Escolhendo um cobertor de bebê para a cama de uma menina
Provavelmente, ninguém tem dúvidas sobre para que serve a capa. Normalmente, nenhuma cama está completa sem ele. Em primeiro lugar, protege o local de dormir e a roupa de cama de qualquer contaminação e, em segundo lugar, decora não só a cama, mas todo o quarto. Especialmente se for o quarto de uma menina.
As meninas são de natureza gentil e romântica que realmente gostam de decorar tudo ao seu redor. Como escolher uma colcha para a cama de uma menina, o que procurar?
Características de escolha
No interior de um quarto moderno, a colcha é um dos principais acessórios. Certamente deve se encaixar organicamente no estilo geral da sala. Além disso, deve ser durável, não enrugar e manter sua atratividade por muito tempo.
Para o quarto de uma criança, os seguintes requisitos podem ser adicionados a estes critérios:
- o produto para bebês deve ser feito de materiais ecológicos e não causar alergias na criança;
- deve resistir a várias lavagens;
- a aparência do produto deve corresponder à idade da criança.
Cada mãe decide por si mesma se comprará um cobertor para o filho na loja ou se o fará com as próprias mãos. Neste último caso, não só se tornará uma peça única no interior do quarto da sua filha, mas também poupará o orçamento familiar.
Cor
Todas as meninas amam coisas muito bonitas. Se sua filha ainda é pequena, você mesmo pode escolher a cor da colcha do berço. Se ela for mais velha, provavelmente você já sabe a cor que a criança prefere, se ela gosta de colchas com fotos ou não. Claro, na maioria das vezes para quartos de princesinhas, os pais escolhem tons de rosa, dourado ou lilás claro. As meninas mais jovens realmente gostam de heróis de contos de fadas ou desenhos animados. Para a cama de uma adolescente, os tons brilhantes são mais adequados: amarelo, rosa choque, fúcsia ou ciclâmen. As colchas de suas camas não precisam ser padronizadas, opções simples também são adequadas. Produtos com estampa floral, bordados, apliques ou capas, combinados com tecidos de diferentes tonalidades da mesma cor, ficam muito bonitos.
Uma opção muito interessante são as colchas com dois lados diferentes. Isso tornará mais fácil alterar o interior da sala.
Materiais e tamanhos
Ao escolher um tecido para um cobertor de bebê considere as seguintes nuances:
- o produto deve ser macio;
- para a criança, deve-se escolher apenas materiais naturais ou tecidos de fibras mistas, que facilitam o cuidado e a lavagem frequente;
- os tecidos de algodão são ideais para crianças, mas não são adequados para todos os ambientes;
- modelos de lixo feitos de pele sintética e poliéster: são eletrificados e coletam poeira;
- se a criança ainda for pequena, não pode usar produtos com decoração de lantejoulas, strass e miçangas: o bebê pode engoli-los sem querer.
As dimensões do produto dependem das dimensões da cama da criança. Para um berço pequeno, os parâmetros da colcha devem estar dentro de 80x120 cm.
Para uma cama de casal grande, você pode escolher uma colcha cujas pontas ficarão penduradas nas bordas. Parece muito bonito. Mas nem todo mundo escolhe essa opção, pois as bordas salientes acumulam poeira e podem ficar sujas. Esses modelos são mais adequados para quartos de meninas mais velhas, que são mais cuidadosas no manuseio das coisas. Para camas de solteiro, existem muitas colchas de tamanho padrão disponíveis nas lojas.
Se o quarto tiver duas camas de solteiro ou um beliche, então é aconselhável escolher as colchas do mesmo desenho.
Feito à mão
As coisas mais originais e favoritas são aquelas que são feitas à mão. O artesanato é um pouco mais caro, mas vai decorar o quarto da sua filha tão bem quanto as opções de fábrica.
As técnicas mais populares para fazer cobertores são crochê e tricô. Os produtos de crochê para cama geralmente consistem em pequenos motivos florais variados ou com orifícios unidos. As agulhas de tricô geralmente tricotam um tecido inteiro ou é feito de listras vazadas. Uma capa feita de tranças de diferentes larguras ficará especialmente bonita.
De fios finos, opções para telas leves e perfuradas são oferecidas, e de fios grossos, produtos pesados e fofos. As opções quentes são melhores escolhidas a partir de uma mistura de acrílico e lã. As colchas de malha são mais adequadas para decorar um berçário ao estilo escandinavo.
As colchas são muito práticas. O lado superior de tal cobertor é montado a partir de peças de tecido multicoloridas, a parte inferior - de uma única cor. Essas colchas são muito leves, pois são acolchoadas em poliéster, não precisam ser lavadas, são práticas e bonitas. Eles se tornarão um toque brilhante do interior em estilo provençal.
As colchas de retalhos podem ter grandes estampas temáticas: flores, personagens de desenhos animados, princesas, animais, etc. Além desse cobertor, escolha travesseiros de tecido da mesma cor ou brinquedos feitos à mão se sua filha ainda for pequena.
Escolha uma colcha que combine com o estilo do quarto da menina. Não se esqueça que os produtos infantis não devem ser apenas bonitos, mas também seguros, duráveis e fáceis de cuidar. E não deixe de levar em conta a opinião da criança na hora de escolher qualquer modelo de colcha.
Para aprender a fazer um cobertor infantil com corações de crochê, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.