Como escolher um berço a partir de 1 ano?

Como escolher um berço a partir de 1 ano?
  1. Material
  2. Segurança de construção
  3. Tampa superior
  4. Altura
  5. Variedades

A escolha do berço recai inteiramente sobre os ombros dos pais e costuma causar muitos nervos e disputas entre os cônjuges. Com efeito, para o seu filho, pretende escolher o design adequado, adequado para o quarto das crianças, bem como um local de dormir confortável e funcional. O sono noturno é muito importante para a criança: durante ele, a criança recupera as forças e também ocorre o processo de seu crescimento físico e intelectual.

Material

O berço para um bebê deve ser feito de materiais inofensivos e ecologicamente corretos. Naturalmente, a primeira coisa que vem à mente é uma árvore. Este material é usado em todos os lugares.

As vantagens de um beliche de madeira são:

  • falta de substâncias nocivas na composição;
  • aparência bonita e aconchegante de móveis;
  • segurança, mesmo que uma criança mastigue um berço da mobília, isso não afetará sua saúde;
  • fácil de usar;
  • durabilidade.

O pinho é muito utilizado na fabricação de presépios a partir de 1 ano de idade. A madeira desta espécie é macia e cheira bem. Produtos de madeira de coníferas são baratos, mas, infelizmente, a superfície pode se deteriorar rapidamente devido aos dentes do bebê. As espécies populares para móveis infantis também são: carvalho, amieiro, bétula, bordo.

Para reduzir o custo do produto, materiais como MDF, aglomerado, plástico e suas combinações são frequentemente usados.

Segurança de construção

Para uma criança de um ano que acabou de aprender a andar, é muito importante ter um lugar para dormir, de onde não caia. E mesmo que isso aconteça, a queda não será alta. A estrutura da cama não deve oscilar. A criança pode ficar em pé nela e balançar, o que não deve de forma alguma fazer com que a mobília vire. Os lados do berço são geralmente hastes. A distância entre eles deve ser muito menor que o diâmetro da cabeça das migalhas. Do contrário, pode acontecer o irreparável: a criança pode enfiar a cabeça lá dentro e ficar gravemente ferida. Para seguro, você também pode usar forros de cama macios. Seu sortimento é agora muito amplo e disponível para todos os gostos.

Além disso, as camas das crianças podem ser estilizadas como:

  • um navio pirata com volante;
  • caminhão ou carro;
  • lugar de dormir para a Cinderela.

Nas laterais ou nas costas das camas, você pode aplicar uma imagem com os heróis de seus desenhos animados ou personagens de contos de fadas favoritos.

A maioria dos modelos está equipada com gavetas para guardar brinquedos e roupas de cama.

As camas infantis são feitas de madeira de espécies naturais, revestidas com tinta e verniz hipoalergênicos, que preservam a beleza natural da madeira maciça e não emite substâncias nocivas.

Para evitar que o bebê caia da cama, deve haver uma peça protetora na lateral. Deve atingir pelo menos o meio da cama. É melhor não comprar modelos que tenham muitos elementos decorativos. Afinal, essas coisas interessam ao bebê: ele pode arrancá-las e engoli-las sem querer, o que é muito perigoso.

Tampa superior

Para não prejudicar a criança com certeza, é preciso levar em consideração a cobertura da cama. Tintas e vernizes devem ser certificados. A loja deve possuir documento que indique os dados de segurança da pintura de móveis infantis. É preferível levar o produto sem revestimento, com superfície lisa de madeira.

Altura

Para crianças que podem sair e subir em um beliche de forma independente, a altura ideal da estrutura pode ser considerada de 0,3 m.Se o berço estiver localizado mais alto, isso será um grande incômodo para a criança e seus pais. E o bebê pode se recusar totalmente a dormir em tal lugar, visto que muitas crianças em uma idade tão precoce já querem independência.

Variedades

A escolha de modelos é enorme hoje em dia. Existem algumas subdivisões gerais de berços para bebês a partir de 1 ano de idade.

  • Berço do nascimento aos 3 anos. Este modelo universal é amado e conhecido por muitos pais. Possui 2 alturas de base: uma é usada desde o nascimento até a criança se levantar. Outro - até 2-3 anos. A parede lateral deste berço é amovível, o que permite a sua utilização por um bebé já amadurecido.
  • Berço com gavetas. Várias configurações de modelos com gavetas permitem o armazenamento mais compacto e conveniente de coisas para crianças. O único problema pode ser a curiosidade da criança, que com certeza vai querer ver o que tem dentro dessas caixas de madeira. Mas para evitar isso, você pode usar montagens especiais para crianças.
  • Cômoda cama. Uma variação do modelo anterior. A única diferença é que além das gavetas, uma pequena cômoda é anexada na lateral.
  • Cama conversível. Ele pode mudar sua configuração aumentando o comprimento e a largura, ou até mesmo se esconder na parede. Existem muitos modelos deste tipo. Para apartamentos pequenos, esta é a melhor opção.
  • Sofá-cama. Se você remover os elementos deste berço, ele se transformará em um sofá.
  • Cadeira-cama. Para quartos pequenos, ou uma situação em que os pais dormem no mesmo quarto que seus filhos, isso pode ser adequado. Esse beliche pode ser facilmente transformado em uma cadeira.
  • Uma cama para crianças. No caso de a família ter 2 filhos pequenos nascidos um após o outro, pode adquirir um beliche muito confortável. Ela ajudará a economizar espaço na sala, bem como a reunir irmãos e irmãs menores. Existem modelos em que uma parte fica oculta na outra. Essas camas, projetadas para bebês, não apresentam diferença significativa de altura, o que permite que as crianças repousem com segurança e não causa ansiedade desnecessária aos pais.

Uma grande seleção de fabricantes, configuração de produto e design de cama permitirá que você escolha um modelo para cada gosto e categoria de preço.

Para informações sobre como escolher uma cama de bebê a partir de 1 ano, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário