Que árvores podem ser plantadas no local ao longo da cerca?

Que árvores podem ser plantadas no local ao longo da cerca?
  1. Funções de árvore
  2. Quais são adequados?
  3. A que distância plantar?

O paisagismo do seu jardim doméstico é um processo importante e demorado. A aparência da área adjacente depende das preferências pessoais dos proprietários. Talvez este seja um jardim prático ou uma área decorada com árvores e arbustos ornamentais. Tendo determinado suas necessidades, é necessário levar em consideração não apenas as capacidades financeiras, mas também as restrições objetivas.

Funções de árvore

As árvores são o principal componente de qualquer paisagem. Sua localização competente adicionará completude ao território e resolverá uma ampla variedade de tarefas de melhoria.

As árvores no local desempenham várias funções ao mesmo tempo:

  • melhore o microclima purificando o ar;

  • além disso, retenha poeira e gases de escape, o que é especialmente importante se a borda do local correr ao longo da faixa de rodagem;

  • fortalecer as encostas e evitar o desgaste de solos férteis em superfície inclinada;

  • crie uma sombra;

  • dividir o espaço da trama pessoal em zonas separadas;

  • delimitar o território.

Para realizar essa tarefa, são usadas sebes - um tipo de melhoria da paisagem do espaço suburbano usando árvores e arbustos. Esse tipo de paisagismo mascara uma cerca alta, tornando-a invisível, e também esconde o local dos vizinhos, se necessário, evita que estranhos entrem no território.

Existem algumas vantagens das sebes.

  • Durabilidade. Projetados e plantados uma vez, eles encantam por muitos anos e só ficam melhores com o tempo.

  • De fácil cuidado. A maioria das árvores e arbustos especialmente usados ​​para fins de zoneamento são despretensiosos. Sujeito às condições de plantio, apenas são necessárias regas e podas sanitárias periódicas. Claro, a participação de um especialista é necessária para dar uma determinada forma.

  • Aparência estética. As plantações conferem à área um aspecto acabado e bem cuidado com a escolha certa dos tipos de plantas para a sebe.

  • Proteção contra olhares indiscretos. A densidade das plantações permite ocultar a cerca por dentro ou por fora. Se a cerca tiver vãos, as árvores fecharão o local dos vizinhos e protegerão o espaço pessoal de olhares indiscretos.

  • Decoratividade em diferentes épocas do ano. Usando coníferas perenes e de crescimento rápido, composições estruturais interessantes podem ser criadas.

Quais são adequados?

Ao plantar árvores ao longo da cerca, é necessário levar em consideração as condições naturais: tipo de solo, clima e relevo superficial do local, a localização do local, bem como a localização no território de vários edifícios e a distância de eles para a cerca.

Essas características afetam o layout das plantações. Por exemplo, se a casa está localizada perto da cerca, então, provavelmente, no futuro, as árvores crescidas bloquearão o caminho que percorre a casa. As condições naturais também influenciam a escolha das plantas. No lado ensolarado, as plantas que gostam de luz se desenvolverão bem e, à sombra de uma cerca alta, é melhor plantar árvores e arbustos que não exijam luz solar.

No momento do plantio, vale a pena considerar a localização do terreno nos pontos cardeais. As árvores mais altas devem ser colocadas no lado norte para que não interfiram no desenvolvimento e crescimento de plantas e arbustos baixos.

É melhor se houver plantações do grupo tolerante à sombra no lado norte, uma vez que essas áreas são mais escuras do que no sul.

É possível determinar quais as árvores mais bem plantadas ao longo da sebe - frutíferas ou decorativas, com base nas preferências dos proprietários do território do quintal. Se um jardim for planejado em uma área pequena, então árvores frutíferas podem ser plantadas ao longo da cerca no lado norte. Portanto, a copa crescida e formada não sombreia outras plantas.

Se o território for grande e houver espaço suficiente para um jardim, então as plantas do grupo decorativo são adequadas para a sebe. Suas principais diferenças na escolha:

  • todas as variedades devem tolerar bem a formação de copas e criar silhuetas geometricamente belas;

  • todas as variedades devem crescer rapidamente.

Na maioria das vezes, tília e thuja de folhas pequenas são usadas para o plantio.

A tília de folhas pequenas tem várias propriedades notáveis. É resistente à geada, tolerante à sombra, despretensioso, cresce em qualquer solo, tolera facilmente um corte de cabelo e forma uma bela coroa, após alguns anos forma uma parede densa com mais de 3 metros de altura.

O cultivo de sementes ou mudas é um processo longo e trabalhoso. Geralmente compram árvores com mais de 15 anos e as podam no momento do plantio. Após 15-20 dias, aparecem rebentos jovens, que no futuro formarão uma densa parede verde. Isso levará cerca de 4 anos.

Árvores individuais podem ser plantadas ao longo da cerca, formando uma forma esférica ou quadrada. Essa cerca verde crescerá muito mais alto do que a cerca.

A única coisa que precisa ser levada em consideração neste caso são as normas do SNiP.

Uma árvore de thuja perene cresce até 3 metros. Ele é usado para criar sebes e para áreas paisagísticas perto de cercas de dentro ou fora do terreno pessoal.

Entre as vantagens do thuja:

  • resistência;

  • cresce em áreas iluminadas pelo sol e na sombra;

  • resistência a baixas e altas temperaturas do ar;

  • é caracterizado por forte ramificação;

  • tolera bem a poda e toma qualquer forma ao sabor do jardineiro;

  • perene;

  • permanecerá linda em qualquer época do ano;

  • tem propriedades fitoncidas.

Thuja queima sob o sol forte e assume uma cor acastanhada, por isso é melhor plantá-la à sombra de uma cerca.

Ao escolher árvores de diferentes variedades, vários critérios devem ser levados em consideração.

  • Funcionalidade. A capacidade de uma planta de desempenhar certas funções em uma área específica: jardinagem vertical, capacidade de aparar, a formação de uma densa parede verde e muito mais.

  • Compatibilidade com um grupo de plantas. Aqui é necessário levar em consideração os ritmos sazonais das plantas e a mudança de cores dependendo da estação. Se você pretende plantar em grupo, é necessário que as plantas sejam combinadas de acordo com o ciclo de vida, o formato da copa e das folhas, o brilho da floração.

  • Tamanhos de plantas adultas. Em áreas pequenas ao longo de cercas, é melhor usar arbustos e árvores pequenas; em áreas grandes, você pode combinar diferentes plantas em altura ou focar em um grupo de árvores altas.

  • Direção do crescimento. Para criar composições estruturais, é necessário levar em consideração a direção de crescimento dos brotos das plantas plantadas juntas. É melhor combinar arbustos verticais com plantas esféricas subdimensionadas, pois eles se perderão visualmente quando plantados com árvores.

A que distância plantar?

Ao plantar árvores, você deve seguir as regras que estão consagradas no SNiP. Esses padrões são obrigatórios. O não cumprimento pode levar a litígios.

Os padrões são necessários para evitar consequências negativas:

  • a copa crescida pode bloquear a luz das plantas da área vizinha;

  • um poderoso sistema de raízes de árvores interfere com a terraplenagem;

  • a questão da propriedade da colheita, se os ramos com frutas estão pendurados no terreno de outra pessoa.

Distância até a cerca

Importante: plantam-se árvores altas a 4 metros ou mais, altura média - a partir de 2 metros, arbustos - a 1 metro da cerca do vizinho.

SNiP não define plantas altas, médias e baixas, o que introduz alguma confusão.

Os advogados resolvem o problema caso a caso, quando surge uma reclamação de vizinhos.

Distância para edifícios, blocos de serviços e comunicações

A distância de uma árvore alta a uma estrutura de capital deve ser de pelo menos 5 metros; para o bloco de utilidades - de um metro; para o caminho do jardim - de um metro e meio; às comunicações - de 2 metros.

Isso se deve ao fato de que um poderoso sistema de raízes crescido demais pode destruir a fundação de uma casa, danificar a alvenaria, impedir que dutos e serviços públicos sejam reparados, criar uma emergência ao se aproximar de um duto de gás.

Se estiver planejando uma cerca viva entre locais, não se esqueça de que os requisitos de altura são os mesmos de uma cerca normal. A cerca não deve criar sombra para a área adjacente.

Mesmo que você tenha boas relações com seus vizinhos, é preciso lembrar que a situação pode mudar. Um terreno vizinho pode ter outro proprietário e, então, uma cerca alta ou árvores plantadas perto dele podem causar processos judiciais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário