Amêndoa da estepe e seu cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Aplicação em paisagismo

É perfeitamente possível cultivar amêndoas da estepe em seu próprio terreno. Primeiro, ele irá encantá-lo com uma aparência brilhante e, em seguida, permitirá que você use sementes para produzir óleo saudável.

Descrição

As amêndoas da estepe também são chamadas de amêndoas baixas, amêndoas anãs ou amêndoas de feijão. Este arbusto é um membro da família Pink e do gênero Plum. A especificidade da planta é que todas as partes dela são venenosas. A altura da planta decídua não excede 1,5 m. O poderoso sistema de raízes da cultura mantém-na mesmo em encostas pedregosas. A exuberante coroa é formada por finos caules longos. As lâminas das folhas de forma linear-lanceolada ou elíptica são pintadas em um tom verde escuro, e os grandes botões têm uma cor rosa brilhante e um aroma amargo.

O florescimento da cultura, aliás, começa até 2 semanas antes do florescimento das lâminas das folhas - aproximadamente em abril. De acordo com a "fórmula" de uma flor, pode-se entender que um pistilo possui um grande número de estames. O copo, com 3-4 milímetros de comprimento, se assemelha a um cilindro e tem dentes cegos. As flores, cujo diâmetro chega a 4 centímetros, ou crescem separadamente, ou agrupam-se 2 a 3 peças nas axilas das folhas. Os frutos leguminosos são drupas lanosas de feltro com 1-2 centímetros de comprimento, dentro das quais há ossos comprimidos nas laterais.

As amêndoas das estepes são cultivadas para fins decorativos e as sementes contidas em seus frutos são utilizadas na culinária e na medicina. Os frutos das amêndoas das estepes, ao contrário das amêndoas comuns, não podem ser consumidos. A cultura é caracterizada pela capacidade de tolerar a falta de água, resistência à geada e despretensão às condições de vida. No entanto, a iluminação é extremamente importante para ela - em locais escuros a planta morrerá.

Existem duas formas principais de plantas de feijão: de flor branca e Gessler.

Aterrissagem

Costuma-se plantar amêndoas da estepe no outono, esperando o fim da queda das folhas. O plantio na primavera também é permitido, organizado no momento em que a probabilidade de retorno das geadas torna-se zero e a temperatura passa a ser estável e quente. No entanto, a primeira opção ainda é considerada mais preferível. Recomenda-se localizar o feijão em uma área sul aberta e bem iluminada. A composição do solo para a cultura não é particularmente importante, mas o solo deve ser neutro, com um nível de pH na faixa de 4,5–7,5. As amêndoas se sentem bem em arenitos e argilas, mas não gostam das águas subterrâneas próximas.

Antes de serem transferidas para o campo aberto, as raízes das mudas são desinfetadas em uma solução fraca de manganês. Para o plantio na primavera, é aconselhável usar um purê de argila para reter ao máximo a umidade da planta. O furo deve ter mais de 30 centímetros de profundidade. Se você planeja pousar várias cópias, a distância entre eles é deixada igual a 3-5 metros, e entre as linhas - cerca de 5 metros. No fundo da reentrância, forma-se necessariamente uma camada de drenagem de entulho ou pedaços de tijolo com 20 centímetros de espessura. A areia se desintegra em cima dela, formando uma camada de cinco centímetros, e uma estaca alta é cravada no meio do buraco para mais liga da muda.

O procedimento é organizado no início da manhã ou à tarde.A muda de amêndoa é colocada ordenadamente no buraco, suas raízes são esticadas e cobertas com uma mistura de terra, areia e húmus. O colar da raiz deve subir ligeiramente acima do solo. Após a conclusão, cada muda é irrigada com um balde de água e coberta com turfa ou solo seco.

Cuidado

Cuidar das amêndoas das estepes não é particularmente difícil.

Regar e alimentar

Apesar de a planta ser capaz de sobreviver à seca, ainda terá que ser regada. A irrigação é realizada regularmente, mas com moderação, usando sedimentação macia ou água da chuva. Em média, a frequência do procedimento é de 1 vez por semana, e cerca de 1 balde de água é usado para cada arbusto. Durante a floração, a irrigação se torna mais abundante. Idealmente, o procedimento é organizado à noite. Recomenda-se acompanhá-lo afrouxando. Se as amêndoas vivem entre animais jovens, o instrumento se aprofunda em 5-7 centímetros, e se entre espécimes adultos - em 8-10 centímetros.

Você pode alimentar legumes com complexos orgânicos e minerais. No outono, geralmente é introduzida matéria orgânica - por exemplo, esterco podre. Na primavera, a safra responderá melhor a uma mistura de 30% de sódio, 60% de fósforo e 10% de potássio. Outro esquema envolve o uso de 20 gramas de superfosfato no outono e a mesma quantidade de sulfato de potássio. Nos meses de primavera, ao contrário, esterco, verbasco ou uma combinação de 20 gramas de nitrato de amônio, 10 gramas de ureia e um balde de água são mais adequados. As misturas de nutrientes são distribuídas ao redor do arbusto a uma distância de cerca de 50 centímetros do tronco.

As amêndoas da estepe devem ser limpas de ervas daninhas em tempo hábil, assim como a cobertura morta.

Poda

Amêndoas ornamentais são podadas regularmente. No início da primavera, até que o fluxo de seiva comece, todos os galhos congelados, doentes ou danificados são removidos. Os brotos que provocam espessamento também devem ser removidos. Quando o arbusto terminar a floração, será necessário proceder à sua formação. Para isso, os ramos desbotados são totalmente removidos, assim como os que se desenvolvem na direção errada. Quando a planta atinge a idade de sete anos, todos os brotos velhos precisam ser removidos dela.

Wintering

Antes do início da estação fria, as pontas dos caules são arrancadas das amêndoas para acelerar o processo de lignificação. As mudas jovens são protegidas adicionalmente com folhagem seca ou palha com uma camada de 15 centímetros de espessura. Esse abrigo não é necessário para espécimes adultos.

Reprodução

Será possível propagar amêndoas estepárias tanto por sementes como por método vegetativo. No primeiro caso, o material é necessariamente estratificado por 60 dias na geladeira. Imediatamente antes do plantio, é mantido por algum tempo em areia úmida e em temperatura média. Para obter mudas, os grãos são plantados em uma mistura de areia e turfa sob filme plástico ou vidro. O recipiente é colocado em uma sala onde a temperatura é mantida de +18 a +20 graus. As nozes futuras aparecerão somente após 2-3 meses. Quando ficarem mais fortes, será possível começar a endurecê-los, porém, o desembarque em área aberta será feito apenas no próximo ano.

A reprodução da cultura também pode ser realizada por enxerto. Como caldo, é melhor usar amêndoas resistentes à geada, ameixa cereja, cereja de pássaro ou ameixa - uma árvore reta com caules bem desenvolvidos cobertos de olhos. O caule, sem folhagem, é deixado apenas com pecíolos de centímetros curtos. A vacinação é realizada no momento em que se observa a movimentação dos sucos nas amêndoas, ou seja, na primavera ou em agosto. O estoque é enxugado com um pano úmido, após o qual é feita uma incisão em forma de T com uma faca especial, a casca é removida. Uma tira de casca com um botão e uma fina camada de madeira é cortada do rebento. O enxerto e o porta-enxerto são combinados, e os fragmentos separados de sua casca são fixados com fita ou gesso. Nesse caso, o rim não é fechado.

Adequado para amêndoas de estepe e estacas. Os galhos são colhidos na segunda quinzena de junho. Para a reprodução, são retirados os topos dos brotos de 15 a 20 centímetros de comprimento, nos quais há 2 nós cada. Durante 24 horas, as estacas são imersas em solução estimulante e, a seguir, enraizadas em estufa fria com turfa e areia, tomadas na proporção de 2: 1. O cultivo de mudas é realizado já em um habitat permanente.

Os brotos de raiz para reprodução são retirados dos arbustos mais desenvolvidos. A prole é separada da raiz na primavera, e apenas os fragmentos que têm um botão dormente ou um rebento formado são retirados. As feridas abertas são imediatamente polvilhadas com carvão amassado. A nova planta é imediatamente plantada em terreno aberto. Outro método de criação envolve o uso de camadas. Seleciona-se um broto flexível e longo do arbusto e faz-se uma incisão no local onde ele toca o solo. O local é borrifado com um estimulante e o galho é instilado a uma profundidade de 10 centímetros.

A planta jovem é separada da planta-mãe somente após 2 anos.

Doenças e pragas

As amêndoas da estepe freqüentemente sofrem ataques de pulgões que se multiplicam rapidamente, que não apenas se alimentam de massa verde, mas também carregam várias doenças para o mato. O combate a um inseto é obtido por meio de receitas populares: infusão de dente-de-leão ou copa de batata. Quando uma planta é infectada com podridão cinza, as lâminas de suas folhas ficam cobertas com manchas marrons e, após as chuvas - até mesmo uma flor esbranquiçada. Apenas um fungicida pode lidar com essa doença fúngica. Nos verões chuvosos, o feijoeiro freqüentemente fica infectado com a doença do clasterosporium, como evidenciado por numerosas manchas nas folhas e frutos. Esta doença também é tratada apenas com fungicidas comprados em lojas.

A caiação primaveril do tronco com cal protege as amêndoas dos besouros da casca e as borrifadas com água com sabão do ácaro. Como medida preventiva, recomenda-se podar regularmente os arbustos de amêndoa e borrifar o líquido bordalês. O murchamento das lâminas das folhas e o aparecimento de várias manchas geralmente indicam uma falta de nutrientes e processos de putrefação - um excesso de umidade. Em uma planta doente, as partes danificadas são sempre cortadas e destruídas.

Recomenda-se acompanhar o tratamento cavando os canteiros e queimando a folhagem velha remanescente no local.

Aplicação em paisagismo

As amêndoas das estepes são amplamente utilizadas em projetos paisagísticos. A cultura pode se tornar parte de uma cerca viva ou pode se tornar uma tênia brilhante de um jardim. Os arbustos floridos se encaixam organicamente na composição das colinas alpinas, sendo plantados contra o fundo de árvores coníferas. Uma planta compacta fica bem em pequenas áreas abertas e em jardins ornamentais, ela também pode se tornar um plano de fundo para flores perenes ou ocupar um lugar no plano de fundo em mixborders.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário