Tipos e variedades de deren

Contente
  1. descrição geral
  2. Tipos e variedades
  3. Regras gerais de plantio e cuidado
  4. Uso em paisagismo

Desde tempos imemoriais, os habitantes de diferentes continentes conhecem uma planta pertencente à família dogwood - o dogwood. Em diferentes partes do mundo tem um nome diferente, pois tem cerca de 50 variedades: dogwood, svida, svidina, dogwood. Os nativos do continente norte-americano o usavam para limpar a boca. A madeira durável era altamente valorizada na fabricação de lançadeiras de tecelagem. Eles também praticavam fazer flechas, maçanetas, raquetes de tênis.

Vamos falar sobre a variedade e o uso de diferentes variedades de veados no mundo moderno. Nós descobriremos como uma planta ornamental difere de uma planta descendente e que tipo de fruta de dogwood tem gosto.

descrição geral

Derain (dogwood) - Cornus cresce quase em todo o hemisfério norte. A planta tem três formas de vida: árvores, arbustos, plantas perenes herbáceas. Pode ser caducifólia ou verde de inverno. As flores pequenas são coletadas em inflorescências corimbosas e têm uma variedade de cores: do branco puro ao bege, azul, creme e outros tons.

Os frutos são pequenas drupas com uma ou duas sementes. As bagas brancas redondas e azuladas comestíveis, convencionalmente, gostam muito de pássaros, mas as pessoas não as comem devido ao seu sabor. Mas as longas bagas vermelhas de dogwood são, até certo ponto, uma iguaria. O preço da geléia Cornel é comparável à geléia de pinha ou figo, você não pode chamá-la de especialmente barata.

Na indústria de alimentos, a polpa da baga também é usada em sucos, refrigerantes e licores. Dogwood é usado para fazer marshmallow e turshu, bem como um substituto para o café. Derain masculino encontrou aplicação na medicina na forma de decocção de folhas e infusão de frutos silvestres.

Na América do Norte, a planta é chamada de dogwood. Literalmente - uma árvore canina. Presumivelmente devido ao fato de as bagas redondas se parecerem com um lobo. Mas a versão mais provável é que a palavra dagwood - "madeira" foi transformada.

Apesar do dogwood muitas vezes crescer espontaneamente ao longo das margens de corpos d'água, ao longo de estradas, em florestas, ainda é uma família cultivada. A decoratividade das plantas se deve ao fato de trazer prazer estético o ano todo: na primavera - com a variegação de suas folhas, no verão - com a capa e perfume das flores, no outono - com belos frutos multicoloridos e o esplendor colorido da folhagem, no inverno - com brotos altos e brilhantes ou folhagem verde-inverno.

As formas decorativas podem ser classificadas de acordo com vários critérios.

  • Por cor da fruta: branco-azulado, amarelo, vermelho. O derain branco tem frutas exatamente brancas, mas no dogwood elas são vermelhas.
  • Por cor das placas de madeira: verde, variegado, amarelo e assim por diante. A variedade depende da época.
  • Pelo tamanho da drupa: 1,5 cm para frutos pequenos e 3 cm para frutos grandes.
  • Pela forma da fruta: a maioria dos frutos brancos são redondos. Mas o dogwood é alongado, até pontudo.
  • Por altura da planta: árvores altas - até 8 m, arbustos de 1,5 a 5 m, arbustos rasteiros.
  • Na hora da folhagem: decíduas - aparecem no verão, verde-inverno - caem depois de um ano.
  • Por cor da casca: do vermelho brilhante ao preto fosco. Fotos brilhantes especialmente bonitas.

Uma vantagem indiscutível é a despretensão das plantas: não requer tecnologia agrícola especial, rega frequente, isolamento no inverno e alimentação regular. Derain é resistente ao gelo e ligeiramente suscetível a doenças.

Algumas províncias e estados nacionais até refletiram essas qualidades em seus símbolos. Por exemplo, a inflorescência do Pacific Deer Bentamidia Nuttall é uma planta com flores emblemática na província de British Columbia, no Canadá. O dogwood florido é reconhecido como uma árvore símbolo de dois estados dos EUA ao mesmo tempo: Virgínia e Missouri, e a flor desta árvore é o simbolismo do estado da Carolina do Norte.

Tipos e variedades

Pode-se sugerir alguma outra classificação, mas é melhor apenas falar sobre as variedades e variedades mais populares da família dogwood, para que todos possam escolher para seu site o que quiserem. Além disso, há muito por onde escolher, porque existem muitas espécies e variedades.

Rastejamento subdimensionado

Não há tantos arbustos raquíticos. Os mais conhecidos são os dogwoods suecos e canadenses. Estes são arbustos de latitudes setentrionais que crescem em ambos os hemisférios.

Derain sueco - arbusto de tundra com arbustos herbáceos de 10-30 cm de altura. Rizomas rastejantes são altamente ramificados. No verão, as plantas têm folhagem verde brilhante variando em tamanho de 1,5 a 4 cm, no outono tornam-se impressionantemente brilhantes: bordô, amarelo, limão, vermelho. A planta floresce de forma espetacular na primeira metade do verão e as drupas vermelhas amadurecem no outono.

Derain canadense - a área é a América do Norte e Extremo Oriente, a Groenlândia, as ilhas japonesas. A planta rasteira é amplamente utilizada em projetos paisagísticos. Os caules herbáceos crescem lentamente. Na primeira metade do verão, grandes brácteas brancas, nas quais pequenas flores estão escondidas, são claramente visíveis em um tapete verde. Em agosto, as drupas vermelhas aparecem em grupos.

Ao contrário dos arbustos grandes, os raquíticos gostam de solos azedos e sombra parcial. Em condições decorativas, as plantas sobreviverão com calma ao inverno gelado, o principal é cobrir os arbustos de tamanho reduzido com neve.

Prolífera

O arbusto ramificado (estolho subterrâneo) é assim chamado porque muitos brotos crescem da raiz, que são chamados de rebentos de raiz. Se esses brotos não forem removidos, o arbusto assume uma aparência muito espalhada e preenche rapidamente uma grande área. Curvando-se, os galhos criam raízes rapidamente e dão novos descendentes. Mas é esta propriedade que ajuda a criar uma sebe rapidamente.

Uma característica distintiva da espécie é a variedade de variedades de diferentes formas de vida: de arbustos altos a arbustos anões rastejantes. A espécie se distingue por placas de folhas ovais, brotos brilhantes e flexíveis, drupas brancas. As flores são pequenas em tons pastel de branco e claro. Eles florescem a partir do final da primavera, as bagas aparecem no outono, na maioria das variedades são azuis e brancas. Eles são amplamente utilizados para fortalecer encostas, decorar jardins e áreas de parques.

Diversas variedades são as mais populares.

  • Flaviramea ("Flaviramea") - uma variedade com hastes de dois metros de cor amarelo-esverdeado brilhante. É extraordinariamente bonito, não só no verão, mas também no inverno.
  • Kelsey ("Kelsey") - arbusto de até 70 cm de altura, mas com copa larga, que possui copa vermelha e mediana amarela.
  • Ouro Branco - uma planta grande, estendendo-se até 3 m, hastes amarelas flexíveis. No verão, as folhas verdes com uma borda amarela e os botões florescem na mesma faixa.
  • Winter Flame - um arbusto de altura média (2 m). Em brotos ornamentais amarelos, inflorescências branco-amareladas florescem entre a folhagem verde.
  • Cardeal - um arbusto de 1-1,2 m de altura no inverno adquire troncos vermelhos brilhantes, enquanto no verão eles são amarelos. No outono, drupas brancas com um cálice cor de vinho repousam sobre folhas verdes cor de vinho.

Branco

    Cornus Alba - se sente bem em jardins e em áreas de parque e nas margens de corpos d'água e ao longo de estradas. É dogwood branco que é mais frequentemente chamado de svidina ou svida. Conhecido na parte europeia da Rússia, Sibéria, Chukotka e Extremo Oriente. Japão e Ásia também são habitats. Esta espécie é próxima da descendência norte-americana Cornus sericea, mas difere em caules retos, frutos branco-azulados e um osso alongado nas bagas.

    Svidina cresce muito rapidamente e corre solta sem sair. As formas cultivadas vão adornar a paisagem durante todo o ano. Não há variedades rastejantes aqui. Trata-se principalmente de arbustos altos com troncos muito brilhantes, folhagem com franjas multicoloridas, bagas brancas ou cinzentas. Bagas branco-azuladas não são venenosas, mas devido à sua estrutura frouxa e falta de sabor, as pessoas não as usam como alimento, ao contrário dos pássaros.

    Das 50 variedades existentes de grama, cerca de uma dúzia são de grama branca. Vamos listar os mais populares.

    • "Argenteomarginata" (Elegantissima) - um arbusto de longa vida com uma altura de três metros tem uma folha perfurada de orlas brancas.
    • Ivory Halo - muito mais baixo do que outras variedades, o que o torna desejável para paisagismo de pequenas áreas, caminhos de jardim.
    • Gouchaultii na transcrição russa tem vários nomes: Guhalti, Gouchalti, Gouchaulti, Goushalti. As placas caducas são verdes com uma borda amarelo-rosa, ramos vermelhos brilhantes, inflorescências brancas transformando-se em frutos branco-azulados.
    • Kesselringii tem uma forma arredondada de 2-2,5 m, pequenas flores branco-rosa contra um fundo de folhagem verde brilhante, que se transforma em violeta no outono. Galhos roxos e pretos incomuns.
    • Sibirica - amado pelos siberianos por sua resistência à geada, cores brilhantes de folhagem e galhos.
    • "Shpet" (Spaethii) - uma folha verde em uma borda amarela muda a cor principal para roxo no outono. A planta floresce durante todo o verão, no outono agrada com bagas azuladas, e no inverno - com brotos marrom-avermelhados.

    Floração

    Floração Derain - Cornus "Florida" - uma pequena árvore ou arbusto com flores completamente incomuns, brancas ou rosa. As variedades mais famosas são Rubra e Cherokee Chef, que têm brácteas rosa, e Cherokee Princess, que tem brácteas brancas. Os arbustos apresentam copa ereta, folhagem verde, que apresenta um rebordo no verso. Os frutos são pequenos, mas muito bonitos devido à cor vermelho-laranja ou preto-azulada.

    vermelho

    O dogwood vermelho-sangue tem esse nome devido à cor das folhas de outono e dos brotos de inverno. Na presença de flores brancas no verão, a planta adquire uma drupa preta e azul no outono. A espécie é popular na Europa. As seguintes variedades são mais conhecidas:

    • Variegata - ama o sol, a partir do qual a coloração das hastes fica muito mais brilhante;
    • Fier de solstício de inverno - é apreciado por paisagistas por sua beleza especial no meio do inverno, quando brotos de baixa densidade e fogo aparecem da neve;
    • Compressa - uma característica distintiva são as pequenas folhas enrugadas na ausência de floração;
    • Beleza de inverno - esta é, de fato, a beleza do inverno com hastes de fogo brilhantes após a queda das folhas, perfeita para sebes e mixborders.

    "Coza"

    Bentamidia "Kouza" da ordem natural chinesa, coreana, taiwanesa ou japonesa. É uma espécie mais termofílica que pode crescer nas latitudes ao sul da Eurásia. A árvore, que se assemelha a um funil invertido, tem flores lindas e frutas comestíveis simplesmente lindas - framboesas, que são maiores do que outras espécies. Variedades mais populares: GoldStar, Milky Way, Schmetterling.

    Pela invulgaridade, brilho das flores e frutos, somos amados pelos paisagistas, mas, infelizmente, não aguentará as geadas das latitudes médias e norte. Mas os japoneses propõem cultivar "Kouza" em casa no estilo bonsai.

    "Áurea"

    Dogwood Aurea pertence à espécie svidina. É um arbusto alto e largo de crescimento rápido para os amantes do outono carmesim. Placas largas e ovais mate da primavera ao final do outono mudam de cor de marrom-bordô para avermelhado-limão, tornando-se amarelo dourado ao longo do caminho. Uma característica distintiva é o aroma de mel durante o período de floração. E pode florescer duas vezes - em junho e setembro.

    No outono, aparecem os frutos branco-azulados comestíveis, mas insípidos. Devido à sua localização na sombra, pode perder a cor tanto na folhagem como nos rebentos. Portanto, as variedades variegadas devem ser plantadas a pleno sol.

    Ordinário

    Comum é chamado dogwood macho, uma das poucas espécies comestíveis e favoritas por suas propriedades nutricionais.Esta é uma árvore ou arbusto extenso. Bem conhecido pelos residentes de um clima quente: Ásia, Cáucaso, Crimeia, Moldávia, Ucrânia, Europa Central e Oriental. Pode ser encontrado na faixa do meio em uma forma cultivada.

    Apesar de a espécie ser chamada de macho, para que a planta frutifique também é necessário um arbusto, de preferência do mesmo tipo. Quando outras espécies estão localizadas nas proximidades, a polinização cruzada ocorre e as bagas de dogwood podem renascer. Uma vez que a cereja cornalina comum é apreciada principalmente a partir do fruto, variedades de alto rendimento são escolhidas: "Vladimirsky", "Coral Mark", "Tender".

    Controverso

    O polêmico botrokarium está listado no Livro Vermelho da Federação Russa. A área é - Ásia, Extremo Oriente, raramente - latitudes médias. Uma característica distintiva são os galhos localizados horizontalmente em uma árvore de 6 a 9 m de altura. Por causa deles, a coroa de topo plano de seis metros é disposta em camadas. As inflorescências brancas com panícula de escudo florescem de maio a junho. Ao mesmo tempo, ocorre a polinização (disseminação de esporos). Drupas preto-azuladas aparecem em agosto-setembro.

    As informações sobre a resistência à geada são contraditórias: algumas fontes indicam que ela pode resistir a geadas de até -29 graus, outras afirmam que a árvore não é adequada para geadas. Talvez seja por isso que essa espécie não é muito difundida. Uma das poucas variedades cultivadas de Variegata (não deve ser confundida com Variegata Vermelha!).

    Regras gerais de plantio e cuidado

    Dogwood se propaga por estacas, estacas ou sementes. As sementes são as mais difíceis de cultivar em uma planta. Ao reproduzir por estacas, os profissionais plantam primeiro em um local temporário e seis meses depois - em um permanente. Mas dogwood é uma planta despretensiosa, então você pode tentar plantar a planta imediatamente no início da primavera ou no final do outono. Para fazer isso, um sulco é cavado, fertilizado, regado e o caule é colocado na parede lateral do sulco em um ângulo de 45 graus. As estacas são cobertas com as mãos e ligeiramente pisoteadas.

    No momento do plantio, deve-se cuidar da estratificação para que não fique sem água por muito tempo. Se o arbusto foi desenterrado há algumas horas, é melhor colocá-lo na água por uma hora e meia antes do plantio. O buraco é cavado bastante largo, mas não muito profundo: o colo da raiz não deve ser enterrado. A maioria das plantas requer muito espaço - você precisa levar isso em consideração ao plantar.

    As plantas jovens são regadas conforme necessário, dependendo do clima. Cerca de uma vez por década. Mas o derain não gosta de pântanos. Todas as espécies crescem bem ao sol, mas a maioria será capaz de crescer em sombra parcial. As plantas serão agradecidas pela alimentação: na primavera com fertilizantes de nitrogênio, no verão com turfa ou húmus. Mas eles são pouco exigentes para o solo, eles não podem crescer apenas em solo completamente vazio.

    Quase todas as espécies estão crescendo rapidamente. Portanto, os arbustos requerem poda higiênica 2-3 vezes por ano. O corte encaracolado é executado à vontade ao formar figuras vivas ou sebes.

    Dogwood praticamente não é suscetível a doenças. O oídio e o bolor cinzento são combatidos com fungicidas e com pulgões e cochonilhas - com repelentes de pragas.

    Uso em paisagismo

    Diferentes tipos de grama podem ocupar diferentes lugares no jardim:

    • desempenhe o papel de uma cerca;
    • ser parte de um canteiro de flores ou mixborder;
    • zoneamento do site;
    • proteger do vento;
    • crie uma sombra;
    • proteja o local de descanso.

    Aqui estão alguns exemplos do uso bem-sucedido de plantas da família cornel.

    • O uso de gramado variegado permitiu separar os bancos de descanso do caminho e ao mesmo tempo protegidos do vento.
    • Em qualquer fotografia, a svidina fica ótima em combinação com coníferas e outros arbustos brilhantes.
    • Coza Satomi ficará muito bem como uma tênia. É aconselhável não interromper a cor das inflorescências durante a floração.
    • Dogwood variegado com a seleção certa pode criar um slide alpino multicolorido.
    • Já que os arbustos de dogwood se prestam bem à tosquia, essas figuras adornam qualquer parque ou jardim.
    • Dogwood branco em qualquer época do ano atrairá a atenção
    • No inverno, tal composição com krasnotal irá deliciar-se com sua beleza e lembrar o verão.

    Para obter mais informações sobre os tipos e variedades de deren, consulte o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário