Persianas romanas no interior de um quarto infantil
Para uma criança, o quarto em que vive é o seu pequeno universo, onde pode pensar e refletir sozinha ou pode brincar com os amigos. Depende dos pais quão confortável e ao mesmo tempo será seguro para ele estar lá. É claro que os desejos da criança não são menos importantes, porque ela é a dona desta sala, ela deve viver, estudar, crescer nela.
Não é tão fácil combinar em um único todo, permeado por uma ideia comum, todos os componentes da decoração, inclusive cortinas, e ao mesmo tempo refletir o interesse das crianças em decorar o interior do quarto - não é tão fácil, porém, nada é impossível para pais amorosos. Além disso, os fabricantes modernos de têxteis-lar oferecem um vasto campo de escolha.
Características interiores
É no quarto das crianças, como em nenhum outro, que é importante equilibrar a funcionalidade de todos os objetos com a sua beleza. Não deve haver coisas aleatórias aqui, tudo precisa ser colocado em seu lugar, os "coletores de pó" devem ser movidos para outras salas. Onde moram as crianças, deve haver espaço e ar fresco.
O erro mais comum no projeto de um viveiro é a abundância de cores brilhantes. Paredes laranja ou um piso amarelo, ou mesmo um teto vermelho é sem dúvida original, e ainda mais incomum é sua combinação, mas será difícil para uma criança viver neste quarto. A saturação de cores vai esmagá-lo e enervá-lo, submetendo a frágil psique da criança a um estresse desnecessário. Portanto, se você quiser usar cores puras e brilhantes, deixe-as como acentos. Que seja um abajur ou pufe brilhante, ou talvez um tapete de cabeceira ou a beira de uma estante de livros. É melhor deixar o resto da decoração neutra, tons claros ou muito escuros tornarão o ambiente pequeno e abafado. Roupas de cama excessivamente brilhantes (e ainda mais neon) devem ser evitadas.
Não se deve ignorar o fato de que, para o bebê, seu quarto não é apenas uma brinquedoteca, é também um local onde ele dorme. E um excesso de tons de vermelho, laranja, amarelo não vai deixar você entrar em sintonia para dormir e se acalmar.
Com o tempo, a sala "amadurece" junto com seu dono. Coisas que são importantes para ele vão se instalar nele, e talvez o dono ou a anfitriã queira repintar as paredes, pendurar outro abajur ou pôsteres sobre a escrivaninha. Claro, os móveis precisarão ser trocados, porque a criança está crescendo. Quando um adolescente se transforma em adulto, o quarto dos filhos deixará de ser assim.
Como escolher cortinas?
A primeira coisa a considerar na hora de escolher é quem vai morar no quarto: um menino ou uma menina. Para o menino, o tema marinho, tons de azul, verde, cinza são adequados. Para uma menina - tons de rosa, bege, lilás. Embora, como em qualquer outra situação, tudo dependa da natureza da criança.
Se a família tiver dois filhos de sexos diferentes que terão que dividir o berçário, uma solução interessante é fazer cortinas diferentes sob encomenda, uma para cada. Em seguida, é a janela que se tornará a "seção", a fronteira de dividir a sala ao meio. E se o quarto tiver duas janelas, você pode organizá-las para cada uma das crianças de acordo com seus desejos.
Como você sabe, as crianças crescem rápido, crescem imperceptivelmente, por isso, levar em consideração a opinião delas sobre a decoração de seu próprio quarto é extremamente valioso e importante para elas.
E se um filho ou filha gosta de desenhar, uma cortina romana, na qual está impressa sua "obra-prima" de maior sucesso, será um grande presente para ele.Ou talvez seja uma colagem? Os meios modernos de impressão de fotos são perfeitamente capazes de fazer isso.
Deixe que a ideia de uma criança de decorar o interior de uma sala lhe pareça estranha ou de mau gosto, no entanto, uma delas deve ser implementada. Sim, um unicórnio enorme coberto de purpurina por toda a parede não é uma opção que vai deliciar os pais, mas por que não transigir e imprimi-lo em uma tonalidade romana?
E um jovem amante de dinossauros - como você pode negar a ele o prazer de olhar para adorados tiranossauros ou pteranodontes antes de ir para a cama?
Se a sala for pequena, é melhor escolher uma cortina que ocupe o mínimo de espaço. E a estrutura de elevação (romana, rolo, austríaca) é ideal. Ele vai caber em qualquer moldura - uma janela de madeira ou plástico.
A única questão no berçário que os adultos decidem por conta própria é a segurança. A haste da cortina é fixada de forma a excluir a possibilidade de sua queda; plugues são instalados na janela para evitar que uma criança, especialmente uma pequena, abra e caia.
Se houver varanda no quarto das crianças, ela também precisa ser completamente protegida: bloqueie a capacidade da criança de acessá-la de forma independente ou vitrifique-a completamente com um vidro resistente.
Comprimento da cortina
Para bebês que mal aprenderam a andar, é melhor escolher cortinas curtas. Graças a isso, é possível evitar pisar ou cair na cortina, ou situações em que a criança agarra e puxa a cortina em sua direção (com isso, esta pode rasgar ou, pior, desabar junto com a cornija). Para proteger a criança, é melhor insistir no desenho romano e, para a beleza, aplicar uma estampa de acordo com a idade do bebê - com Dasha o viajante ou os Fixies.
Para os alunos mais jovens, uma cortina romana também é adequada, assim como qualquer outra estrutura de elevação. A cortina austríaca ficará bem em um quarto de menina, adicionando alegria e sofisticação ao mesmo tempo.
No quarto de um adolescente, você pode pendurar uma cortina de qualquer comprimento. Se a escolha recai sobre um desenho romano, então o padrão ou desenho é aplicado da maneira que o dono da sala deseja. Você pode prescindir de uma impressão escolhendo um tecido de cortina liso, um tecido jacquard ou uma superfície áspera - há um grande número de opções.
Se seu filho não dormir bem ou se a janela do quarto estiver voltada para o leste, uma combinação de uma cortina de tule leve ou de voile para o dia e um blecaute de enrolar para a noite funcionará. Qualquer composição com tule adicionará espaço e ar ao ambiente. O tecido "blackout" bloqueia completamente os raios de luz e sons estranhos do território da rua, graças aos quais a criança adormece rápida e profundamente. Além disso, os apagões mantêm o ambiente aquecido, o que é muito valioso no inverno.
Material
No caso de um berçário, a regra funciona: "Quanto mais simples, melhor." Os tecidos naturais são preferidos aos tecidos sintéticos. Corte - sem dobras ou enfeites intrincados.
É melhor que todos os materiais usados no viveiro sejam naturais, sem vapores nocivos e impurezas. Hoje, a escolha é tão grande que é perfeitamente possível criar um interior amigo do ambiente e seguro em um quarto de criança sem interferir na beleza do design.
Recomendações de decoração
Para arranjar o quarto de uma criança sozinhos, os pais que trabalham terão de despender muito esforço e dinheiro. Além disso, você precisa entender as cores, a perspectiva e ter conhecimento de design de interiores. Melhor, como se costuma dizer, "não se preocupar" e usar os serviços de designers profissionais. Tendo expressado a ele seus desejos em relação à decoração do berçário, você pode relaxar e considerar as opções que serão oferecidas. Hoje, você pode cumprir qualquer orçamento para decorar lindamente um viveiro, e não é necessário investir grandes somas.
Existe outra opção - recorrer à vastidão da Internet e encontrar o design que mais se adequa a si e ao seu filho. Em seguida, é necessário atuar pelo método de seleção, adquirindo “peças de reposição” nas lojas próprias. Alguns elementos serão encontrados imediatamente, alguns terão que ser procurados, mas o resultado - o quarto que a criança sonhou - vale a pena.
Para quem gosta de geografia, uma cortina com um mapa-múndi impresso pode se tornar o "destaque" de uma sala, e para um futuro historiador, tabelas de data impressas na cortina são adequadas. Muito provavelmente, essas coisas terão de ser feitas sob encomenda, mas darão individualidade ao ambiente.
Para uma visão geral sobre fotomurais e tons romanos para o quarto de um adolescente no estilo de Nova York, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.