Qual papel de parede escolher para o quarto de um adolescente?

Qual papel de parede escolher para o quarto de um adolescente?
  1. Variedades
  2. Revestimentos adequados para diferentes idades
  3. Quais escolher?
  4. Opções de design interessantes

Cada pai se esforça para equipar o quarto de seu filho com o máximo de aconchego e conforto. Um dos fatores decisivos na decoração de um viveiro é escolher o revestimento de parede certo. E se a escolha do papel de parede para colar os quartos das adolescentes costuma não causar dificuldades, então a aquisição de análogos para os rapazes é desconcertante para muitos pais. No entanto, por mais difícil que a escolha possa parecer devido à grande variedade de materiais de papel de parede, será mais fácil escolher a opção certa depois de se familiarizar com as principais nuances que você deve decidir antes de ir à loja.

Variedades

Hoje, as marcas registradas oferecem aos compradores uma ampla gama de produtos de papel de parede para todos os gostos e bolsos. No entanto, nem todo tipo de papel de parede pode ser adequado em um caso específico. E a questão aqui não está tanto no custo quanto na composição e estrutura do papel de parede em si. As crianças não devem comprar vinil, por mais seguro que seja a descrição dos anúncios. Durante a operação, eles liberam toxinas no ar.

Outras opções controversas incluem fibra de vidro. Claro, são únicos, pois proporcionam pintura em até 20 vezes, além de serem duráveis, podem decorar paredes por até 2 décadas. No entanto, essas telas não respiram. Existem também opções (papel de parede líquido) que não são coladas, mas espalhadas nas paredes, esfregando e aparando, como o gesso. Estes produtos, apesar da originalidade, também não são utilizados como revestimentos de parede de quartos masculinos, preferindo decorar esta divisão com papel de parede em rolo.

Hoje é costume decorar os quartos dos adolescentes com papel, papel de parede não tecido e produtos com impressão de fotos.

  • Os primeiros painéis podem ter larguras diferentes, o que facilita a colagem em locais de difícil acesso. No entanto, eles são instáveis ​​à umidade e de curta duração (não duram mais de 5 anos). Se antes eram em sua maioria lisas, hoje os fabricantes também produzem telas ásperas com imitação de relevo.
  • As contrapartes não tecidas são notáveis ​​por uma variedade de texturas de superfície, que podem imitar alvenaria, traços de gesso, uma superfície áspera de cimento ou pedra. Estes papéis de parede são mais fáceis de colar do que os de papel, têm uma vida útil mais longa, são ligeiramente elásticos, o que torna a sua junção invisível. Muitas vezes são produzidos em lotes especiais, nos quais incluem rolos monofônicos e companheiros contrastantes, destinados à combinação.
  • Fotomurais para quartos de adolescentes são uma linha de produtos exclusiva e separada. São eles que tornam possível tornar o design do fundo da sala elegante, cativante e eficaz. Freqüentemente, eles definem o clima desejado do interior, sugerindo os hobbies da criança e tornando o design do quarto especial. Com a ajuda deles, você pode vencer qualquer falha no layout da sala, tornando-a a principal decoração do desenho do fundo das paredes.

Revestimentos adequados para diferentes idades

Apesar da definição geral de "adolescente", os papéis de parede para meninos estão relacionados à idade. Isso é perceptível no desenho dos elementos ou na sua proximidade com a realidade. As imagens não podem ser apenas desenhadas e esquemáticas: não é incomum que crianças mais velhas comprem ou encomendem papéis de parede com imagens de ídolos do futebol ou da indústria musical.E se os meninos de 10-12 anos ainda podem comprar painéis com elementos estilizados de quadrinhos, então para a faixa etária de 13 e 14 anos eles já estão tentando comprar pôsteres de papel de parede.

Essas opções são notáveis ​​porque podem ser diferentes no assunto e no tamanho. Isso, por sua vez, permite que você escolha e coloque o acento na sala corretamente, sem distorcer visualmente o espaço. Um ponto positivo pode ser chamado de variabilidade da textura desses painéis. Por exemplo, a imagem pode não ser apenas lisa: hoje as marcas oferecem à atenção dos compradores opções com textura fosca áspera e até gofrada.

Esta abordagem permite criar o efeito de um padrão aplicado sobre a demão base. Por exemplo, o papel de parede pode mostrar o efeito de um padrão aplicado a uma parte da parede sobre uma pedra, base de concreto ou alvenaria. Essas opções são especialmente notáveis ​​para decorar quartos de meninos que entendem muito de grafite. Eles parecem muito impressionantes nas paredes da sala.

Rapazes de 15 e 16 anos geralmente preferem um design de parede mais silencioso, considerando a colagem de superfícies com papel de parede liso como design suficiente. Isso é conveniente para posicionar imagens, acentuando a zona de vídeo ou áudio. Alguns adolescentes consideram desnecessário o realce excessivo das paredes, preferindo a estrita funcionalidade do papel de parede e o design minimalista não só das paredes, mas de todo o interior. Nesse sentido, tudo depende do temperamento da criança, pois se para alguns a autoexpressão deve se manifestar em cores vivas e às vezes em desenhos rebeldes, para outros parece um excesso que atrapalha a concentração.

Cores e combinações

Hoje, as soluções de cores para o design das paredes do quarto de um adolescente são variadas. Se desejar, os pais podem escolher a opção que desejam sem problemas: há muitos painéis de tons nobres nas prateleiras das lojas. Além disso, para os rapazes, a escolha não é menos ampla do que para as raparigas. Alguns dos mais modernos da atualidade são os tons de cinza claro, bege e azul acinzentado. As melhores combinações são combinações:

  • cinza claro e bege;
  • branco, preto e marrom claro;
  • azul-acinzentado e terracota;
  • marrom, branco e bege;
  • cinza e branco;
  • azul e branco;
  • branco com amadeirado e acinzentado acastanhado;
  • laranja, branco e tijolo;
  • verde claro e cinza;
  • pântano, tijolo e cores brancas.

A presença do branco no design não é por acaso: é uma forma de introduzir pontos de luz no interior. No entanto, se parece que se suja tão facilmente, os pais tentam comprar opções com um tom de cinza claro. Alguém gosta de misturar tons em forma de textura. À distância, esses papéis de parede podem parecer monocromáticos, mas, quando examinados de perto, podem consistir em dois ou três tons (por exemplo, branco, cinza claro e bege). O padrão desse papel de parede pode se assemelhar a uma pedra ou mesmo a uma tecelagem áspera de fios.

Dando preferência a uma cor ou outra, vale a pena partir de várias nuances, por exemplo, a partir de:

  • as opiniões da criança;
  • o lado da sala para o qual as janelas estão viradas;
  • o tamanho das aberturas das janelas;
  • a localização das lâmpadas centrais e de parede;
  • locais de colagem (relevante para painéis de acento).

A criança deve gostar da cor do papel de parede, é importante levar em consideração a opinião dele. Na hora de comprar, vale a pena prestar atenção aos tons suaves da paleta de cores, já que sombrio e escuro, além de uma percepção negativa, afetam de forma semelhante o humor da criança. Além de ocultar visualmente valiosos centímetros de área útil, tais tintas reduzem visualmente a altura do teto e a largura das paredes, evidenciando seus limites. Os painéis de cores claras têm a particularidade de apagar os limites rígidos do espaço, o que permite criar a ilusão de amplitude na divisão. Junto com isso, eles trazem uma sensação de luz e ar para o interior, por isso será confortável estar em uma sala como essa.

No entanto, a escolha da temperatura é importante aqui, uma vez que a localização das janelas pode distorcer a cor. Portanto, a cor aparentemente bonita dos painéis após a colagem pode parecer completamente diferente. Por exemplo, se inicialmente estiver frio, o tom parecerá mais escuro em uma sala com janelas voltadas para o norte. O bege quente nas paredes do quarto do adolescente no lado sul vai dar um tom amarelo. Se o quarto tiver janelas pequenas, o que, por exemplo, é típico de um sótão equipado para um menino de criança, papel de parede claro deve ser colado nas mesmas. Isso vai suprir a falta de iluminação e nivelar a sala, amenizando a perspectiva quebrada do layout.

Desenhos

Obviamente, o papel de parede infantil com uma impressão tradicional repetida na forma de carros ou brinquedos não é adequado para o design de quartos masculinos. Vários personagens de desenhos animados que não correspondem à idade da criança também são indesejáveis. Antes de ir para a loja para revestir as paredes, você deve perguntar a opinião da criança e seus hobbies. A melhor escolha para meninos de 12 a 14 anos serão carros de corrida, telas tridimensionais que representam um campo de futebol, bem como um tema marinho feito em papéis de parede de fotos.

Personalidades brilhantes vão gostar de papéis de parede de graffiti extraordinários. No entanto, para que esse design não fique entediado muito rapidamente, é importante levar em consideração as peculiaridades da percepção das cores. Por exemplo, nem todas as cores da paleta de cores são combinadas umas com as outras, uma vez que são diametralmente opostas na percepção. Quem gosta de pinturas volumétricas deve prestar atenção às telas que retratam uma cidade noturna ou diurna. Esses papéis de parede não parecem apenas elegantes: eles preenchem visualmente a sala com ar e espaço. Não menos bom para as paredes de um quarto de adolescente e opções com a imagem do mapa-múndi.

Estilos

O design dos quartos dos adolescentes difere do design dos quartos das crianças porque, neste caso, o estilo do interior é mais pronunciado. Aqui já se pode constatar a pertença da composição interior a uma ou outra direcção de design, na qual o papel de parede desempenha um papel importante. Claro, os caras não gostam dos ramos clássicos da estilística com seu luxo ostentoso característico. Eles preferem simplicidade e concisão, por isso a maioria dos quartos para adolescentes de hoje são decorados em estilo moderno.

E, no entanto, o estilo dos quartos dos adolescentes dos rapazes é multifacetado. Se, digamos, o minimalismo é tomado como base, então a ênfase está na simplicidade e severidade das linhas, bem como na funcionalidade. O papel de parede nesses quartos é monocromático, raramente complementado por inserções ou painéis contrastantes e, mais ainda, não se distingue pela impressão de fotos. Se os quartos são decorados em estilos modernos ou de alta tecnologia, você não pode prescindir de alguma elegância.

Nesses casos, é importante demonstrar tecnologias modernas, que podem se expressar na textura do papel de parede. Hoje, no auge da popularidade, estão os painéis com um tipo de superfície criativo que imita materiais ásperos. Pode ser estopa, pedra rasgada, concreto, parede sem gesso com superfície porosa. Se você escolher um estilo loft, você deve comprar papel de parede para a textura de cal ou concreto e combiná-los com uma pastilha para alvenaria.

Juntamente com iluminação criativa e imitação de comunicações, uma parede de tijolos terá uma aparência não apenas elegante, mas também espetacular. Você pode usar um design semelhante como base ao escolher um estilo grunge boêmio. Se um cara gosta de anime, você pode apoiar seu hobby decorando as paredes da sala com papel de parede no estilo apropriado. Este design parece extraordinário e brilhante, no entanto, para expressividade, o contraste na forma de personagens de desenhos animados japoneses não deve ser repetido.

Quais escolher?

  • Para projetar um quarto de adolescente, você terá que comprar dois tipos de papel de parede: liso e contrastante. Neste caso, vale a pena comprar dois tipos de painéis ao mesmo tempo para selecionar os tons e a textura do papel de parede com a maior precisão possível. Eles não devem diferir em status: em comparação com os mais caros, os mais baratos parecerão muito simples.Na compra de dois tipos de papel de parede ao mesmo tempo, é necessário calcular onde e como os painéis ficarão, levando em consideração o método de combinação escolhido.
  • Se possível, vale a pena dar preferência aos painéis de um metro de largura. Obviamente, é mais fácil colar em locais de difícil acesso com tiras de meio metro. No entanto, papéis de parede largos reduzem o número de juntas e, via de regra, são mais fáceis de colar.
  • Ao escolher um papel de parede, você deve ter uma ideia aproximada de como eles ficarão juntos com produtos monocromáticos. Você não deve combinar o incongruente apenas porque gosta de cada papel de parede separadamente.
  • Não tire as telas imediatamente sem vê-las: desdobre-as no estande e afaste-as pelo menos 2 metros. À distância, será melhor ver como eles ficam de longe. Preste atenção no tamanho da impressão: se a sala for pequena, a imagem gigante no papel de parede da foto irá distorcê-la para pior. Um desenho muito complexo e impróprio para a idade também não é adequado. Você deve ir à loja com seu filho, isso permitirá que você entenda do que ele gosta.
  • Se você está acostumado a colar papéis de parede com frequência, pegue telas de papel. Podem servir de decoração para uma sala por até 5 anos, e se necessário, substituí-los não vai acertar o orçamento. No entanto, se você não pretende colar novamente o papel de parede com frequência, vale a pena escolher opções mais caras e duráveis. Ao mesmo tempo, leve em consideração o fato de que os interesses da criança podem mudar, o que significa que você precisa fazer a opção com um padrão neutro, que não incomodará o jovem com uma mudança em seus hobbies.
  • Ao escolher o papel de parede de um berçário para adolescentes, preste atenção especial ao tema da foto. Insinuações eróticas, personagens bobos e heróis agressivos de filmes, mangás e quadrinhos são inaceitáveis ​​- tudo que pode mudar a personalidade de uma criança em um nível subconsciente todos os dias, não para melhor. Exclua da escolha papel de parede para paredes com imagens de criaturas incompreensíveis e aberrações: cresça em uma criança leve e natural, não deixe que isso se torne a norma para ela.

Opções de design interessantes

Ao escolher o papel de parede com estilo para o quarto de um jovem, preste atenção aos exemplos de design sofisticado que demonstram claramente as possibilidades da decoração de parede. Recepção de contraste em papel de parede de tijolo e acompanhantes com inscrições. Combinação de papel fotográfico com um tema urbano e textura semelhante a um tijolo. Uma solução para decorar o espaço de dois irmãos com destaque para a zona dos quartos.

Solução elegante usando papel de parede de foto em cores neutras. Uma técnica extraordinária para decorar um quarto de adolescente no espaço do sótão. Recepção de brincar nas características de design do layout com destaque para a prateleira e a saliência na área de dormir. Uma solução não padronizada na área da porta da frente, uma técnica para realçar uma parede inteira.

Tema de Londres, papel de parede de tijolos em um design de quarto com uma perspectiva quebrada. Impressão de fotos com mapa-múndi, acentuando a área de dormir. Espaço para dois rapazes, equipado com zona desportiva, com temática de corridas. Estilo moderno com uma combinação de papel de parede listrado e impressão de fotos com um tom relacionado. O desenho original do espaço pessoal de quem gosta de música.

Para informações sobre como escolher o papel de parede para o quarto de um adolescente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário