Presépio redondo: tipos e dicas de escolha

Presépio redondo: tipos e dicas de escolha
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Como escolher a roupa de cama?
  5. Dicas de Seleção
  6. Belos exemplos

Os berços redondos estão se tornando mais comuns a cada dia. Os pais querem saber as vantagens e desvantagens de tais modelos, os tipos e tamanhos existentes. A maioria delas está interessada em avaliações de mães jovens, conselhos sobre a escolha de produtos e a seleção de roupas de cama para elas.

Vantagens e desvantagens

Berço redondo tem as seguintes vantagens:

  • a aparência atraente da cama irá decorar qualquer interior;
  • um produto redondo pode ser aproximado de qualquer uma das extremidades;
  • em um berço sem cantos, o bebê se sente confortável como no útero;
  • a segurança da saúde do bebê é garantida pelos cantos arredondados e material natural com que o produto é feito;
  • a forma redonda e o pequeno espaço ajudam o bebê a se adaptar rapidamente ao mundo ao seu redor;
  • silicone, almofadas de plástico nas laterais fornecem proteção para o bebê de lesões;
  • a capacidade de observar o bebê de qualquer canto da sala;
  • compacidade: a cama ocupa pouco espaço no espaço;
  • usando um mecanismo de pêndulo para balançar o bebê;
  • multifuncionalidade do produto;
  • camas transformadoras ovais são usadas desde a infância até a adolescência;
  • facilidade de conversão em cama, sofá, cercadinho, trocador;
  • ajuste de altura da cama;
  • rodízios com travas permitem movimentar livremente os móveis pela sala;
  • uma partição removível permite mover o produto perto da cama dos pais;
  • a vida útil é de até 10 anos;
  • a capacidade de substituir peças quebradas.

Existem as seguintes desvantagens:

  • o alto custo de um berço redondo;
  • dificuldade em adquirir colchão e roupa de cama de formato adequado;
  • após transformar um leito redondo em oval, ele ocupará mais espaço;
  • um berço padrão serve até que o bebê tenha 6–7 meses de idade, então é necessário comprar outra cama.

Visualizações

Cada um dos berços é uma opção interessante.

  • Modelo redondo clássico para o bebê são feitas de madeira com fundo removível e ajustável em altura e rodas. Este berço não prevê aumento de espaço para dormir.
  • Modelo redondo pendurado usada como berço, serve até a criança completar seis meses. Com o aumento do peso do bebê, pode representar uma ameaça à vida e à saúde, portanto, é necessário escolher um modelo com laterais altas.
  • Cama lateral semicircular com parte lateral removível, é instalado ao lado da cama dos pais. Ao redor deles, o bebê se sente completamente seguro. Uma jovem mãe pode não se preocupar com a possibilidade de esmagar acidentalmente a criança com seu peso durante o sono. A desvantagem é o uso de curto prazo de tal berço. Existe um modelo semicircular expansível que pode ser usado até os 8 anos de idade.
  • A segurança do bebê está garantida desenho de pêndulo... Um mecanismo especialmente embutido não permite que a criança balance independentemente no berço. O braço oscilante pode ser facilmente convertido em rodízios.

Com o tempo, esses móveis começam a ranger e o mecanismo de pêndulo pode se quebrar.

Dependendo do modelo, uma cama pode ser transformada em 3, 5, 6, 7, 8 e até 11 itens. A transformação é feita com facilidade e rapidez, sem o envolvimento do poder masculino. Existem modelos com espaço para guardar roupas e brinquedos.

Essa cama transformadora pode ser convertida nas seguintes opções:

  • em berço redondo com diâmetro de 70 a 100 cm; o produto é utilizado do nascimento aos seis meses, o berço móvel possui um suporte no qual é fixada a capota;
  • em um trocador confortável;
  • em oval medindo 120x75 cm usando peças auxiliares; adequado para um bebê de até três anos;
  • em cama oval para crianças de 4 a 8 anos; um berço de até 160 cm de comprimento é obtido pela expansão da barra transversal central;
  • para um cercadinho seguro, movendo o beliche para a posição inferior;
  • em um sofá (120 cm) com uma parede removida para crianças maiores que podem subir e descer elas mesmas;
  • em um sofá (160 cm) para pré-escolares e alunos mais jovens;
  • em 2 poltronas, feitas de sofá destacando-se as laterais e a barra central, suporta até 90 kg.

Dimensões (editar)

As camas redondas são projetadas para bebês, portanto, são usadas até que o bebê tenha 6 a 7 meses de idade. O berço pode ter cerca de 70 a 90 cm de diâmetro. As dimensões padrão de uma cama oval são 125x75 cm. Até a criança atingir os 3 anos de idade, são utilizadas camas de 120x60 ou 120x65 cm. Existem modelos com possibilidade de expansão para 140x70, 160x75 e 165x90 cm, o comprimento da cama aumenta, mas a largura permanece a mesma.

O mais vendido é um berço de 190x80 cm, que pode ser combinado livremente com uma cômoda.

Como escolher a roupa de cama?

A cama deve estar equipada com roupa de cama. O pacote inclui manta, travesseiro, amortecedores (laterais macias), colchão, capa de edredom, lençol e fronha. Algumas opções incluem um dossel. As laterais da cama redonda são preenchidas com espuma de borracha e fitas são costuradas para prender aos móveis. Os pára-choques podem ter a forma de um pano preenchido ou almofadas com fitas.

Um colchão ortopédico com orifícios de ventilação circula o ar em torno da área de dormir. Preenchido com espuma de borracha ou hollowfiber, o colchão é firme e ecologicamente correto. Não permite que a umidade passe bem, o que é um indicador importante. Aconselha-se a escolha de um colchão com enchimento de fibra de coco e espuma de látex com capas removíveis para que você possa lavá-los. A capa deve ser de tecido natural: algodão ou lã de alta qualidade. Tecido sintético, que pode irritar a pele delicada das migalhas, não é permitido.

A troca de calor do bebê ainda não foi regulamentada, então é melhor comprar um cobertor leve: flanela ou lã. Alguns pediatras aconselham o uso do dossel apenas como último recurso, devido à consequente falta de oxigênio para as migalhas. O dossel protegerá a criança da luz solar intensa. Nem todo mundo considera correto ter travesseiro, já que a coluna do bebê não é forte. Algumas pessoas preferem um travesseiro fino que proteja a cabeça de rolar.

Recomenda-se a compra definitiva de uma lâmina impermeável com elástico. Outros modelos escapam de debaixo da criança no momento mais inoportuno. O esquema de cores do conjunto de cama deve ser escolhido de acordo com o desenho do berço. A coloração não deve conter tons contrastantes para não forçar os olhos dos bebês. É necessário escolher roupas de cama com fotos grandes para que a criança possa olhá-las.

A fronha, a capa de edredão e o lençol devem ser de algodão.

Dicas de Seleção

Ao escolher um berço, você deve estudar cuidadosamente a garantia do fabricante. É necessário investigar a funcionalidade, praticidade, qualidade de processamento do produto: não deve haver lascamento, lascamento, irregularidades e má moagem. É necessário verificar o conteúdo da embalagem. A cama deve ser escolhida com material natural. Móveis duráveis ​​feitos de bordo, faia, amieiro, bétula duram muito tempo e não estão sujeitos a arranhões. A moldura deve ser revestida com verniz ou tinta que não cause alergia no bebê.

Numerosos comentários de mães jovens indicam que canteiros de pinho são muito populares, embora sejam modelos baratos. Não recomendamos a compra de berços feitos de compensado e telhas prensadas. Esses móveis emitem substâncias tóxicas que são perigosas para a saúde do bebê. Para criar um local seguro para o bebê, antes de usar o berço, é necessário verificar a resistência dos fechos. A superfície de madeira deve estar livre de rugosidade, para não agredir a delicada pele do bebê. O colchão costuma ser vendido com um berço.

Se o produto foi adquirido sem colchão, é preciso procurar um modelo universal. É aconselhável encontrar algo do mesmo fabricante do berço.

Os pais falam muito bem dos modelos de berço redondo. Eles são atraídos pela confiabilidade, segurança infantil e conforto. Nesse produto, os bebês dormem profundamente e com calma. As camas leves têm um aspecto elegante e cabem bem no interior do apartamento. A cama transformadora é muito popular entre as mães jovens. Mover a parte inferior do berço agrada a muitos pais. O nível alto do fundo permite que você retire rapidamente o bebê do berço sem se inclinar.

Belos exemplos

O modelo ucraniano EllipseBed 7 em 1, segundo os pais, não tem falhas. A cama é feita de amieiro ou faia. Tem um desenho original, as paredes são decoradas com corações. Está disponível em várias cores, do branco ao escuro. A parte inferior pode ter três posições, e também há um mecanismo de enjôo e rodas com batentes. Ele se transforma de um berço em uma mesa infantil. Em um berço com diâmetro de 72x72 cm, você pode colocar o bebê em qualquer direção.

          O incomum modelo multifuncional Sweet Baby Delizia Avorio com um pêndulo é feito na Itália. Chama a atenção pelo seu design lacônico, feito em madeira natural. O diâmetro é 75x75 cm, durante a transformação aumenta para 125 cm.Há um mecanismo de pêndulo, 3 posições de fundo. Existem rodízios que são frouxamente fixos e não têm uma rolha. É impossível usar os rodízios e o pêndulo ao mesmo tempo. O berço está mal polido.

          Uma cama turquesa multifuncional feita de pinho da Nova Zelândia não é barata, mas vai durar por gerações. O processamento de madeira de alta qualidade e a resistência do material à deformação irão deliciar os pais jovens.

          Para informações sobre como montar um berço redondo para bebês, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário