Opções de design para teto de quarto infantil para menino
Há muito tempo que o teto de um quarto infantil não é percebido como uma superfície plana comum - sua superfície é ativamente utilizada por todos os designers modernos, uma vez que as paredes, que antes desempenhavam a principal função decorativa, hoje são muitas vezes preenchidas com móveis. Como ainda não há como escapar do teto, vale a pena pensar em como trazê-lo à mente no berçário do menino.
Materiais (editar)
Para começar, vale a pena decidir o que exatamente decorar o forro, pois as opções são diferentes, e diferem tanto na praticidade e durabilidade, quanto no custo.
A opção mais fácil é pintar a superfície. Tal solução é relativamente rara hoje, se falarmos de tal teto em sua forma pura, sem estruturas suspensas. O trabalho pode ser feito de forma independente - qualquer pessoa pode encontrar dinheiro para isso. O reparo será relativamente durável e não sofrerá particularmente com as brincadeiras das crianças, mas esta solução parece extremamente primitiva.
Vale a pena tentar adicionar cores e padrões colando, por exemplo, o teto com papel de parede. Como resultado, a instalação será mais difícil e o resultado provavelmente será menos durável. Mas tal empreendimento pode estar mais de acordo com os interesses do bebê.
Uma solução moderna popular, mas relativamente cara, é a tensão (com base em material elástico como tecido ou filme de PVC) e estruturas suspensas (com base em drywall). Eles não só têm uma aparência bonita, mas também fornecem maior isolamento térmico e acústico da sala. Além disso, tais tetos ocultam as irregularidades do teto original e algumas comunicações. A vida útil de tal reparo, a menos que uma verdadeira moleca viva na sala, normalmente é de pelo menos 10 anos, mas é difícil fazer você mesmo.
Além disso, na busca dos ideais do menino, os pais correm o risco de pagar muito mais do que o esperado, e até mesmo atrasar os reparos, já que a execução de um pedido individual pode levar um certo tempo.
Diretrizes de idade
Existem certos princípios no design dos quartos das crianças que são usados independentemente do estilo e estão amplamente ligados à idade da criança que mora aqui. Por exemplo, as crianças em idade pré-escolar requerem um certo estímulo para o conhecimento ativo do mundo ao seu redor, no qual cores vivas são chamadas para ajudá-las, portanto, é aconselhável não tornar o teto pálido e incolor. Nesta fase, o desenvolvimento do menino se dá em grande parte por meio de jogos ativos, de modo que o desenho do teto só pode contribuir para o desenvolvimento não só de indicadores físicos, mas também mentais. É muito bom se o teto estimular a curiosidade do bebê - por exemplo, instilar nele o amor pelos mesmos personagens de desenhos animadosque aprendem muito em suas séries animadas.
Se o menino já é hiperativo, deve-se evitar desenhos brilhantes - é melhor escolher algo mais calmo, neutro.
As crianças em idade escolar primária e secundária ainda são bastante ativas, mas nesta fase de suas vidas sua principal força deve ser direcionada para estudar, não para brincar. No entanto, o jogo também pode ser cognitivo e útil até do ponto de vista do currículo escolar, mas deve ser cuidadosamente selecionado, pois nenhuma criança brincará com algo que só é útil, mas não interessante. Os meninos estão tradicionalmente próximos da geografia e da astronomia, então colocar um mapa real do mundo ou o céu estrelado no teto será bastante apropriado.
Aliás, a cópia não precisa ser perfeita, o principal é que a criança entenda que o teto não é a verdade última, e saiba onde conseguir a informação verdadeira. A biologia também pode ser um ramo alternativo do conhecimento - então, uma gravura com animais pode fornecer um padrão prático no teto.
Para um adolescente, isso já é inerente à capacidade de separar independentemente as responsabilidades do descanso, e no teto ele gostaria de ver exatamente o último. Uma parte significativa de sua energia é gasta fora de casa ou em sua mesa, então ele deseja descansar em qualquer outra parte de seu quarto. A este respeito, muitos rapazes preferem algo na forma de uma impressão no teto que seja semelhante em espírito ou simplesmente interessante - pode ser seu time de futebol favorito, uma motocicleta ou carro, um músico ou ator famoso. Aliás, os hobbies de anos anteriores, como geografia ou astronomia, poderiam ter sobrevivido, mas agora é importante maximizar o cumprimento da realidade, porque os adolescentes costumam ser bastante críticos.
Muitos jovens têm vontade de relaxar, não procuram oportunidades para demonstrar o seu hobby em todo o lado, mas vão apreciar o minimalismo - neste caso, o tecto pode ser simples, sem babados.
Adendo
Mesmo a ideia de projeto de teto mais bem-sucedida pode se tornar um fracasso total se alguns pontos importantes não forem levados em consideração durante sua implementação. Por exemplo, um teto tenso brilhante garante muito brilho e, embora isso ajude a "aumentá-lo" visualmente, a iluminação forte é simplesmente deslumbrante aqui. Uma superfície fosca é muito mais adequada para transmitir quaisquer imagens brilhantes, mas sombras escuras e elementos muito grandes não podem ser usados nela, caso contrário, a sensação de peso não pode ser evitada.
A cor desempenha um grande papel no design, e não se trata de preferência pessoal. Nos quartos frios e sombreados, a preferência é dada aos acabamentos de cores claras e quentes, enquanto nos quartos quentes e ensolarados é preferível escolher cores escuras e frescas, inclusive para o teto.
Além disso, uma cor clara sobe o teto, por assim dizer, torna a sala mais alta, e uma cor escura, conseqüentemente, fornece um efeito completamente oposto.
Aos dez anos, o esquema de cores também afeta o comportamento da criança. Se ele for excessivamente ativo e isso causar problemas, o cômodo, incluindo o teto, é mais bem feito com cores frias, em sua maioria desbotadas. Se o bebê claramente carece de atividade para o desenvolvimento, vale a pena dar preferência às cores mais vivas e quentes, bem como a desenhos complexos com abundância de detalhes.
Para uma visão geral do teto do quarto das crianças, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.