Cama transformadora em beliche infantil: ótima opção para apartamentos pequenos

Cama transformadora em beliche infantil: ótima opção para apartamentos pequenos
  1. Características de design
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Seleção de móveis
  4. Avaliações

Muitos casais que têm vários filhos têm problemas com um lugar para dormir. Esta questão é especialmente relevante em uma pequena área de habitação. Nesses casos, a solução certa seria uma cama em beliche conversível, que dará a ambas as crianças um lugar para descansar.

Características de design

Existem apenas alguns tipos de mecanismos de transformação. Alguns deles baseiam-se no método da mola, típico dos sistemas italianos. Eles são considerados muito confiáveis ​​e duráveis, devido ao fato de que não existem elementos mecânicos como tais. O mecanismo consiste apenas em molas helicoidais, que de forma estendida suportam o peso da cama. Bem, e um retentor que impede a cama de dobrar para trás. Não há nenhuma outra mecânica lá. Esse sistema pode suportar cargas muito pesadas, de até 120 kg.

Também há camas baseadas no sistema alemão. Eles são uma articulação giratória com um elevador a gás. Sua vantagem incomparável é a tranquilidade e suavidade de desdobrar e dobrar a estrutura. A durabilidade de um mecanismo bem feito também é bastante alta. De acordo com muitas análises, esse mecanismo pode servir por mais de 50 anos. Ao escolher um sistema alemão, é necessário verificar com os vendedores a potência dos amortecedores. Eles não devem ser mais fracos do que 1400 H, mas sim maiores. Além disso, esse sistema é frequentemente síncrono, ou seja, quando uma cama está se desdobrando ou dobrando, a outra realiza as mesmas ações.

Se compararmos a durabilidade e confiabilidade do trabalho, a versão italiana é ainda mais ideal. Não há elementos mecânicos móveis nele. Por outro lado, o design alemão tem um passeio mais suave e silencioso. Cada comprador escolhe para si o que está mais perto dele.

Agora, para as próprias camas. Uma combinação de beliches de dois andares é apenas horizontal. Seu tamanho médio é o de uma cama de solteiro comum, ou seja, 100 cm de largura e 190 cm de comprimento. A espessura do colchão com base ortopédica é em média de 20 cm. Considerando que as camas são dobráveis, isso significa que possuem uma mecanismo de fechamento volumétrico, a espessura de toda a estrutura de suporte (gabinete) não é inferior a 60 cm. Além do fato de o próprio mecanismo e a cama estarem em um nicho, muitas vezes são dispostas prateleiras ocultas, que não são visíveis quando as camas são dobradas.

Vale ressaltar que se for usada uma combinação transformadora de dois lugares, a parte inferior é um sofá, e a superior pode ser transformada:

  • em armários;
  • tabela;
  • o segundo elemento da cama de baixo, que a transforma em um sofá aconchegante.

A cama inferior pode ser com caixas para guardar roupas ou brinquedos.

Todos os itens acima se aplicam a camas de casal embutidas, que, quando dobradas, fazem parte de uma estrutura de mobiliário monolítica. Existe outra opção para camas em beliche. É mais móvel, mas menos confiável. Quando dobrado, é apenas um sofá pequeno e aconchegante. Quando colocada, forma uma belíssima beliche com uma vaga por andar. Eles usam um sistema de elevação a gás alemão para o mecanismo.

Considere as vantagens de tais sofás dobráveis:

  • compacidade;
  • mobilidade relativa.

Desvantagens:

  • quando dobrado, ainda ocupa espaço como um sofá;
  • devido às características de design, os espaços de armazenamento adicionais ou estão completamente ausentes neste tipo de mobiliário ou são muito pequenos;
  • a confiabilidade da construção do segundo andar é muito menor; isto é devido ao grande número de diferentes mecanismos de dobradiça, em contraste com a cama dobrável usual.

Vantagens e desvantagens

Este tipo de mobiliário, como uma cama transformadora infantil, especialmente um beliche, tem uma série de vantagens.

  • Claro, o primeiro e mais importante são as pequenas dimensões do espaço dobrado ocupado. Especialmente importante para apartamentos pequenos.
  • Essa mobília se encaixa perfeitamente em qualquer interior, pois muitas vezes faz parte dele.
  • Base macia e ortopedicamente correta que não permite a deformação da coluna da criança.
  • Vida útil muito longa. O suficiente para a criança crescer. Muitos transformadores para crianças são feitos em tamanhos que cabem perfeitamente não apenas uma criança pequena, mas também um adulto pode acomodar confortavelmente.
  • Algumas camas conversíveis têm várias opções de expansão. Por exemplo, alguns deles também permitem que você execute as funções de um confortável sofá, cômoda, ou ainda conter uma mesa em sua composição.
  • Na produção de tais móveis, apenas uma variedade de materiais naturais de madeira é usada.
  • Por se tratar de uma cama infantil, muitas vezes está equipada com os elementos necessários para a segurança da criança. Como, por exemplo, pára-choques.
  • Confiabilidade. As camas das crianças são sempre feitas com uma margem de segurança, uma vez que as crianças nunca se sentam quietas sobre elas - correm na superfície da cama e depois saltam sobre ela.

Vale a pena mencionar as desvantagens desse tipo de mobiliário.

  • Alto custo. É claro que tal projeto não pode ser barato. O custo dos mecanismos de transformação e dos materiais naturais é alto.
  • Como o transformador costuma fazer parte de outro móvel (por exemplo, um guarda-roupa), e seu mecanismo também costuma ser combinado de forma síncrona, a desmontagem da cama transformadora só é possível como um todo e, ao mesmo tempo, como um móvel do qual é uma parte.
  • Enquanto a criança for pequena, seus pais terão que dobrar e desdobrar esses móveis. Uma criança simplesmente não é capaz de fazer isso.

Seleção de móveis

Ao procurar móveis para duas crianças, é claro que, antes de mais nada, é preciso prestar atenção aos materiais com que são feitos. Móveis feitos de plástico são altamente indesejáveis, pois podem ser simplesmente tóxicos para o corpo da criança. Ou, devido à sua base química, pode causar reações alérgicas. É necessário escolher camas em que a parte de suporte é feita de madeira natural, e não de qualquer aglomerado colado e MDF, mas apenas de variedades sólidas de madeira maciça.

Carvalho, hevea, faia são bem adequados. Deve ser lembrado que a prateleira superior em qualquer versão da cama transformadora carrega uma carga muito alta e a economia de material é simplesmente arriscada para a saúde de ambas as crianças. Quanto ao estofamento (se houver), é necessário usar apenas tecidos de base natural, não sintéticos.

É melhor fazer esses móveis sob encomenda para que se encaixem no design e no interior do cômodo onde as crianças passarão a maior parte do tempo. Também vale a pena decidir quais gabinetes, prateleiras e outros elementos adicionais são necessários neste ou naquele caso.

Afinal, a configuração da cama depende fortemente da idade e dos interesses da criança. Por exemplo, para crianças pequenas, amortecedores ao longo das bordas do andar superior são desejáveis. Além disso, crianças de qualquer idade precisam de armários para roupas e brinquedos e, portanto, você precisa decidir onde eles serão localizados. E se possível, inclua-os em toda a estrutura para economizar espaço.

Quanto às funções decorativas das camas transformadoras embutidas, o seu verso pode ser decorado a seu gosto, em todas as cores, até à aplicação de imagens fotográficas na sua superfície, que, do ponto de vista dos pais, serão da interesse para seus filhos.As laterais (figuração) e as soluções de cores do estofamento também são feitas a pedido do comprador, caso o mobiliário seja feito sob encomenda.

Avaliações

Os beliches dobráveis ​​são a solução perfeita para qualquer família com dois filhos. Eles são confortáveis, confiáveis ​​e ocupam um mínimo de espaço. Graças à decoração personalizada ou feita pela própria pessoa, eles se encaixam perfeitamente no espaço e na aparência de qualquer ambiente. Graças às suas funções versáteis, também serei útil não só como local de dormir, mas também como local de armazenamento de várias coisas.

Muitas famílias que já adquiriram tal peça de mobiliário não podem se alegrar com a forma como ela se encaixa harmoniosamente no ambiente geral e serve perfeitamente aos propósitos de recreação e entretenimento de seus filhos. Mesmo que a área de estar permita que você coloque livremente duas camas separadas para crianças, o uso de tais peças dobráveis ​​de móveis ainda faz sentido. Em qualquer caso, isso proporciona uma grande área para jogos e entretenimento infantil.

Entre outras coisas, há uma questão de ordem na sala. Muitas vezes essas camas não precisam ser feitas - eles apenas as empurraram contra a parede e pronto, o quarto está em ordem.

Existe mais uma nuance. Quando as crianças crescem ou simplesmente estão ausentes de casa (por exemplo, saem para um acampamento infantil ou para visitar parentes), essas camas dobráveis ​​podem ser usadas simplesmente como locais para dormir, caso algum visitante seja recebido. O que, aliás, pode surpreendê-los agradavelmente: tanto pela própria presença de uma estrutura tão "invisível", quanto pelo fato de não terem que passar a noite no chão.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral do beliche infantil em transformação.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário