Escolhendo uma cama para uma criança a partir dos 3 anos
Se o seu filho tem 3 anos ou mais, então você definitivamente se depara com o problema de arranjar um canto pessoal para o seu bebê. Este é um momento especial e importante tanto na vida dos pais quanto na vida da criança. A cama continua sendo um item importante no quarto das crianças. Você deve organizar tudo de forma funcional e conveniente, mas ao mesmo tempo expressar a individualidade e o caráter de seu filho. Felizmente, os fabricantes de hoje oferecem uma vasta gama de móveis infantis para diferentes necessidades e desejos dos compradores.
Visualizações
Até os três anos de idade, a criança dorme em um berço infantil ou com seus pais. Por isso essa linha de idade é muito importante no desenvolvimento da criança, ela começa a dormir separada e tem o seu cantinho. A escolha de camas para crianças é enorme. Você pode encontrar de tudo: de um sofá-cama a um "trampolim" separado para o sono do bebê. Nem todos os pais serão capazes de determinar com rapidez e precisão a qualidade e as características da cama. Por isso, antes de comprar, é melhor estudar detalhadamente os tipos de berços a partir dos 3 anos e suas características distintivas.
A primeira coisa a lembrar é que um berço precisa de maior segurança. Não faz sentido comprar uma cama grande para o quarto inteiro para uma criança de três anos. Mas o que vale a pena cuidar é o aumento das medidas de segurança e a maciez do colchão. Se você está com um orçamento apertado, priorize a saúde e o conforto do seu bebê em relação ao tamanho do quarto. Falando nos tipos de berços a partir dos 3 anos, o mercado moderno pode oferecer várias opções. Os tipos de locais para dormir para uma criança são considerados a seguir, mas essa classificação também é relevante para gêmeos, gêmeos e até mesmo crianças de diferentes idades.
No processo de seleção, você pode misturar móveis e criar seus próprios designs.
- Cama de solteiro padrão. Esta opção é geralmente escolhida por um longo tempo. Essas camas são familiares a todos. Normalmente, essa cama é comprada para uma criança de três anos e serve uma criança até a adolescência. Por este motivo, optou-se por um design discreto e uma construção robusta. É melhor levar um único colchão ortopédico 20-30 cm maior do que a altura da criança, para crescimento. A vantagem dessa escolha é a ausência do problema de compra de móveis para o viveiro para os próximos 10-12 anos. Mas as desvantagens incluem a falta de individualidade no local de dormir da criança. Embora com adesivos, tintas e outros materiais à mão, ele pode facilmente corrigir esse descuido. Muitas vezes, essas camas são equipadas com mesas de cabeceira ou cestos como espaço de armazenamento adicional.
- Sofá-cama. Se você vota por praticidade e durabilidade, um sofá-cama é o que você precisa. À noite, serve de cama para uma criança de três anos e de confortável sofá durante o dia. A mesma combinação é possível com uma poltrona-cama. Este móvel pode fazer parte do seu conjunto de quarto se a criança dormir com você ou complementar o seu próprio quarto.
- Cama conversível. Todos os móveis de hoje podem ser muito funcionais. Essa tendência é ditada pelo fato de as pessoas não terem espaço livre suficiente em casa. Com a ajuda de transformar móveis, você terá mais espaço de armazenamento que fica escondido de olhares curiosos e não atrapalha todos os dias, ou simplesmente seus móveis volumosos podem se transformar em malas compactas. Essa abordagem é especialmente relevante para o quarto de uma criança.Uma criança de três anos precisa de muito espaço livre para brincar e se desenvolver, e é por isso que uma cama conversível é útil. Normalmente, durante o dia, pode parecer uma pequena cômoda e, à noite, pode se transformar em uma cama completa com um leve movimento da mão. Todos os mecanismos da cama, via de regra, são confiáveis e fáceis de operar, portanto, até um bebê pode fazê-lo.
- Lugar de dormir "modular". Esta cama também é conhecida como mobiliário funcional. Ela não apenas esconde travesseiros e um colchão, mas cria um módulo inteiro de onde uma mesa ou castelo de boneca pode ser facilmente alcançado. Esses elementos dobráveis constituem uma lista completa de móveis necessários para uma criança. O design cuidadoso permite que todos os mecanismos dentro da estrutura funcionem como um relógio, e a criança ficará feliz em explorar todos os cantos ocultos da cama modular. Para os gémeos a partir dos três anos, vários módulos na creche vão resolver todos os problemas dos pais.
- Cama alta ou escorregador. Este é talvez o mais berço de todos. Será semelhante a uma ilha especial para uma criança. Normalmente, o próprio local de dormir fica na parte superior, pelo que é necessária a presença de lados. No térreo pode haver uma chalabuda, playground ou quadra de esportes. Uma alegria especial para uma criança é conseguir essa cama com um escorregador, no qual ela pode descer todas as manhãs. Com essa descida, será rápido e fácil criar a criança pela manhã.
Quase todos esses tipos de camas para um bebê de três anos são apresentados com um ou dois beliches. Muitos conjuntos completos são equipados com gavetas adicionais para roupas de cama ou brinquedos infantis. Você também pode comprar travesseiros macios para brincar no chão ou para outro entretenimento. Recomenda-se o uso de amortecedores em uma cama de bebê, especialmente se o local de dormir for sobre um estrado. Freqüentemente, eles já estão embutidos na estrutura, mas se não, não seja mesquinho e proteja a vida da criança com amortecedores removíveis. Na maioria das vezes, o lado é várias ripas verticais. Eles não devem estar muito distantes um do outro para evitar que a criança coloque uma perna ou cabeça entre eles. Aliás, as botas, assim como os painéis laterais das estruturas, podem servir não apenas como proteção contra quedas, mas também serão um excelente local para estantes ou organizadores de pendurar. Essa é uma boa maneira de ensinar você a fazer pedidos desde o nascimento.
A roupa de cama moderna também é muito variada na aparência. E não se trata apenas de cores infantis ou juvenis. Pequenas princesas podem dormir em um castelo de verdade, enquanto as jovens amazonas podem dormir em uma selva colorida. E os meninos não abrirão mão do prazer de dormir em um carro de corrida ou em uma nave espacial. Esse projeto pode ajudar muito os pais, porque as crianças correrão alegremente para dormir todas as noites. A escolha da cama depende apenas do orçamento, dos desejos da criança e dos adultos.
Materiais (editar)
Tendo tratado os tipos de camas, deve-se prestar atenção especial aos materiais com os quais as boas camas devem ser feitas, pois nenhuma aparência é importante se a cama for de qualidade inferior. A primeira coisa a lembrar é uma coluna saudável e um sono infantil. Ao escolher os móveis, é preciso estar atento a dois aspectos - o corpo e o colchão. O melhor material para construção é a madeira. É uma base natural isenta de substâncias químicas e radioativas, e o aroma natural da madeira maciça acalma o bebê. Além disso, este material é durável e durável, portanto, pode resistir a quaisquer truques de ladrões de três anos de idade. A principal desvantagem de uma boa madeira é seu alto preço. Junto com muitas outras compras, pode assustar os pais, pois nesses casos existem outras opções adequadas.
Uma opção mais barata é um quadro de aglomerado ou MDF. Esses materiais não são tão confiáveis e provavelmente precisarão ser substituídos com mais frequência, mas não são tão caros. Eles também são relativamente ecológicos e vêm em uma variedade de cores para dar asas às suas escolhas de design. Devemos também prestar atenção ao material das laterais.Eles podem ser tecidos moles e muito duros. Tudo depende da atividade da criança no sonho, pois sua principal tarefa é a segurança.
Mas o que é melhor não usar são estruturas de metal e plástico. Eles são completamente prejudiciais à saúde do bebê devido às impurezas químicas que são adicionadas durante a produção. Para piorar as coisas, se você escolher uma base ruim, o plástico ou metal pode entortar ou quebrar durante o sono e causar danos a uma criança de três anos. Em qualquer caso, você deve tomar cuidado com os cantos agudos e asperezas na estrutura, porque crianças ativas podem se machucar com eles. Na hora de comprar vale a pena verificar se todos os mecanismos estão funcionando bem, e no processo de utilização dos móveis é necessário verificar regularmente a qualidade de toda a estrutura.
Mas a compra não termina com a caixa certa. É igualmente importante escolher um colchão. Um colchão de alta qualidade é, antes de tudo, o conforto da criança. Uma escolha errada afeta a coluna vertebral e os órgãos internos recém-formados de uma pessoa pequena, de modo que, neste caso, a eficácia não prejudicará. Primeiro você precisa decidir sobre o tamanho do colchão. Um grande não caberá na moldura e uma criança pequena escorregará. Normalmente, o corpo é feito para se ajustar a tamanhos de colchão padrão, então isso não deve ser um problema.
Como de costume, os colchões para crianças a partir dos três anos são divididos em molas, sem molas e ortopédicos. A opção mais correta é a última. Um colchão ortopédico de alta qualidade é a prevenção das fases iniciais do desenvolvimento de doenças nas costas e outros órgãos internos. Não é surpreendente que o preço de um colchão ortopédico possa "morder". A seguir poderá escolher as restantes opções, mas deve-se ter em atenção que é necessário substituí-las regularmente para que as molas e rebatidas não endureçam.
Desde a infância, uma cama macia é considerada o padrão, mas para as costas de uma criança é melhor escolher substratos mais rígidos. O colchão não é exceção. Para criar conforto durante o sono, é ideal usar capas de colchão macias e agradáveis para o corpo, que criam uma camada adicional delicada. Além disso, as capas são fáceis de trocar e lavar e o colchão permanece limpo. Todos os componentes do colchão devem ser duráveis e ecológicos. Materiais como linho, malhas e tecido atoalhado são freqüentemente usados. A suavidade é criada por espuma elástica, rebatidas e molas confiáveis.
Dimensões (editar)
A questão do tamanho da cama como um todo e de suas partes individuais é bastante simples. O ideal é escolher o tamanho da cama com base na altura da criança. A fórmula é a seguinte: altura da criança mais 10–20 cm. Tamanho mais ou menos padrão - 150x75 cm. Mas você não deve focar cegamente nos padrões, tudo depende do físico do bebê e seus hábitos de sono. O mesmo método é usado para selecionar um travesseiro e cobertor para a criança.
Critério de seleção
Tendo estudado em detalhes todos os aspectos da questão de comprar uma cama para uma criança de três anos de idade, existem vários critérios fundamentais para a escolha de uma cama de qualidade.
- Todos os materiais utilizados devem ser ecológicos e naturais. Mas não se esqueça de avaliar o nível de resistência ao desgaste do móvel. Uma árvore é mais adequada para o corpo e o colchão ortopédico certo é escolhido.
- Na tentativa de economizar dinheiro, você não deve comprar uma cama muito grande. Concentre-se no tamanho real para não prejudicar o sono da criança. A folga ideal é 20 cm a mais que a altura da criança.
- A estrutura da cama deve ser forte e não deve ter cantos vivos. Todos os mecanismos devem funcionar adequadamente para não prejudicar seu dono durante o sono e as brincadeiras.
- Quando se trata de funcionalidade, tudo depende de suas necessidades. Mas ainda é recomendável comprar um design com gavetas adicionais, locais de entretenimento ou um módulo totalmente funcional. Adultos e crianças serão capazes de apreciar tal aquisição em seu verdadeiro valor no processo de uso.
- O design contemporâneo é onde a criatividade das crianças realmente entra.Recomenda-se afastar as opções "enfadonhas" e adicionar um verdadeiro castelo para uma boneca ou uma estação de carro inteira no cantinho das crianças. Não tenha medo de fazer experiências com seu filho, crie um mundo de conto de fadas separado para ele. Como resultado, tais móveis irão deliciar os olhos da criança, diverti-la todos os dias.
Talvez essas sejam todas as recomendações básicas com as quais você pode ir com segurança à loja. Os pontos-chave são sustentabilidade, confiabilidade e criatividade. Os fabricantes estão prontos para qualquer sugestão, e apenas o orçamento é a limitação.
Fabricantes
Em qualquer boa loja de móveis, apresenta-se uma vasta gama de móveis, não só em termos de qualidade, mas também em termos de fabricantes. Móveis da Itália e do Canadá são especialmente apreciados, mas os fabricantes nacionais também não ficam para trás. Quase todas as grandes empresas se concentram tanto em compradores individuais quanto em grandes volumes de atacadistas. Existem também pequenas boutiques de móveis com coleções cápsula. Normalmente, esses móveis são de altíssima qualidade, mas também de alto custo. Se falamos de grandes fabricantes, então você encontra móveis para todos os gostos e bolsos, quase todas as coleções seguem tendências modernas e podem competir igualmente no mercado. E, talvez o mais importante, muitas empresas estão prontas para modificar e modelar conjuntos de móveis com base nas necessidades da família.
Ao escolher um fabricante, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:
- antes de comprar, verifique se lhe é fornecido cartão de garantia e quais as caixas que cobre;
- saiba mais informações sobre o fabricante: há quantos anos está no mercado, quais os certificados de qualidade que possui, como resolve os problemas de atendimento ao cliente;
- aprender mais sobre métodos de entrega e ofertas promocionais especiais;
- ainda é uma boa ideia obter instruções detalhadas para a montagem de móveis ou montagem com o auxílio de um especialista, pois hoje muitas empresas prestam esses serviços;
- consultar sobre alterações ou acréscimos ao projeto e estrutura funcional da cama; se o fabricante está pronto para uma abordagem individual do cliente, isso indica um serviço de alta qualidade.
Belos exemplos
Conforme afirmado anteriormente, o mobiliário infantil está repleto de opções de design diferentes. Há muito mais coisas para percorrer aqui do que kits para adultos. Deixe seu filho mostrar sua individualidade através dos móveis de seu próprio berçário. As camas elegantes vão decorar o quarto, por isso, mesmo se você tiver a cama mais comum, decore-a você mesmo. Hoje existem tintas especiais, papel adesivo ou adesivos comuns. E se o seu filho tem medo de dormir no escuro, uma luz noturna divertida e adequada melhorará muito a situação.
É melhor para a princesa construir seu próprio palácio, onde ela pode brincar de mães-filhas ou qualquer outro jogo. Outra opção é uma cama de uma verdadeira beleza oriental com uma cabana e muitos travesseiros. E para um homenzinho, uma cama de avião ou uma nave espacial inteira são perfeitos. E se você também construir um céu estrelado inteiro no teto, não haverá limite para a felicidade de uma criança ou crianças. Existem muitas opções para decorar um beliche. E é melhor começar a discutir as opções com o proprietário "real" da sala desde o início. Lembre-se, aos três anos de idade, você provavelmente queria a cama mais incomum do mundo. Por que não realizar este sonho para o seu filho.
Para informações sobre como escolher uma cama para uma criança a partir dos 3 anos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.