Carvalho vermelho: descrição e cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Pragas e doenças
  5. Uso em paisagismo

Carvalho vermelho - uma árvore extremamente bela e alta com folhagem brilhante. A pátria da planta é a América do Norte. Foi introduzido e difundido em países europeus de clima temperado e na Rússia. A madeira, amplamente utilizada em muitas indústrias, é valiosa. Utilizado em paisagismo para decoração de parques e jardins.

Descrição

Nos tempos antigos, uma árvore como o carvalho era considerada a principal entre as outras plantas, e cortá-la era um tabu estrito. Uma árvore de culto foi plantada bem no centro da aldeia, na praça principal.

A planta com o nome botânico de carvalho vermelho ou de folhas vermelhas pertence à família Beech. Em latim, esse nome soa como Quercus rubra.

Na botânica, há uma descrição de suas duas variedades principais: a primeira é chamada de carvalho do norte, azevinho ou canadense, a segunda é conhecida em todo o mundo como carvalho americano.

Canadian ou Holly podem ser encontrados em todo o Canadá, especialmente no leste e sul, em Nova Scotia, Ontário e Quebec. Um carvalho exótico com uma coroa “flamejante” é um dos símbolos nacionais deste país. As árvores se reproduzem ativamente em florestas densas, em áreas de depósitos glaciais, ao longo das margens dos rios. A ausência de umidade estagnada no solo e a baixa umidade do ar têm um efeito positivo na taxa de crescimento.

O carvalho canadense adora solo rico e fértil. A cultura é altamente sensível à luz e precisa de luz solar suficiente. Portanto, a planta raramente cria raízes em climas do norte - noites prolongadas e frias interferem. Embora o carvalho seja resistente à sombra, ele pode crescer em uma floresta densa. Fortes rajadas de vento também não são terríveis para uma árvore.

A casca do carvalho é resistente ao inverno, o que permite que a árvore viva até 200-500 anos na natureza. Os representantes de carvalhos vermelhos mais famosos da história sobreviveram entre um e meio a dois milênios! Uma árvore que atingiu cem anos ou mais é considerada madura. O carvalho cresce rapidamente até os 30 anos, então o processo fica um pouco mais lento e o crescimento continua não em altura, mas em largura. A idade de um carvalho é determinada por uma fórmula especialmente desenvolvida, na qual o valor do diâmetro em centímetros é inserido. Também determina o fígado longo por um grande número de anéis no corte. Várias peças aparecem a cada ano subsequente.

O carvalho americano, em contraste com sua contraparte canadense, é predominante apenas no leste dos Estados Unidos. Seu tronco é um pouco mais baixo, tem uma altura de 18 a 26 metros. É famosa por sua madeira de alto desempenho; de acordo com as estatísticas, pelo menos um terço da produção mundial de materiais à base de madeira vem do carvalho do norte. A cor da madeira é castanho claro, mas torna-se gradualmente mais escura com o tempo. É difícil processar o material, pois possui uma elevada dureza. Os produtos de carvalho se distinguem por sua rara resistência e durabilidade, são resistentes a influências externas negativas e podem servir por até 100 anos ou mais.

O material natural durável é ótimo para a construção naval - construção de navios e barcos. Móveis de alta qualidade, madeira de construção e parquete, barris e outros recipientes de madeira são feitos a partir deles. Galhos, cascas, folhas e bolotas também são processados ​​e utilizados para fins técnicos, de onde se obtêm tintas, tintas permanentes para tecidos e couro.

O carvalho vermelho traz benefícios para a saúde das pessoas, muitas receitas de infusões e decocções desta planta são conhecidas há muito tempo. As folhas e a casca são usadas com mais frequência para fins medicinais; do pólen das inflorescências durante a floração, as abelhas recebem mel medicinal. As decocções das folhas são úteis para doenças dos pulmões e do trato gastrointestinal. Infusões eliminam cólicas, ajudam com úlceras estomacais, sangramento nas gengivas, doenças hepáticas, veias varicosas. Casca de carvalho - um conhecido agente farmacêutico, usado para sudorese excessiva, erupções cutâneas.

Os ramos são usados ​​para fazer excelentes vassouras para o banho, e os paus de incenso são feitos de madeira.

O carvalho vermelho foi trazido para a Rússia no século 19; um grande número de plantas pode ser visto no Jardim Botânico de São Petersburgo. Naturalmente, o carvalho azevinho cresce na Rússia nas florestas da região de Moscou, nos Urais, no norte do Cáucaso. A planta cultivada é plantada nos parques da Bielo-Rússia e dos Estados Bálticos.

A árvore parece ter caule fino - a altura do tronco pode chegar a 25-30 metros, e o diâmetro não é superior a um metro e meio. A casca é bastante fina e de estrutura lisa. Na sombra - cinza claro e avermelhado nas plantas jovens, cinza escuro nas plantas maduras. À medida que a árvore envelhece, a casca adquire a propriedade de rachar. A copa é larga e exuberante, em forma de tenda, o diâmetro da copa é significativo. A raiz penetra fundo no solo, seu comprimento pode chegar a 20 m.

A cor das folhas deu nome à planta inteira, já que a folhagem jovem do carvalho é avermelhada. As árvores mais novas, após a floração, abundam em folhas carmesim brilhantes; nas árvores mais velhas, a tonalidade da cor das folhas muda, tornando-se mais escuras ou bordô. Depois que as folhas desabrocham completamente, elas mudam de cor para verdes e, no outono, ficam avermelhadas e acastanhadas novamente. Se na primavera ou no verão a árvore é quase indistinguível das demais, no outono os carvalhos vermelhos são um espetáculo incrível, destacando-se com sua bela folhagem elegante contra o fundo da decoração amarela da floresta.

As folhas são estreitas, com brilho, cerca de 15-20 cm de comprimento, na folha em todos os lados existem entalhes profundos, lóbulos com arestas vivas.

A árvore começa a florescer no final da primavera e coincide no tempo com o aparecimento das primeiras folhas. Dura aproximadamente 7 a 8 dias. Os frutos são bolotas castanho-avermelhadas, surgem na primeira vez quase imediatamente, no segundo ano de vida da árvore e a partir dos 15 anos o carvalho frutifica constantemente.

As bolotas são ovais, com 1,5-2 cm de comprimento e nariz arredondado. Amadurecem no outono e têm propriedades nutricionais e cosméticas valiosas. Sirva como prato favorito de javalis e porcos. Também são utilizados na fabricação de farinha para a indústria de confeitaria.

Plantar e sair

Você pode plantar um carvalho na primavera, assim que a neve derreter, ou no outono, antes que a geada chegue. Para a Rússia, a melhor época é considerada os meses de primavera de março e abril, e no outono - outubro e a primeira quinzena de novembro.

Seleção de assento

O local de pouso na casa de verão é aberto e bem iluminado. A maturação e o crescimento dependem diretamente disso. O carvalho vermelho tem uma atitude pronunciada em relação à luz, é bastante fotófilo. Se a planta for plantada no lado sombreado, a formação será inativa e retardada, e o carvalho não dará frutos. Portanto, eles escolhem uma área aberta onde o sol fica a maior parte do dia.

Para começar, no momento do plantio, é preciso cavar um pequeno buraco no solo e depois fazer a drenagem: folhas secas, brita. O colo da raiz não deve ser muito profundo e encostado ao fundo do buraco.

O sistema radicular do carvalho vermelho ocupa uma vasta área, espalhando-se no solo, o que é importante ter em consideração na escolha do local. Não deve haver outras plantas ao redor para que a copa possa caber livremente no espaço ao longo do tempo.

Requisitos de solo

Tolera bem solos com excesso de acidez. O carvalho não requer condições especiais para o plantio, mas não reage bem ao calcário e aos altos níveis de umidade do solo. A composição ideal do solo é uma mistura de turfa, grama e areia.

Rega

A árvore jovem é regada regularmente, removendo as ervas daninhas que interferem na absorção de umidade. A rega é especialmente importante durante as estações quentes e secas. Um mês antes do início da queda das folhas, eles param de regar. Começa a preparação para o inverno, que a árvore realiza por conta própria.

Top curativo

Ao plantar uma árvore de azevinho, é indesejável o uso de fertilizantes orgânicos. O solo é alimentado com nitrato de amônio, verbasco e uréia.

Reprodução

O carvalho do norte é fácil de cultivar, é plantado em chalés de verão e jardins. Para a reprodução, são usados ​​frutos - bolotas, bem como mudas, estacas de raízes com um ano de idade ou tocos.

  • Nozes... São colhidas no outono, no período de maturação, e armazenadas até a primavera, até o momento do plantio. Para conseguir uma árvore saudável, pegue bolotas fortes e sem danos, cheias. Guarde as frutas em uma despensa em temperatura baixa, não superior a + 3 ° C, para que não germinem. Embalado em papel ou colocado em rede. As bolotas podem secar e ficar inutilizáveis ​​se a humidade durante o armazenamento for insuficiente, mas ao mesmo tempo o seu teor não deve ultrapassar 80%, caso contrário as bolotas podem facilmente tornar-se mofadas. Verifique periodicamente se há mofo, separando as frutas saudáveis ​​das doentes. As bolotas preparadas são plantadas na primavera. A profundidade de imersão no solo durante o plantio não é superior a 10-12 cm. Depois de baixado para o buraco, a folhagem seca é despejada junto com os frutos.

Isso é feito para manter os níveis de umidade ideais durante o crescimento, bem como a circulação de ar.

  • Mudas... Este é o nome das mudas germinadas das bolotas. As mudas são encontradas em um cinturão de floresta ou parque. Eles devem ser escavados com cuidado para que todo o sistema raiz permaneça intacto. Para que a muda enraíze com sucesso em um novo lugar, é preciso levar um pouco de terra do local onde foi encontrada. Você precisa plantar uma muda no início da primavera, até que a folha esteja formada. Para isso, prepare um local, cave um buraco de pelo menos 20 cm de profundidade. A raiz deve entrar no buraco completamente, enquanto o restante da bolota deve ser colocado alguns centímetros de profundidade.

O sistema radicular não cria raízes em um novo lugar imediatamente, o crescimento ativo começa vários meses depois, no verão.

  • Camadas... Este é o nome de árvores muito jovens, com não mais de dois anos. As mudas com um ano de idade são utilizadas principalmente. Eles geralmente têm raízes laterais subdesenvolvidas, mas a raiz principal central já é forte. Plantar camadas é fácil. Para plantar, faça um buraco fundo para que o rizoma se encaixe livremente. A área ao redor do local é liberada da cobertura de grama, o que retarda o crescimento.
  • Mudas... Ao comprar uma muda de um viveiro, você precisa se certificar de que as raízes estão completamente cobertas por um grande torrão de terra. Nele ficam os micélios, ajudando no desenvolvimento do sistema radicular, dando crescimento à árvore devido ao fornecimento de nutrientes. Se a integridade do torrão de terra for violada, a planta não criará raízes em outra área.

A distância entre as mudas individuais é de pelo menos 6 metros para que as árvores não interfiram umas nas outras.

Pragas e doenças

As árvores jovens devem ser cuidadas com cuidado. Durante os primeiros cinco anos de vida, eles são cobertos com estopa na estação fria para evitar congelamento e doenças. A serapilheira deve ser densa e permeável ao ar.

Um carvalho adulto raramente é atacado por pragas; ele tem um sistema de raízes poderoso e galhos fortes. Os principais inimigos da família da faia são a traça-das-frutas e a curuquerê. Uma praga como o oídio, conhecida por sua ação rápida e agressiva, é a mais perigosa. A praga causa alterações necróticas nos galhos, até a morte total de toda a árvore. É fácil detectar a doença pela flor branca nas folhas.No final do verão, pequenos pontos pretos aparecem na flor pulverulenta - esses são os corpos do fungo. O oídio é capaz de destruir uma planta jovem, pois não permite que os brotos enrijecem. A doença é transmitida por insetos que roem as folhas. Depois de suas incursões pelas copas, os carvalhos de qualquer idade podem ser afetados.

O tratamento preventivo dos ramos é feito com uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Se as pragas já apareceram, deve-se aplicar imediatamente fungicidas para neutralizar completamente o efeito e destruir os parasitas. Além dos fungicidas, as plantas são tratadas com uma solução de sulfato de cobre e enxofre coloidal.

Uso em paisagismo

Os paisagistas fazem uso extensivo das propriedades decorativas de uma planta despretensiosa e brilhante. Os carvalhos cultivados podem ser plantados no jardim e, no outono, tornam-se uma verdadeira decoração do parque e do jardim. Eles geralmente se sentem confortáveis ​​ao lado da planta:

  • arbustos de tília e zimbro;
  • acácia branca;
  • pervinca;
  • fenda;
  • todos os tipos de coníferas.

Também é costume plantar azaléias e amêndoas nas proximidades de carvalho. Essa tradição vem da jardinagem oriental. Das colheitas que florescem cedo, escolha a violeta e o açafrão, que florescem antes de os carvalhos perderem as folhas.

Para mais informações sobre carvalho vermelho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário