Por que a castanha não floresce e como lidar com isso?

Contente
  1. Quando deve começar a florescer?
  2. Qual é a razão?
  3. O que fazer?

Não apenas nas regiões quentes, mas também na Rússia central, com a chegada da primavera, as castanhas altas e bonitas florescem. Deve-se notar que em regiões de clima quente, esta planta floresce de forma mais intensa e abundante. A castanha adaptou-se bem à vida nas condições dos invernos russos, as suas raízes não congelam, o que permite à árvore não só nos agradar com a sua floração todos os anos, mas também dar frutos. As sementes da castanha, adaptadas às temperaturas invernais abaixo de zero, são capazes de produzir plantas ainda mais resistentes ao frio. No território da Rússia, as castanhas são utilizadas como cultura ornamental, são plantadas em jardins, praças e parques para decorar a paisagem.

Quando deve começar a florescer?

A planta perene se enraizou bem em um ambiente urbano, ajuda a limpar as massas de ar das impurezas da poluição industrial e de transporte prejudicial e também retém a poeira com sua copa. A castanha é mais difundida em regiões da Rússia com clima quente, mas também pode ser encontrada em regiões de clima temperado, onde a planta é plantada para paisagismo de áreas urbanas. A resistência da castanha ao fumo e à contaminação por gases torna-a numa planta insubstituível que não só melhora a situação ecológica, mas também decora o espaço verde. Freqüentemente, as castanhas podem ser encontradas perto de rodovias, fábricas, parques, escolas, hospitais.

Ao crescer, a árvore adquire um tamanho muito grande, portanto, ficará restrita em áreas limitadas. Mas, apesar disso, os proprietários de propriedades rurais privadas plantam castanhas de boa vontade em suas fazendas. Uma árvore alta acaba se tornando um destaque da paisagem e chama a atenção por sua altura.

O período mais decorativo para as castanhas é a primavera: nesta época, a planta floresce.

As flores da planta são bastante grandes, atingindo até 2–2,5 cm de diâmetro. Eles são de cor branco-rosado e são coletados em belas inflorescências de panícula, que na aparência se assemelham a velas piramidais com cerca de 30 cm de altura.A castanha florescendo é uma visão magnífica. O período de floração é de pelo menos 25 dias.

A árvore floresce em maio, com a chegada dos primeiros dias quentes. Com o tempo, no lugar de flores múltiplas, os frutos vão se formando em cápsulas, em que o pericarpo é coberto por espinhos esverdeados. No interior, as cápsulas são divididas em câmaras separadas, onde amadurecem grandes sementes castanho-avermelhadas. 1 caixa pode conter de 1 a 3 sementes.

Qual é a razão?

Uma castanha adulta começa a florescer se o tempo estiver quente por pelo menos 2-3 dias em maio. Apesar de sua despretensão e densidade da copa verde, uma árvore que cresce em uma casa de verão pode parar de florescer repentinamente ou nunca iniciá-la. A castanha não floresce no país por vários motivos.

  • Ajuste apertado. Para criar as condições mais favoráveis ​​ao desenvolvimento e crescimento da castanha, é necessário alocar uma área de pelo menos 3 m 2. Se desprezarmos esses tamanhos e plantarmos as mudas mais próximas umas das outras, as plantas vão competir para componentes leves e nutritivos, enquanto eles não terão mais força para a floração ... No processo de tal competição, espécimes mais fracos perecerão, dando lugar a irmãos fortes e resistentes.Para que as castanhas floresçam anualmente, os jardineiros experientes recomendam deixar uma distância de pelo menos 6 m entre as árvores, caso contrário, o risco de a planta parar de florescer continua elevado.
  • Falta de calor. No processo de adaptação, as castanhas termofílicas começaram a ter a capacidade de florir mesmo nos dias frios de maio, mas as árvores de variedades comestíveis ainda requerem aquecimento de ar até 16-18 ° C. Um dos motivos da má floração ou da sua ausência total é a falta de adaptação da planta ao regime de temperatura. Com uma evidente falta de calor, a planta não consegue agradar-nos com as suas inflorescências.
  • Idade jovem. Para que uma árvore comece a florescer e a dar frutos, ela precisa atingir uma certa idade de maturidade. Por exemplo, no castanheiro-da-índia, as flores aparecem apenas 10 anos após o plantio da árvore, e outras variedades precisam atingir os 15 anos de idade para florescer.
  • Falta de umidade. A castanha é uma planta resistente, mas ao mesmo tempo muito sensível à humidade suficiente e, se faltar água, a árvore começa a crescer mal e pára de florir. A falta de umidade se manifesta no fato de que os botões de castanha são formados, mas as flores deles não desabrocham. Tal situação pode ocorrer se a precipitação não for superior a 1000 mm e a umidade do ar ambiente não for superior a 30%.

Para que as castanhas possam florescer todos os anos, a composição do solo em que crescem também é um fator importante. Uma composição de baixo teor de ácido contendo uma pequena quantidade de areia é mais favorável para a planta.

Durante a brotação e a floração, a árvore precisa de um influxo adicional de nutrientes. Solução de verbasco e uréia são usados ​​como fertilizantes.

O que fazer?

Um castanheiro alto tem copa densa e extensa, para um crescimento favorável necessita de abundância de luz solar, portanto, antes de plantar tal planta no campo, você deve escolher o local certo para isso, levando em consideração alguns pontos importantes.

  • Espaço. O sistema radicular da castanha é altamente desenvolvido e requer muito espaço para fornecer à planta nutrientes suficientes. Por esse motivo, a árvore não deve ser plantada perto de edifícios e plantações de hortaliças.
  • Iluminação. A árvore adora uma boa luz solar, então a planta vai se sentir pior na sombra e pode não florescer.
  • Falta de rascunhos. A castanha cresce bem em áreas onde não há rajadas de vento e correntes de ar. Essas condições são necessárias para a árvore evitar a deformação em uma idade jovem. Uma árvore madura também não gosta de movimentos bruscos de massas de ar frio, isso tem um efeito negativo em sua floração.

Para um crescimento e desenvolvimento normais, a árvore precisa fornecer uma boa drenagem, o que evitará a estagnação do excesso de umidade próximo às raízes. Substratos de solo solto são adequados para este propósito: solos argilosos misturados com areia ou solo preto. A acidez do solo é melhor escolher neutro ou ligeiramente alcalino, o solo deve ser solto e úmido, a flor da castanha pode não ocorrer em solos densos.

Em regiões com clima quente, as castanhas freqüentemente sofrem com altas temperaturas - as folhas das plantas queimam, se enrolam e caem. No calor e no ar seco, os pedúnculos também podem sofrer: os botões de flores múltiplas podem não se formar, ou eles não se abrem nas inflorescências formadas. Neste caso, a castanha deve ser plantada em áreas ligeiramente sombreadas do território.

Uma muda jovem de castanha cresce muito rapidamente desde os primeiros dias. Se a árvore não for transplantada, então nos primeiros 4 anos ela cresce até 1 m, aos 10 anos a altura já será de 3 m. As primeiras inflorescências de uma muda aparecerão aos 9 ou 10 anos, e já aos 12-14 anos a castanha floresce abundantemente e de forma duradoura.

Para que a planta floresça anualmente, ela é cuidada com cuidado, que consiste em uma rega correta e oportuna. Nos primeiros 2-3 anos, uma muda jovem é regada moderadamente para que um torrão de terra próximo às raízes esteja sempre úmido. Com o tempo, o sistema radicular da árvore se desenvolverá e será capaz de se fornecer umidade e nutrientes por conta própria, sem exigir nenhum cuidado adicional.

O princípio de cuidar de uma planta com flor é simples: a castanha pode tolerar pequenos períodos de seca. Mas para não perder a oportunidade de observar a floração, a árvore em um período difícil deve ser sustentada por regas adicionais. Para cada metro quadrado da coroa na projeção, você precisará levar de 10 a 12 litros de água.

É especialmente importante manter as castanhas jovens durante a seca, uma vez que o seu sistema de formação de raízes ainda não é forte o suficiente e está enterrado no solo.

A fertilização e a cobertura do solo contribuem para a abundante floração da castanha. Além disso, a copa também exigirá alguns cuidados e cuidados: a cada ano recomenda-se a retirada de galhos secos ou danificados, além de brotos laterais do tronco e brotos. Cuidando da castanha, por meio da poda, consegue-se obter o formato de uma árvore padrão, que possui um poderoso tronco central.

Para um melhor crescimento e nutrição na primavera, as castanhas podem ser alimentadas com fertilizantes orgânicos. Para isso, é preparada uma solução a partir de um verbasco. Para 10 litros de água tome 15 g de uréia e 1 kg de esterco de vaca. Essa nutrição adicional se tornará um estimulante não apenas para o crescimento, mas também para a formação de numerosas inflorescências. No outono, a árvore também precisa ser alimentada, para isso, 15 g de nitroammophoska são adicionados aos ingredientes indicados.

Para informações sobre como cultivar castanhas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário