Camas para três crianças: opções adequadas para um quarto pequeno
Atualmente, a presença de três filhos em uma família está longe de ser incomum. Uma família grande está na moda e moderna, e os pais com muitos filhos hoje não são pessoas enfadonhas oprimidas pela vida, mas sim casais inteligentes e de mente positiva, móveis e, muitas vezes, muito jovens. No entanto, não há muitas famílias que poderiam fornecer um quarto separado (e cama) para cada um dos três filhos. Além disso, muitas vezes as próprias crianças não querem viver separadas umas das outras até a adolescência. A maioria dos pais precisa colocar os bebês no mesmo cômodo e, claro, a primeira pergunta que se coloca é: como eles vão dormir?
Modelos populares
Se for alocado um quarto com uma área grande para o quarto das crianças, não haverá problemas com a colocação de camas separadas. Se a sala não pode se orgulhar de volume, então, provavelmente, uma estrutura de vários níveis será necessária. Existem muitos modelos semelhantes no mercado moveleiro hoje, devido à grande demanda. Existem beliches de canto e camas planas. Vamos examinar mais de perto o que os fabricantes modernos oferecem.
Beliche
É mais do que realista organizar três beliches em dois níveis. Abaixo pode haver duas camas do mesmo tamanho, e no segundo "andar" - uma ou vice-versa. Se houver dois lugares para dormir em cima, eles formam algo como um sótão para a camada inferior, portanto, prateleiras para livros ou caixas para brinquedos podem ser colocadas abaixo.
As camadas podem ir ao longo da parede ou estar localizadas com a letra "G", então é conveniente colocar a estrutura no canto da sala.
De três camadas
Para esses modelos, o próprio local é em uma sala pequena, mas há uma nuance: o teto deve ser mais alto do que o padrão. Caso contrário, a criança dormindo no "andar" mais alto ficará muito desconfortável. O design de tais modelos pode ser diferente: ou todas as camadas estão localizadas uma acima da outra ou, por exemplo, transversalmente, em um ângulo.
Dobrando
As camas interessantes são "camas dobráveis". Na verdade, quando montados, são um sofá de canto com partes do mesmo comprimento. Mais um nível rola à noite - um lugar para dormir. Existem também beliches com uma "prateleira" inferior extraível.
"Matryoshka" - este é o nome da cômoda, na qual todas as três camadas são coletadas durante o dia. Na hora de dormir, cada uma das "prateleiras" desliza uma após a outra, de modo que os três beliches formam uma espécie de escada. Este projeto economiza muito espaço em qualquer ambiente. Porém, as crianças se revezam subindo nele, e se alguém tem o hábito de acordar à noite, arrisca-se a sair da cama para acordar os outros.
Escolhendo qualquer um dos modelos de correr, deve-se ter o cuidado de cobrir o piso do berçário. Deve ser tal que não se deteriore devido ao desdobramento frequente da cama. Se o piso for acarpetado, é necessário organizá-lo de forma que não role e não crie problemas quando a própria criança fizer a cama.
Autônomo
Claro, se a área do quarto permitir, é melhor que cada uma das crianças durma em uma cama separada. Primeiro, remove o eterno problema de escolher quem vai dormir em que lugar. Em segundo lugar, cada criança pode dormir sem incomodar o resto das crianças (por exemplo, descer da camada superior em uma cama matryoshka, é fácil acordar todos).
As camas podem ser colocadas em ângulo, ao longo das paredes ou conforme a fantasia ditar. Se ficar nos modelos equipados com caixas para roupa de cama, brinquedos e estantes para livros, você pode economizar espaço, já que não precisa de cômodas e mesinhas de cabeceira adicionais.
Requisitos para móveis infantis
Não importa se você escolhe uma cama para uma criança, para duas ou três, qualquer móvel infantil deve atender a uma série de requisitos. Dicas para escolher um ou mais modelos devem começar com propriedades funcionais, não decorativas.
- O material do qual o berço é feito deve ser ecologicamente correto, seguro, durável e durável. Mesmo o nível mínimo de sua toxicidade é inaceitável. Isso se aplica tanto ao colchão quanto ao enchimento.
- O design do modelo também deve ser seguro - cantos agudos, molas salientes, alavancas estão excluídos.
- Não se deve comprar uma cama "próxima" da altura da criança, caso contrário, logo ficará pequena para todas as crianças. É melhor garantir que "dure" vários anos, mesmo levando em consideração o crescimento intensivo de um dos três (ou todos de uma vez).
- Se as crianças forem pequenas, cada camada de uma estrutura de vários níveis deve ser equipada com amortecedores para que a criança não caia enquanto dorme ou brinca.
- A criança deve estar confortável na cama. São as vozes dos filhos que são decisivas nesta situação, e se os pais não querem explicar todas as noites porque é que a criança precisa de dormir no berço, é melhor ouvir se os filhos, por qualquer motivo, são contra adquirir um modelo específico.
- O colchão deve estar perfeitamente fixado, sua mobilidade é inaceitável. Coloque o colchão em um recesso especialmente fornecido. Além disso, deve ser ortopédico e contribuir para a formação de uma postura correta.
- O colchão deve ter a rigidez necessária, não deve ter saliências ou buracos. Se for tomada a decisão de comprar um colchão de molas, é melhor que todas as molas sejam autônomas.
- Crianças menores de 5 anos não devem dormir nas camadas superiores.
- Se uma das crianças adora ler, faz sentido cuidar da iluminação individual da cama. Assim, a criança poderá se entregar ao hobby sem medo de prejudicar sua visão.
Como encaixar o berço no estilo geral?
Se as crianças forem do mesmo sexo, então, como regra, é mais fácil decidir o estilo do quarto. Os meninos preferem aventuras, carros, robôs, para eles basta escolher modelos simples e funcionais, e refletir as preferências individuais de cada um no próprio design do dormitório: para um fã do Homem-Aranha cubra-o com uma manta com um imagem de um ídolo, e para os loucos por espaço, farão roupa de cama com um mapa do céu estrelado. Se todos os três têm interesses semelhantes, decorar o quarto de jovens tão unânimes não será difícil para os pais.
As meninas (especialmente se não tiverem uma grande diferença de idade) são muito boas em camas fechadas. A sala onde vivem três princesinhas será perfeitamente complementada por tal modelo. Se, devido à área do quarto, não for possível colocar tal cama, pode apoiar o estilo do castelo com tecidos - roupa de cama, almofadas, colchas, cortinas.
Se as crianças forem de sexos diferentes, será mais difícil para elas concordarem sobre como será sua cama compartilhada. Talvez faça sentido pensar em dormitórios autônomos para todos e, caso não seja possível, tornar a cama neutra, permitindo que as crianças a decorem de acordo com seus hobbies e interesses.
Você não deve privar cada um dos filhos de seu espaço pessoal, mesmo que estejam na mesma sala. Talvez a melhor saída dessa situação seja o zoneamento da sala, se sua área permitir. Uma secção do quarto para cada uma das crianças, separada por móveis ou divisórias, ou simplesmente pintada em diferentes cores ou tonalidades da mesma cor, ajudará a criar um espaço pessoal mesmo nos locais mais espaçosos.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.