantil com amortecedores para uma criança com mais de 3 anos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Colchão
  7. Cores
  8. O que procurar ao escolher?
  9. Soluções de design

Hoje você pode “se perder” em uma grande variedade de móveis infantis. Por exemplo, nas lojas de móveis você pode encontrar um grande número de camas diferentes projetadas para crianças de diferentes faixas etárias. Hoje falaremos sobre como escolher o modelo ideal para uma criança com mais de três anos.

Peculiaridades

Arrumar um quarto para as crianças é uma tarefa importante e responsável, da qual você precisa lidar com perfeição. Felizmente, hoje à venda há tudo de que você precisa para isso - e móveis, materiais de acabamento e decoração. Camas infantis de alta qualidade também estão disponíveis em uma ampla variedade. Esses produtos podem ser selecionados para todos os gostos, cores e orçamentos. Além disso, hoje existe a oportunidade de encontrar móveis adequados para crianças de diferentes faixas etárias. Por exemplo, para os recém-nascidos, são vendidos berços aconchegantes com várias modificações (do padrão ao transformável), e para os usuários mais jovens, existem opções mais espaçosas e funcionais com várias adições.

Modelos de cama para meninas e meninos com mais de três anos ainda devem ser seguros e razoavelmente confiáveis. Na maioria dos casos, essas opções são equipadas com pequenos amortecedores.

Esses elementos são projetados para proteger a criança de cair ou rolar acidentalmente para fora da cama.

Muitas famílias hoje enfrentam o problema de um espaço modesto para morar. Nessas condições, é muito importante providenciar móveis que não ocupem muito espaço disponível.

Para isso, camas transformadoras especiais são mais adequadas, nas quais existem muitos componentes funcionais. Por exemplo, pode ser um local de dormir, uma mesa de puxar e um guarda-roupa espaçoso. Esses modelos em uma grande variedade estão disponíveis para crianças a partir dos 3 anos de idade. Essas peças de mobiliário são feitas de materiais diferentes. É deste critério que depende principalmente o tipo de produto final. À venda você pode encontrar cópias muito acessíveis e caras. Suas configurações também são diferentes.

Vantagens e desvantagens

As camas modernas com amortecedores para crianças com mais de três anos, como qualquer outro móvel, têm qualidades positivas e negativas.

Primeiro, vamos dar uma olhada nos primeiros.

  • A principal vantagem desse tipo de mobiliário é a segurança acrescida. Durante o sono agitado ou brincar na área de dormir, a criança não cairá no chão graças a esses detalhes.
  • Se o berço estiver equipado com amortecedores, a criança fica muito mais confortável e silenciosa para dormir nele do que em um modelo normal. Nessas condições, o adormecimento ocorre muito mais rápido.
  • O colchão e a roupa de cama são fixados nessas camas, e durante o sono eles não escorregam, não rolam ou escorregam para o lado.
  • Vários acessórios podem ser adicionalmente fixados nas laterais das camas. Por exemplo, pode ser um organizador prático com compartimentos para livros, brinquedos e várias coisinhas infantis.
  • As peças laterais de tais móveis são freqüentemente usadas como uma prateleira adicional. Pode se tornar um local conveniente para a localização de itens funcionais ou decoração variada.
  • Esses modelos de móveis infantis são representados por uma grande variedade.Cada comprador poderá escolher a opção ideal para si no tamanho, design e custo adequados.

Agora vamos destacar as desvantagens das camas de berço, das quais os pais devem estar cientes.

  • As opções de móveis para dormir com laterais rígidas podem ferir uma criança. Esse problema é especialmente agudo quando se trata de crianças hiperativas e inquietas que podem bater nas laterais ao acenar com as mãos. Os especialistas recomendam comprar produtos equipados com barras transversais macias para esses usuários jovens.
  • Se uma cama para criança tem uma estrutura com ripas, então antes de fazer a sua compra, é necessário verificar o quanto é mantida a distância entre as ripas individuais. Essa exigência se deve ao fato de que, no caso de escolha errada, o cabo ou a perna da criança podem simplesmente ficar presos na lacuna restante.
  • Se esses móveis infantis forem equipados com pára-choques de baixa qualidade, eles podem quebrar facilmente e causar ferimentos. Para evitar essas consequências desagradáveis, os especialistas recomendam fortemente não economizar na compra de camas. Procure ser o mais responsável possível ao escolher o material com o qual os móveis são feitos.
  • Se os amortecedores da cama forem uma estrutura sólida, a circulação de ar na área de dormir pode ser bastante fraca.

Como você pode ver, havia algumas desvantagens em tais móveis, entretanto, muitas delas podem ser evitadas se você adotar uma abordagem responsável na escolha de um modelo específico.

Variedades

Conforme mencionado anteriormente, a variedade de berços para usuários com mais de três anos é enorme. Vamos examinar mais de perto os modelos mais populares escolhidos pela maioria dos compradores modernos.

Beliche

Esses designs versáteis são ideais para quartos com duas crianças. As camas não só são muito confortáveis, como também não ocupam tanto espaço como, por exemplo, duas camas individuais standard. Os fabricantes modernos produzem opções de duas camadas com uma variedade de soluções de design. Pode ser não apenas um modelo padrão de uma cor, mas também um design muito brilhante e colorido.

Observe que a criança mais velha fica melhor posicionada na camada superior e a mais nova na inferior. As opções de dois andares com pára-choques localizados em todos os lados estão entre as mais procuradas e populares.

Além disso, eles estão equipados com escadas pequenas, mas muito fortes e estáveis, ao longo das quais você pode chegar ao segundo nível.

Temático

Em busca de espécimes mais interessantes e brilhantes, você deve se debruçar sobre camas infantis temáticas com amortecedores de vários subtipos. Essas estruturas podem ser executadas na forma de aviões espaciais, carros e ônibus, carruagens com fabulosas coberturas ou grandes casas de bonecas. As camas infantis temáticas podem ser pintadas em uma grande variedade de cores, no entanto, as combinações coloridas espetaculares são as mais comuns.

Sótão

As camas confortáveis ​​do sotão são consideradas muito populares hoje em dia. Esses modelos se distinguem por seu design atraente e atencioso, bem como por sua alta funcionalidade. Os especialistas recomendam colocar esses produtos em salas pequenas, onde é necessário dividir o espaço em zonas separadas - para jogos, esportes, criatividade e estudo. Um lugar para dormir com esse tipo de mobília está localizado no segundo andar. Quanto ao primeiro nível, pode haver vários objetos aqui.

Por exemplo, pode ser:

  • um aconchegante sofá transformador que pode ser expandido para outra área de dormir;
  • várias poltronas pequenas e confortáveis, juntamente com uma pequena mesa;
  • mesa de computador ou escrivaninha;
  • gavetas e estantes de livros, complementadas por iluminação a díodos.

Transformador

Em uma pequena sala de estar, um berço conversível é uma ótima opção.Não só não tirará a área útil da sala, mas também se tornará muito conveniente de usar. Esses tipos de berços podem se transformar facilmente em itens de interior completamente diferentes. Por exemplo, pode ser um grande guarda-roupa, uma mesa ou um sofá aconchegante - tudo depende da configuração específica do modelo selecionado.

Muitas variedades de transformadores são boas porque durante o dia os leitos neles "escondem" de tal forma que eles não se entregam de forma alguma. Visto de fora, pode parecer que o quarto das crianças não tem cama nenhuma, já que estará disfarçado de um grande e espaçoso guarda-roupa, uma cómoda ou situado debaixo da bancada - são muitas as opções. Esses produtos também são bons porque, na maioria dos casos, têm mecanismos leves e resistentes ao desgaste. Não é difícil lidar com sua dobra e desdobramento.

No entanto, deve-se ter em mente que esses tipos de móveis infantis não são baratos, especialmente se forem feitos de materiais de alta qualidade, como madeira natural.

Sair da cama

Separadamente, vale destacar os populares produtos roll-out que pertencem à categoria de camas transformadoras. Essas opções de móveis infantis são escolhidas por muitos consumidores, uma vez que as camas são muito fáceis de usar e seu mecanismo simples é projetado para uso a longo prazo. Além disso, junto com outras opções de camas transformáveis, o modelo roll-out ocupará muito pouco espaço livre na sala, o que não afetará sua funcionalidade de forma alguma.

Uma característica desse tipo de mobília é que tem dois lugares para dormir ao mesmo tempo - um está localizado embaixo do outro. Como resultado, quando dobrado, esse modelo parece ter sido projetado para apenas uma criança. No estado desdobrado, uma cama deste tipo é composta por duas camas, separadas uma da outra por uma parte lateral.

Para um pequeno viveiro, esses móveis são a escolha ideal.

Dimensões (editar)

Ao escolher a cama certa para uma criança com mais de três anos, deve-se levar em consideração o seu tamanho.

Portanto, as seguintes instâncias são padrão:

  • para usuários jovens, com idade entre 3 e 5 anos, são produzidos leitos em que as dimensões da cama-cama são de 140x70 cm;
  • para crianças de 5 a 8 anos, modelos com cama de 150x80 ou 160x80 cm são adequados;
  • para crianças de 8 a 12 anos, camas com cama de 170x80 cm são adequadas;
  • para adolescentes de 12 a 15 anos, pode-se retirar uma cópia em que o tamanho do berço é 180x90 cm;
  • para usuários com 15 anos ou mais, as opções com uma cama de 190 x 90 cm são adequadas.

Claro, nas lojas você pode encontrar outras opções para esses móveis infantis. Também é possível solicitar uma cama de tamanho individual. Claro, vai custar mais do que a versão clássica com parâmetros padrão, mas com certeza vai caber na sala em que você planeja colocá-lo.

Materiais (editar)

As camas infantis, destinadas a usuários com mais de três anos, são feitas de diferentes materiais. Os modelos feitos de madeira natural são legitimamente reconhecidos como os melhores deles.

Esses modelos têm as seguintes vantagens importantes que os tornam muito procurados:

  • camas de madeira podem se orgulhar de segurança ambiental - elas não contêm substâncias perigosas e prejudiciais que podem prejudicar a saúde de uma criança;
  • os móveis de madeira têm uma aparência atraente que se encaixa facilmente em muitos conjuntos de uma ampla variedade de estilos;
  • um cheiro muito agradável emana das camas de madeira, que podem encher o quarto das crianças, tornando-o mais confortável;
  • móveis feitos de madeira (especialmente madeira dura) são duráveis ​​- não é tão fácil danificá-los ou quebrá-los.

No entanto, os móveis de madeira têm suas desvantagens:

  • geralmente as camas de madeira maciça de alta qualidade são caras;
  • tais móveis requerem uma atitude especial em relação a si mesmos - precisam de cuidados regulares, caso contrário, perderão sua atratividade original;
  • como as crianças crescem muito rapidamente, a mobília de dormir para elas tem que ser trocada com bastante frequência, então o ponto de comprar um modelo caro de madeira (que logo deixará de servir para o bebê) é duvidoso.

Se você não está pronto para gastar quantias impressionantes em produtos de madeira natural, pode procurar opções mais baratas em um material como o MDF.

Essas matérias-primas são amplamente utilizadas na indústria de móveis hoje. Nas lojas você encontra uma grande variedade de camas de MDF, com diversos designs e estilos. No entanto, os móveis feitos com esse material muitas vezes parecem simples e também são menos resistentes e confiáveis ​​do que a madeira.

Você também pode optar por produtos de papelão ainda mais baratos. Este tipo de mobiliário serve por muito tempo, não requer manutenção complexa e é durável. Porém, camas infantis feitas de aglomerado não são a melhor opção, pois a composição desse material contém substâncias perigosas - resinas de formaldeído.

Esses componentes podem prejudicar a saúde dos bebês. Além disso, esses compostos começam a se liberar ativamente se o ambiente estiver quente.

Você pode evitar esse efeito prejudicial do papelão entrando em contato com a variedade deste material com a marcação E-1. As placas laminadas dessa classe possuem um percentual mínimo de formaldeído em seu conteúdo, portanto podem ser chamadas de seguras e aceitáveis ​​para colocação em quarto de crianças. Mas aqui deve-se ter em mente que nas lojas há mais camas feitas de aglomerado, que é emitido como um material mais ecológico E-1. Por este motivo, ao escolher tais móveis, recomenda-se solicitar um certificado de qualidade, bem como toda a documentação necessária relacionada ao produto.

As camas com aparadores para crianças a partir dos 3 anos também são feitas de metal. No entanto, os especialistas não recomendam recorrer a esses modelos, uma vez que são reconhecidos como mais traumáticos do que os listados acima. Isso se deve ao fato de as estruturas metálicas serem muito rígidas e poderosas, portanto, se bater nelas acidentalmente, uma criança pode se ferir gravemente. Além disso, os móveis de metal não serão os mais convenientes em termos de movimentação pela sala, pois geralmente têm um peso impressionante. Essa cama pode deixar vestígios perceptíveis de danos ao revestimento do piso (amassados, reentrâncias, arranhões, arranhões).

Colchão

Não se esqueça que é a qualidade do colchão da cama que vai determinar o nível de conforto do mobiliário infantil para dormir, por isso é necessário escolhê-lo com especial atenção. Em primeiro lugar, é necessário considerar que o colchão deve corresponder ao leito da cama. Um modelo muito grande pode simplesmente não caber na estrutura do móvel existente, e dormir em um colchão muito pequeno será totalmente desconfortável, já que rolará para fora da base durante o sono da criança.

Existem estes tipos de colchões que podem ser instalados nas camas das crianças:

  • Primavera;
  • sem mola;
  • ortopédico.

O colchão para a mobília dessas crianças deve ser bastante resistente. Do contrário, ele não conseguirá dar um bom suporte à coluna do pequeno usuário, o que afetará negativamente sua saúde. No entanto, é melhor recusar-se a comprar produtos excessivamente rígidos, pois o bebê se sentirá desconfortável dormindo sobre eles. A variante ideal é feita de matérias-primas naturais com uma tampa substituível.

Além disso, os especialistas aconselham dar preferência a dois tipos de estofamento - inverno e verão.

Cores

Na hora de escolher uma cama de qualidade para uma criança com mais de três anos, é preciso levar em consideração seu design e cores. Designers e psicólogos aconselham a compra de modelos que tenham cores positivas, mas não excessivamente ousadas / venenosas. Caso contrário, a mobília não só sairá do interior geral, mas também irritará o sistema nervoso da criança, impedindo o adormecimento rápido e um sono confortável.

As cores pastel são consideradas ideais. Essas paletas são versáteis, pois combinam perfeitamente com quase todas as cores do interior, bem como a capacidade de formar uma atmosfera pacificadora e relaxante na sala. Além disso, é importante considerar que a cor da cama da criança deve se encaixar harmoniosamente no conjunto existente. Este produto não deve se destacar drasticamente no interior geral, atraindo atenção indevida para si mesmo - tudo deve parecer limpo e orgânico, representando um único todo.

Acima de tudo, os móveis com as seguintes cores são adequados para um quarto de criança:

  • bege;
  • creme;
  • tom de creme brulee;
  • Branca de Neve;
  • caramelo;
  • pêssego;
  • rosa e azul (e seus diferentes tons);
  • roxo pálido;
  • verde calmante (e seus vários tons);
  • coral.

Não use cores cinza depressivas, vermelhas ou pretas excessivamente saturadas.

O que procurar ao escolher?

A escolha de uma cama para o quarto das crianças deve ser muito cuidadosa e séria. Vejamos em detalhes quais os critérios que devem ser levados em consideração na compra de móveis tão importantes para uma criança com mais de três anos.

Material

Os especialistas aconselham a compra de móveis de alta qualidade feitos de madeira natural para o quarto das crianças. No entanto, se você não pode pagar por esses produtos, pode recorrer às opções de MDF ou aglomerado, mas este último deve necessariamente pertencer à marca E-1 (peça ao vendedor certificados de qualidade para móveis de aglomerado antes de pagar pelo modelo selecionado) .

Equipamento

As camas verticais modernas podem ser multifuncionais e ter muitos componentes diferentes. Antes de ir à loja para comprar a opção perfeita, você deve determinar por si mesmo que tipo de configuração de cama está pronto para comprar.

Isso permitirá que você evite despesas desnecessárias e a compra de móveis com acréscimos desnecessários.

Dimensões (editar)

Antes de escolher e comprar uma cama, você deve medir o cômodo em que ela ficará. Também é muito importante garantir que o colchão se encaixe na estrutura do móvel, caso contrário será desconfortável dormir nele.

Produza qualidade

Antes de comprar uma cama de bebê com amortecedores, você precisa se certificar de que todos os fechos disponíveis são confiáveis ​​- nenhum componente do produto deve balançar ou ranger. Se o móvel estiver em transformação, será necessário verificar a operacionalidade de todos os mecanismos existentes.

Se a confiabilidade do design não inspira confiança, então é melhor recusar-se a comprar o modelo selecionado.

Projeto

Não se esqueça que uma cama infantil, como qualquer outro móvel, deve caber harmoniosamente no seu interior. Para fazer isso, você deve selecionar produtos de um estilo e cor adequados. Mas você não deve recorrer a opções muito brilhantes, pois elas afetarão negativamente o sistema nervoso do bebê e não contribuirão para um sono saudável.

Pára-choques

Na hora de escolher móveis para dormir com amortecedores, recomenda-se dar preferência aos modelos equipados com vigas macias. Essas peças são mais difíceis de ferir acidentalmente.

Este critério é especialmente importante se a criança for hiperativa e muito móvel.

Colchão

Preste atenção na seleção de um colchão de qualidade para uma cama com laterais. Os especialistas, é claro, recomendam a compra de modelos ortopédicos de alta qualidade, pois eles têm um efeito benéfico na coluna das crianças, tornando o sono mais confortável.

O tamanho

Escolha apenas as camas que têm dimensões ideais. A criança não deve ficar muito apertada na cama, caso contrário, ela simplesmente não conseguirá dormir em paz.

Fabricante

Se você quer comprar uma cama realmente confortável e de alta qualidade para uma criança com mais de três anos, então deve recorrer aos produtos de fabricantes conhecidos. Não procure opções muito baratas, especialmente se o vendedor alegar que elas são feitas de materiais naturais.

Lembre-se - móveis da mesma madeira maciça não custarão muito barato.

Soluções de design

Como mencionado anteriormente, uma cama bem selecionada, confortável e segura com amortecedores pode decorar o interior, tornando-o mais aconchegante e acolhedor. Considere vários conjuntos de design que incluem móveis semelhantes para crianças com mais de três anos de idade.

Um beliche charmoso de madeira com alguns detalhes pintados em um delicado tom rosa ficará organicamente em um berçário com paredes decoradas com papel de parede leitoso e piso revestido com laminado bege. Você pode diluir cores pastel com lençóis roxos e uma cômoda com elementos de moldura rosa.

Para um menino, uma cama alta deslizante com laterais, pintada de branco e verde, é adequada. Esse tipo de mobília ficará muito bem em um fundo de papel de parede azul com estrelas brancas como a neve e um piso laminado. Cortinas roxas e carpete roxa no chão ficarão harmoniosos neste quarto.

    No quarto de uma pequena princesa com papel de parede temático representando personagens de desenhos animados, uma cama incomum ficará espetacular, imitando uma pequena carruagem branca como a neve com padrões dourados. Um tapete branco macio deve ser colocado sobre o piso de parquete marrom e cortinas grossas de cor creme devem ser penduradas nas janelas. O resultado é um conjunto insanamente atraente e original que mergulha a criança em um conto de fadas.

    Para informações sobre como escolher uma cama de bebê, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário