Descrição das castanhas com flores vermelhas e seu cultivo
Descrever as castanhas com flores vermelhas e seu cultivo é muito importante para qualquer jardineiro. Existem variedades rosa, vermelho cavalo e vermelho carne, Brioti, Marginata e outras variedades. Você precisa descobrir como usá-los quando florescem, como cultivar essas safras.
Visão geral das espécies e melhores variedades
A castanha-da-índia de cavalo agrada até os verdadeiros estetas com as suas flores. Tal planta difere de sua contraparte comestível por sua despretensão (incluindo resistência à geada), pelo que pode ser cultivada com segurança nas regiões centrais do país. As inflorescências fofas podem decorar até mesmo uma grande área de jardim. Importante: em uma área pequena, a castanha da Índia simplesmente não cabe. A planta atinge uma altura de 30 m.
Neste caso, o sistema radicular cobre horizontalmente até 6 m. A castanha da Índia produz flores em forma de sino. Eles são agrupados em inflorescências semelhantes a uma pirâmide. Essas inflorescências eretas são cercadas por uma grande folhagem.
Mesmo após a floração, a planta mantém seu aspecto espetacular.
Todos os seus grupos são amplamente utilizados em projetos paisagísticos. O castanheiro-da-índia rosa já é uma árvore que forma uma vasta copa em forma de cone. Essa planta pode subir até 10 m. As flores pintadas em tom rosa são distribuídas sobre as inflorescências de tipo ereto. As folhas de cinco dedos que os cercam acabam sendo um complemento visual muito bom.
Esta planta tolera ar até mesmo fortemente obstruído. Não é à toa que é usado para melhorar as propriedades estéticas de parques em áreas ricas em empreendimentos industriais. A castanha-da-índia rosa tem uma subespécie "Brioti". Forma uma coroa em forma de bola, chegando às vezes a 8 m de largura. A altura, se as condições forem favoráveis, chega a 15 m.
As flores no "Brioti" são sempre pequenas. Mas, por outro lado, concentram-se em inflorescências impressionantes, atingindo 0,2 m, sendo esta subespécie que é reconhecida como uma das melhores castanhas em termos de parâmetros decorativos. Há outra opção atraente - a castanha vermelha carnuda, cujo próprio nome descreve com eloquência a sua essência. Esta planta tolera sombra, mas desenvolve-se muito melhor e floresce normalmente apenas com luz solar suficiente.
Planta semelhante:
- sobe até 25 m de altura;
- mais decorativo do que o tipo "comum";
- adequado como uma tênia, e como parte de um beco e em uma rua da cidade;
- nos meses de outono mantém a cor verde por muito tempo.
Alguns especialistas acreditam que a variedade "Brioti" se refere exatamente ao castanho-avermelhado. Seu crescimento é muito lento. Ruby Red não é colorido de nenhuma maneira específica no outono. Esta castanha pode ser guardada a seco sem problemas, tem uma cor verde escura. Mudas inicialmente piramidais com 5-7 anos de desenvolvimento adquirem um topo arredondado e projetam uma sombra densa.
O castanho-avermelhado vai caber na paisagem sem problemas. Ela floresce vigorosamente na primavera. As vagens espinhosas características dos primeiros híbridos foram derrotadas há muito tempo. A planta se desenvolve normalmente apenas em áreas ensolaradas.
Não serão necessários cuidados especiais no inverno, mas antes da semeadura o material de plantio terá que ser estratificado.
A variedade "Marginata" apresenta flores rosadas. A folhagem é caracterizada por uma margem amarelada. As árvores crescem lentamente e atingem uma altura de 10 a 15 m.A copa pode ter aparência oval e redonda.A floração começa nos primeiros dias de junho, enquanto as flores se agrupam em panículas em forma de cone, a planta tolera bem as geadas.
O castanho pavia vermelho escuro também é muito valorizado pela sua beleza externa. Jardineiros experientes e paisagistas observam que se torna um excelente recheio, mesmo para um jardim relativamente raso. A planta se desenvolve rapidamente, sendo facilmente manejada por jardineiros. O arredondamento da coroa é peculiar a ele.
A decoratividade da pavia permanece a mesma ao longo do ano, independentemente da estação.
As formas arbustivas de pavia atingem uma altura de 3-6 m. A maior altura das árvores desta espécie é de 12 m. Mas se o terreno é caracterizado por invernos rigorosos, não é necessário contar com mais de 3-4 m. A casca da pavia apresenta uma tonalidade acinzentada. O tronco se distingue pela harmonia visual, o crescimento é relativamente lento (a planta atinge seu pico de altura em cerca de 10 anos de desenvolvimento).
O topo da pavia distingue-se pela sua densidade e esplendor visual. Os rebentos são de cor vermelha e tendem a cair. A folhagem é cerca de metade da das castanhas tradicionais. Para ela na parte de baixo, uma penugem clara é característica e uma cor clara do corte. O frescor característico da cor permanece mesmo com uma curta seca.
Pavia se distingue por inflorescências paniculadas. Eles são visivelmente soltos e não tão solidamente piramidais como no castanho clássico. O tamanho dessas panículas é de 0,15-0,18 m. Cores brilhantes e transbordamentos de cores fora do padrão são típicos delas, os especialistas falam até mesmo sobre um efeito exótico. As inflorescências são coletadas de flores tubulares densamente plantadas com faringe em forma de sino e assimetria de pétalas.
Os estames da pavia são mais longos do que as pétalas. O fruto não tem cerdas típicas de outras castanhas-da-índia. Muitas sementes costumam estar escondidas dentro deles. O período de frutificação começa em setembro. Pavia floresce no final da primavera e no início do verão, enquanto as flores podem ser encontradas:
- vermelhos brilhantes;
- luz vermelha;
- amarelo;
- vermelho-amarelo de várias variedades (no entanto, quando a inflorescência termina sua vida, invariavelmente fica amarela).
Com base na pavia clássica, as variedades decorativas são cultivadas há muito tempo. A razão é simples: na natureza, esta planta não é resistente o suficiente. Além disso, devido à sua altura elevada, é bastante difícil utilizá-lo no local. E, finalmente, as subespécies de reprodução são distinguidas por cores ainda mais agradáveis. Conhecido:
- tipo semi-cortado, dando uma copa extensa, folhagem estreita, flores vermelho-escuras poderosamente saturadas e folhagem fria;
- um grupo vermelho escuro, caracterizado por um tom vinho-escarlate;
- plantas subdimensionadas, alocadas por arbustos baixos com rebentos abertos, pequenas inflorescências vermelhas claras.
A maior procura entre os jardineiros é a castanha da Índia da variedade Koehnei. Inflorescências soltas e de aparência espinhosa são típicas dele. As flores têm tubos oblongos. Por fora, são pintados em tom laranja, e a corola por dentro tem uma tonalidade rosa-avermelhada.
Segredos crescentes
Aterrissagem
O ponto mais importante é pegar nozes. Você só pode coletá-los do solo, enquanto a fruta está pendurada, ela não é adequada para o plantio. As nozes colhidas são verificadas cuidadosamente para garantir que tenham uma superfície plana e lisa. Quaisquer áreas ásperas ou acidentadas são inaceitáveis. Idealmente, o fruto deve ter uma cor castanha escura com um brilho pronunciado - isto significa que amadureceu naturalmente, não caiu por qualquer outro motivo e não está infectado com nada.
Colete castanhas em tantos números quanto possível. Sua taxa de germinação ainda é relativamente baixa. Antes do plantio, esse material é mantido em solo úmido (areia úmida é um bom substituto). Além disso, você certamente precisará desinfetar o material de plantio. Aconselha-se que o tratamento térmico no forno seja feito com antecedência para que a terra tenha tempo de regenerar as suas propriedades importantes.
O reservatório com solo é colocado em local fresco. Pode ser:
- geladeira;
- porão;
- trama no porão.
Ao se preparar para o plantio na primavera, você precisará manter as mudas ou nozes frias durante o inverno. O solo deve ser umedecido sistematicamente. O próprio solo deve ser preparado com antecedência. Uma pequena quantidade de farinha de dolomita é adicionada aos mesmos volumes de húmus e áreas florestais. Às vezes, areia e musgo são simplesmente misturados, as nozes são mantidas nessas misturas por 4-5 meses.
Para que os frutos germinem, suas cascas são amolecidas antes do plantio. Para isso, o material de plantio é colocado em água limpa. É trocado diariamente, acompanhando o resultado alcançado. É necessário atingir a flexibilidade da concha. Depois de fornecido, você pode plantar as nozes no solo.
Nenhuma escolha específica de local é necessária. As castanhas podem se desenvolver em uma ampla variedade de condições. Mas é melhor, claro, fornecer isolamento e calor ideais. Isso acelera o desenvolvimento e permite que você alcance beleza externa. Para garantir que haja um broto, 6-7 nozes são plantadas, elas são enterradas em um buraco de até 50 mm e uma lacuna entre os buracos de 150 a 200 mm é deixada.
Cuidado
As condições ideais para o desenvolvimento das castanhas são criadas em argila úmida e solta. Em uma área simples de argila, o cuidado se reduz a adicionar uma pequena quantidade de areia. Se o solo for muito solto, então, ao contrário, ele é compactado com a adição de argila. Para compensar o esgotamento do solo, adubo ou estrume podre é usado, eles são diluídos com solo de jardim comum. Nos meses de outono, para um melhor inverno, 0,015 kg de nitroammophoska diluído em 10 litros de água é colocado em 1 m2.
Além disso, conforme necessário:
- afrouxe a terra;
- ervas daninhas;
- molhar a planta.
A fertilização usual é feita no início da primavera. Uma das opções inclui:
- ureia;
- estrume;
- nitrato de amônio;
- fertilizante fósforo-potássio.
Em vez disso, eles costumam usar:
- composto;
- infusões na grama do campo;
- uma mistura de húmus e fertilizantes minerais.
Antes de adicionar o molho de cobertura, a castanha é coberta com cobertura morta. Para isso, serragem, turfa e aparas naturais são adequadas. Embora a planta seja resistente ao frio, deve ser protegida do inverno durante os primeiros 36 meses de desenvolvimento. A cobertura morta com estopa ou tecido não tecido é incentivada.
Se a casca ainda estiver rachada, use um anti-séptico e um verniz de jardim na primavera.
Doenças e pragas
As castanhas podem atacar fungos, antracnose e oídio. Eles são combatidos com a mistura de Bordeaux e outros fungicidas. Em climas úmidos, os tratamentos fungicidas costumam ser preventivos. Junto com as pragas já conhecidas dos jardineiros - a broca, o besouro japonês, a lagarta - a até então desconhecida mariposa dos Balcãs agora se tornou ativa.
É possível eliminar os insetos apenas com a ajuda de preparações de marca; para reduzir o risco de sua ocorrência, a folhagem é queimada a cada outono.
Aplicativo
A castanha de flor vermelha relativamente despretensiosa pode ser amplamente utilizada. A maioria dos jardineiros tem apenas uma técnica para usá-la - plantio solo. Mas, da mesma forma, você pode cultivar esta cultura da seguinte forma:
- parte de uma sebe com várias filas;
- forte acento na paliçada;
- centro alto em um jardim raso;
- parte do beco ou imitação do beco.
A castanha da Índia não é apenas insensível à poluição do ar, mas também a limpa. Portanto, essa árvore pode ser plantada com segurança perto de uma estrada movimentada. Com base nisso, você pode equipar um canto de estar. A castanha também é boa no playground.
Você também pode tentar aplicá-lo em outros lugares, condições - o resultado também não é tão ruim.
Você pode descobrir como plantar castanhas corretamente no vídeo abaixo.
As castanhas brotam lindamente, sem dificuldades, mas precisam mesmo ser mantidas frescas no inverno e não secas. Melhor plantar no outono. Freqüentemente, eles próprios brotam sob as árvores e nós os transplantamos.
O comentário foi enviado com sucesso.