Dicas para escolher cadeiras de bebê

Contente
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Dimensões (editar)
  4. Acessórios opcionais
  5. Critério de seleção
  6. Lindos exemplos no interior

A cadeira da criança será necessária para a criança assim que aprender a sentar-se. A escolha deste importante móvel deve ser feita com responsabilidade, pois dela depende a comodidade e a saúde do bebê. Uma cadeira multifuncional devidamente selecionada pode servir ao seu proprietário por vários anos.

Visualizações

A cadeira infantil é um móvel que influencia a formação da postura. Portanto, deve ser comprado de acordo com a idade e o físico da criança. É dada especial atenção à posição das pernas e à altura em relação à mesa. Dependendo da finalidade, os modelos de cadeira são subdivididos da seguinte forma:

  • para alimentação;
  • para jogos e desenvolvimento;
  • para atividades escolares.

Para colocar seu bebê em uma mesa de jantar comum, você pode escolher uma cadeira entre várias opções. Fixação de perna alta com encosto ajustável e inclinação do apoio para os pés. Os modelos possuem um limitador em forma de mesa e a possibilidade de se transformar em um balanço ou rede para recém-nascidos ou bebês maiores.

O lado fraco é considerado grande em tamanho e peso.

    Um produto especial - um reforço ajudará a colocar uma criança pequena na cadeira de um adulto. As vantagens do dispositivo são mobilidade e compactação. A desvantagem é a baixa estabilidade, por isso a criança deve ser supervisionada. É necessário selecionar um reforço de plástico com fechos confiáveis. Adequado para crianças de até três anos.

    Para economizar espaço, os pais podem escolher uma estrutura articulada para anexar à mesa. Esta opção ágil ocupa pouco espaço e é econômica.

    Das desvantagens, há restrições de peso para crianças e requisitos especiais para o tampo da mesa. A mesa deve ser estável e ajustar-se à largura das montagens.

    Se a mobília deve ser usada não apenas durante as refeições, mas também para atividades lúdicas e de desenvolvimento, então seria preferível escolher uma cadeira transformadora ou um modelo ajustável. O produto funcional inclui um assento e uma mesa infantil que pode ser usado em toda a idade pré-escolar.

    A grande cadeira com assento ajustável e altura do apoio para os pés pode ser usada desde bebês até adolescentes.

    Os modelos de escritório e ortopédicos são adequados para o aluno. As cadeiras universais para computador são adequadas para meninas e meninos, e os compradores podem escolher a cor do estofamento por conta própria. A base ortopédica ajuda a aliviar a coluna e a aliviar a tensão muscular ao ficar sentado por muito tempo durante as aulas.

    Por design, as cadeiras podem ser:

    • clássico;
    • crescendo regulamentado;
    • ortopédico.

    As cadeiras clássicas lembram adultos, apenas em uma versão reduzida. Esses modelos são usados ​​em creches e se tornarão o principal atributo do quarto de uma criança. É fácil para as crianças movimentá-los sozinhas devido ao seu baixo peso, fáceis de limpar. Os designs clássicos podem ter vários designs e tonalidades.

    Uma desvantagem significativa dessas cadeiras é que a criança cresce rapidamente para fora dela, uma vez que não há regulador de altura. Eles são muito volumosos e inconvenientes para armazenar.

    A cadeira com função de regulagem de altura pode ser utilizada por um longo tempo, seguindo as recomendações para uma posição sentada correta. Difere em estabilidade e construção maciça que pode suportar grande peso. As peças podem ser facilmente ajustadas para se adequar à altura da mesa e à altura da criança.

    Uma variação do assento em crescimento é uma cadeira acolchoada completa com rodas. As cadeiras ortopédicas vêm em diversas variedades. Há escritório, joelho, dança, em forma de sela.

    A cadeira ortopédica clássica possui assento e encosto almofadados. A forma das costas pode ser diferente - dupla ou com uma curva na parte inferior das costas. Produtos em forma de selas e com assento móvel transferem a carga nas pernas, descarregando nas costas. A cadeira de joelho permite que você mantenha as costas retas, apoiando-se nos joelhos e nas canelas. Eles não são adequados para crianças com dores nas articulações.

    Materiais (editar)

    Madeira, plástico, metal e compensado são usados ​​como materiais na fabricação de cadeiras infantis. Cadeiras duráveis ​​e ecológicas feitas de madeira maciça de bétula, carvalho, olmo, faia. Uma cadeira de plástico é considerada uma opção econômica, é frágil e não é forte o suficiente.

    Entre as vantagens dos móveis plásticos infantis, destacam-se a leveza e a facilidade de limpeza.

    Os fabricantes costumam combinar os dois materiais. Se a estrutura for de metal, o assento e o encosto podem ser feitos de madeira compensada ou plástico. A cadeira de madeira pode ser equipada com elementos de contraplacado.

    Para o estofamento do assento e encosto, utiliza-se tecido de algodão, tecido misto com impregnações hidrorrepelentes, couro sintético, oleado. Via de regra, esses materiais não causam alergias quando em contato com a pele do bebê.

    Dimensões (editar)

    As dimensões de uma cadeira infantil variam de acordo com o tipo e a idade da criança. Os modelos para alimentação de crianças pequenas possuem estrutura alta, o que permite colocar o bebê com mais conforto para a mãe. O tamanho de uma cadeira alta clássica corresponde ao peso e à altura do proprietário. A largura e a profundidade do assento devem ser proporcionais ao tamanho da criança.

    De acordo com a norma para móveis infantis, a altura do assento é ajustada à altura das crianças. Para uma criança com altura de 100-115 cm, o assento deve ser de 26 cm. Uma cadeira de 30 cm de altura é adequada para crianças de 116 a 130 cm. Um assento de 34 cm de altura ajudará a sentar-se corretamente na mesa do primário alunos. Para alunos em idade escolar de 146 cm a 160 cm, o assento deve estar localizado a 38 cm do chão.

    Para cumprir o GOST, não é necessário comprar cadeiras à medida que a criança cresce, basta escolher um modelo ajustável de alta qualidade com apoio para os pés.

    Acessórios opcionais

    O modelo de almofada de cadeira conveniente permitirá que você sente seu filho em uma superfície estável. As montagens de reforço permitem que você prenda o dispositivo a qualquer assento, e a base ranhurada evita escorregões e aumenta a tração em superfícies lisas. Além disso, pode ser completado com uma bandeja removível.

    As cadeiras para crianças em idade escolar são equipadas com uma base larga sobre várias pernas, geralmente com rodas. Você pode mover-se livremente sobre eles ou pegar um modelo com uma rolha.

    Ao escolher uma cadeira, preste atenção ao estofamento. O tecido ou o acabamento de couro não devem interferir na limpeza após comer ou brincar. É preferível quando o assento está equipado com uma capa removível. Isso facilita a limpeza, o que mantém os móveis das crianças sempre limpos. Capas moles são convenientes para lavar e secar separadamente, você pode adquirir uma sobressalente.

    As cadeiras de alimentação têm tampos de mesa com bandeja e apoio para os pés. Eles podem ser removíveis, articulados ou ajustáveis.

    Além disso, os modelos para crianças menores de três anos podem incluir cintos de contenção, cesto para coisas pequenas, dispositivo para prender brinquedos, capa removível, forro macio ou colchão, rodas.

    Critério de seleção

    Ao escolher um móvel tão necessário como uma cadeira infantil, é importante levar em consideração as preferências da criança. A partir dos 3 anos, o bebê pode participar da escolha da cor, pois a nova cadeira deve agradar a sua dona. Junto com a criança, você pode escolher o modelo funcional mais confortável.

    Ao selecionar, vale a pena considerar alguns critérios.

    • Segurança. A estrutura deve ser estável, equipada com almofadas antiderrapantes nas pernas e fechos confiáveis, feitos de materiais de alta qualidade. Para evitar ferimentos, não deve haver cantos agudos. Para bebês em modelos altos, cintos são obrigatórios.
    • A idade e o peso da criança. É preciso decidir até que idade a cadeirinha será usada, e se a cadeira está prevista para ser usada nos primeiros três anos a partir do momento do nascimento, vale a pena considerar a opção de cadeirinha. Eles são projetados para crianças com peso até 15 kg. Um modelo montado é adequado para bebês calmos e de baixo peso. Um pequeno reforço pode ser levado nas viagens, já que você pode sentar a criança em qualquer cadeira de adulto. Para os pré-escolares, é adequado um transformador com mesa, que será necessário não só durante as refeições, mas também nas brincadeiras das crianças. A partir dos 7 anos, adquire-se uma cadeira de trabalho, de preferência com base ortopédica. Conforme você envelhece, pode ajustar a altura da cadeira de acordo com a altura do seu filho.
    • O tamanho da estrutura. Ele é selecionado levando em consideração as necessidades da criança, bem como a área do quarto. Em uma cozinha pequena, é preferível ter uma cadeira dobrável que pode ser removida se necessário. Os produtos compactos móveis para transporte são escolhidos pelos pais, para os quais é importante colocar a criança confortavelmente em qualquer lugar. Nesse caso, um reforço ou dispositivo de suspensão bastará. O transformador e a cadeira ajustável de trabalho ocupam espaço suficiente, mas o componente funcional foi expandido.
    • Conveniência. Ao plantar uma criança, certifique-se de que as laterais e os apoios de braço não interfiram, mas que estejam livremente apoiados ao inclinar-se sobre eles. Mantenha os pés firmemente no chão ou no estribo, sem cair. Os joelhos são flexionados 90-100 °, sem repousar no tampo da mesa. O assento macio é confortável. Se o modelo não tiver estofamento macio, você também pode pegar uma capa.

    Para uma limpeza higiênica fácil e rápida, o acabamento externo da estrutura deve ser fácil de limpar, e as partes de tecido devem ser facilmente removidas para lavagens subsequentes.

    Lindos exemplos no interior

    O mobiliário moderno para crianças é multifuncional e parece harmonioso no quarto das crianças. Uma variedade de opções de estofamento e cores da moldura da estrutura permite que você coloque a cadeira em qualquer interior da sala.

    • Cadeira ortopédica para crianças em idade escolar permitirá equipar um local de trabalho ergonômico, garantindo o correto assento da criança à mesa durante as aulas. Ocupa um lugar importante no quarto das crianças, uma vez que é frequentemente utilizado. A cor do estofamento pode ser combinada com o mesmo esquema de cores da decoração do quarto.
    • Assento ortopédico de joelho permite que você descarregue a coluna durante um longo trabalho à mesa. Na sala, este design parece original e incomum.
    • Modelo ajustável permitirá que você coloque adequadamente uma criança de qualquer idade em uma mesa de diferentes alturas. Ele vai caber harmoniosamente no quarto das crianças e na área de jantar.
    • Estruturas de madeira clara e plástico, adequado para a altura da criança, será conveniente para usar durante os jogos e as aulas. A criança vai sozinha movimentar a cadeira para o lugar certo, organizando o espaço para jogos e entretenimento.

    Para informações sobre como escolher uma cadeira alta, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário