Como escolher o papel de parede de um berçário para meninos?

Como escolher o papel de parede de um berçário para meninos?
  1. Paleta de cores e padrão
  2. Tipos de materiais
  3. Levamos em consideração a idade da criança
  4. Dicas de Seleção
  5. Opções de sucesso no interior

O papel de parede é talvez o material mais versátil para decoração de paredes. Pode ser muito difícil escolhê-los em um caso particular. Vale a pena usar a experiência adquirida de outras pessoas, e não tentar resolver esse problema sozinho.

Paleta de cores e padrão

Em quartos de adolescentes, a decoração de parede com graffiti é bastante comum.

Esses elementos contribuem para:

  • autoafirmação dos habitantes;
  • aumentar o dinamismo da imagem;
  • a formação de uma cor juvenil específica.

Se usar corantes luminosos para grafite é uma questão que não tem uma resposta única. Sim, parece impressionante e elegante, mas muitas vezes torna o sono difícil. A tira não deve ser percebida apenas como uma forma de decorar as paredes. Com sua ajuda, a percepção do tamanho da sala é corrigida. Graças às linhas verticais, a sala torna-se mais elevada e a utilização de padrões horizontais contribui para a expansão do território.

As imagens são selecionadas individualmente. Nesse caso, o temperamento é levado em consideração em primeiro lugar, e não os desejos subjetivos. A gravitação em torno de certos desenhos animados e outras tramas pode desaparecer, os traços básicos de caráter permanecerão. O esquema de cores verdes comuns é versátil, adaptando-se a uma ampla variedade de ambientes. Entre os tons quentes, preferem-se ervas, maçã e menta, e os tons frios são totalmente inaceitáveis.

Tipos de materiais

O papel de parede está principalmente associado a revestimentos de papel para paredes. Este material é usado com mais frequência. Quase nunca há produtos químicos em papéis de parede de papel. A baixa durabilidade pode ser considerada uma desvantagem apenas condicionalmente. O fato é que crianças de todas as idades são muito ativas em desenhar, colar fotografias e outras imagens e decorar o espaço circundante. Portanto, o papel de parede de papel atende totalmente aos requisitos das crianças.

O papel de parede não tecido é muito bom em termos de confiabilidade e resistência à água. Além disso, eles podem cobrir peças de parede com defeito. O não tecido pode ser repintado, mas também tem uma desvantagem: será muito caro colar o não tecido nas paredes. Portanto, é útil considerar outras opções. O chamado papel de parede líquido é caracterizado por um maior respeito ao meio ambiente e valor prático. Se o revestimento da parede estiver deformado, é muito fácil restaurá-lo - basta adicionar uma camada adicional. A superfície é fácil de arrumar de acordo com o estêncil com papel de parede líquido de cores alternativas.

Os papéis de parede de fotos que mostram uma variedade de imagens são bastante populares. Os murais de parede são um tipo de revestimento de papel, eles têm a mesma base. Com a ajuda desse material, não é difícil distribuir zonas, definir acentos. O custo do papel de parede fotográfico é relativamente baixo, então você pode ajustar os interiores sem problemas desnecessários. Os enredos são muito diversos - personagens de filmes, atletas famosos e muitas outras imagens também podem estar presentes.

Quanto à cortiça e ao bambu, as principais características serão:

  • um grau impressionante de compatibilidade com o meio ambiente;
  • contenção de sons estranhos;
  • textura harmoniosa;
  • um pequeno número de cores.

Levamos em consideração a idade da criança

Os gostos e as prioridades das crianças mudam com o tempo. Portanto, é necessário levar em conta as cores mais atraentes, para dominar a combinação do papel de parede com outros materiais decorativos.Desde muito cedo, quando a criança ainda não saiu do berço ou está apenas começando a dar os primeiros passos, a variedade de tonalidades é ilimitada. É melhor usar as cores mais saturadas. Para despertar seu interesse, você precisa usar impressões grandes.

Na área de lazer, deve-se usar papel de parede em cores emocionalmente equilibradas. Caso contrário, o susto e os distúrbios do sono são quase garantidos. Para não remodelar o quarto mais tarde, quando a criança fizer 7, 8, 10, 12 anos - aconselha-se dar preferência aos tons pastéis básicos. Posteriormente, só será possível adicionar detalhes decorativos individuais.

Entre 2 e 5 anos já existe uma compreensão do que é certo e do que não é. Já existem cores preferidas, desenhos animados e filmes individuais. Esses motivos podem ser usados ​​com segurança para decorar uma sala. Muitas vezes, o interior está saturado com tons naturais, é permitido o uso de papéis de parede de fotos e adesivos de decoração. As cores mais comuns são as partes amarelas, azuladas e esverdeadas da gama. Para crianças ativas, você deve escolher cores calmas, mas as cores amarelo e laranja são recomendadas para crianças fleumáticas.

Como é dos 2 aos 5 anos que é difícil controlar o desenho na parede, é necessário utilizar papel de parede que possa ser pintado. No nível onde as crianças definitivamente não serão capazes de alcançar, você pode colar o "papel de parede líquido" usual. Essa abordagem permite que você barateie a próxima reforma.

Mais cedo ou mais tarde, chega a idade mais difícil - dos 5 aos 9 anos. Neste ponto, não é recomendável se deixar levar por cores agressivas e chamativas.

A melhor escolha neste caso é um papel de parede lavável e de cor monótona. Sua forma original é a mais fácil de restaurar. Repintar com uma cor diferente não causará problemas. Uma vez que os alunos já precisam de uma área de estudo específica, ela deve ser visualmente separada dos segmentos de brincar e dormir. Importante: você não deve tentar "mudar" a opinião das próprias crianças, é muito mais correto ouvi-la, ou pelo menos chegar a um acordo.

No intervalo de 9 a 12 anos, a área de interesse cresce sensivelmente, já existem os primeiros hobbies e hobbies. Qualquer criança com desenvolvimento mental normal deve ter amigos que voltem para casa. Para que nada distraia o aprendizado e outras atividades tranquilas, a área de trabalho é decorada com tons ricos de frutas em azul, verde e amarelo. Um local luminoso deve ser destacado, mas você não deve se empolgar em organizar esses pontos. Dois ou mais já são redundantes.

O tempo dos 12 aos 16 anos traz novas tendências. Todos os motivos que claramente se referem à "infantilidade" anterior são categoricamente inaceitáveis. Uma sala contida e até moderadamente brutal para esta idade seria a solução perfeita. Qualquer que seja a cor e tonalidade preferida, vale a pena torná-la mais espessa, realçando a característica da cor. A geometria pretensiosa é contra-indicada, é melhor usar linhas e formas simples e concisas.

Na idade pré-escolar, é útil usar motivos, números e letras fabulosos para a decoração das paredes. Uma ideia original também será o estilo marinho e automotivo, mas aqui já é necessário levar em conta as inclinações tanto dos próprios filhos quanto dos pais. Ao decorar uma sala para crianças em idade escolar, você já deve pensar em opções como mapas antigos, âncoras, espaçonaves e animais favoritos.

Ao chegar à adolescência, você deve primeiro classificar os interesses nos seguintes grupos:

  • esporte;
  • natureza como um todo;
  • geografia e viagens;
  • mar e oceano;
  • transporte aéreo;
  • carros;
  • filmes e assim por diante.

É bom para os adolescentes decorar as paredes com motivos abstratos e ornamentos ricos. Às vezes, é aconselhável usar uma combinação de tons mutuamente contrastantes. Vale lembrar que dos 10 aos 16 anos as prioridades podem mudar repentinamente, até uma reversão completa de gostos e preferências.Para “agradar” o máximo possível, é útil dar preferência ao estilo de sua direção musical preferida (notas, ídolos, fotos de shows, letras, símbolos e apenas os nomes dos grupos). É quase uma solução ganha-ganha.

Dicas de Seleção

O papel de parede em um berçário para meninos deve ser selecionado não apenas em função da idade. Também é necessário levar em consideração as especificidades das próprias instalações. Portanto, em um espaço relativamente pequeno, uma amostra de mau gosto será a supersaturação de paredes com tonalidades brilhantes, especialmente se impressões de grande formato forem aplicadas adicionalmente a elas. Independentemente da idade, isso provoca desconforto e cria uma sensação de aperto.

É muito bom, claro, quando o espaço na sala é suficiente, mas neste caso os requisitos de design também mudam. A monótona cor clara das paredes e os desenhos detalhados podem criar a impressão de um espaço indiferente e sem vida. Em quartos com tectos altos e uma grande área útil, faz sentido expandir o uso de cores vivas. Seria bom fornecer atributos expressivos que coincidam com o conceito estilístico geral.

Muitas crianças, principalmente adolescentes, gostam do tema marinho. Você pode deliciá-los com papel fotográfico com veleiros, com vistas de ilhas tropicais, com o pôr do sol no oceano e reproduções de famosos pintores marinhos.

Para os amantes do romance, em geral, decolam aviões, balões, uma vista do alto da natureza e várias cidades exóticas, monumentos antigos. Você pode escolher um lindo papel de parede para o quarto com qualquer uma dessas preferências, mas é importante lembrar sobre a paz. O problema é que o veleiro parece bom, mas você deve evitar cenas de batalha, armas de fogo e coisas do gênero.

Sempre que possível, deve-se dar preferência a materiais ecológicos. Não é difícil descobrir se o papel de parede selecionado atende a esse requisito - basta exigir um certificado. Na ausência dele ou ao menor atraso na demonstração, você deve se recusar a comprar. O respeito pelo meio ambiente é igualmente importante na sala para crianças pequenas e para "quase adultos"! Vale a pena pensar na confiabilidade, na capacidade do revestimento durar vários anos sem reparo.

Um cômodo em que morem dois meninos ao mesmo tempo deve levar em consideração suas peculiaridades. O mobiliário em áreas pessoais deve levar em conta os interesses e desejos, tanto quanto possível. A alternância de cores na gama é permitida. Se for difícil descobrir qual cor preferir, você precisa fazer uma escolha a favor da cor azul - ela combina perfeitamente com o tema marinho e de aviação. Em outros estilos, esse tom parece neutro.

Para um destaque brilhante, use apenas uma parede. Caso contrário, a sala ficará saturada. Como base para o fundo, vale escolher um padrão de tamanho insignificante. É melhor recusar papel de parede de vinil no quarto das crianças. Eles são impermeáveis ​​às correntes de ar e são prejudiciais à saúde. Não é desejável usar papel de parede de veludo. Eles coletam muita poeira. Portanto, essa solução dificilmente é aceitável para quartos de crianças. Na hora de decorar é necessário respeitar estritamente a harmonia e conseguir um aspecto holístico. Mesmo uma parte aparentemente insignificante, na seleção da qual um erro foi cometido, destrói todo o conceito.

Coloração monocromática para crianças pequenas é categoricamente inaceitável. Parece extremamente enfadonho para eles. Escolhendo o papel de parede no espírito do graffiti, é preciso lembrar a combinação harmoniosa de cor e tamanho da imagem com a decoração da sala. A maneira mais fácil é combinar murais de parede com móveis modernos. Junto com a versão clássica (fotos em preto e branco), você pode escolher fotos em cores vivas com inscrições originais.

Portanto, está errada a opinião generalizada de que o graffiti é escolhido apenas por fãs de assuntos cativantes e desafiadores. Mas a especificidade de idade dos desenhos deve ser levada em consideração cuidadosamente. Assim, tiras, brinquedos diversos, até carros e aviões em formato de brinquedo são adequados apenas para crianças menores de 3 anos.Na faixa etária mais velha, os produtos monótonos são preferidos. Listras grandes e médias podem ser usadas com segurança, mas não confunda faixa com faixa pequena.

Muitas crianças gravitam em torno do tema do espaço. Seria sensato usar tais assuntos no projeto de seus quartos. As mesas de jogo geralmente são convertidas em painéis de controle de navio. E o quarto ou o ambiente imediato do berço se transforma em uma espécie de cápsula. Uma solução mais versátil é o céu estrelado.

A enorme popularidade do anime levou até mesmo ao afastamento dos desenhos animados clássicos. Se a criança gosta justamente dessas histórias, é preciso focar na riqueza emocional da decoração. Vale a pena concentrar os esforços em refletir aventuras emocionantes e mudanças dinâmicas nos eventos. Para sua informação: como anime é um conceito integral, é aconselhável selecionar de acordo com o espírito do seu papel de parede, mas também de outros elementos do ambiente. Quanto ao tema automotivo, papéis de parede 3D são recomendados desde cedo.

A escolha do papel de parede para crianças da escola primária já é melhor feita com eles. Uma visita conjunta à loja permitirá não só satisfazer o pedido pessoal dos meninos. Isso ajudará a aumentar a auto-estima. Além disso, a responsabilidade aumenta e um gosto estético é desenvolvido. Em caso de discrepância de gosto com os adultos, você deve tentar explicar educada e calmamente por que esta ou aquela versão do papel de parede não é adequada para compra.

Aos 11 anos ou mais, não é mais possível ignorar não apenas as classificações gerais de "gosto / não gosto", mas também afirmações sobre a cor, sobre os itens mostrados. Portanto, você precisa encontrar tempo para uma viagem conjunta à loja. Mais tarde (14 anos ou mais), a participação dos adultos na escolha diminui gradualmente. Em um determinado momento, é melhor limitá-lo apenas estabelecendo um nível de preço e eliminando opções claramente estranhas e extravagantes. Para que não haja disputas já durante a compra em si, tudo deve ser cuidadosamente coordenado e discutido com antecedência, mesmo em casa.

Ao escolher histórias de acordo com seus hobbies, você precisa evitar erros comuns. Portanto, se as crianças se inspiram nos esportes, uma opção ganha-ganha são as bolas e outros equipamentos, tipos de estádios e esteiras. Os quartos para os amantes da natureza são decorados em cores neutras. Composições contendo sereias e golfinhos são inaceitáveis ​​entre os seres marinhos. E mais uma, a recomendação mais importante - às vezes, faz sentido se desviar de todos os padrões e regras possíveis para obter o melhor resultado.

Opções de sucesso no interior

Esta foto mostra uma vista de uma sala para alunos mais jovens e pré-escolares. A parede principal é decorada com números em um fundo branco. A parede ao lado da janela é forrada com um material quadriculado azul, o que valoriza ainda mais o romantismo do interior. Aqui está uma abordagem diferente para equilibrar o azul e o branco. A parede azul-escura monolítica perto da janela é estranhamente combinada com a superfície branca pontilhada de estrelas.

Os criadores desta sala claramente queriam incorporar o espírito do popular filme Carros. Os mais diferentes momentos e tramas da imagem são refletidos. Os carros que se dirigem um em direção ao outro são mostrados, uma faixa de luz de aproximadamente a mesma cor é usada. A única diferença está na textura. As crianças gostam desses papéis de parede.

Para informações sobre como escolher um papel de parede para uma creche para meninos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário