Como escolher um beliche para as crianças?
Subir a escada até o nível superior da cama é divertido para a criança. Crianças em idade pré-escolar e adolescentes adoram esse tipo de cama. Isso torna sua sala especial e abre novas possibilidades de jogo.
Os pais muitas vezes se interessam em saber como escolher um beliche para os filhos, para não se arrependerem de ter comprado após a primeira lesão, se esse móvel é confortável e quando será necessário trocá-lo. O medo de lesões são completamente infundados. Um beliche bem escolhido na idade certa só traz alegria para as crianças.
Vantagens e desvantagens
O quarto das crianças deve ser confortável, funcional e seguro ao mesmo tempo. E quando a sala é compartilhada por várias crianças ao mesmo tempo, é importante economizar o máximo de espaço possível para jogos ativos.
Camas de solteiro comuns não podem resolver um problema interno tão complexo. Os sofás-cama também não cumprem todos os requisitos. A saída é equipar um beliche para as crianças.
As vantagens dos beliches.
- Mais espaço vital no quarto. Uma cama de bebê de dois níveis ocupa um espaço vertical. Esta é uma área funcional que continua para cima, não em largura. Devido a essa configuração, mesmo o menor cômodo pode ser mais espaçoso.
- Visualmente, a sala parece maior.
- Uma peça de mobiliário tem várias funções. As crianças adoram usar a cama off-label. Este é o seu espaço pessoal, área de lazer, espaço de armazenamento e até mesmo, apesar das objeções das mães, a área de jantar. O design dos beliches modernos leva esse recurso em consideração. Muitas vezes, tem gavetas para brinquedos, roupas de cama, roupas. Uma adição pode ser uma mesa, prateleiras, módulos móveis, iluminação ajustável, atributos de jogo, barras de parede.
- Uma cama de dois andares não implica necessariamente dois beliches. Existem modelos em que existe apenas um beliche - no segundo nível, e o espaço sob ele é ocupado por uma área de trabalho, lazer ou esporte.
- As crianças gostam de móveis. Parece incomum, cada um tem seu próprio lugar. Para os meninos, a cama se transforma em uma fortaleza ou um navio, para as meninas, em uma aconchegante casa ou torre Rapunzel. A fantasia das crianças é ilimitada.
- É seguro. Uma cama de beliche de alta qualidade tem bordas suaves, cantos arredondados, uma escada estável, lados altos na segunda camada. É impossível abandoná-lo. É montado com materiais não tóxicos e é apoiado por suportes duráveis.
Contras de beliches
- Crianças menores de 4 anos não podem dormir no segundo andar. Os pediatras geralmente recomendam idades a partir dos 6 anos. Existe um grande risco de a criança cair ao brincar. Durante o sono, ele é protegido pelas laterais de forma confiável, mas os pais terão que monitorar a atividade das crianças durante o dia.
- É necessário ventilar o ambiente regularmente e com alta qualidade. Se isso não for feito, será abafado e desconfortável dormir na segunda camada.
- A cama no andar de cima é inconveniente de fazer. A criança, se não for adolescente, não tem oportunidade de caminhar ao lado e endireitar o cobertor e a roupa de cama. Ele tem que arrumar a cama enquanto fica no andar de cima. Fazer isso perfeitamente nesta posição é mais difícil e demorado do que ficar em pé.
- O querido segundo nível torna-se o assunto de uma disputa entre crianças. Para evitar conflitos, você precisa criar um sistema justo de alocação de assentos.
- Será mais difícil reorganizar a sala. Em primeiro lugar, a estrutura pesa muito. Na segunda, de acordo com os parâmetros e estilo, o mobiliário é selecionado para um local específico na sala. Pode ser difícil encaixá-lo organicamente no canto oposto.
- Móveis de alta qualidade com design interessante - uma compra cara.
- Boa cama pode servir por décadas, mas as crianças ficarão entediadas com isso mais rápido.
Visualizações
A variedade de designs é uma das vantagens das camas de dois andares. Até mesmo as crianças mais caprichosas e os pais mais temerosos serão capazes de encontrar um meio-termo que combine com as idéias da criança sobre o espaço pessoal e atenda aos requisitos de segurança dos pais.
Para não se perderem no sortimento, os leitos de dois níveis podem ser divididos em grupos: de acordo com o tipo de desenho, de acordo com o número de leitos, para crianças de sexos diferentes, para crianças de idades diferentes.
Por tipo de construção
Existem 4 tipos: uma versão clássica, uma cama alta, uma cama com elementos funcionais adicionais, uma cama transformadora.
Uma cama com uma estrutura sólida é considerada um clássico, em que as camadas superior e inferior estão localizadas estritamente paralelas. Os lugares para dormir são separados. Uma escada com degraus ou degraus é fornecida para subir.
Freqüentemente, há uma cama clássica de 2 camadas em uma pequena modificação - quando a camada inferior é empurrada para a frente. Parece original, mas o objetivo principal do design modificado não é adicionar originalidade. De acordo com pesquisas de psicólogos, uma criança que dorme constantemente no andar de baixo pode se sentir ofendida, deprimida, menos significativa. Quando a camada superior não sombreia a camada inferior, esse problema não surge.
Além disso, para que o piso inferior não pareça menos atraente para as crianças, vale a pena prestar atenção aos modelos de cama de design. Os locais de dormir de tal conjunto são combinados com elementos funcionais adicionais e não estão localizados paralelos, mas perpendiculares uns aos outros.
As camas clássicas de dois andares com 2, 3 ou 4 beliches são independentes e embutidas em um nicho.
A cama alta é para uma pessoa. Na segunda camada há um dormitório, e a primeira é reservada para uma área funcional. Para crianças em idade pré-escolar, essa área geralmente é uma área de recreação. Um aluno precisa de uma área de trabalho com uma mesa confortável e boa iluminação. Se a cama estiver longe da janela, então é melhor organizar a área de trabalho mais próxima da fonte de luz natural, e na primeira camada para equipar uma área de esportes ou de estar ou um local para relaxar.
Algumas fábricas de móveis produzem camas altas para duas crianças. Na maioria das vezes, são modelos de canto, em que os berços têm um lado comum na cabeceira e, abaixo, duas zonas funcionais.
Camas loft com sistema de armazenamento embutido são relevantes. Este arranjo de móveis economiza espaço tanto quanto possível.
O sistema de armazenamento embutido é um dos elementos opcionais. Pode ser confeccionado na forma de um amplo guarda-roupa com prateleiras, uma barra para roupas, gavetas e cestos para pequenas peças.
Quando não há espaço suficiente para um gabinete na área da camada inferior, as seções de armazenamento são espalhadas pelos compartimentos ocos da estrutura. Por exemplo, trata-se de um beliche com prateleiras abertas, com um estojo estreito na lateral, com escadas e gavetas que ficam embaixo dos degraus. Uma caixa para guardar a roupa de cama é conveniente sob a camada inferior.
Ao lado da cama, será útil colocar elementos da parede sueca. Não ocupará muito espaço, mas será útil para uma criança durante os exercícios matinais.
As camas conversíveis são os tipos mais numerosos. Todos eles estão equipados com um ou outro mecanismo, o que permite estender e ocultar temporariamente detalhes estruturais.
Existem apenas cinco tipos principais de transformadores multicamadas.
- Sair da cama. Quando dobrada, essa cama ocupa um espaço comparável ao tamanho de um beliche. Um mecanismo de rolo simples permite que você faça uma cama dupla ou até mesmo uma cama tripla com ele, empurrando uma fileira de baixo da outra.
Se a cama extraível tiver um mecanismo de rolete, a camada inferior após a rolagem ficará próxima à superior. Se a movimentação for realizada com rodinhas de gel, a estrutura pode ser totalmente dividida em dois berços distintos. Nesse caso, role a parte móvel para qualquer distância, como uma cadeira de escritório normal.
Camas dobráveis com três níveis são a opção mais segura, econômica e prática para três crianças.
- Deslizando. Modelo de cama "para crescimento". O desenho da moldura permite aumentar o comprimento da cama de 100 para 180 cm, devendo ser incluído um colchão especial com cama de correr. É composto por elementos macios que são adicionados gradualmente à medida que o comprimento da cama aumenta.
- Dobrável. À noite, este modelo parece uma cama clássica com beliches paralelos, e durante o dia transforma-se em painel vertical. Compacto, leve e seguro. Todas as partes do mecanismo estão localizadas de forma que a criança não se machuque ao dobrar a cama.
- Dobrando. O mecanismo de transformação da cama dobrável é semelhante ao mecanismo dobrável. A diferença entre os modelos é que a cama dobrável não desempenha mais nenhuma função, enquanto a cama dobrável fornece um sistema de armazenamento ou área de trabalho.
- Modular. Este é um conjunto de móveis constituído por elementos independentes. Eles podem ser movidos, adicionados, removidos, combinados, otimizando o espaço no viveiro. Muitos dos elementos construtores são intercambiáveis.
Um conjunto complexo geralmente inclui um ou mais locais de dormir e elementos adicionais (armários, prateleiras, cestos, gavetas). A escada pode ser colocada em qualquer lugar conveniente e fixada.
Uma suíte simples é composta por dois beliches, que, se necessário, são divididos em duas beliches.
As fábricas de móveis modernos oferecem uma seleção de produtos acabados e a capacidade de projetar móveis feitos sob medida.
Pelo número de berços
Se houver dois níveis ao lado da cama, pode haver lugares para dormir nela de 1 a 4. Assim, os móveis são divididos em 4 categorias.
- Para a primeira categoria incluem camas altas para uma criança. As dimensões da cama são variáveis. Para um quarto pequeno, um quarto individual é adequado. Para um quarto espaçoso, é melhor escolher uma cama e meia. Para crianças pequenas que dormem juntas, camas de casal são relevantes.
- Segunda categoria São beliches clássicos com uma estrutura sólida. Eles também incluem modelos dobráveis e transformadores com camas separadas para duas crianças.
- Terceira categoria - camas com três beliches. O tipo padrão de camas triplas é uma estrutura inseparável em forma de L com duas camas no andar de cima. O terceiro lugar está localizado na primeira camada e é adjacente à área de trabalho ou lazer.
Uma cama em forma de L ocupa muito espaço, portanto, camas conversíveis com uma terceira camada extraível na parte inferior são fornecidas para quartos pequenos.
Camas de três níveis menos comunsonde todas as três camas estão localizadas uma acima da outra. Este modelo é adequado para uma sala com teto alto, onde vivam adolescentes. A camada superior está localizada alta em relação ao chão, e não é seguro deixar uma criança em idade pré-escolar subir em tal estrutura se a cama não tiver lados muito altos.
- Quarta categoria - para famílias numerosas. Os quatro beliches são unidos por uma estrutura robusta. Dois estão localizados no primeiro e dois no segundo nível. Essas camas geralmente não possuem área funcional.
Para crianças de sexos diferentes
Um quarto separado dos irmãos e irmãs é a felicidade de uma criança.Mas para as famílias que vivem em apartamentos standard, o layout e a área das instalações não foram concebidos para isso. Crianças de sexos diferentes costumam dividir um quarto para dois, às vezes para três.
Escolher um beliche em um quarto para um menino e uma menina é mais difícil do que para crianças do mesmo sexo. Eles têm interesses diferentes, desejos diferentes e um ritmo de desenvolvimento diferente.
Os modelos clássicos com uma estrutura sólida são adequados para crianças de até 9 a 10 anos de idade. Levando em consideração o fato de que um bebê pode ser admitido na camada superior após 4-6 anos, e a diferença de idade entre as crianças é pequena, a cama durará cerca de 5 anos. Em seguida, é recomendável substituí-lo.
Para crianças de diferentes sexos a partir de 9 anos, dois tipos de camas transformadoras são uma opção mais prática.
- Clássicoao dormir coloca-se um em cima do outro, mas com a possibilidade de futuramente dividi-los em duas camas separadas.
- Cama dobrável com uma camada inferior sobre rodas. Durante o dia, a estrutura ocupa um espaço igual ao de uma cama de solteiro, e à noite o dono da camada inferior pode movê-la para qualquer local que lhe seja conveniente.
Para crianças de diferentes idades
Muito tempo se passa entre o nascimento do primeiro e do segundo filho. Como resultado, as crianças com uma diferença de dois ou mais anos encontram-se na mesma sala. Quanto mais próximas as crianças estiverem, mais fácil será pensar em um interior que seja confortável para ambas. Quanto maior a diferença, mais difícil se torna organizar em uma sala dois espaços que são radicalmente diferentes em função e caráter.
Para crianças em idade pré-escolar (de 0 a 5 a 6 anos), os berços para recém-nascidos são confortáveis e seguros. Eles vêm em configurações diferentes, são feitos em designs diferentes, mas todos têm o mesmo conjunto de características.
Os beliches para recém-nascidos e bebês são duráveis, baixos e com laterais confiáveis. Eles ocupam pouco espaço. Não há áreas funcionais para crianças no design. Eles podem ser equipados com trocador e armários para guardar coisas do bebê, para que os pais se sintam confortáveis.
Uma alternativa a essas camas é um loft de beliche com um berço abaixo.
Para o aluno mais novo, a proximidade com o bebê não é adequada. As camadas superior e inferior devem estar distantes uma da outra para que a atividade de uma e os caprichos da outra não interfiram no sono de crianças saudáveis.
Até que a criança mais nova tenha 4 anos, o nível inferior é obrigatório. Para crianças com mais de 5 anos, os dois beliches podem ser colocados no andar superior.
O mais difícil é colocar um aluno do jardim de infância ou um aluno mais novo e um adolescente na mesma sala. Para resolver o problema, são adequados leitos transformadores, que podem ser divididos em dois elementos independentes. As crianças sentem-se confortáveis numa beliche de desenho complexo, quando os locais de dormir são separados por um elemento decorativo ou funcional.
Materiais e tamanhos
O design das camas é uma questão de gosto e estética. O tamanho e o material de que é feito são uma questão de praticidade. O uso de matérias-primas de baixa qualidade reduzirá a vida útil dos móveis. Perde rapidamente o seu aspecto, surgem defeitos estéticos. Em alguns casos, eles são traumáticos.
A presença de substâncias tóxicas e resinas na composição das matérias-primas acarreta consequências desagradáveis. Uma criança pode desenvolver várias doenças, desde alergias à asma. Um sono saudável em tal cama é impossível. A criança já se sentirá cansada pela manhã.
As armações duráveis para móveis infantis são feitas de dois materiais: metal e madeira. Eles geralmente são combinados. Os itens decorativos podem ser feitos de plástico e têxteis.
Diferentes tipos de madeira são usados como materiais para estruturas de madeira. Móveis mais caros e com longa vida útil são montados em madeira maciça. Modelos baratos e temporários são feitos com resíduos da marcenaria (serragem, aparas) e resinas naturais.
Camas de madeira maciça
- Pinho. Parte significativa dos produtos do mercado moveleiro é feita de pinho.É durável, resiste à atividade lúdica dos pequenos proprietários por anos, mantém sua aparência original por muito tempo. Com um processamento decorativo mínimo, um aroma de coníferas fraco também é preservado. O pinho maciço é flexível no trabalho. É possível montar uma cama de qualquer configuração e complexidade a partir dela. Ele se presta a vários tipos de processamento decorativo: escultura em madeira, escovagem (envelhecimento), queima, pintura.
Quando pintada com verniz, a textura da madeira e sua cor são visíveis. Ao usar esmalte colorido, o revestimento é denso, uniforme e durável.
- Bétula. As matérias-primas de bétula são mais baratas, por isso berços para crianças não requerem grandes despesas. A cama de madeira de bétula também é durável e dura décadas. No quarto das crianças, é especialmente bom porque não tem cheiro e tem propriedades bactericidas. O material não causa alergias, e o conforto da cama garante um sono saudável.
- Carvalho. Uma cama de carvalho servirá para filhos, netos e bisnetos, é tão durável. No entanto, o carvalho é altamente valorizado na indústria de móveis, então o custo de uma cama aumenta significativamente. A madeira de carvalho é maleável para tratamento químico. Muitas vezes é repintado para combinar com outras espécies de madeira.
- Faia. Sua madeira raramente é utilizada na fabricação de móveis infantis, mas alguns exemplares encontram-se sob a etiqueta de preço acima da média.
Camas de madeira recicláveis
- Madeira compensada. Este material laminado de madeira sólida é uma excelente alternativa econômica para móveis caros. Em termos de resistência ao desgaste, é inferior ao maciço, mas pode suportar sem dificuldade dez anos de funcionamento em quarto de criança.
É conveniente fazer móveis de madeira compensada com suas próprias mãos, recortar detalhes decorativos de formas complexas, pintar e decorar de diferentes maneiras.
- Chipboard. Tábuas grossas de aparas de madeira coladas e cobertas com filme laminado por cima são um material popular na produção de móveis infantis. As camas de aglomerado são baratas, têm um design variado, têm uma boa aparência e não requerem manutenção. O laminado pode ser de qualquer cor. É resistente e não desbota.
A vida útil de móveis de aglomerado laminado é dezenas de anos menor do que a de móveis de madeira maciça. Isso é tanto menos do material quanto mais. Com um custo muito modesto, as camas de aglomerado laminado podem ser trocadas a cada 5 anos, de acordo com as mudanças nas necessidades de desenvolvimento físico das crianças.
A madeira maciça e os materiais recicláveis juntos fornecem um resultado ideal. Uma cama sobre estrutura de madeira maciça com elementos funcionais e decorativos em aglomerado reúne as melhores qualidades dos materiais. É barato, tem boa aparência e dura muito tempo.
- Camas de metal não são menos populares... A base metálica é durável, resistente a danos, servirá a criança durante toda a infância. Ele pode suportar não apenas o peso de crianças, mas também o peso de dois adultos. Ao mesmo tempo, a estrutura de ferro é bastante leve. A estrutura é montada com tubos ocos, por isso pesa menos do que uma cama de madeira feita de aglomerado. Os tubos de metal são revestidos a pó na parte superior. Ele protege o material contra corrosão e arranhões. Sobre o verniz, tinta de qualquer cor é espalhada em uma camada uniforme. Pode ser brilhante, fosco, brilhante ou perolado.
Leitos forjados são menos comuns. São caros, pesados e nem sempre apropriados para o interior do quarto de uma criança.
- Alguns modelos de cama usam madeira e metal... Das opções não dobráveis, esta é uma combinação de pernas e costas forjadas com uma moldura de madeira. Na construção de camas transformadoras, a base é montada em madeira e os mecanismos móveis são compostos por peças metálicas.
O material e o tamanho são parâmetros interdependentes. As camas maciças e de ferro forjado com uma estrutura sólida são caras, pesam muito e são projetadas para 20 anos de serviço em média. É melhor comprar esses móveis para o crescimento, pelo menos 180 cm de comprimento.A largura não desempenha um papel decisivo. Seu filho pode escolher independentemente. O tamanho padrão de uma cama de solteiro é 90-100 cm.Se a área do quarto permitir, vale a pena considerar uma cama e meia com uma largura de 140-150 cm.
A altura da camada superior depende da altura dos tetos da sala e da idade das crianças. Uma cama baixa é mais segura para bebês. A camada superior deve estar localizada a uma altura de cerca de 150 cm. Para adolescentes, qualquer altura que a criança considere confortável é aceitável. É importante apenas levar em consideração que não vale a pena deixar a criança subir ao teto. Lá em cima será abafado para dormir.
A distância entre o berço da camada inferior e o fundo da cama na camada superior deve ser grande. Se um adulto conseguir sentar-se e endireitar as costas, mantendo a cabeça direita, a criança também se sentirá confortável.
Se o apartamento tiver tectos baixos, é necessário aumentar a distância entre as camadas sem elevar o piso superior, mas baixando o inferior o mais próximo possível do nível do piso.
MFC, compensado e leitos de tubos ocos são mais baratos e têm uma vida média mais curta. Essa cama pode ser comprada 2-3 vezes durante o crescimento das crianças. O comprimento da cama para uma criança menor de 6 anos é de 100-120 cm, para o período de 6 a 10-12 anos - 120-160, para um adolescente e um jovem - 180-190. Largura confortável - 100-160 cm.
A altura é escolhida com base nas dimensões da sala e na idade das crianças. As crianças precisam de um modelo muito baixo. Para os alunos mais novos, um baixo é adequado - cerca de 150 cm.Os adolescentes não têm medo de deixar entrar uma estrutura de qualquer altura, mas ainda assim deve ter pára-choques.
As camas transformadoras de madeira com detalhes em metal estão presentes no segmento econômico do mercado massivo de móveis e de marcas caras. Além disso, eles podem ser pedidos de acordo com parâmetros individuais, então o custo dependerá da complexidade da obra. Um modelo caro e durável deve ser adquirido imediatamente com os parâmetros máximos de largura e comprimento. Deslizar, dobrável e desdobrar com rodas na camada inferior é o suficiente.
Um modelo temporário barato é selecionado de acordo com o mesmo princípio das camas feitas de aglomerado e madeira compensada. Qualquer tipo de transformação é adequado.
Projeto
Decorar o quarto de uma criança é um processo criativo. O principal é levar em conta os desejos da criança. Se para crianças de até 6 a 7 anos os pais podem assumir completamente a escolha de móveis bonitos e ao mesmo tempo seguros, então os filhos mais velhos já têm suas próprias preferências.
Com menos de 10 anos, as crianças adoram jogos, desenhos animados, cores vivas, personagens fofinhos e incomuns. Os meninos vão adorar uma carroceria, um navio ou um foguete. As meninas adoram cores delicadas, dosséis, parafernália de bonecas. Você pode fazer uma cama no mesmo estilo para um menino e uma menina na forma de um castelo. A cama do ônibus ficará interessante. Muitas vezes, as crianças gostam do tema marinho, decoração no estilo de seu desenho animado favorito, o mundo animal. As crianças ficam maravilhadas com as cores vibrantes e as decorações das habitações dos nativos americanos.
É mais difícil concordar com os gostos das crianças na adolescência. Eles não estão mais interessados em carros e princesas da Disney. Meninas e meninos nessa idade podem ser viciados em jogos de computador e quadrinhos. Seus ídolos vivem em programas de TV e no palco.
Não há necessidade de recusar uma criança se ela gosta de uma imagem contraditória e rebelde. Se uma mãe quiser decorar um quarto com cores claras e os filhos insistirem em camas pretas, será necessário chegar a um acordo.
Na adolescência, as crianças começam a valorizar a praticidade e a estética das coisas. Se as crianças têm os mesmos interesses e passatempos (música, esportes, qualquer passatempo), eles podem ser tomados como base na escolha do design de móveis. Muitos deles adoram tendências de design moderno (minimalismo, loft) e design criativo (cama de hambúrguer, forja em estilo de navio alienígena, cama de rede).
Como escolher?
Ao escolher um jogo de dormitório para crianças, em primeiro lugar, é necessário avaliar a qualidade e segurança do produto.
Sinais da cama de beliche certa.
- Fabricante respeitável. Uma fábrica desconhecida pode produzir produtos decentes, mas uma fábrica com um nome já tem uma certa reputação.Para não perdê-lo, o fabricante pode elevar a barra de qualidade, mas não irá baixá-la.
- O segundo motivo é a garantia do produto. Uma fábrica que confia nos seus móveis tem sempre um período de garantia mais longo do que as empresas medíocres.
- Construção sólida e estável feita de madeira maciça ou metal. As partes do corpo se encaixam perfeitamente, os fechos não se afrouxam. A base sob o colchão é durável, não dobra. Essa cama suportará o peso de dois adultos e certamente durará mais do que as atividades das crianças durante as brincadeiras.
- Revestimento liso e uniforme de pintura e verniz (laca, esmalte) da estrutura da cama. A espessura deve ser indicada nos documentos de acompanhamento.
- A presença de lados na segunda camada com uma altura de pelo menos 25-30 cm. A altura é calculada a partir do colchão e não do fundo. É preciso pensar com antecedência que tipo de colchão será e sua espessura.
- Borda suave nas bordas das laterais, que protege contra impactos.
- Cantos arredondados, almofadas de borracha protetoras em peças de canto salientes e fechos. É melhor evitar acessórios de metal salientes.
- Escada estável, degraus largos, planos e antiderrapantes. Um corrimão é opcional, mas desejável. A criança deve se agarrar a algo ao subir e descer.
- Grande distância entre as camadas superior e inferior.
O segundo passo é pensar no futuro sobre a taxa de crescimento de seu filho e a mudança de interesses. Com base nessas perspectivas e em sua capacidade financeira, você precisa escolher um modelo prático que não será uma pena substituir em 5 anos.
O terceiro passo é consultar as crianças. O interior uniforme de todos os cômodos do apartamento parece elegante, mas a criança realmente precisa de uma chata cama de madeira na cor de avelã? Já aos 3 anos, a criança escolherá facilmente o desenho e as cores ao seu gosto, bastando que os pais os encaixem no interior do quarto das crianças.
Fabricantes
A escolha de um fabricante que não tenha medo de confiar o mais caro depende da reputação da empresa e do orçamento para móveis infantis. Para camas de madeira baratas e de alta qualidade, você deve entrar em contato com um fabricante nacional ("Legend", "Fairy", "33 camas") Transformadores multifuncionais com garantia, a um preço acessível, com possibilidade de escolha de design individual, estarão sempre presentes nas lojas da famosa loja sueca. Os fabricantes italianos têm produtos caros para pequenos estetas. O mobiliário italiano não é apenas bonito, mas também pensado ao mais ínfimo pormenor.
Comentários dos pais
É seguro colocar uma criança em uma cama de beliche - esta é a questão que se coloca para os pais amorosos em primeiro lugar. Suas opiniões sobre este assunto diferem. Muitas pessoas acham que é melhor sacrificar o espaço do que colocar as crianças em risco. Mesmo assim, a maioria dos pais e mães tendem a acreditar que um beliche em um quarto é confortável, prático e encanta as crianças. E o problema de ferimentos e hematomas é resolvido com precauções. Se aumentar a altura das laterais para 40 cm, embainhar as bordas com material macio, providenciar corrimão nas escadas e discutir com as crianças as regras do jogo da segunda camada, mesmo a criança mais inquieta não sofrerá.
Lindos exemplos no interior
O conjunto original do quarto é um componente do interior. A sala servirá de fundo para o mesmo, portanto, na hora de escolher um desenho e cores, é importante levar em consideração as cores das paredes, o desenho da janela, o desenho dos demais objetos da sala. Por exemplo, o projeto de uma cama de navio será apoiado por cores azul, branco, ouro ou esmeralda no interior, um aquário, cortinas translúcidas voadoras ou um tapete sólido na cor.
- O castelo medieval parecerá organicamente contra o fundo de uma parede pintada, hera, papel de parede com tema 3D.
- A cama para duas crianças está bem colocada, não contra a parede, mas no centro da sala. Ela divide o espaço ao meio, e cada criança tem seu próprio lugar aconchegante.
- Quartos pequenos e um layout fora do padrão serão salvos por uma cama transformadora. Uma cama simples fica melhor em um interior bem iluminado.Sobre um fundo neutro, uma cama com um design interessante pode tornar-se o objeto central de uma composição interior.
- Para os amantes da criatividade, existem modelos em madeira bruta. Eles precisam ser preparados e a estrutura está pronta para os pequenos artistas experimentarem.
O desenho de um beliche pode ser interessante ou conciso, fofo ou rebelde, mas o principal é que as crianças gostem.
O doutor Komarovsky lhe contará tudo sobre beliches para crianças.
O comentário foi enviado com sucesso.