Dogwood tinto: variedades, plantio e cuidados
Um terreno privado bonito e bem cuidado sempre desperta admiração, é um prazer passar um tempo lá para os proprietários e convidados. E toda vez que os jardineiros não se cansam de experimentar, colhem todos os novos espécimes de árvores, arbustos e flores. Muitas pessoas usam variedades diferentes de uma planta como dogwood vermelho em projetos paisagísticos, especialmente porque plantar e cuidar dela é fácil, mesmo para jardineiros novatos.
Características de arbusto
Derain é um arbusto da família dogwood. Ela cresce em florestas nas margens e perto de rios e lagos. Pode crescer até quatro metros em seu habitat natural. Os rebentos de um arbusto jovem são flexíveis. Eles são verdes no início. Mas quanto mais próximo o outono, mais vermelha sua cor. Quando todos os arbustos perdem a folhagem e parecem menos atraentes, a grama permanece brilhante. Os seus caules vermelhos destacam-se no fundo geral e continuam a decorar o jardim mesmo no inverno.
Mas sua descrição não se limita a isso. As folhas da planta são ovais, cobertas de pêlos. Na primavera e no verão, apresentam uma cor verde escura, mas no outono tornam-se gradualmente vermelhos e no inverno adquirem uma tonalidade bordô.
As folhas do deren são bastante grandes e podem atingir mais de cinco centímetros de diâmetro. No final da primavera surgem flores de tonalidade creme ou branca, que se deliciam com sua beleza por quase um mês.
Mas, para esperar o florescimento, é preciso ter paciência. As primeiras flores aparecem no arbusto aos sete anos. Com bons cuidados e um clima favorável, as flores reaparecem mais perto do outono. No outono, o arbusto é coberto por pequenas bagas pretas que não devem ser comidas. Os pelos das folhas ficam vermelhos. É por isso que o arbusto recebeu esse nome - turfa vermelho-sangue. Uma árvore pode crescer em um lugar e se sentir bem por 25 anos.
Pelas suas qualidades decorativas, é ideal para decorar sebes, composições diversas, escorregas alpinos. O arbusto é muito conveniente porque tolera facilmente a seca e as geadas da zona média. Ou seja, pode ser cultivado em várias regiões. É despretensioso para o solo, a estrutura das raízes é tal que existem muitos ramos laterais. Muitas pessoas usam essa qualidade de plantas para fortalecer as encostas.
Como plantar?
Para que o arbusto cresça bem, seja brilhante e com copa exuberante, é recomendável escolher locais onde haja muito sol para o plantio. Na sombra, a planta, é claro, não morrerá, mas em beleza perderá para seus companheiros que crescem na luz.
O arbusto de folhas vermelhas parece especialmente vantajoso contra um fundo de cores contrastantes. Pode ser uma cerca de pedra cinza, coníferas que crescem nas proximidades.
Nos primeiros dois a três anos, a árvore cresce ligeiramente, mas o crescimento intensivo começa depois de três anos. Então você pode começar a formar a coroa.
Para que o plantio seja bem-sucedido e a árvore crie raízes bem, você precisa adicionar composto no solo. Antes de iniciar o plantio, a muda é colocada em um balde d'água por algumas horas, as raízes ficam esticadas e bem umedecidas.
Cave um buraco com pelo menos meio metro de profundidade. Se o solo estiver muito úmido, são colocadas pedras e areia no fundo, que servirão como uma boa drenagem. Após o plantio, a árvore deve ser regada regularmente à medida que o solo seca.
O arbusto pode ser plantado no outono e na primavera.O principal é ter tempo para fazer isso no outono, antes da primeira geada, para que a árvore tenha tempo de criar raízes. Na primavera, o período de adaptação passa mais rápido.
Como cuidar?
Cuidar de arbustos é fácil. Se os verões são quentes e secos, é necessário regar semanalmente. Se a árvore não for regada a tempo, a folhagem pode se tornar opaca e letárgica. Quando a rega é reiniciada, a grama revive novamente. O principal é não deixar de regar com tanta frequência. Se o tempo estiver normal e o sol estiver alternando com chuva, não há necessidade de regá-lo.
O arbusto não precisa de curativos especiais e fertilizantes frequentes, mas também serão úteis para ele. Outras árvores ainda crescem no local, que requerem um cuidado mais cuidadoso, junto com elas, você pode alimentar a grama. Acredita-se que dogwood é resistente a doenças e pragas. Portanto, ele não precisa de inúmeras pulverizações preventivas, exceto no outono e na primavera (junto com outros arbustos).
Este arbusto é considerado resistente ao frio. Portanto, eles não cobrem especialmente para o inverno. Muitos jardineiros afirmam que tolera geadas de até 35 graus. Mas tudo isso se aplica a árvores mais velhas. As mudas novas após a poda de outono devem ser cobertas com o preparo de palha e material de cobertura especial para isso, que pode ser adquirido em lojas especializadas.
Poda e reprodução
A poda séria de uma planta deve ser iniciada no quarto ano de vida. Isso deve ser feito sem falhas, caso contrário, o arbusto parecerá abandonado e sem atrativos. Os brotos velhos devem ser removidos, os crescimentos desnecessários ao redor das raízes devem ser removidos e, além disso, os ramos devem ser cortados para formar uma coroa.
O arbusto é propagado por estacas, estratificação e divisão do arbusto, bem como sementes.
As sementes são colocadas no solo no outono, as mudas vão aparecer na primavera, os brotos precisam ser bem regados, depois de um tempo são plantados.
Mas com tal cultivo, uma árvore realmente fortalecida surgirá somente depois de oito anos. O processo de cultivo é muito longo e nem sempre bem-sucedido.
A maneira mais fácil é propagar o arbusto por camadas. Um tiro longo o suficiente, dobrado no chão, polvilhe com terra e fixe lá. No outono, as raízes já se formam e na primavera podem ser plantadas em outro lugar.
Cortar também é uma forma mais acessível. Os rebentos são cortados com uma faca afiada no início do verão, são colocados no solo numa estufa. E só quando se enraizarem bem, podem ser plantadas em terreno aberto. Isso geralmente acontece no outono.
Para propagar a planta por divisão, você precisa escavá-la completamente quando o arbusto crescer fortemente. Em seguida, o arbusto é cuidadosamente dividido em vários arbustos e plantado em covas separadas a uma distância de pelo menos um metro um do outro.
Variedades
Derain red é uma planta muito original que muitos jardineiros amam. Mas ele também tem várias variedades com diferenças próprias, o que permite ao jardineiro escolher a sua, que é mais adequada. Existem muitas variedades, entre elas o variegado, branco, canadense, japonês, Elegantissima, Sibirica, Sibirica Variegata, Aurea. As variedades mais populares são Compressa e Orange Winter.
"Comprimir" refere-se a variedades compactas, atinge apenas um metro, os exemplares mais altos chegam a dois. Os proprietários de pequenos lotes apreciam-no precisamente por essas formas. Esta variedade não floresce, mas isso não interfere com seu uso ativo no design. A falta de flores é compensada por brilhantes folhas esmeraldas no verão e brilhantes brotos vermelhos no outono.
A copa é geralmente exuberante, o arbusto cresce lentamente. Mas pode ser usado com sucesso no desenho de slides alpinos, ao lado de pedras, zimbros, flores, parece ótimo.
O "inverno laranja" é um arbusto mais espalhado e sua altura geralmente é de pelo menos dois metros. Os rebentos são de tonalidade alaranjada, as folhas são verdes escuras, no verão os arbustos são decorados com flores esféricas brancas. Tudo isso o torna atraente em qualquer época do ano.Ele sempre vai decorar o jardim, na primavera, verão, outono e até inverno. E a cada temporada seu traje será diferente. Pode ser usado como sebe e decoração de várias composições em combinação com outros arbustos e flores.
Ambas as variedades, como muitas outras, não precisam de muita manutenção. O sol e a rega oportuna na ausência de chuva é tudo o que é necessário para que o arbusto agrade os jardineiros com a sua aparência.
Para uma visão geral da planta dogwood vermelha, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.