Tamanhos padrão de um berço para recém-nascidos e as sutilezas da seleção de roupas de dormir
Ter um filho é sempre maravilhoso. Vale a pena se preparar bem para um evento tão significativo. O bebé passa os primeiros dias de vida no berço, por isso é importante escolhê-lo não só de acordo com as dimensões, mas também de escolher a almofada, a manta e a roupa de cama adequadas. No artigo falaremos sobre os tamanhos e tipos de berços, e também como escolher os acessórios certos para o seu bebê.
Dimensões geralmente aceitas
O primeiro modelo a considerar é adequado para famílias que moram em apartamento de um cômodo, caso em que não é lucrativo levar um berço grande. No entanto, você não deve ficar chateado, agora existem muitas opções, mais compactas e econômicas.
O berço e o berço são considerados os menores em tamanho entre os demais. O tamanho varia de 80x43 a 86x47 cm - são os indicadores considerados padrão. Se mora em apartamento de um quarto e o local não permite a compra de uma cama grande, então esta opção é a solução perfeita. Porém, vale ressaltar que após os seis meses, o bebê precisará trocar o local de dormir, pois simplesmente vai crescer e não caberá mais no berço.
O segundo tipo de cama fica lado a lado. De acordo com a norma para este tipo, o critério de tamanho é 90x50 cm, sendo conveniente porque fica sempre próximo à cama dos pais. Uma das características é que as grades estão localizadas em apenas três lados. É importante escolher a altura correta para o berço do seu bebê de acordo com a altura da sua cama. Antes de comprar este modelo para você, verifique bem a estabilidade do berço.
No momento, os berços são muito populares entre os pais jovens, onde você pode remover e prender os corrimões de forma independente. Para recém-nascidos, o tamanho padrão é um berço de 120x60 ou 140x70 cm, mas os padrões estrangeiros são um pouco diferentes dos nossos. Lá, para os recém-nascidos, os berços são confeccionados de acordo com os seguintes critérios: 125x68 e 170x60 cm.Das vantagens, vale ressaltar que o fundo e as laterais dos pais poderão se regular de forma independente.
Visão geral e características dos modelos
Em relação aos modelos, existem como:
- camas clássicas;
- com a presença de um mecanismo de pêndulo;
- berço;
- cama lateral;
- cama do transformador.
Agora vamos considerar cada modelo separadamente, o que é e como cada um dos tipos é bom para o bebê.
O nome do primeiro modelo já fala por si. Esses berços são uma reminiscência daqueles em que nossos pais ainda estavam mentindo, mas a interpretação moderna parece muito mais agradável esteticamente. Quase todos os modelos possuem fundo ajustável. A moldura é retangular. A parede frontal central é rebaixada, o que é especialmente agradável para as mães. Você pode facilmente prender a alcofa à cama, o que facilitará muito o processo de alimentação do seu bebê. Alguns modelos vêm com trocador e armários. Se o seu filho está crescendo rapidamente, os armários podem ser facilmente removidos e o berço é ajustável para o crescimento do bebê. Portanto, se as oportunidades financeiras são limitadas no momento, esta opção é uma excelente solução. No entanto, a partir dos três anos de idade, a cama do bebê deve ser substituída.
Conselho: preste atenção na escolha do berço do bebê, pois o menor rangido ou aspereza pode quebrar e prejudicar a saúde da criança.
A próxima opção é a presença de um mecanismo de pêndulo. Cem por cento de aprovação das mães por esse berço. Basta um leve movimento e o berço começa a balançar, balançando o bebê, que adormece calmamente. Em vez de pernas, os corredores são instalados aqui, graças aos quais a cama balança. Os fabricantes estão tentando acompanhar os tempos, e agora esses berços estão até equipados com controles remotos para a conveniência dos pais e resposta rápida. Graças ao controle remoto, você pode não apenas ligar o programa, mas também regular a força e a duração do enjôo do bebê.
Os berços são outro modelo de berços. Costumávamos chamar assim todas as camas destinadas a crianças. No entanto, a alcofa é muito menor e semelhante à encontrada no carrinho. Esta será uma ótima opção para um recém-nascido. Esses berços são projetados para os primeiros seis meses de vida de um bebê, durante esse tempo você pode estudar os hábitos do bebê e começar a partir disso ao escolher um berço maior. As vantagens são o tamanho reduzido e a capacidade constante de manter a criança perto de si. Pode ser montado no teto ou no chão.
Esta última opção é considerada a mais conveniente tanto para a mãe como para o filho, sendo que este modelo, como anexo, é também um dos preferidos dos pais. Graças à parede lateral removível, o berço pode ser facilmente colocado ao lado de sua cama e seu bebê estará sempre lá. As travas ajudarão a segurar a cama para que ela não escorregue. E o último é uma cama transformadora. Parece bastante incomum, mas está ganhando popularidade rapidamente. Adequado para quem tem dificuldades financeiras temporárias, pois dessa cama você pode fazer uma arena onde o bebê pode brincar livremente.
Como escolher lingerie e acessórios?
Na hora de escolher acessórios para o bebê e lingerie, os pais procuram comprar apenas os melhores e naturais. E isso é correto, pois nos primeiros dias e no primeiro ano de vida, a criança passa a maior parte do tempo em sua cama, e a pele delicada não deve se machucar de forma alguma ao entrar em contato com a roupa. Portanto, quando fizer compras, certifique-se de verificar de que material é feito o linho. Na maioria das vezes, os fabricantes usam algodão natural - esse material é o mais popular para lençóis.
Vantagens: a cueca de algodão não escorrega e não gruda no corpo da criança. Mesmo no verão, seu bebê não terá calor e, no inverno, será bastante quente e confortável. Chintz também é um tecido muito popular e bom. Será acessível para todos, adequado para uso frequente. Desvantagem: a resistência ao desgaste é bastante baixa. Outro tecido de algodão é o cetim. É muito mais forte do que, por exemplo, chintz. Este tecido também é perfeito para um bebê, já que pode suportar mais de 300 lavagens.
Entre as deficiências, vale destacar a rápida perda de cor após as primeiras lavagens.
A chita grossa também ocupa a posição de um dos tecidos exigidos. Vantagens: muito mais denso e resistente que o cetim, a capacidade de suportar um grande número de lavagens intensas, respira bem. Desvantagens: o tecido se desprende rapidamente e não passa bem. O linho é um dos melhores tecidos. O material é bastante forte, respirável e apresenta alta resistência ao desgaste. Você se sentirá confortável com essas roupas íntimas em qualquer época do ano. Das deficiências, é importante notar que o material não passa bem e é bastante caro.
O tecido que já ganhou popularidade entre os consumidores é o bambu. Bastante durável e ao mesmo tempo macio, possui propriedades antimicrobianas.
Lembre-se que nos primeiros anos de vida do bebê a roupa é lavada com frequência, por isso deve ser durável. O cetim funciona melhor.O tecido combina todos os indicadores tão necessários para o bebê. No entanto, se suas finanças não permitem que você compre roupas caras, existe uma alternativa: a roupa de cama grossa. Uma novidade foi um material como o Supercotton. Também é bastante durável e macio.
Alguns pais são contra um acessório como o dossel, considerando-o um coletor de poeira desnecessário. Mas, como mostra a prática, o dossel ajuda a criar conforto para a criança e se adaptar rapidamente ao mundo ao seu redor. Ele também fornecerá excelente proteção contra mosquitos, poeira e muitos outros insetos. Existem dois tipos de métodos de fixação.
- Fixação apenas na cabeceira da cama. Quando instalado desta forma, a cabeça do bebê fica protegida do sol.
- Quando montado em um bastão alto, o dossel cobre completamente a cama do bebê.
A maioria dos pais também dá ouvidos aos fabricantes, que afirmam que, com um travesseiro, a coluna vertebral do bebê se formará corretamente. Tipos de travesseiros para recém-nascidos:
- almofada borboleta;
- travesseiro de anel aberto;
- almofada do posicionador;
- Travesseiro de encosto de cabeça.
Considere o primeiro tipo - um travesseiro de borboleta. Assemelha-se a um rolo anular e no meio há um orifício para a cabeça de uma criança. Graças a esse travesseiro, os ossos do pescoço e do crânio do bebê se formarão corretamente. Só pode ser usado a partir do 28º dia de vida da criança até os dois anos de idade. Um travesseiro em forma de anel aberto é provavelmente mais adequado para uma jovem mãe que está amamentando. A almofada de posicionamento mantém o bebê bem em uma posição. Na aparência, trata-se de um travesseiro pequeno e fino onde repousa a cabeça da criança, e nas laterais há roletes para fixar o corpo.
O encosto de cabeça é feito para se ajustar à largura do berço do bebê. A inclinação desse travesseiro é de cerca de 15 graus. Agora vamos começar a escolher um cobertor. Eles podem ser de diferentes tecidos, com diferentes cargas internas e diferentes pesos. Requisitos primários:
- boa condutividade térmica, a criança não deve congelar sob o cobertor;
- deixe o ar passar, pois muitas vezes acontece que o bebê se esconde com a cabeça, e não deve ter dificuldade para respirar;
- não causa reações alérgicas.
Como todas as outras roupas, a manta também será lavada com freqüência, após o que não deve se deformar de forma alguma, deve secar rapidamente e não absorver odores estranhos. Ao escolher um cobertor para uma criança, certifique-se de considerar seu tamanho:
- 110x140 cm;
- 105x115 cm;
- 80x90 cm;
- 95x100 cm.
E também não se esqueça de focar no comprimento e na largura da cama do bebê, para que a manta caiba bem e não recolha. A escolha deve ser feita pelo tipo de enchimento:
- inverno;
- semi-temporada;
- verão;
- todas as 4 estações.
A última opção, é claro, se tornará universal, mas é melhor escolher roupas íntimas dependendo do clima e da estação. Edredons felpudos são considerados os mais quentes, mas a pena de ganso será mais acessível.
Lindos exemplos no interior
Agora vale a pena decidir que tipo de interior vale a pena escolher para o bebê. Considere as tendências da moda. A primeira foto mostra uma ótima combinação de branco e um lugar para uma criança brincar. O dossel é montado na parede, o que permitirá ao bebê criar seu recanto. Segundo psicólogos, o azul ajuda a acalmar e relaxar a criança. Não se esqueça de momentos como acessórios coloridos, eles também atraem bebês. Este interior mostra a solução para a localização da cama dos pais e do berço do bebê.
Para informações sobre como escolher um berço para recém-nascidos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.