Como combinar papel de parede em um quarto de criança?

Contente
  1. O que é importante considerar?
  2. Visualizações
  3. Desenhando
  4. Qual é o melhor?
  5. O que é indesejável?

O processo de colar papel de parede em uma creche é um evento emocionante. Permite-lhe libertar a sua criatividade e tornar o quarto do seu filho especial.

O que é importante considerar?

O papel de parede selecionado para combinação deve ter aproximadamente a mesma espessura, embora possa diferir na textura. Eles são escolhidos de forma que preencham o espaço com luz e tornem o ambiente arejado. Estas são, em primeiro lugar, as cores claras dos painéis, que permitem aumentar visualmente a altura do tecto e a largura das paredes. Para manter essa ilusão, você deve se limitar a uma impressão de tamanho médio.

É importante prestar atenção à cor, porque tons brilhantes e bastante cativantes rapidamente se cansam. No futuro, eles começam a irritar a criança.

Para deixar o ambiente confortável, vale a pena escolher produtos em tons delicados da paleta de cores.

As cores fortes não devem ser combinadas: por exemplo, vermelho e azul - sendo cores radicalmente opostas, podem afetar negativamente o humor da criança.

O papel de parede deve ser escolhido de forma que seu acento brilhante não prevaleça contra o fundo geral. É desejável, mas em excesso cria uma atmosfera deprimente. No entanto, ele não permite que a criança se concentre, por exemplo, fazendo o dever de casa. Uma impressão grande reduzirá visualmente o espaço do berçário e nenhuma combinação irá consertá-lo.

Visualizações

Você precisa selecionar o papel de parede com base na faixa etária da criança. Por exemplo, não faz sentido comprar papel de parede caro para um bebê se os reparos em um apartamento com uma atualização do revestimento forem comuns. Haverá folhas de papel suficientes aqui. Ao mesmo tempo, é importante compreender que contraste implica a utilização de um padrão com estampa e base monocromática.

Papéis de parede de vinil ou têxteis não são necessários nas paredes do viveiro. O primeiro deles é prejudicial, embora bastante prático, e a segunda opção é muito difícil de cuidar e custa muito. Além disso, ambas as variedades são mais adequadas para decorar quartos de adultos.

O papel de parede fotográfico fica bem nas paredes de um berçário, assim como o chamado papel de parede líquido, que fica borrado nas paredes após diluição e infusão, formando uma variedade de padrões de acordo com modelos previamente preparados.

É necessário evitar decorar padrões diferentes apenas com papel de parede variegado - isso não só sobrecarregará o fundo do interior, mas também criará uma atmosfera de desordem. O contraste ao combinar é selecionado de tal forma que alguns papéis de parede suavizam outros. É assim que o revestimento de parede padronizado ficará expressivo.

Você pode comprar papéis de parede complementares que inicialmente têm o mesmo esquema de cores com uma combinação precisa de tons e um tema específico. Dentre esses produtos, o comprador pode escolher opções para o desenho das paredes do berçário de diferentes idades e gêneros.

As ideias de design podem ser qualquer coisa:

  • acentuação das zonas da sala;
  • painéis de parede;
  • decoração de parede inteira;
  • galeria de exposição.

Desenhando

No que diz respeito ao desenho, vale considerar que nada difícil de perceber está colado nas paredes. Por exemplo, não há necessidade de decorar uma sala com um elaborado papel de parede 3D com tema africano.

É impossível não levar em consideração o sexo e a idade das crianças, pois os mesmos ursos nas paredes do quarto de um adolescente vão parecer inadequados.

Ao mesmo tempo, o tema adulto é estranho para as crianças - esses papéis de parede não serão capazes de transmitir a atmosfera desejada.

Se o papel de parede listrado e o padrão forem selecionados como complementares, um tipo de painel deve ser mais simples do que os outros.

É bom combinar papel de parede simples com produtos:

  • listrado;
  • impressão geométrica;
  • painéis com ornamentos florais;
  • companheiros com temas de flores;
  • representando personagens de desenhos animados ou brinquedos.

Em alguns casos, os quartos das crianças são decorados não com dois, mas com três papéis de parede complementares. Neste caso, via de regra, toma-se por base aquelas que não possuem desenho ou as mais simples. Para quartos de adolescentes, a melhor solução de combinação é uma combinação de painéis monocromáticos com listras de destaque com um foco temático.

Via de regra, o estilo é escolhido com base nos hobbies da criança. Por exemplo, pode ser anime ou algum tipo de esboço de paisagens urbanas, bem como o tema do glamour.

Qual é o melhor?

Convencionalmente, o quarto da criança pode ser dividido em 3 áreas funcionais: brincar, dormir e trabalhar. No entanto, isso não significa de forma alguma que você precise destacá-los todos de uma vez - esta abordagem é desprovida de expressividade, pois em vez de um design estiloso, você terá a aparência de colar as paredes com resquícios deixados após o reparo de outras salas . Você pode selecionar no máximo duas zonas, no entanto, e isso deve ser feito corretamente.

Por exemplo, você pode decorar uma das paredes com papel de parede brilhante e decorar nichos com eles no rack localizado acima da mesa. Neste caso, o plano principal da parede da área de trabalho deve ser calmo, monocromático. Um suporte adicional pode ser obtido com cortinas para combinar com o papel de parede variegado. Essas cortinas se destacam contra o fundo de paredes lisas e claras.

Você pode acentuar a área de jogo com papel de parede colorido com um padrão. Em primeiro lugar, tal solução é prática e contribuirá para a durabilidade do revestimento das paredes, mascarando a sujeira acidental. Em segundo lugar, a impressão é mais adequada na área de recreação infantil. Papéis de parede calmos são bons para a concentração.

Para que um design seja elegante e moderno, você precisa levar em consideração o próprio princípio da combinação. Por exemplo, uma técnica de patchwork em uma parede, juntamente com um papel de parede simples, fica melhor do que um papel de parede diferente em cada parede. É mais correto acentuar uma saliência ou nicho do que colar listras diferentes nas paredes alternando.

Contra o fundo de um tapete, que é um elemento frequente no desenho de um berçário, tal desenho será pesado, como contra o fundo de um teto falso colorido.

O que é indesejável?

    Não divida a sala horizontalmente em várias partes. Essa combinação nem sempre tem o aspecto pretendido, pois muitas vezes essa combinação de papéis de parede reduz visualmente a altura das paredes. É indesejável combinar papéis de parede na sala para grupos de diferentes idades e uma abundância de bordas. O papel de parede combinado para meninos pode, por exemplo, indicar um tema espacial.

    Esqueça os palhaços - essas ideias geralmente estão fadadas ao fracasso, como desenhos enormes. O fato de um adulto parecer inteligente e alegre pode não gostar de uma criança, e mais ainda de uma pequena. As melhores ideias seriam as telas combinadas com uma base monocromática, padrões florais: para meninas - com borboletas, flores e para meninos - de carros e aviões a super-heróis. Uma faixa brilhante é indesejável, assim como as bolinhas, pois cria ondulações nos olhos.

    É melhor combinar papel de parede texturizado com impressão de fotos no adolescente de uma criança, decorando a área de lazer com eles.

    Para dicas sobre como escolher um papel de parede para o quarto do seu filho, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário