Árvore de Judas: características e características do cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas
  5. Exemplos em paisagismo

A árvore de Judá é uma daquelas plantas que não são encontradas com frequência na prática dos jardineiros. É preciso descobrir por que se chama assim, quais as perspectivas de sua aplicação. Outro ponto importante é o ajuste e o cuidado adequados.

Descrição

O termo botânico oficial é escarlate europeu, caso contrário, Cercis europeu, ou em latim Cercis siliquastrum. Também carrega o nome comum de árvore de Judas (não deve ser confundida com aspen!). Estritamente falando, esta frase causa associações com aspen apenas na Rússia e em países europeus está firmemente associada com cercis. Por que a planta é chamada assim, não há uma resposta definitiva. Alguns especialistas acreditam que era simplesmente muito difundido na antiga Judéia e, portanto, o nome geral da área foi transferido para ela de forma distorcida.

Outra versão ainda se refere ao mesmo Judas bíblico. Segundo o mito, quando ele se enforcou, atormentado pela consciência, a planta mais próxima (apenas cercis) por compaixão mudou a cor de suas flores brancas como a neve. Agora eles têm uma cor roxa, que em muitos países é associada à dor e à tristeza.

Claro, tudo isso nada mais é do que uma bela lenda. Ao mesmo tempo, o fato é a ampla área natural de cercis. É encontrado na Abkhazia, nos países mediterrâneos (mas não no continente africano!), E no norte do Cáucaso e na costa sul da Crimeia.

A árvore de Judá pode ser encontrada em encostas rochosas. Normalmente, sua presença indica que o substrato contém muita cal. A planta adora a luz solar e se dá bem em dias secos. Seu crescimento não é muito rápido, arbustos e árvores de cinco anos (ambas as formas são possíveis) podem crescer até um máximo de 1,5 m. Não incomum nesta idade e espécimes de metros.

Mas a vida útil é longa. São descritos os Certsis, que por 100 anos cresceu até 12,5 m. A seção do tronco na mesma época atingiu 0,5-0,6 m. O tamanho da copa foi de até 10 m. Outros recursos importantes:

  • a altura mais alta registrada é de 15 m;
  • coroa em forma de bola ou tenda;
  • alta probabilidade de curvatura do barril;
  • casca muito escura, quase preta com rachaduras profundas;
  • a forma arredondada das folhas com um topo verde opaco e uma tonalidade azulada embaixo;
  • agrupamento de flores em cachos de 3-6 peças;
  • xícaras rosa, do tamanho de corolas rosa brilhante com cerca de 20 mm;
  • a formação de vagens achatadas de asas estreitas com 70-100 mm de comprimento e 15 mm de largura;
  • floração na virada de abril e maio (precedendo a dissolução das folhas);
  • frutificação no primeiro terço do outono.

Cercis entrou na cultura decorativa já no século XVI. Em nosso país, seu cultivo é praticado desde 1813. Na costa do Mar Negro, pode produzir auto-semeadura e ser selvagem. Alguns espécimes da árvore de Judas foram registrados nas proximidades de Rostov e nas estepes de Krasnodar. Mas lá eles congelam durante o primeiro inverno relativamente frio.

Aqui estão mais alguns fatos:

  • a adequação da madeira de cercis para o trabalho de carpintaria;
  • os rins podem ser usados ​​como ingrediente para temperos quentes;
  • as flores desta planta, embora não exalem odor, permitem que as abelhas recebam um grande suborno;
  • durante a floração, a árvore de Judas parece extremamente atraente.

Plantar e sair

As sementes do escarlate europeu têm uma casca extremamente dura. A germinação de um broto através dela é muito difícil se você não ajudar a planta. A escarificação com agulha ou esmeril é muito útil. Alternativa:

  • limpar a concha com areia;
  • exposição em ácido sulfúrico saturado por 30 minutos;
  • colocar em água morna (cerca de 40 graus) - depois disso, a estratificação é necessária a 3-4 graus por pelo menos 60 dias.

A semeadura é recomendada no final do outono. A profundidade de semeadura é de 20-30 mm. Em seguida, a cama deve ser coberta:

  • turfa;
  • ramos de abeto;
  • outros materiais de cobertura.

Uma solução alternativa é a semeadura em contêineres, que devem ser mantidos em porões ou estufas aquecidos. O grau de umidade do solo deve ser controlado o mais cuidadosamente possível. O transplante de mudas para um local estável pode ser realizado após o fim da geada da primavera. O crescimento e o ganho de força levarão vários anos e, ao final do primeiro ano de desenvolvimento, a parte aérea morrerá. Não há necessidade de se preocupar: deve ser assim.

Os rebentos do segundo ano também não sobreviverão à queda. E apenas na terceira temporada, a colocação dos ramos do esqueleto começará.

Cercis floresce lindamente e praticamente não precisa de cuidados complexos. Mesmo água e alimentação regulares não são necessárias. No entanto, a irrigação é indispensável nos períodos de seca; o principal indicador é a saúde da planta.

As coisas são diferentes com o cultivo doméstico.... Lá, a árvore de Judas deve estar em um lugar quente e luminoso. Varandas ou terraços virados a sul são ideais. Ao mesmo tempo, na segunda metade do dia, a luz solar direta é contra-indicada. A rega de árvores domésticas jovens é necessária com mais frequência; no entanto, apenas uma ligeira secagem da terra é permitida e o alagamento é contra-indicado.

Você só pode regar o escarlate com chuva limpa ou água filtrada. A poda anual é desnecessária. É realizado apenas quando necessário - tanto na primavera quanto no outono. Você pode encurtar os ramos em não mais do que 1/3. O inverno deve ocorrer em uma sala bem iluminada e fresca, a uma temperatura de 7 a 15 graus.

Reprodução

A reprodução é permitida tanto por sementes quanto por estacas. As sementes são cozidas por 8 dias (primeiro na geladeira e depois em água por 1 dia). O enterro profundo da semente não é encorajado - a germinação é garantida apenas à luz. A germinação é melhor na faixa de 20-23 graus. O contêiner de desembarque é mantido sob vidro; levará cerca de 1 mês para esperar pelos brotos. Assim que as mudas atingirem a altura de 0,1 m, elas são mergulhadas nos vasos.

O método de corte de propagação da árvore de Judá é ideal no verão. O comprimento dos brotos cortados é de no mínimo 0,15 m, aconselha-se o plantio imediato no local definitivo, cobrindo a parte inferior do broto com 5 cm de terra. Demorará 1-1,5 meses para esperar o aparecimento de raízes fortes.

É importante notar que alguns jardineiros são mais escrupulosos quanto à reprodução da árvore de Judá. Na sua opinião, só são adequados rebentos com um comprimento de pelo menos 0,2 m, devendo ainda estar presentes 2 ou 3 entrenós no material de plantação.

É permitido o armazenamento de estacas na cave em caixas com areia. Até o momento do plantio, a areia deve permanecer constantemente molhada - caso contrário, as mudas podem morrer.

Doenças e pragas

Cercis não é afetado pela maioria das doenças que afetam outras plantas do jardim. Em latitudes temperadas, basta cuidar para que os arbustos não congelem. Para o inverno, as raízes devem ser cobertas. Não é necessário cuidado especial com os ramos: se o complexo radicular for preservado, eles se recuperarão em caso de danos por geada, em casos extremos, novos brotos se formarão. Entre as pragas, a mais perigosa é o pulgão sugador, cujos métodos de combate são os mesmos das outras culturas.

Os insetos individuais podem ser simplesmente coletados mecanicamente e queimados. Nesse caso, as folhas ou brotos afetados são necessariamente destruídos. Em casos mais difíceis, uma solução de cinza e sabão vem em socorro (seus componentes são literalmente devastadores para pulgões). Para espantar esse inseto, o alcatrão de bétula é adequado.

Mas as drogas sintéticas devem ser usadas apenas como "última linha de defesa" quando nada mais funciona.

Exemplos em paisagismo

A foto mostra uma das opções possíveis para usar cercis... No contexto de uma área rochosa, parece muito bom.

Pouso simples no contexto de plantas verdes e gramados, não é pior.

Indo além do horizonte Corrente de árvore de judas em alguns casos, não é menos atraente.

Neste caso, é lógico não combiná-los com nada, mas colocá-los separadamente para revelar toda a beleza e encanto.

E nessa foto você pode ver Escarlate europeu ao longo da parede de pedra, suplementado por outras plantas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário