Como escolher um balanço de bebê para a casa?
O swing é o passatempo preferido de todas as crianças, sem exceção, mas mesmo que haja um parque infantil com tal atracção no quintal, nem sempre é conveniente. Com mau tempo, você realmente não quer sair de casa, e também há o risco de pegar um resfriado para o seu bebê, e com bom tempo você não conseguirá chegar ao balanço. E também os pais nem sempre podem sair com a criança e simplesmente têm medo de deixá-la ir sozinha. É por isso que hoje uma solução cada vez mais popular é instalar esse acessório dentro de casa, mas primeiro você ainda precisa escolher o certo.
Características de design
Uma grande vantagem do balanço individual das crianças para o lar é que o modelo doméstico sempre atende totalmente aos requisitos dos pais quanto à segurança e conforto. Ao contrário de uma atração de rua, que quase sempre exige cavar e concretar fossos especiais, os produtos domésticos, de uma forma ou de outra, enfatizam a possibilidade de uma instalação sustentável sem reparos globais. Naturalmente, as opções de casa são sempre mais leves do que as de exterior e também são um pouco mais compactas - caso contrário, toda a estrutura em forma de balanço simplesmente não caberá na sala. Pela mesma razão os balanços das crianças costumam ter um período de uso bastante limitado - seu uso na idade escolar não é mais possível.
No entanto, o preço relativamente baixo e as garantias mais altas para a segurança dos filhos forçam os pais a fazer uma escolha a favor dessa decisão, especialmente se o bebê não estiver sozinho na família. Ao contrário dos modelos de rua, que são apresentados com uma moldura simples, como há muitas décadas, os modelos domésticos podem ser um verdadeiro milagre da tecnologia. Muitas vezes, essa compra requer a conexão à rede elétrica ou o uso de baterias, já que o design prevê vários LEDs, guirlandas e até painéis de jogos. Os próprios balanços podem ser equipados com componentes adicionais, como uma mesa e uma bancada, e em alguns casos podem até ser combinados com outros móveis importantes para um berçário.
Visualizações
Ao contrário dos balanços externos, os balanços domésticos são classificados de forma mais diversa - o fato de estarem localizados em condições mais econômicas e confortáveis afeta. Antes de fazer essa compra, vale a pena conhecer bem o sortimento - só assim é possível escolher a opção realmente ideal.
Material
Alguns modelos envolvem fixação em elementos existentes, como arcos ou portas, podendo até ser feitos de corda. Esta solução é relativamente barata, o que é muito importante para um acessório de curta duração e permite ajustar a altura do assento à medida que a criança cresce. Mas nessa situação, atenção especial deve ser dada à resistência das cordas, pois o bebê também pode se machucar dentro de casa.
A estrutura de madeira é justamente considerada mais confiável, e a naturalidade do material também é uma grande vantagem para ela., o que definitivamente não destaca nada de ruim no ambiente do berçário. É verdade que aqui é preciso lembrar que, teoricamente, verniz ou tinta podem ser prejudiciais. Além disso, os produtos feitos de boa madeira natural são bastante caros, e esse material não é muito bom para mecanismos móveis. Entre outras coisas, os produtos de madeira devem ser especialmente protegidos da umidade. Na melhor das hipóteses, seu efeito irá deteriorar a aparência da madeira e, na pior das hipóteses, a estrutura pode quebrar.
O plástico geralmente não é usado separadamente do metal. Com a alta qualidade do plástico, tal conexão não só é totalmente segura para os humanos, mas também tem uma vida útil maior, além de um alto brilho das superfícies, que as crianças gostam muito. É um balanço de plástico-metal que geralmente envolve o uso de tecnologias modernas embutidas que transformam uma atração banal em um verdadeiro parque de diversões. Modelos de alta qualidade feitos com esses materiais podem ser bastante caros - essa é a única desvantagem séria. Em versões de baixa qualidade, a parte de plástico pode, teoricamente, representar um perigo para a criança.
Método de montagem
Existem duas formas fundamentalmente diferentes de fixação: o balanço une partes do apartamento, como o teto ou o batente da porta, ou tem pernas próprias bastante largas para não tombar mesmo com um balanço significativo. A primeira opção requer uma confiabilidade bastante alta dos locais de fixação potencial. Portanto, se um balanço com dobradiças estiver pendurado em uma porta, você precisa ter certeza da confiabilidade do saque e das paredes adjacentes. Em uma construção confiável, esse tipo de conexão, seja ela suspensa por um gancho no teto ou montada em um arco, permite suportar o peso maior do cavaleiro, mas em geral também é mais traumática.
Próprias pernas muito espaçadas permitem que você faça sem instalação ao instalar um balanço - a estrutura é simplesmente instalada sobre um piso plano naquela parte do apartamento onde existe espaço suficiente para tal, e com o tempo pode ser deslocada. Esta opção é boa para sua mobilidade, bem como para o fato de que você não precisa fazer nenhuma alteração no reparo existente. Das deficiências, deve-se notar que tal opção ocupa muito espaço - mesmo em um estado não utilizado, tal balanço ocupa vários metros quadrados, o que é um luxo inacessível para muitos apartamentos modernos. Ao mesmo tempo, no processo de balanço, uma pequena folga entre os suportes do balanço e o piso pode se tornar aparente, então o uso da estrutura será acompanhado por um som característico de batida e até mesmo danos ao revestimento do piso.
Sutilezas de escolha
Um balanço é uma atração potencialmente traumática, então pais conscienciosos estão interessados em escolher um acessório de qualidade para seus filhos. Para não se enganar na escolha de um modelo, deve-se atentar para a conformidade do projeto com os seguintes requisitos:
- a fixação do balanço, seja qual for o material de que seja feito, deve ser capaz de suportar o peso da criança com uma grande margem;
- a fixação do assento deve ser segura para evitar que se solte ou se solte;
- para quase todas as crianças que compram um balanço, a presença de uma alça inguinal e laterais de proteção é relevante, o que não permite que a criança caia;
- se a estrutura não for construída em paredes ou móveis, mas tiver sua própria moldura separada, ela deve ser bastante pesada para que o balanço ativo não possa derrubar o produto.
Preste atenção na idade da criança, pois os balanços para crianças a partir de 1 ano e os modelos para adolescente diferem pelo menos no tamanho do assento. É necessário atentar para a capacidade de carga do produto - geralmente este indicador é indicado pelo fabricante na embalagem. Deve-se entender que a capacidade de carga é sempre selecionada com uma margem significativa, pois durante o balanço, o peso real do assento com o passageiro aumenta ligeiramente devido à inércia. Ao mesmo tempo, as crianças mais velhas cavalgam pelo prazer de cavalgar, enquanto as mais novas podem se interessar por opções na forma da mesma iluminação e efeitos musicais.
Ao escolher um swing, você precisa focar não apenas em um material específico, mas também em seus indicadores de qualidade. Por exemplo, se houver um odor desagradável de plástico, isso indica uma natureza sintética e muito prejudicial do material que emite vapores tóxicos.Os produtos de madeira, com toda a sua durabilidade e respeito ao meio ambiente, são possíveis lascas perigosas para uma criança, portanto, tal balanço deve ser verificado para a presença de uma camada espessa de verniz, e o verniz também não deve ter odores desagradáveis. Deve-se notar que a atração por crianças de qualquer idade deve ser desprovida de cantos vivos e aspereza, porque a presença de tais defeitos aumenta a probabilidade de lesões. Se o passageiro também puder ser atribuído a pré-escolares ou alunos mais jovens, a estrutura deve ser desprovida de quaisquer pequenas partes removíveis que possam ser engolidas.
Caso o modelo possua pernas próprias e seja instalado diretamente no piso, uma boa decisão por parte do fabricante seria equipar o produto com ventosas especiais, que permitem não estragar o revestimento do piso e garantem a confiabilidade do atrativo para o chão. Nos modelos para os mais pequenos, organizados de acordo com o princípio do berço reclinado, inicialmente deve haver um colchão ideal para as dimensões do berço. Finalmente, deve-se dizer que o vendedor pode ser verificado simplesmente quanto à presença de certificados. Essa documentação raramente é falsificada, portanto, sua presença geralmente indica um produto realmente seguro.
Onde é melhor colocar?
Na maioria dos apartamentos, um balanço interno suspenso é o mais adequado, pois ocupam relativamente pouco espaço, permitindo que você use efetivamente o espaço livre. A estrutura leve costuma ser presa literalmente por cordas, de modo que o assento no momento em que não estiver em uso pode ser levado para os lados e fixado ao móvel de forma que o balanço supostamente não ocupe o espaço da sala. O local mais comum para tal atração é a porta, que nunca é ocupada por móveis e tradicionalmente tem muito espaço livre ao seu redor. De outros locais, os cantos da sala ou seu centro devem ser destacados. Um pré-requisito para a escolha de um local é a capacidade de fixar o produto com segurança em paredes ou tetos.
Quanto aos modelos de piso equipados com pernas próprias, não há restrições quanto à sua colocação - desde que haja espaço suficiente. Normalmente trata-se de um balanço para crianças pequenas que, a princípio, não conseguem atingir uma amplitude de balanço significativa, de modo que a posição sentada não ultrapassa as pernas muito espaçadas - isso simplifica a determinação das dimensões da atração no estado utilizado. Os baloiços deste tipo são pouco exigentes para as condições envolventes, uma vez que são instalados sem serem amarrados a paredes ou portas, podendo ser instalados em qualquer lugar - desde um quarto de bebé e uma sala de estar a uma cozinha e uma varanda. Se um produto similar for usado em uma casa particular com seu próprio terreno de jardim, na estação quente, o andar modelo pode até ser levado para o ar livre.
Exemplos de sucesso no interior
Um balanço para crianças é quase sempre um elemento de um conto de fadas, então não é ruim se a atração for brilhante ou apenas incomum. Essas cápsulas permitem que os bebês se sintam muito confortáveis, pois há uma sensação de segurança. Além disso, em tal modelo é realmente mais seguro, porque uma queda potencial, mesmo teoricamente, só é possível de um lado.
No caso das adolescentes, deve-se lembrar que sua natureza romântica precisa de um swing, mas ninguém vai balançar muito. Para as meninas, esse acessório é apenas uma maneira de se sentar confortavelmente em seu próprio quarto, mas grande atenção será dada ao design do balanço. Ela deve ser muito feminina e esteticamente agradável.
Já para os meninos, o principal para eles é justamente o impulso do vôo, por isso estão dispostos a concordar com um desenho minimalista da atração, se só cavalgá-la traria emoções vivas.Independentemente da idade do passageiro principal, um requisito básico se destaca para tal balanço - eles devem fornecer uma ampla amplitude de balanço, embora sejam fortes o suficiente para aproveitá-los ao máximo.
Para informações sobre como escolher um balanço infantil para a casa, veja o próximo vídeo.
Há também um balanço elétrico, se o bebê for muito pequeno, uma coisa muito boa!
O comentário foi enviado com sucesso.