Escolhendo um papel de parede para um berçário para meninos
A decoração de interiores de um quarto de criança é um trabalho sério e responsável. E isso vale não só para a proteção de alta qualidade das paredes da sala, mas também para a formação de um bom gosto do pequeno habitante, sua percepção do mundo ao seu redor. O design de um quarto infantil é também o design do espaço pessoal de uma criança, especialmente quando se trata do local de residência do menino.
Materiais (editar)
Primeiramente, é preciso decidir de que material deve ser feito o papel de parede do quarto das crianças, pois, além da beleza externa e de dar uma impressão única ao ambiente, eles devem ser de alta qualidade e não prejudicar a saúde da criança.
Hoje, os fabricantes oferecem mais de um tipo de revestimento de parede.
- Os mais econômicos e comuns são papel de parede de papel... Sua principal vantagem é a completa ausência de produtos químicos na composição. Alguns pais duvidam dessa escolha: papéis de parede de papel têm vida curta e absolutamente não toleram umidade. Nessa situação, isso pode ser considerado um ponto positivo: o bebê em crescimento adora desenhar em revestimentos de parede, expressando assim sua atitude para com o mundo e amor pela criatividade. É quase impossível apagar desenhos infantis do papel de parede - é melhor deixar o menino aproveitar toda a oportunidade de sonhar e depois trocá-los, já que o preço dessa versão do papel de parede é baixo.
- Papéis de parede de vinil a um preço um pouco mais caro do que os anteriores. Esta opção é considerada devido à sua força e resistência à água: é muito fácil limpar várias manchas e padrões do revestimento com um simples pano úmido. A aparência do produto não perde seu atrativo por muitos anos, e hoje nas lojas é possível encontrar papéis de parede de vinil com uma grande variedade de padrões para um homem em crescimento. A única desvantagem de tal revestimento de parede é a estanquidade ao ar.
- Papel de parede não tecido elástico e seguro. Particularmente atraente é o fato de que podem ser coloridas ao seu gosto. Tal revestimento de parede é capaz de ocultar visualmente todos os defeitos da parede, mas não é barato.
- O papel de parede líquido - também uma ótima opção para decorar o quarto de um menino. São práticos, não têm odor específico e cabem facilmente em qualquer superfície. Eles lavam perfeitamente - ideal para uma criança criativa. Nesse caso, muitos pais ficam parados apenas pelo preço do papel de parede.
- O papel de parede fotográfico é um dos revestimentos de parede mais caros, às vezes são produzidos feito de tecido... Esses papéis de parede permitem que você crie todo um mundo de conto de fadas no quarto de uma criança: os heróis de suas séries de TV e desenhos animados favoritos podem aparecer nas paredes da sala.
- Os especialistas reconhecem absolutamente ecológico papel de parede de cortiça e bambu... Eles têm uma estrutura bonita, são praticamente à prova de som, mas são caros.
Cores
Um fator importante é o momento de escolher um esquema de cores para um jovem, especialmente porque, graças a uma combinação profissional de tons de papel de parede, uma sala pode ser dividida em várias zonas, se necessário.
Para uma criança na infância, recomenda-se escolher cores ricas, geralmente tons "masculinos": verde, azul, dourado.
Você pode usar papel de parede com uma impressão ou diluir cores lisas com apliques.
Criança depois de 2 anos já está começando a entender o que ele mais gosta. Ele escolhe uma parede com personagens de desenhos animados, ele está determinado com sua cor favorita.Normalmente, nesta idade, as cores vivas são preferíveis: verde, laranja, azul. Você pode pegar um papel de parede colorido para o menino e colar na parte inferior da parede com eles, e na área onde ele não chegar, use papel de parede líquido.
De 5 a 9 anos o menino é o mais ativo. Ele precisa experimentar de tudo, puxar e pintar.
Não há necessidade de escolher revestimentos de parede com uma cor agressiva e irritante, pelo contrário, para de alguma forma equilibrar a atividade do bebê, escolha cores pastéis.
É melhor nesta idade dividir a sala em zonas com papel de parede, então a criança terá um local para brinquedos, uma área para aulas e um local para dormir. Nessa idade, os murais de parede são adequados para o berçário, para os meninos é especialmente interessante, eles já podem "aconselhar" os pais sobre o que está "na moda" agora.
Os meninos de 10 a 12 anos preferem escolher cores calmas: azul, verde, azul claro ou pêssego. Essas cortinas ajudarão seu filho a se concentrar na aula.
Mas se ele precisa de pontos brilhantes em um ambiente tranquilo, pode voltar a recorrer ao zoneamento: apresentar uma das paredes no esquema de cores que a criança mais gosta.
Depois de 12 anos o próprio adolescente decide o que mais gosta. Ele não reconhece nenhum elemento "infantil" em seu quarto. É claro que nessa idade ele vai escolher tons mais profundos: roxo, verde e azul.
Parcelas originais
Para tornar o quarto de uma criança elegante e interessante, em uma idade muito jovem, você pode usar murais de parede com fotos de família. Então, o ambiente no quarto das crianças se tornará aconchegante e aconchegante.
Para uma criança mais velha, recomenda-se selecionar revestimentos de parede com histórias originais de contos de fadas ou desenhos animados.
Mas, é claro, os desenhos mais "populares" para um futuro homem serão carros, fotografias de atletas famosos ou imagens de personagens de filmes.
Alguns meninos gostam do tema marinho desde a infância. Para fazer isso, os pais compram papéis de parede com imagens de navios em uma parede, enquanto outros são simplesmente decorados em tons de azul. Para ter credibilidade, você pode colocar um baú "pirata" em um dos cantos e pendurar as cordas.
O design da sala, é claro, depende das preferências da criança. Normalmente, desde muito jovens, interessam-se por eventos desportivos, podem também ser atraídos por várias paisagens de ilhas exóticas, motos e carros, os seus cantores ou músicos preferidos, também gostam de grafite. Este último criará a impressão de incomum e despertará um interesse genuíno em seus amigos.
O que deve ser considerado ao escolher?
Ao escolher o papel de parede para o quarto de um menino em crescimento, você deve levar em consideração seu tamanho e layout. Se a sala for pequena, então é o papel de parede de cor clara que aumentará visualmente o quadrado dos metros. Se houver muitos móveis na sala e os modelos modulares forem muito populares, é preferível escolher um papel de parede sem um padrão grande. Aqui, mais uma vez, a possibilidade de zonear uma sala com a ajuda de cores e da estrutura de revestimentos de parede vem em socorro. Uma parede, por exemplo, é reservada para uma imagem brilhante - o mesmo papel de parede, decoração original ou impressão, e o resto das paredes pode ser colado com papel de parede claro sem padrões.
Se dois adolescentes morarem no mesmo quarto, o zoneamento criará um espaço pessoal para cada um.
Se houver apenas uma janela na sala, as paredes de cor neutra são preferíveis: então você pode evitar a "variação" externa da sala.
E também preste atenção na cor dos móveis: também não devem ser tons chamativos.
A falta de luz natural também pode ser compensada pelo esquema de cores do revestimento da parede. Papéis de parede bege, dourado e até laranja irão "adicionar" luz a uma pequena sala escura.
Em uma sala espaçosa e iluminada, o papel de parede com estampas variadas ficará muito bem, e vários padrões geométricos darão um toque especial, especialmente porque sua relevância não diminuiu por muitos anos.
Amizade ambiental
Conforme mencionado acima, o papel de parede do quarto das crianças não deve apenas agradar aos olhos, mas também ser seguro para a criança. Ao escolhê-los, certifique-se de consultar as instruções do material de que são feitos.
Os especialistas acreditam que o papel de parede não tecido é o mais seguro, mas alguns fabricantes inescrupulosos fazem vários truques, passando seus produtos como papel de parede em uma base de não tecido.
Isso não é inteiramente verdade: tentando "encaixar" o produto em vinil, mais caro, acrescentam ao papel de parede uma substância nociva como o formaldeído, que, quando queimado, afeta negativamente o sistema nervoso humano. Felizmente, isso acontece muito raramente, mas é melhor jogar pelo seguro e estudar cuidadosamente as informações nas instruções.
Recomenda-se prestar atenção à cola de papel de parede ao iniciar os reparos no quarto de uma criança.
Consulte especialistas sobre qual dos produtos é mais seguro e certifique-se de ventilar a sala após a colagem.
Era
O quarto de um menino pode se tornar não apenas um quarto confortável, mas também o mais querido e confortável. O principal é levar em consideração os interesses da criança, procurar chegar a um acordo com ela, se a sua opinião não coincidir com a decisão dele.
As crianças ficarão encantadas com papéis de parede brilhantes com seus personagens favoritos dos contos de fadas.
Quando a criança começa a andar sozinha, ela se interessa em "decorar" ela própria o design do quarto - selecione revestimentos de parede que sejam removidos da arte da criança.
E quando seu filho crescido exige substituir o papel de parede de "desenho animado" por outros mais sérios, é melhor apoiá-lo nisso. Então, ele ficará feliz por estar no território de seu espaço pessoal, poderá participar plenamente das aulas nele ou relaxar.
Se o menino tem mais de 10 anos, geralmente pode recusar vários personagens na parede de seu quarto. Escolha um papel de parede com um padrão geométrico para ele: tais modelos enfatizarão a peculiaridade do espaço e, em conjunto com móveis originais, farão do quarto um lugar mágico.
O papel de parede listrado vai deixar o ambiente mais amplo, você pode escolher de acordo com o gosto do menino, levando em consideração seus desejos.
Se o adolescente, mesmo assim, insiste no histórico da trama, vá até a loja com ele e escolha os revestimentos de parede que mais se adequem ao seu gosto.
Exemplos interessantes no interior
Os designers oferecem muitas opções para decorar um quarto infantil para meninos. Uma opção interessante pode ser o papel de parede quase branco. Para evitar que o quarto se pareça com um quarto de hospital, adicione pontos brilhantes a ele, por exemplo, móveis de cores vivas, pendure decorações originais nas paredes: um violão, fotografias em molduras originais, você pode até mesmo usar imitações de sinais de trânsito ou anúncios.
Se o seu adolescente é inquieto, hiperativo, escolha um interior para ele em tons discretos: verde ou marrom.
A originalidade dará ao ambiente e ao papel de parede no estilo "loft": um tijolo ou concreto. Combine móveis de madeira e acessórios combinando, e seu jovem herdeiro se divertirá muito morando em um quarto elegante e moderno.
Para saber como escolher o papel de parede seguro certo para seu filho, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.