Como escolher a cadeira certa para um aluno?

Como escolher a cadeira certa para um aluno?
  1. Variedades de cadeiras e suas características
  2. Material de estofamento
  3. Nuances de escolha
  4. Recomendações
  5. Fabricantes

A cadeira certa para a carteira do aluno reduz o estresse na coluna, reduzindo o risco de escoliose e outros problemas de postura. Por isso, é importante levar a sério a escolha desse móvel na hora de organizar uma área de "trabalho" para um aluno. Ao comprar uma cadeira, em primeiro lugar, deve estar atento ao seu design, fiabilidade e segurança e, por último, pensar no preço.

Variedades de cadeiras e suas características

Fabricantes de móveis nacionais e estrangeiros produzem várias cadeiras para crianças em idade escolar, diferindo no design. Existem vários tipos de modelos no mercado que diferem em design e funcionalidade.

  • Cadeira de escrever - este é o móvel mais acessível em termos de preço. É uma estrutura de metal com assento e encosto de madeira. Este modelo não tem ajustes, por isso ficará confortável apenas com o crescimento "adequado" da criança. As vantagens deste produto incluem sua confiabilidade e simplicidade de design, e as desvantagens incluem a falta de conforto quando o aluno está fazendo o dever de casa.
  • Modelos em crescimento - são cadeiras que podem ajustar a posição sentada. Podem ser usados ​​por mais de um ano, escolhendo a posição sentada ideal para a altura da criança. Normalmente, esses modelos são comprados para crianças menores de 10 anos.
  • Cadeira ortopédica É uma cadeira com encosto ortopédico curvo. Permite formar a postura correta do aluno e não permite estresse excessivo na coluna da criança. As cadeiras ortopédicas têm a capacidade de ajustar a altura e o ângulo do encosto. Alguns modelos são equipados com apoio para os pés que se ajusta à altura do aluno. Esta cadeira é a melhor opção para as crianças que passam muito tempo na secretária. Os produtos ortopédicos são adequados para qualquer criança, independentemente da idade. Eles são confortáveis ​​e convenientes. No entanto, devido ao seu alto custo, nem todos os escolhem.
  • Cadeiras de computador. Para as crianças, são adequados produtos com a capacidade de ajustar a altura e a profundidade do assento. Eles são confortáveis ​​e fáceis de usar. E também esses modelos são mais baratos que os ortopédicos, o que determina sua alta demanda entre os consumidores.

Importante! Ao escolher uma cadeira, os pés da criança devem estar no chão e o ângulo do joelho deve ser de 90 graus. Se este número for menor, você deve prestar atenção aos modelos com costas mais altas.

Material de estofamento

As cadeiras para crianças são estofadas com vários materiais. A "concha" do assento determinará por quanto tempo ele será capaz de manter uma aparência apresentável. Para as crianças, os têxteis são geralmente escolhidos. Estes podem ser materiais à base de algodão e linho. Eles são excelentes para permeabilidade ao ar e absorvem rapidamente a umidade resultante. Alguns pais preferem cadeiras com assentos de couro ou couro ecológico (um substituto do natural). Esses produtos têm um aspecto luxuoso e, além disso, são fáceis de limpar (se estiverem sujos, são limpos com um pano úmido). Eles podem caber em qualquer interior da sala, mas essas opções são indesejáveis ​​para as crianças. A pele e seus substitutos praticamente não são ventilados, por isso a criança suará rapidamente, principalmente no verão.

É importante considerar que o estofamento da cadeira de criança muitas vezes fica sujo, o que torna necessário limpá-lo ou lavá-lo. Para evitar transtornos na manutenção da limpeza do assento, recomenda-se a aquisição de cadeiras com forro removível. Eles podem ser rápida e facilmente removidos quando sujos e lavados na máquina. Se o orçamento familiar for limitado, o melhor é comprar cadeiras com cores variadas. Eles reterão sua apresentabilidade por muito mais tempo do que os assentos com uma cor sólida, uma vez que pequenas manchas, marcas de canetas hidrográficas e outros defeitos praticamente não serão visíveis neles.

Nuances de escolha

Para escolher a cadeira certa para o seu aluno, você precisa prestar atenção a nuances como:

  • escolher modelos com assento não muito profundo, pois este indicador não deve ultrapassar 2/3 do comprimento da coxa do aluno;
  • para a criança ficar confortável, é importante escolher um produto com borda chanfrada;
  • a cadeira correta tem encosto rígido na base, deve-se levar em consideração que o encosto do produto não deve ficar abaixo do nível das omoplatas; se o modelo for ajustável, é necessário fixar as costas nesta posição e alterar os ajustes à medida que o aluno vai crescendo;
  • se os pais preferem modelos muito altos, você precisa pensar em um apoio para os pés especializado;
  • na hora de comprar uma cadeira com rodas, deve-se dar preferência aos produtos que tenham no mínimo 5 rodas, caso contrário os móveis terão pouca estabilidade.

Seguindo essas dicas, os pais poderão adquirir uma cadeira confortável e confortável que não apenas manterá a coluna vertebral saudável, mas também ajudará a manter a criança focada durante as aulas.

Recomendações

Para fazer uma cadeira para uma criança uma compra de "sorte", vale a pena ouvir alguns conselhos de especialistas.

  • É recomendável que você se recuse a comprar um produto para crescimento. Móveis que pertencem a adolescentes ou adultos não são adequados para alunos do ensino fundamental. A saúde infantil não deve ser negligenciada para ganho financeiro.
  • Para comprar uma cadeira confiável, você precisa prestar atenção ao material de sua fabricação. A moldura dos produtos mais duráveis ​​é feita de alumínio, aço e outros metais. Os mais confiáveis ​​são os modelos de metal com pelo menos 5 pontos de apoio.
  • Os especialistas recomendam a escolha não só de cadeiras práticas, mas também seguras, na produção das quais foram utilizados materiais ecológicos (não exalam um odor forte). Portanto, é melhor recusar itens de móveis com laca e revestimentos de pintura. Eles podem causar reações alérgicas em crianças.
  • Escolha cadeiras com assentos rígidos. À primeira vista, pode parecer que esses modelos sejam inconvenientes para crianças em idade escolar. No entanto, sentar-se suavemente na maioria dos casos causa curvatura da coluna e a formação de uma postura inadequada.
  • Os pais devem se recusar a comprar cadeiras com braços. O fato é que durante as aulas ou durante as atividades criativas, a criança vai "esticar-se" para um lado ou para o outro, o que acaba também levando a uma curvatura da coluna vertebral.
  • Na hora de escolher cadeiras, os especialistas aconselham não deixar de escolher os produtos com rodas. Se os pais decidirem adquirir apenas esse modelo, é importante que ele tenha uma fechadura automática ou mecânica.

Fabricantes

Na produção de cadeiras infantis, devem ser utilizados materiais de alta qualidade que primam pela segurança. O design de tais produtos deve garantir a posição correta do corpo durante o exercício.

Produtos de várias marcas atendem a esses requisitos.

  • Duorest. Esta empresa produz cadeiras com um par de encosto móvel que fixa as costas da criança de forma segura.
  • Mealux É uma empresa taiwanesa que produz cadeiras ortopédicas que podem ser ajustadas em todos os parâmetros. O fabricante vende produtos para alunos de todas as faixas etárias (da primeira série a graduados).
  • Moll É uma empresa alemã que produz cadeiras ortopédicas para crianças de meia e terceira idade. Os produtos desta marca distinguem-se pelo design elegante, ajustes simples e durabilidade.
  • Comf-Pro É um fabricante taiwanês que comercializa cadeiras com costas e bases ortopédicas. Os produtos desta marca são ajustáveis ​​em profundidade e altura do assento e do encosto. Os modelos têm cores vivas e são feitos de materiais ecológicos.

Para informações sobre como escolher a cadeira certa para um aluno, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário