Qual papel de parede é melhor escolher em um quarto para uma adolescente?

Qual papel de parede é melhor escolher em um quarto para uma adolescente?
  1. Peculiaridades
  2. Cores e combinações
  3. Desenhos e estampas
  4. Estilos
  5. Opções adequadas para diferentes idades
  6. Quais escolher?
  7. Lindos exemplos no interior

O quarto das crianças das raparigas é uma sala especial com ambiente próprio. Um dos fatores determinantes que decidem qual será o clima do espaço é o revestimento da parede. O papel de parede para o quarto de uma menina é uma forma de expressar seu mundo interior, hobbies e interesses. As opções de decoração de quartos de adolescentes são hoje especialmente expressivas, embora a escolha desses papéis de parede exija a consideração de uma série de nuances.

Peculiaridades

Hoje, as marcas que produzem produtos de papel de parede produzem uma ampla variedade de materiais em rolos, baldes embalados e prontos. Se antes era principalmente papel de parede de meio metro, hoje a escolha é tão grande que impressiona por sua variedade. Os papéis de parede diferem em composição, princípio de criação; eles são até mesmo feitos de fios de vidro por tecelagem, e as fibras têxteis são coladas em um substrato especial.

Um lugar especial na linha é ocupado por papéis de parede largos, que são convenientes na medida em que reduzem o número de juntas.

As chamadas opções líquidas, que se espalham pelas paredes, como o gesso, também fazem sucesso. Eles são liberados na forma de um pó, que é diluído em água, deixado para inchar, e então é feito um acabamento uniforme de planos verticais e inclinados (sótão). Existem também papéis de parede líquidos prontos para uso que não precisam de diluição e ajuste.

No entanto, por maior que seja a gama de materiais de papel de parede, nem todas as variedades podem ser usadas para revestir quartos de crianças. Isso se explica pela composição do papel de parede, sua capacidade de passar o ar e a presença de substâncias tóxicas liberadas no ar durante a operação. Por exemplo, não é desejável colar telas de vinil em quartos de crianças, por mais bonitas que sejam. A fibra de vidro não respira, mesmo que seja durável.

Cores e combinações

Nem toda garota prefere viver em um quarto rosa. Muitas vezes, para surpresa dos pais, as meninas gostam de azul, turquesa, menta e até tons escuros. Muitos adolescentes são especialmente sensíveis ao ritmo das tendências modernas. Não podemos esquecer que com a idade passam a seguir tudo o que está em moda, isso também se expressa nas preferências de cores.

Ao mesmo tempo, na adolescência, a menina não se esforça mais para imitar os adultos: a autoexpressão é importante, o que muitas vezes está associado à rebelião. Isso se reflete em contrastes de cores ambíguos. Curiosamente, eles costumam parecer criativos, mas elegantes e adequados. Por exemplo, a combinação parece boa:

  • cinza claro com vinho e branco;
  • cinza-rosa, branco e cinza claro;
  • cinza com branco e roxo claro;
  • branco e roxo;
  • azul com branco e cinza;
  • branco com bege e preto;
  • terracota, azul e branco;
  • marrom com bege, azul e pêssego;
  • marrom com rosa e bege;
  • terracota com branco e cinza;
  • menta cinza com branco;
  • rosa com preto e branco.

    As preferências aparecem não apenas nas roupas e no comportamento: não apenas o padrão e o tom são notados, mas também a textura do revestimento da parede. Portanto, as meninas muitas vezes recusam estampas padrão e preferem uma, mas com um sotaque brilhante e expressivo. Você pode fazer isso usando adesivos que são abundantes nas prateleiras das lojas hoje.

    Porém, é melhor comprar uma impressão de fotos ou mesmo encomendá-la de acordo com as preferências individuais, selecionando-a para uma determinada área da sala.

    Desenhos e estampas

    O design do papel de parede para uma adolescente precisa ser abordado minuciosamente. Não se deve colar nas paredes estampas com peluches e personagens de desenhos animados que não correspondam à idade da criança. Poucas meninas não hesitarão em convidar suas amigas para uma sala dessas, porque nessa idade a opinião dos colegas será muito mais significativa. Porém, hoje não se admite colar sobre paredes com papel de parede exclusivamente monocromático: é justamente a recepção de contraste ou combinação que permite vencer as falhas de design do layout, transformando-as em vantagens.

    Talvez valha a pena apostar na exclusividade da textura dos painéis. Por exemplo, pode imitar tecidos, pelúcia, pedra, gesso veneziano e até tijolos. O papel de parede texturizado é uma excelente solução para decorar o quarto de uma adolescente. Porém, não vale a pena tomá-los sem levar em conta a opinião da criança, pois são os interesses do adolescente que ditarão o estilo do interior, no qual o papel de parede desempenha um dos papéis decisivos.

    Vale a pena esquecer os clássicos: papel de parede com monogramas e douramento não é necessário em um berçário, assim como incompreensível alternância de listras de papel de parede. É necessário tratar a escolha do contraste corretamente, e isso não pode ser feito se você não levar em consideração:

    • localização das diferentes zonas do quarto (dormir, trabalhar e descansar);
    • colocação de iluminação central e iluminação de parede;
    • saliências ou nichos construtivos;
    • design especial de teto;
    • o tamanho da sala, a largura das paredes e a altura do teto.

    Claro, um dos principais fatores que determinam o tema do desenho será a idade da menina. Por exemplo, flores ainda são relevantes para adolescentes de 12, 13 anos, embora seja melhor decorá-las não na forma de paredes de destaque, mas na forma de um painel. Mesmo que sejam inserções pequenas, no entanto, elas parecerão elegantes e de bom gosto dessa forma. Aos 13, 14 anos, você também pode prestar atenção ao tema planta - hoje esse tema é um dos mais populares do design de interiores.

    No entanto, "muito" não significa "excelente": é melhor que não haja muitos ramos ou folhas nas paredes. Assim, o destaque no papel de parede ficará moderno e harmonioso. É importante levar em consideração a técnica de dosagem: um encarte contrastante parece expressivo se não preencher todo o espaço da sala. Quando a criança não gosta de motivos florais e vegetais, pode-se sugerir decorar as paredes com um contraste com a estampa étnica.

      Se não for do seu agrado, as marcas têm papéis de parede bastante estilosos com esboços de paisagens urbanas. Ao mesmo tempo, eles parecem claros e arejados e, portanto, cabem em quase qualquer espaço. As histórias são definitivamente mais modernas.

      Eles enchem a sala com uma atmosfera especial, privam-na da banalidade e dão pistas sobre as preferências de gosto e hobbies das meninas.

      Um atraente tema de glamour, feito em uma combinação de tons de rosa, preto e branco. Alguém gosta de uma linha de silhueta ou de um papel de parede simples contrastante com silhuetas de pessoas, animais, pássaros. As opções de painéis podem ser muito diversas, assim como as estampas. Ao mesmo tempo, até mesmo placas de trânsito, todos os tipos de inscrições, letras individuais, hieróglifos e até graffiti podem parecer elegantes na sala. O papel de parede com impressão de pôsteres também parece original.

      Estilos

      O estilo de decoração do quarto de um adolescente é um dos principais fatores na criação de um ambiente confortável para ele. Portanto, a sala, que em uma idade jovem raramente foi decorada em um estilo específico, agora pode transmitir a pertença a um determinado ramo do design. É claro que, nessa idade, estilos caóticos (por exemplo, vanguardista ou kitsch) são indesejáveis, pois, tendo como pano de fundo a abundância de pequenos detalhes do berçário, eles criarão uma sensação de caos e desordem. No entanto, a maioria das tendências modernas será útil aqui.

      A escolha do papel de parede deve ser feita levando em consideração cada detalhe do interior, não esquecendo nem mesmo das lâmpadas. Se no berçário são instalados móveis modernos de design minimalista e a decoração das lâmpadas é lacônica, o papel de parede principal é texturizado, mas monocromático. Eles suavizam perfeitamente o contraste brilhante (segundo papel de parede de destaque). Por exemplo, se o berçário de uma menina for decorado em estilo loft, você pode comprar telas com placas de trânsito, pôsteres, guitarras e graffiti para acentuar o espaço.

      Se isso é glamour, convém comprar papel de parede companheiro com base monocromática e contraste sobre o tema dos esboços urbanos, as mesmas silhuetas de fashionistas glamorosas, dançarinas, estrelas de prata sobre fundo rosa e branco. O papel de parede com elementos de arquitetura (por exemplo, Big Ben, esboços das ruas de Londres em cinza em um fundo branco) terá um visual elegante contra o fundo de lâmpadas LED. No entanto, para que sejam realmente adequados, não devem ser selecionados apenas para certas áreas de destaque da sala: esses papéis de parede precisam de complementos correspondentes ao assunto (acessórios, cobertores, estatuetas).

      Se a sala for feita em estilo estúdio, deve respirar leveza.

      Há papel de parede simples o suficiente e um pouco de contraste contra o fundo de holofotes. Você precisa escolher as telas de forma que possa pendurar, digamos, uma grande foto de um ídolo na parede. Nesse caso, é importante não exagerar no contraste, pois sua abundância simplificará o design estiloso e moderno do quarto de um adolescente.

      Anime é outra direção da estilística à qual as meninas de hoje prestam atenção especial. Para evitar que a divisão se transforme num local incompreensível, basta um papel de parede de realce com impressão de fotos em forma de painel. O suporte para esses papéis de parede pode ser expresso em acessórios de interior. Não há necessidade de repetir inserções de papel de parede de anime em outras áreas da sala: isso tornará o estilo de mau gosto.

      Opções adequadas para diferentes idades

      O papel de parede para adolescentes deve ser adquirido de acordo com a idade. Com o tempo, a criança desenvolve suas próprias preferências. Ignorando-os, você pode criar um certo desconforto na sala, em que será difícil ou mesmo desagradável para a criança estar na sala. Por exemplo, não importa o quanto os ursos de pelúcia nas paredes pareçam ser a melhor decoração para o quarto, a criança pode pensar de forma diferente.

      Você precisa escolher as opções que são adequadas para a criança por idade. Por exemplo, para adolescentes de 12 e 13 anos, você pode comprar papéis de parede com fragmentos de mangá, flores, silhuetas de gatos, glitter e estrelas. Nesta idade, um quarto de criança, realçado com papel de parede com inscrições, não parecerá menos interessante. Listras, bolinhas aqui não parecerão tão impressionantes quanto a assimetria geométrica.

      Aos 14, 15 e 16 anos, os melhores papéis de parede serão aqueles que combinam com o mundo interior da menina. Por exemplo, você pode colar lindos papéis de parede com grandes hieróglifos na parede, combinando-os, além de painéis lisos, até mesmo com um encarte para alvenaria. Graffiti ficará lindo perto da área da cabeceira ou local de descanso. Para as meninas que preferem leveza, uma zona dedicada é suficiente, por exemplo, com inscrições maiúsculas em uma base monocromática silenciosa.

      Quais escolher?

      Você precisa escolher papéis de parede bonitos com tons agradáveis ​​aos olhos. A abundância de preto e sombrio não só parecerá feia: ela afetará o humor da garota, irá suprimi-la em um nível subconsciente. É preciso chamar a atenção da criança para a beleza das cores claras.

      Se os fundos permitirem, deixe sua filha escolher telas da categoria de preço médio, pois nessa idade o status é de grande importância.

      Chame a atenção da menina para a seleção do papel de parede complementar. Eles têm tons e texturas idênticos, então você não precisa selecionar painéis semelhantes. Além disso, esses papéis de parede são notavelmente distinguidos pela nobreza e pureza dos tons, eles ficarão favoravelmente nas paredes da sala. Evite comprar papéis fotográficos baratos: além de problemáticos na colagem, estão rasgados e sem relevo.Sua principal desvantagem é o desbotamento rápido e a perda de atratividade.

      Telas não tecidas com um metro de largura ficam ótimas nas paredes das crianças. Ao mesmo tempo, não sobrecarregue a sala com uma abundância de impressão: um rolo contrastante será suficiente para destacar áreas de destaque significativas. Se você preferir papéis de parede com tema de anime, eles não precisam ser duplicados. Mesmo uma pasta com uma impressão semelhante ficará melhor contra o fundo geral do interior do que repetir até mesmo uma parte da imagem.

      Não leve composições complexas para o quarto: tendo como pano de fundo a abundância de pequenos objetos no quarto da menina, eles excluirão qualquer organização do espaço, o que é altamente indesejável. Se houver uma escolha de papéis de parede de enredo, é melhor levá-los. Eles ficam melhores quando combinados com móveis, acessórios e tapetes existentes. Se houver muitos elementos no cômodo além da mobília, vale a pena limitar-se ao papel de parede simples (eles não incomodarão a criança).

      Preste atenção na cor dos acessórios e no desenho do teto. Por exemplo, se o teto tiver elementos de gesso cartonado coloridos em forma de estrelas, isso já determina o estilo e o tema do papel de parede. Para um tema de estúdio, não tenha medo de experimentar graffiti. Esses papéis de parede ficam lindos nas paredes, embora transmitam os hobbies da criança, o que é extremamente importante na adolescência. Tal design pode se tornar um motivo de orgulho para uma garota.

      Ao decorar as paredes com um painel, use molduras ou molduras mais simples em vez de molduras. É mais adequado para decorar quartos de adultos. Se as paredes tiverem saliências, o papel de parede é selecionado para que o desenho fique bonito nelas. Via de regra, para tais características de design do layout, são utilizadas telas com impressão de tamanho médio. Para contrastar, dentro de nichos, prateleiras, você pode levar painéis lisos.

      O local de descanso e a área de dormir podem ser marcados com papel de parede contrastante.

      Lindos exemplos no interior

      As melhores ideias de design irão ajudá-lo a avaliar as possibilidades de decorar as paredes do quarto de uma adolescente com papel de parede. Eles demonstram claramente as técnicas de contraste onde parecerá mais vantajoso:

      • acentuação da área de lazer em forte contraste com as inscrições;
      • tema de papel de parede glamoroso, levando em consideração o conceito de design de teto;
      • uma opção de design original para a parede de destaque do berçário;
      • Estilo londrino em um moderno berçário para adolescentes com ênfase na área de dormir;
      • papel de parede liso em uma sala com um design de teto incomum;
      • o tema da França não deixará indiferentes muitos fashionistas modernos;
      • estilo moderno e elegante na decoração da sala com papel de parede grafitado contra o pano de fundo de prateleiras e design de teto criativo;
      • papel de parede do sótão com alocação da área de trabalho;
      • solução leve e elegante para decorar seu espaço de trabalho;
      • decoração glamorosa das paredes do berçário nas cores rosa e branco.

      Para informações sobre como escolher o papel de parede certo, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário