Tamanhos padrão para camas de adolescentes
Uma criança em processo de crescimento torna-se quase uma pessoa independente. Ele precisa de um quarto separado e também de um lugar confortável e aconchegante para dormir. Deve-se escolher uma cama de acordo com o tamanho do seu filho, para que durante o repouso, seu corpo esteja corretamente formado.
Tamanhos de uma cama de adolescente
Crianças de todas as idades passam cerca de 10 horas por dia na cama, portanto, o tamanho deve ser levado em consideração ao escolher um local para dormir. Basicamente, o padrão para uma cama adolescente é 180x90 cm. Como seu filho já cresceu e tem sua própria opinião, você deve ouvir suas preferências.
Considere os principais parâmetros para escolher uma cama de adolescente.
- Conformidade com a altura da criança. O tamanho do berço deve ser 20 centímetros maior que o comprimento do corpo.
- Base protética correta.
- Durabilidade - a cama deve ser capaz de suportar muito estresse.
- Design interessante, adequado para idade e hobbies.
- Materiais seguros, madeira natural é o melhor.
Os fabricantes modernos irão surpreendê-lo com os designs mais requintados. Existem camas com vários elementos decorativos, com gavetas embutidas. Hoje, mesmo o consumidor mais exigente encontrará sempre uma opção adequada.
As camas padrão, que são produzidas no tamanho de 170x80 cm, geralmente não consideram necessário que os pais comprem, pois o adolescente está crescendo rapidamente. Na maioria das vezes, são adquiridos produtos com o tamanho de 200x90 cm, esses modelos duram muito tempo e até um adulto pode dormir com eles.
Ao escolher um local para dormir para uma criança com mais de 11 anos, vários requisitos devem ser considerados. O material com o qual o móvel é feito deve ser amigo do ambiente e não conter substâncias nocivas. Também recomendamos que você preste atenção ao fato de que não existem cantos agudos. Mesmo aos 14 anos, uma criança pode se machucar ao sair da cama meio dormindo à noite.
É possível comprar uma cama que também é adequada para um adulto. O comprimento padrão é de 190 cm. Há uma ampla seleção de sofás versáteis no mercado que ficarão bem no interior de um quarto de criança.
Se o seu filho tiver mais de 180 cm de altura, você pode fazer a cama sob encomenda. A largura do móvel não importa, pode não ser muito grande - cerca de 80 cm. Também é possível encontrar na venda exceções, onde a largura será de até 125 cm.
Variedades
Seus filhos também precisarão de acréscimos funcionais à medida que crescerem. Por exemplo, gavetas onde você pode esconder roupas de cama, livros interessantes e outras pequenas coisas importantes. As caixas padrão são feitas no tamanho de 40x70 cm, mas é possível encomendar aquelas que vão caber no tamanho do seu modelo de cama.
Existem famílias com mais de um filho e estão entrando na adolescência. A melhor opção de compra para uma família é um beliche. Ao adquirir esta opção, você pode economizar significativamente no espaço da creche, enquanto aumenta o espaço para aulas e jogos. Esses modelos são absolutamente seguros para crianças.
Para subir ao segundo andar, a criança precisará subir uma escada especialmente fixada. Essas escadas podem ter a forma de gavetas ou convencionais, com dobradiças. As próprias camas vêm em tamanhos diferentes, tudo depende da forma, do número de prateleiras e gavetas embutidas. Existem também modelos com mesas embutidas, escrivaninhas, nas quais as crianças podem fazer seus deveres de casa.
A determinação da altura do beliche superior ocorre em função da altura acima da cabeça da criança, que ficará abaixo. Todos devem estar confortáveis. A altura padrão é considerada até 1,8 m, mas não se deve esquecer o tamanho do teto do quarto das crianças, para que a cama caiba. Na maioria das vezes, esses locais para dormir têm 200 x 90 cm de tamanho.
Existem também alguns casos em que os beliches são feitos a partir de um beliche. No rés-do-chão existe a possibilidade de colocar uma mesa, cacifos ou uma parede de "buffet".
Existem também modelos de cama deslizante. Esta opção é ideal para pais que não desejam comprar móveis novos para seus filhos a cada 3 anos. Existem produtos em forma de círculo, o seu design permite aumentar o comprimento até 210 cm. A largura não muda, e é de 70 cm.
Sutilezas de escolha
Se você deseja que o mobiliário o sirva por muitos anos, deve levar em consideração não só o tamanho da cama, mas também escolher o colchão e o tipo de base adequados. O sono saudável do seu filho depende justamente da base da cama (ancoragem na estrutura, que é o suporte do colchão).
Existem vários tipos de motivos:
- sólido;
- cremalheira e pinhão;
- ortopédico (feito de lamelas).
Uma base sólida é aquela feita de madeira maciça ou compensado.
Se o colchão ficar sobre essa estrutura, isso levará a uma deformação rápida nos locais onde a criança costuma dormir. Além disso, esse design não é totalmente higiênico, os adolescentes suam durante o sono e a madeira sólida não permite que a umidade seja drenada.
O design de cremalheira e pinhão inclui uma estrutura e ripas que formam uma grade. Para a manufatura, são usados plástico, madeira ou metal.
Se as barras forem feitas de plástico, elas são consideradas mais confiáveis e duráveis; no entanto, a permeabilidade ao ar não é garantida. Mas as estruturas de madeira ou metal são as mais higiênicas, porém, não duram muito, pois as ripas se dobram e quebram com o tempo.
O tipo de base mais adequado é o ortopédico. A estrutura é em madeira de bétula ou faia. As ripas especiais (lamelas) são feitas de modo que se dobrem uniformemente e, ao mesmo tempo, repitam completamente a curvatura da coluna vertebral.
A escolha de um colchão para a cama do adolescente é tão importante quanto outros critérios. A posição correta da coluna durante o sono é a chave para a saúde e estabilidade emocional. A partir dos 11 anos, a coluna está quase totalmente formada, por isso é importante não dobrá-la.
O colchão deve escolher firmeza média.
Para tamanhos de cama padrão, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.