Quais são os tamanhos de um berço e como não se enganar na hora de escolher?
Tornar-se pais é a verdadeira felicidade. No entanto, muitas questões relacionadas ao nascimento de um homenzinho ao mundo devem ser resolvidas antes mesmo do momento de seu nascimento. E comprar um berço é uma delas. Nosso artigo o ajudará a determinar o tamanho ideal de móveis para crianças de diferentes idades e lhe contará sobre os meandros da escolha de uma cama.
Dimensões padrão
Para que o sonho seja doce e benéfico, você precisa escolher a cama certa. Seu tamanho determina em grande parte a qualidade do sono. Para entender que tamanho de mobília é adequado para uma criança de certa idade, você precisa se familiarizar com os parâmetros padrão.
- Berços para recém-nascidos 80x45 cm. Essas dimensões são aplicáveis para berços, modelos móveis e berços. Este é o padrão europeu. Esse espaço é suficiente para o bebê dormir bem, o que ocupa grande parte do tempo nas primeiras semanas de vida. Os fabricantes nacionais oferecem móveis com dimensões de 80x50 e 90x60 cm.
- Berço infantil. Esta é uma compra mais lucrativa: um bebê pode dormir no berço por pelo menos um ano e meio. A largura dessa opção é de 60 (70) cm e o comprimento é de 120 (140) cm. Essa cama é prática e na maioria das vezes tem um fundo que pode ser ajustado em altura. Pode ser baixado à medida que o bebê cresce.
Os lados também são abaixados. O tamanho 140 x 70 cm é adequado para crianças de até 3-5 anos de idade. Os pais não precisam se preocupar com o bebê, ele não vai cair e o sono será confortável.
- Transformador. Este modelo de cama tem dimensões padrão - 160 x 70 cm. Os tamanhos maiores que o normal são devido aos módulos adicionais removíveis, que são posteriormente usados como itens de interior independentes. Esta é uma cômoda com um trocador.
Esses berços são atraídos não só pelo fato de terem o tamanho de 160 por 70 cm, mas também pela presença de uma caixa para roupa de cama e roupa de cama na parte inferior. Em algumas versões, o tamanho pode ser aumentado para 80x160 cm. Mas os fabricantes nacionais apresentam modelos de 70x160 cm.
- Para pré-escolares. Esses berços vêm em uma variedade de formas e designs. Mas os tamanhos continuam a ser o padrão: 180x80, 180x90 cm, o que é suficiente para um sono profundo e saudável.
O bebê ficará confortável, sem cãibras e nem muito solto. Para bebês de 1 a 3 anos, modelos com tamanho de 160x80 cm são adequados.
- Para adolescentes. Os tamanhos das camas para crianças com mais de 10 anos podem variar em comprimento e largura. Mas o padrão continua nas dimensões de 90x200 cm. Para quem deseja criar espaço para seu filho e uma verdadeira cama real, os fabricantes oferecem camas de 120x200 cm. Acredite em mim, seu filho vai gostar dessas dimensões.
Esses são os padrões básicos para todas as idades. Ao escolher uma cama para uma criança, você deve se concentrar no crescimento e nos desejos do bebê. Talvez seu filho goste de dormir livremente ou, pelo contrário, goste de móveis compactos.
Características de diferentes designs
As camas apresentadas nas lojas têm uma grande variedade de designs. Se há 20 anos todas as formas eram padronizadas, agora o vôo da imaginação dos designers não é limitado por nada. É cómodo e prático para os pais, porque o bebé vai adorar dormir num berço que se assemelha a um castelo de princesa ou a um pequeno avião. A aparência é muito importante para as crianças.
As camas do sotão são incrivelmente populares hoje. O local de dormir está localizado acima, e o espaço abaixo pode ser usado para jogos ou organizar uma área de trabalho lá. Ao escolher, é importante prestar atenção à altura do modelo. Para os mais jovens, é melhor levar um berço mais baixo e com degraus estáveis. E para crianças mais velhas, uma escada normal também é adequada.
Os designs de berços são unidos por uma regra geral - cada modelo é único. Até os beliches são de tamanho padrão. E não é recomendável colocar, por exemplo, clima ou gêmeos juntos, pois existe o risco de cair e se machucar.
Além disso, ao escolher, você deve se concentrar na segurança. Sem cantos agudos, as bordas da estrutura devem ser cobertas com uma borda especial feita de plástico macio. Apenas materiais naturais: a melhor opção aqui é a madeira. Não é apenas seguro, mas também vai durar muito tempo.
Como escolher por idade?
As dimensões padrão tornam a escolha de um berço mais fácil, mais fácil e mais conveniente. Se desejado, muitos fabricantes farão uma cama feita sob medida de acordo com as dimensões e desenhos fornecidos. Será mais caro, mas mais original, você não encontrará um segundo produto desse tipo.
Sugerimos que você se familiarize com os principais tamanhos de berços por idade das crianças.
- Os tamanhos mais populares para crianças menores de 2 anos são 120x60 e 120x65 cm. A segunda opção é mais típica para fabricantes europeus. Se o crescimento do bebê for pequeno, esse berço pode ser usado por até 4-5 anos. A parte inferior dos modelos é geralmente ajustável em altura e tem 2-3 níveis.
- Para crianças de 3 a 7 anos, os tamanhos são aplicáveis: 140x70, 160x70, 80x190 ou 195 cm. A altura não deve exceder 1 metro, a menos que seja uma cama alta.
- Para um estudante, os tamanhos adequados correspondem às dimensões de uma cama individual de adulto (80x190 e 90x200 cm) ou mesmo 120 por 200 cm.
Para economizar e usar o espaço com sabedoria, cada vez mais pais estão escolhendo modelos de beliches e camas tipo loft.
Como escolher o colchão certo?
Segundo pediatras e ortopedistas, a qualidade do sono é influenciada não só pelo ambiente, mas também pelo colchão em que o bebê dorme. Durante o sono, processos importantes acontecem no corpo, um dos quais é a formação da postura correta. Por isso é necessário adquirir um colchão ortopédico para crianças menores de 14 anos.
A maioria dos modelos é equipada com colchão anatômico ou ortopédico.
Esses tipos são diferentes uns dos outros, por isso vale a pena saber qual é o melhor.
- Os colchões anatômicos são feitos com uma tecnologia especial que permite manter e lembrar a posição do corpo da criança durante o sono. Quando a criança muda de posição, o colchão ganha uma nova forma.
- O colchão ortopédico fixa a posição correta da coluna durante o sono. Os especialistas estão mais inclinados a esta opção, uma vez que os ossos da criança ainda não se fortaleceram e há o risco de ocorrência e desenvolvimento de doenças da coluna, como a escoliose.
Ao escolher um colchão, deve-se prestar atenção, em primeiro lugar, à idade da criança e seguir as recomendações a seguir.
- Na idade de 3 a 6 anos, o tecido muscular do bebê cresce, mas a coluna ainda não está totalmente formada. Vale a pena escolher um colchão sem molas, com firmeza média ou máxima. Qualquer material pode ser usado como enchimento.
- Dos 6 aos 12 anos, o colchão pode ser com blocos de molas, com firmeza média.
- Qualquer colchão pode ser comprado para crianças em idade escolar e maiores. A nuance mais importante aqui é a rigidez. É melhor excluir opções fáceis.
A maioria dos especialistas concorda que a melhor opção seriam colchões com "efeito memória". Na hora de escolher um colchão, vale a pena dar preferência aos enchimentos do tipo combinado: fibra de coco com espuma de poliuretano ou látex.
Estas recomendações simples irão ajudá-lo a encontrar a cama perfeita para o seu bebê. O sono para crianças de qualquer idade é o principal componente do bom desenvolvimento, comportamento e humor em geral. Use nossas recomendações, pois elas ajudarão a garantir um descanso saudável e gratificante para seu filho.
Os meandros da escolha de um berço são descritos em detalhes no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.