Cortinas curtas no interior de um quarto infantil
O desenho do viveiro deve ser prático, mas ao mesmo tempo muito aconchegante e confortável. A melhoria das janelas merece atenção especial, uma vez que as cortinas são uma importante etapa final no design de interiores. No berçário, as cortinas curtas são muito populares. Os fabricantes modernos oferecem uma ampla gama desses produtos, diferentes no design e na estrutura do tecido, bem como no tipo de fixação.
Peculiaridades
Cortinas curtas para o berçário geralmente são adquiridas durante o período em que a criança ainda é pré-escolar. Um inquieto ativo geralmente agarra as coisas ao seu redor com as mãos em um esforço para aprender coisas novas por si mesmo. É por isso que os especialistas não recomendam decorar um berçário com cortinas compridas.
Freqüentemente, as crianças, brincando com eles, podem se enredar neles ou estragar a tela, por exemplo, rasgando-a ou pintando-a. Também houve casos em que crianças em um jogo ativo acidentalmente arrancaram as cortinas das dobradiças ou mesmo junto com uma cornija oscilante, o que, é claro, não exclui consequências ruins para a criança. É por isso que muitos decoradores e pais, ao escolherem cortinas para um quarto infantil, costumam preferir modelos curtos até o peitoril da janela.
Podem ser cortinas opacas ou cortinas de luz.
Ao mesmo tempo, sua combinação também é permitida, embora para o berçário em que as crianças moram, normalmente não se comprem cortinas de tecido denso. Isso se deve ao fato de que meninos e meninas muitas vezes têm medo do escuro e, portanto, seus pais não precisam fechar as cortinas à noite.
Além disso, esses produtos são uma fonte adicional de poeira, que pode se tornar um alérgeno e o agente causador de muitas reações negativas na pele sensível dos bebês.
Materiais e design
As cortinas do berçário são cortinas ou persianas curtas translúcidas claras que podem dispersar a luz do sol ou atrair a atenção das crianças com bordados ou estampas fabulosas. Os fabricantes produzem produtos interessantes, enriquecendo a já grande variedade de cortinas curtas para crianças.
Cortinas feitas de materiais naturais e sustentáveis como linho, algodão ou papel são especialmente populares. Elas serão seguras para a saúde da criança e ao mesmo tempo parecerão tão impressionantes quanto cortinas feitas de materiais modernos.
Também relevantes são as cortinas-persianas de plástico e madeira, que se prestam bem à limpeza húmida. Recentemente, cortinas de bambu são frequentemente compradas para crianças, o que enfatiza idealmente o interior simples da sala.
Nas cortinas de um berçário, o próprio design do produto também é importante. Não deve ser enfadonho, mas, ao contrário, deve chamar a atenção e ser brilhante e interessante, a fim de animar a criança junto aos demais objetos da sala, além de ajudar a desenvolver sua imaginação. Impressões brilhantes (geométricas ou com imagens de, por exemplo, personagens de desenhos animados favoritos), bem como bordados e impressão de fotos são populares no desenho de cortinas para um berçário.
A paleta de cores dos produtos pode variar dependendo do estilo do interior. O quarto da menina é caracterizado por tons mais quentes e suaves, enquanto o quarto do menino é geralmente decorado em tons neutros escuros.
Variedades
Existem vários tipos atuais de cortinas, diferindo em aparência, desenho e fixação no berçário.
- Cortinas romanas. Uma opção bastante versátil.Como regra, os produtos infantis são confeccionados com tecidos ecológicos e podem ter estampas interessantes na tela. O dispositivo dessas cortinas permite que você ajuste sua altura, o que é conveniente para muitos pais. Eles também são confortáveis de manusear e cuidar.
- Cortinas clássicas. Normalmente feito de tecido leve. As versões curtas de cortinas muitas vezes não têm fecho adicional para fitas decorativas ou franjas, mas podem ter um elástico ou uma forma especial de fecho para uma decoração de janela mais eficaz e delicada.
- Cortinas austríacas. Freqüentemente, mães criativas fazem essas cortinas sozinhas com tecidos de cores claras. Eles ocupam de um terço a metade da altura da janela e podem ter uma extremidade assimétrica ou ondulada. Podem atuar como um produto independente, além de cortinas que voam mais em textura.
- Blinds. Um tipo comum de cortina curta que é fixada diretamente no vidro da janela e não vai além dele. Uma opção bastante prática e versátil, cuja superfície pode ser ocupada por uma interessante impressão fotográfica.
- Cortinas de rolo. Recentemente, estão ganhando grande popularidade devido à possibilidade de operação e lavagem convenientes. Os fabricantes oferecem diversos designs, tecidos e opções de fechos, entre os quais você pode encontrar facilmente o modelo de maior sucesso para qualquer interior de um quarto de criança.
Em busca da opção ideal, vale a pena considerar as preferências da criança e o desenho geral da sala para conseguir o efeito mais colorido e interessante.
Você aprenderá a decorar adequadamente o quarto de uma criança com cortinas no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.