Escolhendo pára-choques em um berço para uma menina

Contente
  1. O tamanho
  2. Enchimento interno
  3. Qualidade
  4. Funcionalidade

Toda mulher sonha em dar ao seu filho o que há de melhor, mais bonito e de alta qualidade. O cuidado e o amor oprimem a futura mãe já na fase da gravidez. Freqüentemente, esses sentimentos agradáveis ​​são expressos no desejo de equipar o ambiente mais confortável e terno para um pequeno milagre. Para isso, todos os componentes do interior são cuidadosamente selecionados: desde a cor do papel de parede e o design dos móveis até o padrão dos tecidos. Claro, as mães modernas não podem imaginar o berço de seu bebê sem um acessório como pára-choques.

Em qualquer loja infantil moderna, existe um grande número de jogos de cama para crianças de qualquer sexo e idade. A dificuldade na escolha consiste principalmente em escolher a altura ideal da lateral, seu tecido e padrão, bem como avaliar a funcionalidade e durabilidade do produto. Vamos dar uma olhada em todas as complexidades.

O tamanho

Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre o tamanho dos lados. A altura do elemento decorativo do presépio pode ser de 30 a 50 cm, não havendo opção correta aqui. Você precisa ser guiado pela altura do berço comprado e, claro, pelo seu gosto estético.

Quanto ao comprimento, existem algumas nuances aqui. Existem várias opções de conjuntos de botas à venda.

  • A opção mais comum é um tecido de proteção para todos os 4 lados do berço. Pode ter 4 lados separados para cada lado, diferentes em altura (por exemplo, amortecedores mais altos são costurados para a cabeceira e peseira, e amortecedores inferiores para as paredes laterais). Também pode ser um conjunto de produtos da mesma altura. Ou você pode adquirir 2 faces, anexadas com a letra L para que possam cobrir todo o perímetro do berço.
  • Também existe uma variante de um pára-choque de proteção que cobre apenas as laterais longitudinais do berço.

Escolha a opção apropriada com base em suas preferências. Recomenda-se prestar atenção apenas ao comprimento das amarrações de cada modelo específico.

Mais longo, neste caso, significa melhor.

Enchimento interno

Na maioria das vezes, os enchimentos sintéticos são usados ​​para costurar pára-choques infantis. Pode ser espuma de borracha ou sintético para o inverno, ou uma fibra mais moderna. Eles diferem em espessura e elasticidade. Para as crianças mais novas, é preferível usar um material mais macio, mas esta não é uma regra rígida, mas apenas uma recomendação.

Para que o lado absorva um possível choque, ele deve ser macio. Em termos de espessura, os fabricantes de têxteis infantis oferecem várias opções: desde modelos finos a volumosos. Novamente, a escolha depende do gosto dos pais. Deve-se apenas levar em consideração que a massa de enchimento geralmente não é sujeita a lavagens, apenas uma limpeza suave, caso contrário ela simplesmente cairá e não manterá sua forma.

Escolha um pára-choque de bebê com capa removível para que, se ficar sujo, você possa lavá-lo facilmente sem tocar no próprio enchimento.

Qualidade

Claro, um produto destinado a uma criança deve ser de alta qualidade. Procure escolher roupas de cama feitas com tecidos naturais, pois são hipoalergênicas. Além disso, permitem a passagem perfeita do ar, o que é benéfico para a pele delicada da criança. Isso é especialmente verdadeiro para recém-nascidos e crianças muito pequenas. Tecidos como algodão, linho, seda ou suas misturas são preferidos.

Além da composição do tecido, vale atentar para a qualidade da alfaiataria: não deve haver fios salientes, as linhas de costura devem ser retas.Se as laterais forem decoradas com babados ou outros elementos decorativos, as bordas devem ser cuidadosamente sobrepostas e os apliques devem ser costurados firmemente (não colados). Nesse caso, você não precisa se preocupar com a segurança do seu filho enquanto ele estiver no berço.

Você deve dar uma olhada em como cuidadosamente o tecido do pára-choque macio é tingido. Corantes baratos são rapidamente removidos do tecido, o próprio produto perde toda sua atratividade externa, desbota. Além disso, essas tintas podem ser perigosas para a saúde do bebê.

Considerando a qualidade do kit adquirido, você não precisa se preocupar com sua vida útil.

Um bom produto dura muito tempo, apesar das lavagens frequentes e do uso diário.

Funcionalidade

Entre os pais, há tanto defensores do uso de amortecedores macios quanto seus oponentes. Vamos pesar todos os prós e contras.

Prós:

  • Segurança. Em primeiro lugar, o uso de acessórios têxteis no berço visa proteger o bebê de lesões acidentais. Por si só, as paredes da cama são geralmente duras, batê-las pode causar pelo menos sensações dolorosas. Isso é especialmente verdadeiro para bebês ativos e inquietos.
  • Conveniência. Os pára-choques protegem objetos importantes contra a queda. Mamadeiras, chupetas, chocalhos estarão sempre dentro do berço.
  • Proteção contra correntes de ar. A borda suave impedirá que o vento frio alcance o delicado e frágil sistema imunológico do bebê.
  • Proteção da luz do dia. Não é tão fácil colocar o pequenino na cama durante o dia, mas é necessário. Aqui a proteção adicional contra o sol não fará mal, que serão os lados.
  • O desenvolvimento da atividade cognitiva. Torna-se natural para um bebê em crescimento aprender sobre o mundo ao seu redor. Isso pode ser facilitado por desenhos divertidos no pára-choque. Enquanto brinca no berço, a criança ficará feliz em explorar interessantes rostos de animais ou figuras geométricas. Um ponto positivo será o fato de que, estando segura e empolgada pelo exame do padrão, a criança pode dar aos pais um tempo livre para relaxar.

Desvantagens:

  • Acúmulo de poeira. Acredita-se que a poeira pode se acumular nos têxteis. Por estar próximo ao bebê, o produto pode causar o desenvolvimento de alergias. Mas se é costume em sua casa lavar a água e lavar as roupas das crianças com frequência na hora certa (como é costume em todas as famílias que se preocupam com o conforto), o perigo de acúmulo de poeira é minimizado.
  • Encurtando a revisão. Estando em um local fechado por pára-choques, o bebê não consegue ver o que está acontecendo no espaço externo. Enquanto a criança está em tenra idade, isso não é um problema - é melhor para o bebê dormir com conforto e tranquilidade. No entanto, à medida que a criança cresce, será necessário reduzir a altura dos lados, ou retirá-los parcialmente para dar ao bebé a oportunidade de ver tudo à sua volta.

Resumindo, vale destacar a importância da escolha da cor do produto. Para a menina, é melhor escolher tons suaves e calmos, pois o principal objetivo do berço é dormir. Tecidos sólidos o ajudarão a entrar em um estado de espírito calmo. As impressões podem ser diferentes. Tradicionalmente, as mães das meninas escolhem motivos florais. Para um bebê de qualquer sexo, imagens de animais, personagens de seus desenhos animados favoritos, padrões geométricos são adequados.

Além dos lados retangulares usuais, as opções são feitas sob encomenda na forma de almofadas separadas que são combinadas em uma única composição. Qualquer menina ficará encantada com um pára-choque em forma de chanterelle, coruja ou gatinho. Tal produto se tornará não apenas uma proteção contra ferimentos, mas também um excelente brinquedo. Almofadas costuradas na forma de quebra-cabeças ficarão com uma aparência original. Esta opção pode ser usada não apenas para crianças, mas também para adolescentes.

Você verá uma visão geral das laterais de uma cama de bebê no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário