Descrição do tinto e os segredos de seu cultivo
A família do salgueiro é bastante popular. Seu representante marcante é o avermelhado, que possui um grande número de nomes: salgueiro-azevinho, shelyuga, salgueiro-vermelho, verbolose e outros. Neste artigo, consideraremos com mais detalhes a descrição de krasnotala e os segredos de seu cultivo.
O que é e como se parece?
Krasnotal é uma planta dióica pertencente à família do salgueiro. Em latim, seu nome soa como Salix acutifolia. Por sua aparência, o krasnotal se assemelha a um arbusto ou árvore. Muitas vezes é chamado de azevinho, o que não é por acaso, porque tem uma forma de folha pontiaguda. Esta planta cresce na Rússia e não só. Normalmente ela floresce primeiro na primavera, se você considerar a faixa do meio.
Os crentes ortodoxos consagram raminhos de vermelho no Domingo de Ramos e então decoram suas casas com eles.
O salgueiro vermelho é conhecido na Ucrânia e na Bielo-Rússia, no norte do Cazaquistão, na Finlândia e na Lituânia, na Ásia Central e na Sibéria. Geralmente cresce em solos arenosos. É bastante comum ao longo de rios e corpos d'água, bem como em áreas de areias ribeirinhas.
A casca desta planta são os brotos com casca vermelha. Eles são cobertos por uma flor azulada que pode ser facilmente apagada. Mas galhos amarelos sem placa podem ser encontrados muito raramente. A verbolose é uma planta arbórea, podendo atingir uma altura de 5 a 7 metros. A copa da árvore apresenta-se em forma de oval, é extensa e costuma atingir de 5 a 6 metros de diâmetro. Se considerarmos os arbustos, a copa cresce até 3-4 metros.
O salgueiro-azevinho tem galhos bastante flexíveis e finos, com pouca ou nenhuma ramificação. A casca tem uma tonalidade avermelhada, por dentro é amarelo-limão.
Se considerarmos seu sabor, é amargo como o absinto.
As folhas do salgueiro-vermelho têm formato pontiagudo e oblongo, assim como pecíolos curtos. Eles são organizados alternadamente. O comprimento da folha pode variar de 6 a 15 cm, mas a largura é de 0,7 a 1,2 cm, as folhas apresentam coloração azulada no fundo e verde intenso no topo. Pequenos entalhes estão localizados ao longo das bordas, no centro há uma veia convexa.
Como mencionado anteriormente, o salgueiro azevinho começa a florescer no início da primavera. Você pode admirar suas flores de março ou abril. A floração costuma durar não mais do que 12 dias, pois após esse período as folhas já estão despontando. A flor parece muito atraente, porque é representada por um brinco branco prateado bastante fofo. Seu comprimento geralmente não ultrapassa 3 centímetros. Com o tempo, o brinco é decorado com pequenas flores verde-amareladas que se formam a partir de um botão vermelho. Seu tamanho chega a 6 mm. As flores da planta são unissexuais. O fruto avermelhado apresenta-se em caixa. Já em maio ou junho, ele amadurece.
Deve-se notar que o salgueiro vermelho não é caprichoso de cuidar e também tolera perfeitamente baixas temperaturas.
Geralmente é encontrado em áreas claras, mas úmidas. Brotos marrom-avermelhados com amentilhos fofos podem agradar aos olhos por até 40 dias. As flores de Shelyuga são muito valiosas na apicultura, pois atuam como primeiras plantas de mel.
Aterrissagem
O salgueiro vermelho cresce bem em solo argiloso. Além disso, a árvore cresce mesmo quando o lençol freático está próximo. O plantio do salgueiro azevinho é feito da maneira usual.
- Primeiro você precisa cavar buracos. Suas dimensões podem ser 0,5x0,5 metros, se você planeja plantar um arbusto. Para árvores altas, o tamanho do buraco de plantio deve ser ligeiramente aumentado. Se você quiser plantar a shelyuga no verão como uma sebe, deve cavar uma trincheira.
- Quando os poços estão prontos, eles precisam ser preenchidos por um terço com solo. O solo deve ser composto de turfa ou estrume e composto. Se o local tiver solo pesado, uma pequena quantidade de areia pode ser adicionada durante o plantio.
- Para determinar quando você pode plantar uma árvore, é recomendável construir em seu sistema de raiz. Se considerarmos as árvores jovens com raízes fechadas, elas podem ser plantadas durante a estação quente. Enraizam-se bem mesmo em dias de calor, pois se caracterizam pela despretensão. Um sistema de raízes abertas indica que é aconselhável plantar no início da primavera, antes que os botões tenham aparecido nos galhos. Como alternativa, você pode plantar um salgueiro vermelho no outono, o principal é que a variedade deve ser resistente ao inverno. Se o salgueiro tem medo de geadas, simplesmente não sobreviverá ao inverno, neste caso pode ser plantado apenas no início da primavera.
- Inicialmente, a árvore precisa de muita rega após o plantio. Em média, uma muda responde por 20-50 litros por meio mês. Se o clima se comportar de maneira incomum, a temperatura atinge valores elevados, então é melhor regar uma vez por semana. Mas se suas árvores forem plantadas perto de corpos d'água, você pode ficar calmo - elas receberão toda a umidade necessária do solo.
Cuidado
Krasnotal é um representante exigente do mundo das plantas. Ele se enraíza bem, mas requer atenção mínima. Claro, a planta precisa de rega, poda e fertilização, então ela crescerá ativamente e terá uma aparência atraente.
- Luz. O salgueiro vermelho cresce bem em áreas bem iluminadas, mas precisa ser regado com mais frequência.
- Priming. Como mencionado anteriormente, o arbusto cresce bem em argila. No início da primavera, é imperativo soltar e cobrir o solo no círculo próximo ao tronco.
- Rega. Não é necessário fazer regas pesadas, pois o homem avermelhado não gosta disso. A frequência de rega é em média uma vez a cada 2 semanas. 2-4 baldes são suficientes para uma árvore. A rega é desejável no início da manhã ou após o pôr do sol.
- Fertilizantes. O salgueiro vermelho prefere fertilizantes orgânicos, como outros representantes da família do salgueiro. Os especialistas permitem a aplicação de fertilizantes complexos várias vezes ao ano, mas no final do verão é imperativo o uso de superfosfato.
- Não se esqueça de pulverizar árvores. Para isso, utiliza-se oxicloreto de cobre, que os protege do aparecimento de manchas marrons e acinzentadas nas folhas da planta. Esses problemas podem aparecer com chuvas bastante frequentes.
- Poda. Este procedimento é comum, pois todos os salgueiros precisam dele. Shelyuga tolera essa ação perfeitamente. A poda permite dar ao salgueiro uma aparência atraente, além de limpar a árvore de galhos longos e velhos. A planta é limpa e se sente melhor após este procedimento.
Métodos de reprodução
O Krasnotal pode ser propagado independentemente de várias maneiras: vegetativo e por semente. Vamos considerar cada opção com mais detalhes.
- Vegetativo. A reprodução ocorre por meio de estacas e estratificação. O método é bastante simples, pois o salgueiro vermelho cria raízes com muita facilidade. É aconselhável preparar estacas no início da primavera. Seu comprimento pode ser de cerca de 30 cm, mas o número de botões é de até 7 peças. Você pode fatiar tangencialmente. Além disso, as estacas acabadas precisam ser aprofundadas no solo (devem ser necessariamente úmidas) em cerca de um terço. Se não for possível plantar imediatamente o salgueiro-azevinho no solo, pode-se colocar as mudas acabadas na água, sendo importante primeiro fazer entalhes na base. As raízes logo aparecerão nesses lugares.
- Seminal. Esta opção é adequada apenas para jardineiros profissionais. Os criadores conhecem os meandros da germinação das sementes e criam novas variedades.
Doenças e pragas
Krasnotal cria raízes bem e é despretensioso no cuidado. É bastante resistente a várias doenças. No entanto, pode ser infectado por bactérias fúngicas. Por exemplo, casca ou folhas sofrem de podridão branca do coração.
Entre as pragas estão pulgões e bichos-da-seda.
Para combater doenças e pragas, soluções especiais de pulverização devem ser usadas. Eles podem ser adquiridos em lojas especializadas. A área afetada deve ser limpa e, em seguida, borrifada com a seguinte solução: 1 litro de água + 40 gramas de sulfato de cobre ou uma preparação contendo cobre.
Aplicativo
O salgueiro vermelho é uma árvore ornamental. Muitas vezes, é plantado para criar uma sebe atraente em sua área. Parece ótimo perto de corpos d'água, enquanto permite fortalecer a linha de costa e evita o assoreamento do canal, ajuda a fixar as areias.
As raízes crescem até 15 metros. Devido à sua flexibilidade, são amplamente utilizados na tecelagem de cestos, móveis diversos, aros e caixões originais. Os galhos do salgueiro vermelho são usados até para fins decorativos. Por exemplo, eles fazem brincos grandes luxuosos com um brilho brilhante de uma tonalidade vermelha.
Várias decocções e infusões são feitas da casca. Na medicina popular, é usado para tratar fungos, tromboflebites e doenças respiratórias. O pó da casca é usado para estancar o sangramento nasal em crianças. O consumo regular de infusões pode melhorar o apetite, bem como o processo de digestão. O caldo tem propriedades antiinflamatórias. Geralmente é recomendado para diarreia.
Os preparados à base de salgueiro vermelho ajudam a aliviar as dores nas articulações, por isso são indicados para a artrite, reumatismo e gota. O caldo tonifica perfeitamente, tem um efeito positivo na pressão arterial baixa. O uso externo permite eliminar vários tipos de inflamação da pele, as feridas cicatrizam muito mais rápido.
Para obter mais informações sobre o krasnotal, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.