Berços para recém-nascidos
O sono desempenha um papel fundamental para o recém-nascido, pois inicialmente o bebê dorme cerca de 20 horas por dia. Durante o sono, a criança cresce, se desenvolve e vários processos fisiológicos ocorrem em seu corpo. Para que nada incomode o bebê durante o sono, vale a pena prestar atenção especial na escolha do berço. Deve ser não apenas conveniente e confortável, mas também de alta qualidade, seguro e confiável. Vale a pena considerar as opções de berços, os critérios para sua seleção, bem como a classificação dos fabricantes mais procurados.
Modelos
Os berços para recém-nascidos são uma compra muito séria. Os especialistas recomendam que você inicialmente se familiarize com os possíveis modelos em detalhes, a fim de adquirir uma opção prática, de alta qualidade e conveniente no futuro. Então, vamos dar uma olhada em alguns dos tipos mais populares de berços.
Clássico
As opções clássicas são as mais simples e populares se você precisar comprar um berço para crianças de até três anos. São caracterizados pela economia, são principalmente feitos de madeira natural, que é muito importante para os recém-nascidos, e também são complementados por peças de metal. Nas lojas você encontra modelos clássicos em tipos de madeira como bétula, faia, bordo e álamo tremedor. A solução ideal é um produto lixado e não envernizado, pois pode afetar negativamente o bem-estar do bebê.
Muitos berços para crianças são equipados com rodas, o que torna mais fácil movê-los para um local conveniente, por exemplo, durante uma noite de sono, uma mãe pode mover o berço até o seu para ficar mais perto do bebê. Muitos modelos clássicos possuem ajuste de altura da espreguiçadeira, o que também garante facilidade de uso. A posição superior é destinada especificamente para recém-nascidos, e posteriormente, quando a criança ficar mais velha, a parte inferior do produto pode ser abaixada. Se considerarmos opções caras para modelos clássicos, então eles geralmente são apresentados com gavetas nas quais você pode colocar convenientemente a roupa de cama e as coisas do bebê ou brinquedos. E vale ressaltar também as paredes laterais do tipo removível, pois esta abordagem oferece a possibilidade de transformar o berço de um padrão em um anexo.
Os modelos clássicos de berços para recém-nascidos apresentam as seguintes vantagens:
- graças ao tamanho padrão da cama, não será difícil escolher um colchão, roupa de cama e um cobertor;
- A cama clássica é ideal para crianças desde o nascimento até os três anos;
- graças às laterais removíveis, o produto pode ser usado como fixação na cama dos pais;
- muitos modelos são equipados com corredores que proporcionam um balanço confortável para o bebê adormecer rapidamente;
- simplicidade de design, que praticamente não é inclinada a quebrar;
- custo relativamente baixo.
Além das vantagens, os berços clássicos para bebês têm as seguintes desvantagens:
- berços baratos têm um mínimo de funções;
- a maioria dos modelos são grandes.
Se, além da cama, o bebê também precisa de trocador, cômoda ou outros complementos úteis, esses elementos devem ser atendidos separadamente na compra de um berço clássico.
Volta
Muitos modelos modernos de berços chamam a atenção com uma forma oval ou redonda.Eles apareceram há relativamente pouco tempo, mas imediatamente fizeram barulho, e muitos pais fizeram uma escolha a seu favor. Claro, a forma redonda do berço é de alguma forma semelhante ao útero, então o bebê sente um nível maior de conforto. Muitas opções estão disponíveis com um dossel que protege o bebê de correntes de ar e oferece uma sensação de proteção. Mas este berço tem algumas desvantagens. Portanto, para um produto redondo é difícil escolher não só um colchão, mas também a roupa de cama. Normalmente são encomendados individualmente.
Vale a pena prestar atenção aos transformadores redondos. A sua principal vantagem é que crescem com o bebé, podendo transformar-se numa opção mais cómoda quando o bebé amadurecer um pouco. Para um recém-nascido, esse módulo montado será suficiente, pois seu diâmetro é de 80 cm. Além disso, o produto pode adquirir uma forma oval, enquanto o berço aumenta significativamente e já tem dimensões de 130x80 cm. Embora as dimensões possam diferir um pouco dependendo do O manufatureiro. A ausência de cantos garante a segurança da criança, e também não ocupa muito espaço na sala.
Portátil
Um representante marcante dos berços portáteis é o berço do cercadinho. Esta opção é frequentemente utilizada para viagens, uma vez que pode ser dobrada para tornar o berço pequeno e compacto. A cama dobrável ocupa um espaço mínimo durante o transporte. Esses produtos geralmente são feitos de materiais leves, muitas vezes usando plástico e alumínio, bem como têxteis. A facilidade de manutenção é assegurada pelo facto de todos os elementos estruturais, se necessário, poderem ser limpos ou lavados.
Como esta opção pode ser usada como berço e cercadinho, ela difere no design das soluções clássicas, o que não pode ser dito sobre a funcionalidade. Se necessário, no berço, você pode escolher a altura do fundo, transformá-lo em trocador ou usá-lo para guardar brinquedos. Muitos modelos têm um zíper lateral, o que permite que as crianças mais velhas abram a estrutura sozinhas. Muitos pais preferem berços, cercadinhos, porque são móveis e bastante manobráveis.
Mas esses designs são destinados exclusivamente a bebês de até três anos de idade, então você terá que comprar um novo berço. O cercadinho destina-se principalmente a bebês de até 36 meses, embora seja capaz de suportar um peso de no máximo 7 quilos. Embora alguns fabricantes ofereçam opções que podem suportar um bebê com peso de até 25 kg.
Se considerarmos berços-brinquedos, então vale a pena observar as seguintes vantagens de design:
- peso leve;
- conveniência durante o transporte;
- as paredes laterais costumam ser de plástico transparente, o que permite acompanhar o bebê;
- aparência espetacular, cores vivas;
- funcionalidade da estrutura.
Mas o berço do cercadinho tem desvantagens como:
- desenhos com um nível são inconvenientes tanto para o bebê quanto para a mãe, já que são bastante baixos;
- se considerarmos os produtos de dois níveis, o lado protetor geralmente fica baixo, para que o bebê possa sair facilmente do berço;
- devido à instabilidade da arena, a criança pode virá-la;
- não há como embalar o bebê;
- a ausência de ripas rígidas dificulta o processo de se levantar para o bebê.
Não use um cercadinho como cama principal. Este projeto é mais adequado como uma cama de "camping" ou como um espaço confortável para brincar.
Transformadores
Muitos pais compram berços de transformação para seus bebês, que, além de um local de dormir, contêm outra peça de mobiliário. Eles geralmente são apresentados com um trocador ou cômoda. Algumas opções desse tipo de mobiliário podem ser facilmente transformadas em uma cama para um escolar ou adolescente, e as laterais superiores formam uma mesa confortável com uma mesa de cabeceira espaçosa.Esta opção é adequada para bebês desde o nascimento até os 7 anos de idade. Quando a criança vai para a escola, é possível aumentar o comprimento da cama removendo peças adicionais.
Os transformadores redondos podem ser usados como berço, cercadinho, cama espaçosa ou sofá e até mesmo como poltrona com mesinha. As camas transformadoras têm as seguintes vantagens:
- funcionalidade;
- aparência atraente;
- ampla gama de funções;
- o transformador é ideal para crianças do nascimento aos 12 anos.
O transformador tem desvantagens como:
- berço estreito - sua largura é de cerca de 60 cm;
- tamanhos grandes, por isso não é adequado para um quarto de crianças pequenas;
- custo bastante elevado do produto.
Com mecanismo de pêndulo
Os berços com mecanismo pendular são adquiridos especificamente para recém-nascidos, pois esta opção permite acelerar o processo de adormecimento do bebê. O berço pode oscilar em duas direções, dependendo do pêndulo usado. Assim, o mecanismo longitudinal é dotado de uma oscilação ao longo do eixo do produto, e a transversal - de um lado para o outro. Freqüentemente, esses berços são complementados com caixas nas quais tanto roupas de cama quanto brinquedos infantis podem ser armazenados.
Materiais (editar)
Os berços para recém-nascidos são feitos de vários materiais. A escolha hoje é bastante diversa, já que cada fabricante de móveis busca não só fornecer um produto de alta qualidade, mas também dar-lhe exclusividade e originalidade. Vale a pena considerar com mais detalhes os materiais mais populares para a produção de berços.
- Madeira. A melhor solução é uma cama de madeira, pois este material é ecologicamente correto e hipoalergênico. Mas também há uma desvantagem significativa - o custo bastante alto de um produto feito de madeira natural, então nem todos podem comprar esse atributo para seu bebê. Para a fabricação de berços, uma variedade de bétulas, bordo, faia e amieiro é usada. Você também pode ver móveis de pinho, mas este material é macio, então arranhões aparecerão no produto rapidamente. Normalmente os móveis de madeira são envernizados, mas você deve ter muito cuidado para que não sejam tóxicos.
- Aglomerado e MDF. Esses materiais também são utilizados na fabricação de berços, mas com menor frequência, pois sua qualidade é inferior quando comparada à madeira natural. O MDF é normalmente produzido sem a adição de formaldeído e resinas prejudiciais, o que não é o caso dos painéis de aglomerado. Muitos especialistas não recomendam a compra de berços desses materiais para um recém-nascido.
- Materiais sintéticos. Há também berços desse tipo à venda, que geralmente são apresentados na forma de cercadinhos. Esta opção contém uma moldura de metal, que é complementada por uma malha especial para criar as paredes laterais. Essas opções não devem ser usadas continuamente. Normalmente são levados em viagens devido ao seu peso leve e capacidade de dobrar.
Acessórios
É necessário fazer com cuidado não só a escolha de um berço, mas também de acessórios. O colchão merece atenção especial. Como a formação da coluna da criança é realizada até os 12 anos, o colchão deve ser de alta qualidade e confortável. Ao escolher um colchão para um berço, existem vários requisitos a considerar.
- Rigidez. Para um recém-nascido, vale a pena comprar um colchão sem molas que contenha espuma de poliuretano ou fibra de coco. Esses materiais não causam reações alérgicas no bebê.
- Dimensões. Na hora de escolher um colchão, suas dimensões devem ser idênticas às do berço. Se o colchão for menor, ele se moverá ao redor da cama, causando desconforto, e a versão grande simplesmente não caberá no local de dormir.
- Material de cobertura. Deve ser confeccionado exclusivamente com material hipoalergênico, podendo também ser removível para limpeza. Uma excelente solução seria uma capa de algodão ou linho.
Um acessório igualmente importante é o rolo, que serve de almofada. Deve ser feito de materiais hipoalergênicos e proporcionar uma posição confortável para dormir. Os especialistas não recomendam o uso desse acessório para recém-nascidos, pois as vértebras cervicais ainda são muito delicadas. Pode ser substituída por uma fralda normal dobrada várias vezes. Para crianças mais velhas, o rolo também pode se tornar uma decoração elegante do quarto. Hoje, estão à venda rolos em forma de animais diversos, decorados com estampas incríveis.
Normalmente, durante uma noite de sono no quarto do recém-nascido, a luz noturna fica sempre acesa, para que seja mais fácil para a mãe acordar à noite e acompanhar o bebê. Muitas crianças mais velhas têm medo de dormir no escuro e, neste caso, uma luz noturna também é uma necessidade. Dependendo das preferências do bebê, pode-se escolher seu design estiloso, mas os pais devem estar atentos à segurança do produto, pois esse é o requisito mais importante. A luz noturna pode ser colocada não só perto do berço, é melhor colocá-la mais perto da cama dos pais.
Desde os primeiros dias de vida, o bebê começa a aprender sobre o mundo exterior, e a partir do berço, onde fica a maior parte do tempo. Muitos pais decoram o berço de seus recém-nascidos com um pingente musical. Normalmente ela tem vários animais engraçados, que, graças ao mecanismo de enrolamento, giram sobre a cabeça do bebê. Os móbiles musicais são projetados especificamente para berços, portanto, são totalmente adequados em tamanho e também possuem montagens especiais.
Os bolsos são uma adição valiosa e conveniente para o berço. Eles estão presos na parte de trás do berço. Eles podem armazenar várias coisas do bebê enquanto ele ainda é pequeno. No futuro, o bebê vai querer explorar o conteúdo desses bolsos grandes, por isso é melhor usá-los para guardar pequenos brinquedos. O incrível design deste acessório permitirá que você enfeite um quarto de criança e se torne um destaque brilhante do interior.
Critério de seleção
Como o berço é comprado há muito tempo, vale a pena dar atenção especial à sua escolha. A criança passa muito tempo no berço, porque nele não só dorme, mas também fica acordada. Você precisa escolher uma opção que atenda a vários critérios.
- Conforto. Para deixar a criança confortável no berço, o produto é equipado com uma grande variedade de funções adicionais. Por exemplo, uma excelente solução é o mecanismo de pêndulo, que é acionado por um pequeno empurrão e garante o enjôo do bebê. Se o berço não possui este mecanismo, muitas vezes é equipado com rodízios para facilitar o transporte pelo quarto ou trocador, que permite guardar todas as coisas do bebê e é muito conveniente realizar vários procedimentos, por exemplo, a troca uma fralda.
- Praticidade. Um berço custa muito dinheiro, por isso muitos pais preferem modelos que "crescem" com a criança. Os transformadores podem ser usados para várias categorias de idade, o que evitará custos desnecessários, e o bebê poderá dormir por muito tempo em sua cama preferida.
- Aparência atraente. Este critério também é importante, porque o berço deve caber harmoniosamente no interior geral da sala. A beleza de um produto depende muito dos materiais usados. Por exemplo, uma cama feita de madeira natural não tem apenas uma aparência elegante, mas também é ecologicamente correta e hipoalergênica.
- Preço. Infelizmente, nem toda família pode alocar uma grande quantia para a compra de um berço de alta qualidade e estilo. Portanto, inicialmente, ao escolher este produto, é melhor decidir a categoria de preço. Ficará mais fácil para o consultor da loja escolher a melhor opção.
- Grande variedade de formas e cores. Hoje, as formas de berço mais populares são retangulares e redondas ou ovais.Se desejar, você pode adquirir um berço separado para o recém-nascido, adequado exclusivamente para os primeiros meses de vida do bebê. Se considerarmos os esquemas de cores, você pode encontrar ótimas opções para meninos e meninas. Hoje, estão à venda produtos que vão do branco cinza ao clássico preto. Camadas de wengué e carvalho branqueado são muito procuradas.
Ao escolher um berço, você deve prestar atenção especial aos requisitos de segurança, como:
- falta de cantos vivos, que protegerão o bebê de golpes;
- o produto deve ser feito de material ecologicamente correto e, se for envernizado, exclusivamente atóxico;
- a presença de paredes e fundo do rio proporcionam excelente troca de ar, devendo-se ter em mente que a distância deve ser de 8 centímetros entre as ripas;
- o produto deve ter uma parede de carro, que, se desejado, pode ser elevada ou abaixada;
- se a parede frontal do produto for removível, a cama do bebê pode ser conectada à cama dos pais à noite, o que facilitará a alimentação da mãe durante a noite;
- as ripas da parede frontal devem ser removidas e, quando o bebê já estiver crescendo, ele será capaz de rastejar para fora e subir de volta sozinho;
- Almofadas especiais de silicone devem ser usadas em ripas de madeira ou metal, pois durante a dentição o bebê certamente vai querer roê-las.
Fabricantes
Vale a pena considerar a classificação dos melhores fabricantes.
- Papaloni É um conhecido fabricante russo, apesar de um nome tão incomum. Todos os modelos são caracterizados pelo design italiano. Este fabricante produz produtos de excelente qualidade a um custo acessível. Papaloni Olivia é um estilo clássico italiano. O berço é feito de madeira ecológica em 11 cores. Um desenho bastante simples certamente agradará seu filho. O cais tem dimensões de 62x125 cm, podendo a parede frontal ser rebaixada e, se necessário, até removida. O berço está equipado com duas posições de dormir. As paredes do rack e a parte inferior do produto fornecem excelente troca de ar. Graças à presença de uma gaveta, não terá problemas onde guardar as coisas ou a roupa de cama do seu bebé. A presença de um pêndulo longitudinal garante conforto aos pais durante a postura do bebê.
- "Gandilyan" É uma fábrica de móveis em Stavropol, uma das melhores do mercado russo. Todos os produtos são caracterizados por uma longa vida útil, são feitos de materiais de alta qualidade e chamam a atenção pelo seu design original. Freqüentemente, o fabricante usa faia maciça. Para o processamento de produtos acabados, o fabricante utiliza vernizes e tintas seguras. Hoje, os mais populares são modelos como "Vanechka", "Lyudmila" e "Monika".
- "A Estrela Vermelha" É mais uma fábrica russa com vasta experiência, já que há mais de 85 anos oferece móveis infantis. Está localizado na República Udmurt, na cidade de Mozhga. O principal material é a madeira de bétula, da qual não só são feitos os móveis, mas também fantásticos brinquedos de madeira para o desenvolvimento do bebê. As camas deste fabricante caracterizam-se pela facilidade de uso devido à presença de almofadas de silicone e ripas removíveis. A avaliação das opções mais demandadas inclui os modelos Regina S-600 e Irina.
- "Mozhginsky Lesokombinat" - uma fábrica bastante conhecida que utiliza madeira natural na fabricação de vários móveis. Não confunda este fabricante com o acima. Todos os móveis para crianças são ecologicamente corretos, seguros e duráveis. Freqüentemente, os pais dão preferência a modelos como "Piccolo", "Elena" e "Alice".
- Giovanni É uma marca inglesa popular, mas seus produtos são feitos na China. Os compradores são atraídos pelo design incrível.Os berços mais procurados são Fresco, Magico e Belcanto Lux.
- Bambolina É uma conhecida empresa italiana que representa móveis premium. Os produtos da empresa distinguem-se pela elegância das linhas, design original, design atencioso e excelente qualidade. Mas há uma desvantagem significativa - o alto custo. Vale a pena prestar atenção aos seguintes modelos: "Principessa Classic", "Tesoro" e "Divina".
- Micuna - este já é um representante da Espanha que sabe exatamente que mobiliário é necessário para as crianças, especialmente para os recém-nascidos. A fábrica está a funcionar desde 1973, por isso tem vasta experiência, utiliza uma variedade de tecnologias modernas para garantir que os produtos cumprem todos os requisitos dos pais. Você pode encontrar muitas críticas positivas sobre os berços Micuna, pois a empresa utiliza exclusivamente madeira natural na fabricação de berços para bebês. Muitos produtos são feitos de bétula e faia, que são tratados com tintas e vernizes à base de água. Modelos famosos incluem Dolce Luce Relax Plus e Sweet Bear.
- Leander É uma popular empresa dinamarquesa que oferece berços de luxo para bebês. Eles são caracterizados pela beleza, excelente qualidade e exclusividade. Os transformadores são muito populares, o que pode mudar com o desenvolvimento do bebê.
- "Anjo" É outra fabricante russa de berços infantis, mas fornece produtos de classe econômica, já que os produtos são baratos. Talvez o preço baixo seja o epítome de baixa qualidade e acabamento, já que muitos pais deixam comentários pouco lisonjeiros sobre seus produtos.
- "Fadas" É uma marca russa que produz uma vasta gama de móveis infantis. Seus produtos são encontrados em quase todas as lojas. A variedade inclui camas transformadoras confortáveis, camas de balanço elegantes. Embora os produtos da empresa sejam orçamentários, eles são de qualidade surpreendentemente boa, então podemos falar sobre a combinação ideal de preço e qualidade.
Belos exemplos
Hoje, é apresentada uma vasta gama de berços para recém-nascidos, entre os quais pode escolher a solução ideal para todos os gostos. Existem alguns belos exemplos dignos de nota. O berço em forma oval parece bastante interessante e incomum. É totalmente seguro para o bebê, possui vários níveis de fixação no fundo do produto. A presença de ripas proporciona excelente ventilação. A presença de rodízios garante um transporte cómodo do berço pela divisão. Como a roupa de cama é apresentada na cor azul claro, então, muito provavelmente, este berço é destinado a um menino.
A cama transformadora é procurada porque “cresce” com o bebê. Este modelo está equipado com prateleiras debaixo da cama e uma cómoda, onde pode arrumar comodamente as coisas do bebé. A cor branco neve confere ao produto beleza, elegância e sofisticação. No futuro, o local para dormir pode ser aumentado. O berço é estável e equipado com ripas para uma ventilação excelente.
O presépio retangular é um clássico. A combinação das cores marrom e creme parece sofisticada e elegante. O design incomum confere originalidade ao produto. Todos os acessórios infantis podem ser convenientemente dispostos na cômoda. Esta opção é adequada não só para recém-nascidos, mas também para crianças maiores, uma vez que possui um dormitório bastante amplo. Muitas pessoas gostam de uma cama de madeira natural, pois esse material é seguro para o bebê.
Uma cama branca como a neve com uma estampa incrível parece elegante, espetacular e muito estilosa. A presença de rodas permite que você mude de forma conveniente e fácil a posição da cama no quarto. Essa cama pode ser coberta com uma colcha para combinar com a cama. A madeira natural, o design requintado e a construção cuidada não vão deixar ninguém indiferente.
Para informações sobre como escolher um berço para recém-nascidos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.