Tudo sobre castanhas

Contente
  1. O que é isso?
  2. Espalhando
  3. Tipos populares
  4. Aterrissagem
  5. Cuidado
  6. Métodos de reprodução
  7. Doenças e pragas
  8. Uso em paisagismo

A castanha é uma árvore alta com copa densa. Parece espetacular e bonito, razão pela qual é freqüentemente usado em projetos paisagísticos. As castanhas adultas tornam-se uma verdadeira decoração de ruas, jardins e parques.

O que é isso?

A castanha pertence à família da faia. Esta árvore pode atingir uma altura de 30 metros. Seu tronco é liso e bonito. O mesmo pode ser dito sobre sua coroa. Ela fica atraente em qualquer época do ano. É decorado com folhagem verde escura.

Em maio ou junho, a castanha floresce. A descrição desse processo é encontrada em muitos poemas e livros, porque as castanhas em flor são muito bonitas. Suas flores podem ser brancas ou rosa pálido. Eles são coletados em grandes inflorescências em forma de cone. A floração da castanha dura muito. Esse processo geralmente leva cerca de três semanas.

As frutas aparecem na árvore no outono. Parecem pequenas bolas cobertas de espinhos. Depois que os frutos amadurecem, eles caem no chão. A caixa escura se abre, nozes escuras caem. Eles têm uma forma achatada e pele escura.

O sistema radicular dessas plantas é bastante poderoso. A castanha não cresce muito rapidamente. A taxa de crescimento de uma árvore depende da variedade escolhida, bem como das características de seu cuidado. Via de regra, na idade de 3-4 anos, a planta atinge um metro de altura. Começa a florescer e a frutificar aos 10 anos. A castanha comum vive muito tempo, cerca de 200-400 anos.

Espalhando

Vários tipos de castanhas são encontrados na Europa, Ásia e América. Eles gostam de um clima temperado e de umidade não muito alta. As castanhas podem até crescer em áreas montanhosas.

As árvores são populares em países asiáticos como Coréia, Japão e China. As castanhas comestíveis são populares na Europa. Eles são especialmente amados na Itália e na França. Existem apenas alguns tipos de castanhas na Rússia. Os mais populares deles são os equinos e os nobres.

Tipos populares

No total, existem mais de quinze variedades diferentes dessa árvore no mundo. Cada tipo de castanha possui características próprias.

chinês

Esta castanha decorativa tem uma altura relativamente baixa. Em média, essa árvore cresce até 15-17 metros. Sua coroa é grande e bonita. Essas castanhas também são freqüentemente chamadas de caucasianas.

americano

É uma árvore alta com casca castanha escura. Toda a superfície do tronco é coberta por sulcos profundos. A coroa de tal castanha é espessa e bela, e os ramos são grossos. O formato das folhas está correto. Portanto, a coroa da castanha americana parece muito atraente.

Os frutos desta planta de jardim são comestíveis. Uma caixa verde com espinhos longos contém várias nozes de uma vez. Eles são considerados uma verdadeira iguaria em muitos países.

europeu

É uma árvore muito grande, que atinge uma altura de 30-35 metros. Este tipo de castanha também é conhecido como nobre ou comestível. Seus frutos também podem ser consumidos.

A árvore parece muito atraente. Possui uma coroa bem cuidada coberta por folhas com dentes pontiagudos. Sua cor é escura. A coroa de castanha fica linda em qualquer época do ano. A árvore floresce em junho. Os frutos amadurecem no final do segundo mês de outono. Seu sabor é muito agradável.

As nozes doces podem ser fritas, fervidas, assadas e também usadas para fazer pães ou sobremesas.

japonês

Na natureza, essa árvore pode ser encontrada na China, Coréia e Japão. Ele cresce muito rapidamente.Já 3-4 anos após o plantio, a árvore começa a dar frutos. Isso acontece no meio do outono. Os frutos dessa castanha são grandes e pesados. Eles também podem ser comidos.

Cavalo

Esta castanha é decorativa. A árvore fica mais bonita na primavera. Geralmente floresce em maio. Esta árvore é exigente e muitas vezes é plantada em lotes públicos e ao longo de estradas.

Hoje, existem várias variedades de castanha-da-índia.

  • Cor de rosa. Esta árvore pode ser reconhecida por sua folhagem verde escura e flores rosa. Sua coroa é grossa, tem uma forma alongada bem cuidada. Estas castanhas são frequentemente plantadas ao longo de estradas.
  • De cor pequena. Esta castanha é curta e bem cuidada. A castanha anã floresce em meados do verão. Suas flores são pequenas. Eles são coletados em inflorescências estendidas para cima.
  • Ordinário. Essas árvores são encontradas tanto na cidade quanto na natureza. Sua coroa é redonda e grossa. Esta castanha é uma excelente planta de mel.
  • Indiano. Essas árvores são decoradas com folhagem graciosa com bordas afiadas. As flores das castanhas indianas não são apenas rosa claro, mas também brancas e amarelas.

Seus frutos são grandes e as caixas verdes estão cobertas de grandes espinhos.

Todas essas variedades são despretensiosas no cuidado.

vermelho

Essa árvore também é chamada de pavia. Ela cresce até 10 metros de altura. A castanha é encontrada naturalmente na parte oriental da América. Na primavera e no verão, a copa da árvore fica coberta de flores vermelhas.

Essas castanhas são as mais caprichosas. Recomenda-se plantá-los somente em áreas bem iluminadas, e também alimentá-los regularmente.

Aterrissagem

Plantar uma árvore é recomendado no outono ou início da primavera. Para o plantio de castanhas, recomenda-se escolher uma área ensolarada. Na sombra, ele se desenvolverá lentamente e não florescerá tão lindamente quanto gostaríamos. Ao escolher um local, é preciso considerar o quanto essa planta vai crescer. Vale a pena deixar 5 a 6 metros de espaço livre à volta da jovem castanha.

Você precisa considerar cuidadosamente a escolha de uma muda. As castanhas com a idade de 1-2 anos são mais adequadas para o plantio. Essas mudas criam raízes bem em um novo lugar.

A cova de plantio deve ser bem grande. Neste caso, as raízes da castanha não se partem definitivamente no momento do plantio. O fundo do buraco deve ser coberto com uma camada de pedrinhas ou lascas de tijolo. Para que a muda se enraíze melhor, deve-se aplicar fertilizante na cova. Para isso, o húmus é misturado com areia. Esta mistura é colocada no fundo do poço. Depois disso, é regado abundantemente.

Em seguida, você precisa esperar até que a umidade seja bem absorvida. Uma muda deve ser colocada no buraco. Para deixá-lo mais confortável em um novo local, também vale a pena colocar um suporte no centro, ao qual a muda será amarrada com cordas fortes. Depois disso, a jovem castanha deve ser coberta com terra. Deve ser bem compactado e regado.

Quando a muda estiver forte o suficiente, o suporte ao qual ela foi fixada pode ser removido.

Cuidado

As castanhas são fáceis de cuidar. A maioria dessas árvores é despretensiosa. Portanto, não se gasta muito tempo cuidando deles.

  1. Rega. Mudas jovens precisam de rega regular. As árvores maduras geralmente têm umidade suficiente, que entra no solo com a chuva. Portanto, regue-os apenas se o verão for seco. Recomenda-se usar água decantada para umedecer o solo. Regue as castanhas ao amanhecer ou tarde da noite. A água deve ser derramada diretamente sob a raiz. A umidade no círculo próximo ao tronco não deve estagnar.
  2. Remoção de ervas daninhas. No primeiro mês após o plantio, o solo no círculo do tronco deve ser afrouxado após a rega e as ervas daninhas removidas regularmente. Plantas adultas não precisam desses cuidados.
  3. Mulching. Este procedimento permite reter a umidade no solo. Como regra, a árvore é coberta com serragem seca ou turfa. Sua camada deve estar dentro de 10 centímetros.
  4. Top dress. Para um bom crescimento e frutificação, as castanhas também precisam de alimentação oportuna. Isso é especialmente importante para plantas com frutas comestíveis.Na primavera, uma pequena quantidade de uréia e esterco é introduzida no solo. No outono, a castanha pode ser alimentada com nitroammofos.
  5. Poda. Para formar uma bela coroa, as castanhas jovens precisam ser aparadas regularmente. Na primavera, os jardineiros podam os ramos jovens. No verão, os galhos finos e fracos são removidos. Se necessário, é realizada a poda sanitária da copa. Depois de realizar tal procedimento, todas as seções devem ser cobertas com gramado. As castanhas adultas também devem ser inspecionadas regularmente e quaisquer galhos quebrados, secos ou com crescimento impróprio devem ser removidos, se necessário.
  6. Preparando-se para o inverno. A castanha tem boa resistência ao gelo. Mas as mudas novas para o inverno ainda precisam ser cobertas. Como regra, eles são cobertos com folhas ou turfa. Os troncos das mudas com a idade de 2-3 anos são embrulhados adicionalmente em estopa, fixando-os com cordas. Caso contrário, podem surgir rachaduras na casca da árvore.

Se você seguir essas regras, as castanhas permanecerão saudáveis ​​e bonitas em qualquer idade.

Métodos de reprodução

Na natureza, as castanhas são geralmente propagadas por sementes. Em casa, você também pode usar as frutas colhidas no outono para isso. O tempo de maturação depende das características da variedade que cresce no local da árvore.

Para o plantio, vale a pena escolher frutas não danificadas. Eles são colocados em um local frio por vários dias para torná-los mais resistentes à geada. Depois disso, as castanhas são plantadas no solo. Em seguida, a área desejada é coberta com uma densa camada de folhagem seca. Os frutos maduros caracterizam-se pela boa germinação. Portanto, na próxima primavera, um broto verde aparecerá no local. 2 anos após o plantio, a muda jovem pode ser transplantada para outro local. Neste momento, ele já tem um sistema radicular forte.

Existem outros métodos de criação de castanhas.

  1. Crescimento avassalador. O processo de criação de castanhas por rebentos também parece muito simples. As mudas novas são cuidadosamente desenterradas. Os poços do tamanho necessário são preparados na área selecionada. Os tiros são colocados neles. As plantas são polvilhadas com solo fértil e regadas abundantemente. Os rebentos criam raízes rapidamente, mas essas árvores começam a florescer e a dar frutos apenas após 5 a 10 anos.
  2. Estacas. A castanha se propaga bem por meio de estacas. Covas para o plantio de mudas são preparadas no outono. Eles são plantados na primavera. Neste momento, você precisa cortar vários galhos com folhas verdes da árvore. Para que as estacas enraízem melhor, as fatias devem ser processadas com Kornevin. Em seguida, os blanks são colocados nos poços preparados. Cada talo precisa ser bem cavado e regado. Várias dessas mudas devem ser plantadas no local ao mesmo tempo. Apenas alguns deles criarão raízes. Depois de um ano, as plantas maduras precisarão ser alimentadas. Se necessário, eles podem ser transplantados para outro local.

Esses métodos de criação têm prós e contras. Portanto, todos podem escolher o mais adequado para si.

Doenças e pragas

O crescimento e o desenvolvimento da castanha podem ser afetados por diversas doenças, bem como pela atividade de pragas. As doenças a seguir são as mais perigosas para esta árvore.

  1. Oídio. Esta doença afeta a folhagem. Manchas cinza-esbranquiçadas aparecem nele. Ele se espalha muito rapidamente. Se nada for feito, a casca da árvore começa a apodrecer.
  2. Doença da tinta. Esta doença também pertence a fungos. Isso leva à descamação da casca. A doença enfraquece muito a árvore, então ela morre muito rapidamente.
  3. Ferrugem. Esta doença afeta a copa e o tronco da árvore. As folhas enferrujam e a casca fica coberta de manchas marrons ou ruivas. Com o tempo, a árvore começa a secar. Portanto, tendo notado que o tronco e a folhagem do castanheiro estão cobertos de manchas, vale a pena retirar imediatamente as partes afetadas do castanheiro.

Para evitar que as plantas adoeçam, os jardineiros precisam seguir as regras da tecnologia agrícola. Tendo notado sinais de doenças, a árvore deve ser tratada com sulfato de cobre e um fungicida de alta qualidade. Todos os ramos afetados, bem como partes da casca, devem ser removidos.Os locais de corte podem ser tratados com verniz de jardim ou massa especial.

Insetos como gorgulhos, pulgões, nozwigs ou cochonilhas também podem prejudicar a castanha. Para combatê-los, são usados ​​inseticidas.

Você precisa aplicá-los, seguindo claramente as instruções. Ajude a proteger as árvores dessas pragas e da poda sanitária oportuna, bem como do tratamento de cobertura morta com fungicidas.

Uso em paisagismo

Na maioria das vezes, as castanhas são usadas para fins decorativos. Eles ficam lindos não só durante a floração, mas também durante o resto do ano.

As castanhas podem ser plantadas individualmente ou em becos. O principal é que haja espaço livre suficiente entre várias árvores. Além disso, essas plantas também podem ser usadas para plantios em grupo. Combinam com bétulas, abetos e acácias. As castanhas ficam lindas no cenário de todas essas plantas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário