Vassoura russa

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Uso em paisagismo

A vassoura russa é uma planta perene caducifólia ou perene. É frequentemente usado por paisagistas para decorar canteiros de flores e outras composições em parcelas pessoais. Para que o arbusto pareça atraente, ele deve ser devidamente cuidado.

Descrição

Vassoura (em latim - Cytisus) é representada por arbustos ou árvores menores. Pertence à família das leguminosas. Este gênero inclui cerca de 70 variedades, mas apenas 15 delas são cultivadas. A planta se desenvolve melhor quando cresce em solo arenoso ou franco-arenoso. Na maioria das vezes na natureza, a planta é encontrada na América do Norte, Ásia Ocidental e Europa. O objetivo principal da vassoura é para decoração. Às vezes é usado para fortalecer encostas arenosas.

A altura dos arbustos de vassoura começa a partir de 50 cm, mas pode chegar a 3 metros. As folhas são dispostas alternadamente. Algumas variedades de arbustos apresentam pubescência cinza claro em algumas áreas. As inflorescências são capitadas ou racemosas. A cor mais comum é o amarelo. Em casos raros, as inflorescências são coloridas de rosa ou roxo. Existem também opções de dois tons.

A maioria das espécies de vassouras cultivadas são plantas melíferas. Os frutos são grãos poliespermosos lineares. À medida que amadurecem, eles racham. As sementes planas têm um acabamento brilhante.

Vamos considerar os tipos de plantas mais comuns.

  • Sortzinger (arbusto decíduo). Esta espécie é justamente a mais difundida na Rússia. Não ultrapassa os 2 metros de altura, durante o período de floração aparecem inflorescências em forma de espigão no arbusto. Uma característica distintiva é sua toxicidade.
  • Vassoura cedo. Em altura, os caules atingem 100-120 cm, a folhagem é densa, as flores são verdes claras. O período de floração é em meados de maio ou início de junho. Uma característica distintiva é a resistência da planta a baixas temperaturas.
  • Oblongo. Em altura, os caules desta espécie raramente crescem mais de 1,5 M. A planta é termofílica, o período de floração é longo (cerca de 60 dias).
  • Em forma de bastão. Uma característica distintiva desta espécie são as inflorescências rosa. É um arbusto resistente à geada, com caules longos e retos.
  • Entediado. Este é outro dos tipos mais populares. Muito difundido devido ao longo período de floração. O início cai nos primeiros dias de junho, e o processo só termina no outono.

Estes estão longe de todas as espécies cultivadas no território da Federação Russa, bem como em outros países.

Aterrissagem

Primeiro você precisa decidir a escolha de um local para a vassoura. Ele prefere áreas espaçosas com luz solar. Não gosta de sombra e correntes de ar. Eles são plantados em terreno aberto na maioria das vezes na primavera. Jardineiros experientes recomendam escolher os últimos dias de abril ou o início de maio para este negócio. Mas você deve sempre ser guiado pelas condições meteorológicas. Alguns, ao contrário, preferem plantar vassoura no outono. Ao escolher um local, também deve-se ter em mente que a planta pode emitir venenos. É por isso que é inaceitável colocá-lo nas proximidades de corpos d'água.

Depois que o local for selecionado, você pode iniciar o trabalho de plantio. No processo, você deve se concentrar nas seguintes regras:

  • o solo deve ser constituído de areia em duas partes, e também uma parte de húmus e solo (esta é a combinação mais favorável para a vassoura);
  • a planta não tolera solos com alta acidez, portanto, se necessário, recomenda-se adicionar desoxidantes;
  • qualquer drenagem é recomendada para melhor desenvolvimento.

Nos primeiros dias após o plantio sobre a planta, você precisa exercer maior controle. É importante que se enraíze no lugar escolhido.

Cuidado

Se a vassoura foi plantada originalmente em solo bom, ela não exigirá nenhum cuidado especial. Tudo é feito de acordo com o esquema padrão: rega, poda, soltura do solo, se necessário, controle de pragas e doenças.

A rega abundante é necessária para a vassoura durante a seca de verão, bem como no período de primavera-outono. Mas aqui é importante não exagerar, pois a rega excessiva vai levar à acidificação do solo, e isso faz mal à vassoura.

Se necessário, você pode fazer o curativo superior na forma de húmus. Isso é feito em intervalos de 1 a 3 vezes em 12 meses. Os fertilizantes de nitrogênio são aplicados ao solo na primavera e os fertilizantes de fósforo e potássio - no verão.

A poda de ramos só é permitida após o período de floração. No processo, é importante não danificar a parte lenhosa do arbusto. Para o inverno, o material de cobertura é usado apenas para jovens. Os adultos são capazes de resistir às mudanças de temperatura sem qualquer perda.

As doenças mais comuns que afetam a vassoura são a mancha preta e o oídio. Fungicidas adequados são usados ​​como medicamento. Eles devem ser comprados na loja, preparar uma solução de acordo com as instruções, pulverizar a planta doente. O mesmo procedimento pode ser realizado como medida preventiva. Se a doença não for tratada, a vassoura morrerá.

Uso em paisagismo

Apesar de algumas espécies de vassouras serem venenosas, elas são usadas ativamente para decorar canteiros de flores em canteiros pessoais. Os exemplos de maior sucesso são apresentados em uma seleção de fotografias.

Os paisagistas observam que a vassoura ficará bem em um canteiro de flores, entre outras plantas ornamentais. Ele também pode ser cultivado como uma árvore ou arbusto autônomo. As vantagens da vassoura são o longo período de floração, o verde agradável e a fácil manutenção. Aqueles que vão cultivar uma planta em seu lote pessoal devem estar cientes da toxicidade. Atenção especial deve ser dada aos jardineiros com crianças e animais de estimação.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário