Leukotoe: tipos, regras de plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Espécies e variedades populares
  3. Regras de pouso
  4. Recursos de cuidados
  5. Doenças e pragas

Leukotoe é uma planta arbustiva que requer alguns cuidados. Para cultivar uma safra a partir de sementes e cuidar bem dela, você deve conhecer certas regras.

Descrição

Leukotoe é um arbusto de até 1-1,5 m de comprimento e 40 cm de diâmetro. Pertence à família Heather, tem um sistema radicular pouco desenvolvido e, à medida que cresce, dá um grande número de camadas laterais. As inflorescências são brancas, umbellate. Mas não são eles, mas principalmente as folhas que dão ao arbusto mais atratividade. São ovais-elípticos ou lanceolados. Atingem 10 cm de comprimento e a largura varia de 2,5 a 3,5 cm. No tronco do arbusto, estão fixados com pecíolos com cerca de 1,5 cm de comprimento. As folhas novas são inicialmente pintadas na cor bordô, que gradualmente se transforma em verde claro .

Os arbustos podem ser encontrados ao longo das margens dos rios ou nas margens da floresta. Na natureza, eles são encontrados na América do Norte, bem como em partes do Leste Asiático. Vale ressaltar que a planta recebeu esse nome em homenagem ao nome da antiga deusa grega Leukothea. Este nome é traduzido do grego como "branco". A planta começa a florescer em maio e termina apenas no final de junho - meados de julho. As inflorescências são brancas, perfumadas, cada cacho é composto por várias flores. Eles se assemelham a flores de acácia na aparência.

Após a floração, as vagens das sementes começam a se formar no arbusto. Eles tendem a não cair até a próxima primavera.

Espécies e variedades populares

O tipo mais comum de arbusto é "Arco-íris"... A planta tem um segundo nome - "arco-íris". O arbusto chega a atingir 1 m de altura, apresenta folhas com manchas rosas, brancas e amarelas. É resistente à geada, por isso é cultivado não apenas como planta de casa, mas também ao ar livre.

Existem outras variedades de leukotoe.

  • Zeblid (Scarletta) - uma planta de pequena altura (apenas 40-60 cm). Uma variedade bastante interessante - as folhas inferiores são verdes e as superiores têm uma tonalidade bordô. Não gosta de correntes de ar, requer rega abundante e prefere crescer parcialmente à sombra.
  • Encaracolado vermelho - um arbusto de até 70 cm de altura com folhas encaracoladas de cor verde e bordô.
  • Pequenas chamas É outra espécie de arbusto resistente à geada. As folhas novas têm uma cor avermelhada ígnea, o que dá a sensação de que o arbusto está em chamas.
  • Amor de Berning - refere-se a sempre-vivas. A parte axilar tem belos caules vermelhos, e a coroa bem cuidada permanece verde (apenas algumas folhas adquirem manchas bordô).
  • Rubi Real - um arbusto de baixo crescimento, cujas folhas são verdes no verão e, do outono à primavera, apresentam uma tonalidade bordô. A planta é higrófila.

Cada uma das espécies de plantas requer um certo cuidado.

Regras de pouso

O solo no qual o leukotoe está planejado para ser plantado deve atender a certos requisitos. Esses incluem:

  • reação ácida;
  • frouxidão;
  • a presença de drenagem;
  • fertilidade.

A umidade estagnada e o solo muito duro prejudicam o arbusto. Leukotoe pode crescer na sombra, sombra parcial e luz solar direta. Para o plantio é necessário preparar covas de 50 a 60 cm de profundidade, no fundo é imprescindível fazer a drenagem, e aí mover as mudas junto com um torrão de terra.Recomenda-se preencher o espaço restante com uma mistura preparada, que inclui areia, turfa, rocha fosfática e húmus de folhas. Para manter os níveis de umidade ideais, é recomendável cobrir o sistema radicular com serragem ou agulhas.

    A distância entre as covas deve ser de no mínimo 1m. Na maioria dos casos, após o transplante, o arbusto não adoece e se enraíza bem em um novo local.

    A planta pode ser propagada tanto por sementes quanto por estacas. Na última versão, você precisa cortar estacas de cerca de 6-7 cm de comprimento, nas quais há pelo menos 3 botões de crescimento.

    Recursos de cuidados

    Como a maioria dos membros da família Heather, esses arbustos não requerem manutenção cuidadosa. A rega moderada será útil para a planta; a secagem ou a estagnação da umidade não devem ser permitidas. Portanto, em climas secos e quentes, pelo menos 10 litros de água devem ser despejados sob cada arbusto. A frequência de rega é de 2-3 dias. Em clima moderado, é suficiente regar o arbusto uma vez a cada 6-7 dias.

    A poda e fertilização dos arbustos com fertilizantes deve ser realizada na primavera. Para estimular o crescimento, os ramos secos devem ser podados. Inicialmente, fertilizantes minerais complexos são introduzidos no solo e, em seguida, mais 2 vezes podem ser alimentados com fertilizantes orgânicos. De debaixo do arbusto, é necessário remover periodicamente as ervas daninhas, e também soltar o solo, aprofundando não mais do que 15 cm (caso contrário, você pode danificar o sistema radicular). Você pode transplantar no outono.

    Doenças e pragas

    O sistema radicular pode ser atacado por fungos se regado em excesso. As folhas e caules do arbusto podem ser atacados por pragas como pulgões e cochonilhas. Para se livrar de insetos nocivos, você deve tratar a planta com preparações inseticidas.

    As regras de plantio e cuidados são as mesmas, quer o leucoto seja cultivado em casa ou ao ar livre. Se seguir todas as instruções dos jardineiros, a planta ficará bonita e saudável durante todo o ano.

    Para uma visão geral do Rainbow Leukotoe, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário