Escolhendo uma cadeira-cama para bebê

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e dispositivo
  3. Materiais e enchimentos
  4. Como escolher?
  5. Belos exemplos

Por muito tempo, as camas "dobráveis" se estabeleceram como uma peça de mobiliário prática e compacta em pequenos apartamentos. Com a ajuda deles, você pode organizar o espaço com sucesso, substituindo o berço por um local para dormir para a criança.

Os modelos antigos de poltronas-cama não eram muito confortáveis ​​- a geometria de seus travesseiros era imperfeita, o que tornava desagradável dormir nessa estrutura por causa das juntas e "diferenças" entre os segmentos da cama.

Além disso, dormir nessas camas prejudicava a coluna vertebral das crianças não totalmente formadas e apresentava problemas de postura no futuro.

As modificações modernas tornaram-se mais confiáveis ​​e confortáveis ​​e são muito populares em famílias com pré-escolares a partir dos 3 anos de idade. Este artigo vai falar sobre os prós e contras dessas camas, sobre seus principais tipos e materiais, sobre as regras de seleção e os modelos mais populares.

Vantagens e desvantagens

Como já mencionado, as famílias com crianças pequenas que vivem em apartamentos pequenos apreciaram os benefícios das camas dobráveis.

As vantagens incluem:

  • a possibilidade de uma organização bem-sucedida do espaço durante o dia;
  • compacidade e leveza, facilitando o transporte em movimento;
  • facilidade de operação dos mecanismos, que ajudam as crianças a dobrar e desdobrar essas camas por conta própria;
  • segurança ambiental;
  • completando alguns modelos com caixa para linho;
  • opções de design interessantes e variadas que permitem escolher um modelo específico para um menino ou menina;
  • a possibilidade de adquirir uma amostra com tampas substituíveis para, se necessário, "atualizar" o aspecto da cadeira ou substituir uma tampa danificada.

No entanto, este tipo de mobiliário não está isento de desvantagens:

  • a superfície de dormir geralmente tem articulações, portanto, o repouso nessa cama não será completo e a frágil coluna vertebral de uma criança pode dobrar;
  • o desgaste desse móvel é maior do que o de sofás e poltronas “adultos” comuns. O mecanismo se desdobra pelo menos duas vezes ao dia e é impossível evitar que crianças hiperativas pulem em travesseiros elásticos;
  • para crianças menores de cinco ou seis anos, os modelos com uma versão de mola não são adequados - sua rigidez não será suficiente;
  • se o modelo não estiver equipado com capas substituíveis, a aparência da cadeira, especialmente na forma de um animal, carro, personagem de desenho animado, pode logo se entediar com uma criança mais velha;
  • frequentemente, o preço de uma cadeira de qualidade é muito alto;
  • Vale a pena enfatizar que uma cadeira dobrável não funcionará como uma cama permanente para uma criança razoavelmente adulta, e terá que ser substituída por uma cama completa.

Portanto, a escolha de uma cadeira dobrável para crianças deve ser abordada com especial responsabilidade e ponderada em todos os prós e contras ao planejar a compra.

Tipos e dispositivo

Os fabricantes de móveis infantis oferecem uma ampla variedade de tipos de cadeiras dobráveis ​​equipadas com diversos mecanismos.

Todos os modelos podem ser divididos em três grupos:

  • equipado e não equipado com apoios de braços (que desempenham o papel de lados protetores);
  • ter colchão ortopédico ou não;
  • com mecanismo deslizante ou extraível.

Cada característica da classificação vale a pena ser considerada com mais detalhes. As amostras sem apoios de braço, via de regra, parecem mais elegantes e organizadas, mas para crianças pequenas que se agitam e giram durante o sono, é mais fácil cair com as laterais da cama desprotegidas.

Existem duas opções com apoios de braço:

  • Com braços fechados. As laterais desses modelos são bastante altas e os apoios de braços são feitos de madeira ou macios. O segundo tipo é mais seguro, pois não há risco de lesões por parte deles;
  • Com braços abertos. Estes são modelos com paredes laterais baixas ou ausentes e apoios de braço "passantes". Claro, eles não irão bloquear a visão da criança e irão protegê-la de cair à noite, mas durante o dia durante o jogo ela pode ficar presa neles.

Requisitos graves são impostos aos colchões ortopédicos. Estão equipados com camas compostas por vários segmentos e foram concebidos para proporcionar uma posição confortável e confortável para o corpo da criança durante o repouso.

Portanto, sua superfície deve ser plana, sem dobras e distorções. Para avaliar a qualidade de tal colchão, você mesmo pode deitar nele e relaxar - então ficará claro se vale a pena comprá-lo (ou comprar uma cama com tal colchão).

O dispositivo dos mecanismos das cadeiras-camas pode ser de complexidade diferente. É importante escolher um mecanismo de fácil manuseio que proporcione conforto e segurança ortopédica à cama.

A opção ideal nesse sentido é o mecanismo "acordeão", que realmente é dobrado como uma gaita. Dois terços do colchão dobra nas costas da cadeira, um - no assento. Quando desdobrada, essa cadeira não tem articulações desconfortáveis ​​e é ideal para dormir. By the way, a maioria desses modelos são produzidos sem braços, no entanto, é melhor encontrar uma amostra com pára-choques.

Até mesmo uma criança será capaz de preparar uma cadeira com um mecanismo tipo roll-out para a hora de dormir. Puxar o painel inferior pela alça e virar o encosto pode ser feito sem muito esforço - e a cama estará pronta. Como as camas com esse dispositivo consistem em três seções, vale a pena comprar um colchão ortopédico adicional. As principais vantagens destes modelos são a altura reduzida e a presença de gaveta para linho embutida em alguns deles. Assim, você pode economizar espaço no berçário.

Você não deve comprar modelos para crianças pequenas com mecanismos como "click-gag", "golfinho" e "concha francesa" - são difíceis de usar e adequados para adolescentes. O principal requisito do mecanismo, independente do tipo, é a facilidade de transformar a cadeira em cama, sem dificuldade e sem ruídos. Se o mecanismo "emperrar" e estalar durante o layout, isso indica sua baixa qualidade e avisa de um colapso iminente.

Existem também tipos incomuns de cadeiras dobráveis ​​como beliches e modelos com uma vaga no "sótão" (a camada inferior é reservada para a área de recreação). No entanto, não são indicados para crianças a partir dos 3 anos, uma vez que nem sempre os lados vão conseguir evitar uma queda do "andar de cima".

Hoje em dia, uma chaise longue ou, por exemplo, uma cadeira de balanço é frequentemente colocada no quarto do bebê. Isso está se tornando cada vez mais popular.

Materiais e enchimentos

Como a saúde da criança depende quase que diretamente da qualidade da poltrona-cama, é necessário dar atenção especial à composição dos materiais e enchimentos desse móvel.

Os modelos com moldura de aglomerado são considerados os mais baratos, mas não cumprem os requisitos de resistência e não são seguros para o corpo da criança. Portanto, é melhor dar preferência a estruturas feitas de vigas de madeira ou tubos de metal. Sua resistência ao desgaste, durabilidade e respeito ao meio ambiente são muito altas.

Via de regra, as camas de madeira da melhor e mais alta qualidade são feitas de agulhas de pinheiro maciço. As impregnações especiais (amigas do ambiente), com as quais a moldura é tratada, não permitem que as camas fiquem bolorentas se o quarto estiver húmido.

No entanto, em termos de resistência, as cadeiras dobráveis ​​em uma estrutura de metal tubular (aço ou alumínio) estão na liderança. Para resistir à umidade, os tubos são revestidos com compostos anticorrosivos testados para segurança. Além disso, o processamento especial do metal reduz o risco de deformação e danos mecânicos à estrutura.

Ao escolher um enchimento de colchão, é importante encontrar os materiais:

  • bastante resistente e durável;
  • hipoalergênico;
  • alta qualidade;
  • tão natural quanto possível.

Uma das melhores opções é um enchimento de espuma de poliuretano. Ao mesmo tempo, uma folha deste material deve ser sólida, "monolítica", densa (o que proporciona uma rigidez média ou elevada do colchão) e ter uma espessura de pelo menos 10-12 cm (sem molas). A espessura da versão com mola deve ser de 15-17 cm.

Existem modelos em que um filler combinado é usado - espuma de poliuretano com coco (uma folha de fibras de coco interfetais). Esses preenchimentos são reconhecidos como os melhores em termos de propriedades ortopédicas e segurança para crianças.

Vale lembrar que a cama não deve ser muito difícil para a criança dormir com conforto.

Também não é recomendável comprar modelos com enchimento de poliéster ou poliuretano como peças separadas devido às suas qualidades ortopédicas nulas.

Separadamente, deve-se dizer sobre o material do estofamento. Deve ser agradável ao toque, durável, não manchar, não soltar na hora da limpeza (se for uma capa removível), e não deve conter substâncias tóxicas. As capas são feitas de tecidos absorventes combinados, o que as torna respiráveis ​​e higiênicas. Se não houver tampas removíveis disponíveis, você pode considerar um estofamento feito de tecido impermeável.

Ao comprar este móvel para um viveiro, é necessário exigir um certificado do produto do vendedor para se certificar de que o produto adquirido é seguro e de alta qualidade.

Como escolher?

A escolha de um berço costuma ser difícil para os pais. Afinal, é bastante difícil encontrar o modelo de maior sucesso entre os oferecidos pelas lojas online. A gama de modelos e preços atualmente é muito ampla.

Já se falou sobre os critérios de seleção de uma cadeira dobrável com boas propriedades ortopédicas, durável e segura. No entanto, essas características não devem ser limitadas. Os móveis também devem ser estéticos, pois é a partir dos três anos que as crianças devem ser ensinadas a ver a beleza ao redor.

Os fabricantes de cadeiras-camas para bebês produzem esses produtos em uma variedade de soluções de design, e se perder no sortimento se tornou tão fácil quanto descascar peras.

Portanto, você pode usar algumas dicas. Como você sabe, os meninos desde pequenos gostam de todos os tipos de tecnologia. A melhor escolha neste caso pode ser um modelo que simule um carro, navio, locomotiva a vapor, avião, viatura de bombeiros. Cadeiras dobráveis ​​com o tema "espaço", personagens famosos de quadrinhos, são populares.

As cadeiras-camas para raparigas são normalmente feitas ao estilo dos contos de fadas, em forma de palácio ou de castelo (um dos apoios de braços faz o papel de "parede" com janela). Você também pode oferecer uma cadeira com imagens de seus personagens de desenhos animados favoritos.

As estampas e as cores do estofamento também podem indicar para quem é a melhor cadeira. Certamente a menina escolherá borboletas, flores ou gatos em um fundo suave, e o menino escolherá cachorros ou outros animais, ou novamente a técnica, e o fundo será mais escuro.

Existem, no entanto, modelos "universais" - com uma cor neutra do estofamento, desenhos geométricos ou florais. Não há características de design e diferenças entre os modelos "menina" e "menino".

Vale ressaltar que a solução mais adequada para um apartamento de um quarto será uma opção que se encaixará perfeitamente no interior em termos de design e cor. Portanto, você pode escolher uma cadeira com um estofamento liso de uma textura interessante.

Em qualquer caso, a escolha do modelo mais adequado deve ser deixada ao critério da criança, não sendo necessariamente a cor ou o gênero recomendados. O principal é que a cadeira seja durável, confortável e parecida com o próprio bebê.

Belos exemplos

Como já foi referido, a gama de mobiliário infantil surpreende pela variedade.

Vale a pena dar exemplos dos modelos mais populares e comprovados.

  • Poltrona "Thumbelina 85" - modelo sobre estrutura de madeira com estofamento em tecido e mecanismo extraível.Equipado com uma caixa de linho e duas almofadas de sofá. Enchimento - espuma de poliuretano, periotek. As dimensões da cadeira são 120 x 87 x 94 cm, o cais é 85x190 cm.
  • Poltrona "Nika" - tem as dimensões 123x100x73 cm. As dimensões da cama são 70x190 cm. Estrutura em madeira maciça, mecanismo de enrolar, estofos em pele ou tecido.
  • Poltrona "Lycksele" - em estrutura tubular de aço. Complementado com apoios de braços, possui um mecanismo de expansão. Inclui tampas removíveis. Em forma de cadeira, tem as dimensões de 80x100x87 cm, as dimensões da cama são de 80x188 cm.

Além dos exemplos dados, existem outros modelos de vários fabricantes. Como já mencionado, o principal critério de seleção são as características de qualidade e preferências da própria criança.

De acordo com as avaliações dos clientes, as cadeiras-camas dobráveis ​​com colchões ortopédicos são muito populares entre as crianças - são luminosas, elegantes e confortáveis. É aos três anos de idade que o desejo de independência desperta em um bebê, e essa cama pode ser feita sozinha. Portanto, uma cadeira com mecanismo dobrável ou retrátil será a melhor "transição" de um berço para uma cama de adulto. E também uma poltrona com estampas interessantes no estofamento e uma caixa de móveis não será apenas uma bela, mas também uma peça funcional de móvel para um berçário.

Uma cadeira dobrável corretamente selecionada se tornará uma área maravilhosa para jogos e relaxamento diurno para uma criança durante o dia, e um lugar confortável para dormir à noite. Portanto, os adultos devem cuidar do conforto e da saúde de seu bebê e não economizar nos móveis das crianças.

Uma visão geral da cadeirinha infantil Fusion-A no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário