Beliches laterais: uma variedade de formas e designs para crianças

Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Variedades
  3. Tipos de parede lateral
  4. Materiais (editar)
  5. Como escolher?

Os beliches são peças de mobiliário funcionais e práticas. Hoje, a gama desses produtos é muito ampla, então todos podem escolher a opção ideal. Para as crianças, é recomendável adquirir estruturas seguras com amortecedores de várias modificações.

Recursos, prós e contras

Móveis infantis devem ser selecionados com muito cuidado. Deve ser feito de materiais de qualidade e ter uma estrutura sólida. Também é muito importante cuidar da segurança da criança. Para isso, são produzidas camas modernas e confortáveis ​​com laterais.

Esse tipo de mobiliário é encontrado em muitas residências. É escolhido por seu tamanho pequeno, design atraente e construção robusta. Claro, muito depende da qualidade de um modelo específico. Felizmente, em nosso tempo, esses produtos são produzidos por muitas marcas conhecidas, por exemplo, Ikea. Um beliche de alta qualidade será uma excelente escolha na hora de organizar um quarto para crianças.

Camas com duas camadas têm suas próprias vantagens e desvantagens. Se você decidiu comprar esse tipo de móvel, você precisa se familiarizar com todas as suas características e "armadilhas".

Considere, em primeiro lugar, as vantagens de beliches com amortecedores.

  • Dimensões compactas. Graças a este mobiliário, duas crianças poderão viver confortavelmente no quarto e o espaço livre ficará mal disfarçado ao mesmo tempo.
  • Possibilidade de colocação em qualquer parte da divisão. Esta cama de bebê pode ser colocada em qualquer lugar que os proprietários escolherem.
  • Muitas modificações. Este tipo de mobiliário serve não só para dormir, mas também para equipar as zonas de trabalho, recreio ou mesmo desportivas - tudo depende da configuração específica do modelo escolhido, e são muitos.
  • A presença de lados. A presença de amortecedores em tais estruturas garantirá um sono seguro da criança, protegendo-a de quedas acidentais durante o sono ou durante as brincadeiras.
  • Design interessante. À venda existem modelos padrão e incomuns feitos na forma de castelos, navios ou carros.
  • Criação de aconchego no interior. Uma cama de dois níveis devidamente selecionada criará um ambiente aconchegante no quarto das crianças, disposto a um bom humor.
  • Alta funcionalidade. Em tais projetos, muitas vezes há adições na forma de gavetas, guarda-roupas ou cômodas, nas quais você pode armazenar não apenas acessórios de cama, mas também brinquedos, bem como pequenas coisas de outras crianças.

Infelizmente, esses tipos de projetos também apresentam desvantagens.

  • Preço Alto. Via de regra, os beliches são mais caros do que as camas convencionais, especialmente se forem transformáveis ​​e forem complementados com vários componentes, como mesa ou sofá.
  • Risco de queda do segundo nível. Ao utilizar móveis com duas camadas, existe o risco de queda de um "piso" alto, o que pode acontecer, mesmo que a estrutura inclua laterais. Crianças hiperativas e móveis podem enfrentar um problema semelhante, por isso é importante permanecer vigilante em qualquer caso.
  • A capacidade de acertar o lado. Freqüentemente, as crianças batem acidentalmente nas laterais, o que pode causar ferimentos graves, portanto, os especialistas aconselham a escolha de modelos em que as laterais sejam macias.
  • Medo de alturas.Se uma criança tem medo de altura, será muito desconfortável para ela usar essa cama e terá que escolher outra opção.
  • Condições não muito confortáveis. Se a sala tiver teto baixo, a criança não ficará muito confortável no segundo andar, pois nessas condições ficará abafado e não haverá ventilação de alta qualidade.

Variedades

Nos showrooms de móveis, você encontra diversas opções de móveis infantis de dois níveis, complementados por painéis laterais.

  • Com duas seções. Este projeto possui uma segunda camada removível, de modo que pode ser facilmente transformado em um berço padrão.
  • Dois níveis para uma criança. Caso contrário, esses modelos são chamados de cama alta. Neles, o “piso” abaixo pode ser reservado para colocação de mesa, sofá ou poltronas, e o superior - para cama confortável para dormir.
  • Com complementos de jogo. Nessas estruturas, a primeira fileira pode ser um playground compacto e a segunda fileira, como na versão anterior, é reservada para acomodar um berço. Muitas vezes, esses produtos são feitos na forma de castelos, fortalezas, tendas, casas na árvore ou carros.
  • Transformável. Modelos muito populares hoje em dia, nos quais a cama superior para dormir tem a possibilidade de se desdobrar em um determinado ângulo ou atirar em tudo, se necessário.
  • Modular. Esses tipos de beliches costumam ser complementados por guarda-roupas, prateleiras e gavetas espaçosos.
  • Com “pavimentos” não removíveis. Não há separação nesses sistemas, pois eles são construídos em uma única peça.
  • Uma camada e meia. Nesse mobiliário infantil, a primeira camada pode ser empurrada para baixo da segunda, liberando espaço. Essas camas não são adequadas para crianças hiperativas, uma vez que esses móveis geralmente não contêm as estruturas mais fortes e duráveis ​​que simplesmente não suportam saltos regulares.

Você aprenderá mais sobre beliches infantis com complexo esportivo assistindo ao vídeo a seguir.

Tipos de parede lateral

Os beliches para crianças devem ser equipados com amortecedores de alta qualidade. Graças a esses componentes, o uso do móvel torna-se mais seguro. Os amortecedores de cama de alta qualidade são sempre muito resistentes e fiáveis. Em estruturas de uma só peça, a presença de lados padrão pode levar a uma ventilação insuficiente do ar, portanto, peças mais leves feitas de madeira ou metal são normalmente usadas aqui.

Os lados de uma cama de bebê com duas camadas podem ser duros ou macios. Para crianças em idade pré-escolar, as opções com um revestimento macio, mas em uma base dura, são mais adequadas. Os lados sólidos, na maioria dos casos, são feitos de metal, plástico ou madeira. Apesar da alta confiabilidade, elementos rígidos sem acabamento macio podem não funcionar para bebês, especialmente se eles forem muito ativos e enérgicos, pois podem se machucar acidentalmente.

Além disso, as laterais desses móveis são responsáveis ​​pela fixação do colchão e da roupa de cama. Esses componentes são responsáveis ​​por criar o espaço mais seguro e protegido no qual as crianças se sentirão muito confortáveis.

É importante levar em consideração que as laterais do móvel infantil devem ter uma altura de pelo menos 30 cm, pois detalhes muito baixos não protegem o bebê de cair.

Os beliches para crianças podem ser equipados com amortecedores de diferentes formatos e designs. Por exemplo, essas peças podem ser estruturas sólidas, moldadas ou consistir em várias lâminas separadas. Em alguns modelos deste móvel, você pode ajustar de forma independente a altura das laterais, tornando-as um pouco mais altas ou mais baixas.

Materiais (editar)

Camas infantis confortáveis ​​e seguras com duas camadas são feitas de materiais diferentes. As estruturas de madeira são legitimamente reconhecidas como da mais alta qualidade, confiáveis ​​e bonitas.

Eles são escolhidos por suas muitas qualidades positivas.

  • Segurança ambiental. A madeira natural não faz mal à saúde humana, pois não contém compostos químicos em sua composição.
  • Longa vida útil. Os móveis de madeira maciça de alta qualidade podem durar muitos anos, por isso costumam ser transmitidos de geração em geração.
  • Belo design. As camas de madeira vêm em tons diferentes (dependendo do tipo de madeira) e muitas vezes são decoradas com decorações esculpidas.
  • Aroma agradável. Um cheiro natural único emana da madeira natural, que tem um efeito calmante nas famílias.

No entanto, os móveis de madeira têm suas desvantagens.

  • Preço Alto. Nem todos os consumidores podem pagar essas camas, especialmente se forem feitas de espécies valiosas, por exemplo, carvalho.
  • A necessidade de cuidado. Os móveis de madeira devem ser devidamente cuidados - tratados com compostos protetores, sem os quais a madeira começará a secar e desbotar.
  • Peso impressionante. Alguns modelos de camas de madeira são muito pesados ​​e, portanto, difíceis de transportar ou mover de um lugar para outro.

Nas lojas, muitas vezes há produtos mais baratos feitos de MDF e aglomerado. Assim, estruturas de MDF podem ser apresentadas em diferentes soluções de design, uma vez que tal material é de fácil processamento.

Uma cama de MDF pode parecer impressionante, mas é improvável que dure tanto quanto um modelo sólido.

Os produtos de aglomerado geralmente têm um modelo de design e não podem se orgulhar de serem altamente ecologicamente corretos: eles contêm formaldeídos perigosos. Apesar do baixo custo, é melhor não levar esses móveis. Claro, existe uma alternativa às estruturas tóxicas - móveis feitos de aglomerado laminado da classe E1, mas não é tão comum (você pode se enganar).

Eles fazem camas para crianças e metal, mas raramente são escolhidos. Tal deve-se ao facto de tais modelos serem pesados, razão pela qual prejudicam o pavimento, diferem no seu design discreto e permanecem sempre frios, pelo que dormir sobre eles não é muito confortável.

Como escolher?

            Ao escolher uma cama de bebê adequada com duas camadas e lados, vale a pena confiar em uma série de critérios importantes.

            • Material. Para um bebê, é melhor pegar um modelo feito com matérias-primas naturais e não tóxicas, por exemplo, madeira natural, e o aglomerado com resinas de formaldeído deve ser abandonado.
            • A altura das laterais. Os lados devem ter pelo menos 30 cm de altura.
            • Produza qualidade. A mobília de dois níveis deve ser montada de forma cuidadosa, todos os fechos e conexões devem ser de alta qualidade, e não deve haver elementos soltos e que rangem.
            • Facilidade de manutenção dos mecanismos. Se o móvel for transformador, antes de comprar é necessário verificar o correto funcionamento dos mecanismos existentes.
            • Projeto. O beliche deve se encaixar na decoração do quarto da criança tanto no estilo quanto na cor.
            • Fabricante. É aconselhável adquirir camas de alta qualidade de marcas conhecidas, apesar de seu alto preço.
            sem comentários

            O comentário foi enviado com sucesso.

            Cozinha

            Quarto

            Mobiliário