Que papel de parede escolher em um berçário para crianças de sexos diferentes?

Que papel de parede escolher em um berçário para crianças de sexos diferentes?
  1. Peculiaridades
  2. Em que você deve prestar atenção?
  3. Estamos procurando um compromisso
  4. Técnicas de combinação
  5. As nuances de escolha

Decorar as paredes de uma creche com papel de parede é um processo único e criativo. É dele que dita o clima de toda a sala, seu ambiente e conforto. Se crianças do mesmo sexo morarem no quarto, não há problemas com a escolha do papel de parede. No entanto, quando as crianças são de sexos diferentes, a situação é completamente diferente. Como escolher o papel de parede em tais casos, tendo desenhado o berçário da forma mais harmoniosa possível, consideraremos em detalhes a seguir.

Peculiaridades

A primeira coisa a considerar ao escolher o papel de parede é a cor: não importa o quanto você queira decorar um quarto de criança com tons de rosa e azul, raramente fica bonito. Além disso, mais ou menos ainda pode ser percebido como normal quando as crianças são muito pequenas. Tanto o rosa quanto o azul são cores diametralmente opostas. Eles trazem cores emocionais completamente diferentes para o design de interiores.

Impossível deixar de levar em conta o fato de que nem todo menino se sente confortável no berçário decorado com as cores rosa. Já as meninas se sentem bem em uma sala cujos tons principais são os tons de azul. No entanto, isso não significa de forma alguma que você precise colar o papel de parede nas paredes em tons de menino. De forma alguma: você pode encontrar um meio-termo se abordar deliberadamente a escolha de cores adequadas para crianças de sexos diferentes.

Para decorar as paredes de um quarto infantil, terá de escolher uma versão geral dos painéis, que pode ser complementada com dois realces, adequados para um menino e uma menina. Ou seja, você terá que comprar três tipos de papel de parede: uns gerais, o segundo para destacar a zona da menina e o terceiro para acentuar o espaço do menino. Essa técnica permitirá que você traga uma organização discreta para a sala e delineie claramente a área de cada criança, além do espaço comum.

Em que você deve prestar atenção?

Para que o design da sala seja elegante e apropriado, é importante escolher o papel de parede certo. Não se pode prescindir de papéis de parede lisos ou monocromáticos, pois são um elo suavizante entre a acentuação das zonas de crianças de sexos diferentes.

Existem várias nuances que são importantes a considerar:

  • desenhos enormes são excluídos, eles estragam o interior do berçário;
  • se houver muitos objetos pequenos na sala, uma tira também é indesejável - ela criará ondulações nos olhos e adicionará um efeito desordenado;
  • há utensílios domésticos suficientes em um quarto para duas crianças, portanto, uma abundância de variação na forma de uma impressão é indesejável;
  • cores excessivamente brilhantes irão competir umas com as outras, tal combinação é agressiva e divide a sala muito nitidamente;
  • não é possível usar diferentes estilos de design de interiores na escolha do papel de parede, destacando o espaço de cada criança;
  • os tons escuros e sombrios da paleta de cores são indesejáveis ​​- esses papéis de parede podem encher o quarto das crianças com uma atmosfera opressora.

Não deve haver rivalidade no design, apenas o papel de parede geral pode dominar a decoração da parede. Caso contrário, parecerá que um espaço é maior do que o outro. É importante entender que não deve haver muitos acentos, caso contrário, podem perder a expressividade. Portanto, para alocar espaço para cada criança, basta comprar um rolo de papel de parede contrastante que se combinará entre si. Para torná-los elegantes ao mesmo tempo, você deve prestar atenção à textura e ao tema.

Estamos procurando um compromisso

A ideia da flor é boa, mas gravita mais para a decoração das paredes do quarto das raparigas.Se você quiser ter um tema vegetal como base, deve prestar atenção às opções com uma variedade de folhas ou mesmo ramos. Eles são bastante populares hoje e ficarão melhores nas paredes do que flores.

Considerando um tema adequado para ambas as crianças, vale a pena identificar várias opções. Além do papel de parede monocromático texturizado para pintura, o papel de parede com estampa geométrica ficará lindo nas paredes de crianças de diferentes sexos. O padrão deve ser selecionado de forma neutra.

Para fazer com que a sala pareça holística, você pode designar pequenas áreas separadas no espaço de cada criança.

Por exemplo, pode ser:

  • uma pequena galeria de fotos de fragmentos cortados do papel de parede original;
  • uma certa parte da parede, indicada simplesmente por uma cor sólida diferente e decorada com uma moldura;
  • imitação de pôster em toda a parede ou em parte dela;
  • opção em forma de mapa-múndi, localizada acima da área de trabalho;
  • várias pequenas inserções nos nichos da estante de trabalho de cada uma das crianças.

Pode haver muitas opções de design. É importante escolher inicialmente a cor certa, correlacionando-a com a localização das janelas do berçário, os elementos internos existentes e a localização das lâmpadas, por isso a cor original do papel de parede muitas vezes parece completamente diferente após a colagem.

Técnicas de combinação

Para facilitar o cálculo da quantidade necessária de rolos, deve-se primeiro decidir sobre os locais de colagem das telas, não se esquecendo da alocação de espaço para cada uma das crianças dos diferentes sexos. Uma excelente solução que irá enfatizar a integridade da sala e não criará áreas de destaque concorrentes é a opção de usar dois acompanhantes. Por exemplo, você pode usar um papel de parede simples com relevo ou relevo de superfície simples como base. O papel de parede de destaque pode ser usado para marcar as características de design do quarto das crianças.

Podem ser nichos ou, ao contrário, saliências, áreas de trabalho acima das mesas. Uma boa técnica seria selecionar uma área de jogo que unisse a sala. Se as camas estiverem próximas, você pode designá-las com papel de parede com uma impressão. Você pode decorar uma borda com uma transição para o teto com papel de parede contrastante. Você pode designar as características do layout em cores diferentes, usando diferentes papéis de parede monocromáticos da mesma textura. Boas cores para ambos os sexos são tons claros de verde, cinza claro, bege, azul quente e marrom claro.

Pode-se destacar o papel de parede brilhante e o canto existente com duas camas, armários para roupas. Se o canto em si já parece claro, é melhor designar a área de jogo com papel de parede contrastante, mas para a integridade do design, corte fragmentos individuais do padrão e cole-os, digamos, em portas de armário ou fachadas de meio-fio ou até gavetas. Uma técnica semelhante unirá a sala muito mais do que sua divisão visual em duas cores diferentes.

Para os adolescentes, ao contrário, é importante dividir o espaço. Nessa idade, os limites são especialmente importantes, então um pouco de criatividade é permitida. E ainda assim, não se deve diferenciar nitidamente o ambiente: é melhor deixar um único fundo de papel de parede, marcando seu espaço, por exemplo, com pôsteres ou papel de parede com impressão de fotos. Porém, protestos visuais na forma de desenhos agressivos são indesejáveis, pois contribuem para o desconforto das duas crianças na mesma sala.

As nuances de escolha

Ao escolher papéis de parede de uma grande variedade na loja, você deve inicialmente excluir da lista os produtos que são muito grossos e que não respiram. Claro, as telas de papel serão a melhor escolha para as paredes do viveiro. Eles são mais fáceis de colar e não são tão caros para trocar, se necessário. Nesse caso, o comprador tem a oportunidade de escolher um padrão e tonalidade. Claro, nem todos esses produtos têm um relevo de superfície, o que simplifica um pouco a aparência das próprias telas. No entanto, é impraticável levar papel de parede de vinil ou tecido para decorar um berçário. Alguém compra opções especiais de colagem para pintura de um metro de largura.São convenientes porque, se necessário, implicam pintar até 20 vezes.

Essas telas são únicas, pois se os pais não ficarem satisfeitos com o resultado da combinação de cores, você sempre pode corrigir a cor. A desvantagem desses papéis de parede é que nem todos têm uma estrutura respirável. A vantagem dessas telas é seu padrão de textura caótico, que parece elegante e eficaz nas paredes.

Você precisa comprar papel de parede de forma que pareça inteiro e, pelo menos, aproximadamente coincida na textura. Por exemplo, opções de vinil irregulares não combinam bem com murais de parede elegantes e baratos. Se você realmente deseja aplicar um efeito semelhante, é aceitável apenas na forma de um painel, decorado com uma baguete. Essa imagem pode parecer contra o fundo de um papel de parede texturizado. No entanto, como um projeto de parede independente, essa combinação é indesejável.

O papel de parede não fica bonito em um cômodo, cujo padrão difere significativamente por categoria de idade. Nesse caso, é melhor escolher algo neutro. Você pode colar nas paredes com papel de parede liso, enfatizando as zonas de destaque tanto do menino quanto da menina com o mesmo tom neutro. Caso contrário, é melhor deixar a distinção para os utensílios domésticos. Por exemplo, roupa de cama, cor da mobília, tapetes de cama podem indicar sexo e idade.

Para informações sobre como escolher um papel de parede para uma creche, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário