Beliches infantis em madeira maciça: tipos e design

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Material
  4. Revestimentos e cores adicionais
  5. Como escolher?
  6. Fabricantes populares
  7. Opções de design

A madeira é um material que parece muito bonito e, além disso, tem muitas outras vantagens importantes. É por isso que os beliches de madeira maciça para crianças são muito populares.

Existem vários tipos e opções de design para este tipo de mobiliário, o que permite optar por um produto que se enquadre na perfeição no interior geral.

Vantagens e desvantagens

Os beliches de madeira para crianças são seguros e ecológicos. Esses benefícios estão entre os mais importantes para os pais. No entanto, eles são atraídos por outras vantagens de tais modelos.

  • Aparência estética. É muito difícil para outros materiais competir com a madeira natural neste aspecto. Possui um padrão natural interessante e uma cor agradável. As crianças não conseguem apreciar de imediato tal vantagem, mas rapidamente serão capazes de entender o que deve ser um mobiliário de alta qualidade e bonito. Além disso, os produtos de madeira podem ser decorados de diferentes maneiras, eles diferem em designs e formas.
  • Condutividade térmica. A madeira pode armazenar calor, mas não aquece. É muito mais agradável tocar na cabeceira da cama não de metal, mas de madeira natural.
  • Força. Uma cama feita de madeira de qualidade pode durar muito tempo.

A principal desvantagem da boa madeira é seu alto preço. A madeira é difícil de manusear, então o custo dessa cama é mais alto do que produtos de metal e madeira compensada. Outra desvantagem é a baixa tolerância às mudanças de temperatura. No calor, a árvore pode rachar, secar, mudar de cor e, em alta umidade, simplesmente começa a apodrecer, acumulando esporos de fungos.

Variedades

Os beliches clássicos são retangulares. Os blocos de dormir estão localizados um acima do outro. Existem cercas no topo, apenas no local onde está a cabeceira ou em todo o perímetro. São fabricados a partir de ripas de madeira, aglomerado laminado ou placas de MDF. Deve-se ter em mente que móveis feitos inteiramente de madeira natural são absolutamente seguros para uma criança.

As camas de canto estão localizadas em ângulos retos entre si. A área de dormir no andar de baixo costuma ser muito bem iluminada, o que facilita a leitura.

Gavetas e prateleiras costumam ser embutidas nos degraus de uma cama para outra. Este projeto pode ser muito bonito e funcional.

Em alguns designs de canto, a cama abaixo pode se mover sobre rodas. Assim, os móveis podem ser movidos para qualquer lugar conveniente. A camada superior não está estruturalmente conectada à inferior.

As camas do loft de jogos estão em alta demanda. As meninas costumam dar preferência a modelos na forma de carruagens, casas de contos de fadas. Os meninos adoram camas na forma de navios piratas, carros. Quanto ao design básico, lembra o clássico. As camas estão uma debaixo da outra.

Os fabricantes fornecem prateleiras abertas para livros, seções para brinquedos e uma bela iluminação em tais modelos. Em alguns desses projetos, há apenas uma cama e, geralmente, ela está localizada na parte superior. No andar de baixo pode haver uma área de trabalho ou de jogos.

Os beliches de madeira podem ser complementados com mais do que apenas gavetas e prateleiras. Alguns fabricantes fornecem anéis de ginástica, uma barra horizontal e outros equipamentos esportivos.As camas conversíveis são muito procuradas, por exemplo, modelos com superfícies de trabalho.

Essas estruturas são mais caras, mas são muito convenientes e ocupam um espaço mínimo.

Material

Para criar canteiros, tanto a madeira conífera quanto a decídua são usadas. Todos os materiais populares têm certas características de uso, prós e contras.

  • Árvores frutíferas (maçã, pêra). Estruturas de tais materiais não são criadas porque não são muito fortes. No entanto, essa madeira é muito fácil de processar, por isso bons elementos decorativos e laterais são obtidos a partir dela.
  • Carvalho. Móveis muito duráveis ​​vêm de tal árvore, caracterizada por maior resistência às mudanças de umidade, temperatura e cargas significativas. No entanto, o carvalho é um material bastante caro, por isso muitos preferem opções mais acessíveis. Um beliche de carvalho é adequado para um quarto de criança, decorado em estilo clássico. Essas estruturas não devem ser compradas para salas pequenas, porque os móveis de carvalho são muito grandes.
  • Cinza. Essa árvore é resistente a arranhões, impactos e outras influências externas. Na aparência, esse material pode ser comparado ao mogno - é muito bonito mesmo sem processamento adicional.
  • Bétula. Este material é forte, durável e bonito.
  • Larch. Essa madeira é adequada para ambientes com alta umidade. É caro, mas ao mesmo tempo é altamente durável e tem uma longa vida útil. Esses móveis podem ser colocados até ao ar livre: não serão danificados por insetos, não começarão a apodrecer e a mofar.

Revestimentos e cores adicionais

A madeira natural fica muito bonita por si só, mas você também pode enfatizar o padrão natural original com a ajuda de verniz. Pode ser tingido ou incolor. Uma cama de madeira coberta com verniz vai bem com elementos interiores de vidro, metal e couro.

O material da tinta e do verniz pode ser brilhante, fosco (bem como semi-brilhante, semi-fosco). Recomenda-se adquirir um verniz à base de nitrocelulose, uretano ou acrílico. Lembre-se de que o revestimento deve ser absolutamente seguro, pois crianças pequenas costumam roer as laterais da cama. O verniz de alta qualidade protegerá a superfície de influências externas negativas, umidade e ressecamento.

Móveis escuros parecerão nobres, rígidos e tons claros irão ampliar visualmente o ambiente. Você pode decorar modelos de madeira com esmaltes coloridos. As crianças gostam muito de cores vivas: verde, laranja, azul.

Para um design projetado para um menino e uma menina, você pode escolher um tom neutro, como o marrom.

Como escolher?

Ao escolher o modelo mais adequado, há uma série de fatores importantes a serem considerados. É necessário prestar atenção aos seguintes pontos.

  • Cheiro. A cama não deve cheirar a anti-séptico ou tinta, mas sim a madeira natural. Seu cheiro é muito agradável.
  • Montagens. Eles devem ser confiáveis. Também deve-se prestar atenção se tampos de mesa e gavetas adicionais podem ser facilmente puxados.
  • Estabilidade. Para garantir que o móvel seja durável, você pode deitar sobre ele antes de fazer a compra. É melhor optar por um fundo de rack.
  • Cantos. Eles não devem se projetar muito, ser muito afiados. Escolha bordas com plástico ou bordas arredondadas.
  • Pára-choques na parte superior. Se uma criança pequena dorme na cama de baixo, ela também deve estar nela. De cima, os lados são bem altos e geralmente são colocados em torno de todo o perímetro.
  • Escada. Para jogar pelo seguro, você pode escolher uma escada angular. Será muito mais fácil para a criança escalá-lo. A restrição não é necessária se a criança praticar esportes.
  • O tamanho. Muitas pessoas preferem modelos projetados para uso de longo prazo.O tamanho dessas camas pode ser comparado a produtos para adultos. As crianças crescem rapidamente, mas nem todos os pais podem comprar móveis novos para elas.

Fabricantes populares

Os designs da Ikea são muito populares. Esta empresa oferece uma gama bastante ampla de modelos. O material utilizado pelo fabricante é o pinho maciço. As camas a seguir são muito populares entre os consumidores.

  • "Stuva". Esses designs são destinados a crianças mais velhas, no entanto, os lados superiores da cama são bastante altos, para que os bebês possam dormir ali (deve-se ter em mente que será difícil para eles subir uma escada vertical). O fabricante também previu a presença de uma cômoda, um guarda-roupa.
  • "Sturo". Estas camas são projetadas para adolescentes. O conjunto completo pode ser selecionado individualmente.
  • Midal. Este modelo é destinado a crianças em idade escolar. No entanto, esta cama é bastante larga, por isso pode muito bem ser adequada para um adolescente.
  • Yrel. Esses designs são adequados para crianças pequenas porque a escada não é vertical, mas inclinada.
  • "Kura". Este modelo é básico. É adequado para bebês e crianças mais velhas.

Existem outros fabricantes bem conhecidos de beliches de madeira maciça para crianças.

  • Grupo Knercer. Estas camas são projetadas para bebês. Os modelos não são muito altos, o que é conveniente para os pais e seguro para as crianças. O piso inferior é equipado como área de lazer. As construções são em faia e pinho.
  • TM Dolmar. São produtos de pinho, sobre os quais são aplicados tintas e vernizes de tonalidades interessantes. As fachadas são em MDF com revestimento acrílico colorido.
  • Fábrica de Móveis Kalinkovichi. Esse fabricante oferece designs diferentes: em ângulo, um sob o outro. As camas desta empresa apresentam uma aparência muito estética.

Opções de design

Estruturas feitas de hevea sólida são distinguidas por maior resistência, além disso, elas parecem bonitas e caras.

Há uma área de trabalho aqui, que é muito conveniente para o aluno.

A cor da madeira pode ser muito interessante e bonita. Esta cama vai se tornar um destaque no interior.

      Para adicionar brilho, você pode aplicar um revestimento colorido ao produto.

      O conselho do Dr. Komarovsky sobre beliches está no próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário