Escolhendo arbustos ornamentais para a região de Moscou

Contente
  1. Características da região
  2. Como escolher?
  3. Cuidado
  4. Como colocar?

A escolha de arbustos ornamentais para residência de verão deve ser baseada não apenas em sua atratividade externa, mas também nas condições em que a cultura irá crescer. Por exemplo, arbustos ornamentais para a região de Moscou devem atender a uma série de condições específicas.

Características da região

Na região de Moscou, faz frio por quase meio ano. Já em novembro, aparecem as primeiras geadas, e o claro aquecimento costuma ocorrer apenas em abril e até mesmo em maio. Ao longo do ano, a temperatura varia de -30 a +35 graus, e essas mudanças ocorrem com bastante frequência e repentinamente.

Deve-se acrescentar que a cobertura de neve também é constante - a altura e a densidade da cobertura podem mudar periodicamente.

Como escolher?

Ao escolher arbustos ornamentais para a região de Moscou existem várias opções às quais vale a pena prestar atenção.

  • Forsítia europeia começa a florescer no início de março - lindas flores, pintadas em uma rica cor amarela, aparecem em todo o comprimento dos ramos, que, após a floração, são substituídos por folhas em algum ponto no final de abril. A altura do arbusto chega a alguns metros, enquanto o diâmetro pode chegar a 3 metros. Em sua forma, a forsítia provavelmente se assemelha a um hemisfério. A cultura se sente muito bem em sombra parcial e não tem medo de limitar a umidade que entra. Se realizar regularmente os cuidados necessários, o arbusto fará as delícias dos proprietários até aos 70 anos. Para pousar, é melhor escolher uma área bem iluminada e não penetrada por ventos.

Forsythia não tolera o excesso de umidade, por isso não deve ser colocado em áreas úmidas. Como vizinhos, recomenda-se selecionar bulbosas de floração precoce ou plantas forsítias separadamente no gramado.

  • Luizeaniya de três lâminas começa a florescer em maio com flores rosadas, e no outono muda a cor verde neutra da folhagem para laranja brilhante. A floração continua por três semanas. A altura da cultura varia de 2 a 3 metros. Embora a planta resista a baixas temperaturas, acordar muito cedo na primavera pode danificar os brotos.

Recomenda-se plantar luiseania nas proximidades de plantas perenes em uma área bem iluminada e protegida dos ventos. Como a forsítia, a cultura não tolera o excesso de umidade.

  • Marmelo japonês flores em maio e junho, aproximadamente 20 dias. As flores aparecem em belos tons de branco como a neve, rosa e laranja brilhante, variando em tamanho de 3 a 5 centímetros. A cultura também é caracterizada pela presença de espinhos pontiagudos. Em algum momento de outubro, as frutas amadurecem alaranjadas ou amareladas. Na forma, o marmelo lembra um cruzamento entre uma maçã e uma pêra, pesando até 45 gramas. Em um arbusto, um jardineiro pode coletar cerca de vários quilos de frutas, que são processadas em compotas, conservas e outros doces. O marmelo se sente bem em áreas argilosas com alta umidade, assim como em áreas arenosas. Além disso, a peculiaridade da cultura é a capacidade de enriquecer o solo para evitar a erosão.

Os arbustos são frequentemente escolhidos para uma cerca viva ou outro projeto paisagístico, mas não parecem menos brilhantes um a um.

  • Bela Profusão Bodiniera resiste facilmente às temperaturas da região de Moscou e agrada aos proprietários durante todo o ano. Sua altura chega a 3 metros, e seu diâmetro é meio metro menor.A cor das folhas muda de verde para amarelo alaranjado ao longo do ano. As flores parecem pequenas, pintadas em lindos tons de roxo. Em setembro surgem os frutos cujo diâmetro não ultrapassa os 4 milímetros e a cor varia ao longo dos meses do verde ao púrpura profundo.
  • Lilás comum pode esticar até uma altura de quase 8 metros. A floração começa na junção de maio e junho. A cultura tolera altas e baixas temperaturas igualmente. Ela se sente bem em quase qualquer solo, exceto argila e pantanoso.

Os especialistas recomendam plantar sem vizinhos em áreas bem iluminadas.

  • Altura de Wangutta spirea não exceda alguns metros. Tem uma bela coroa com ramos pendentes. A floração começa em junho ou julho e é realizada na forma de inflorescências brancas como a neve. A propósito, em condições meteorológicas satisfatórias, a spirea pode florescer duas vezes por ano. No outono, a cultura tem frutos decorativos, e as folhas são pintadas em um lindo tom bordô. A planta prefere solo arenoso seco e não tem medo da falta de sol abundante. Em princípio, a spiraea também pode se desenvolver em solos úmidos.

Além da resistência a baixas temperaturas, suas vantagens incluem a ausência da necessidade de irrigação frequente.

  • Ação estrela caracterizado pela presença de folhas ásperas recobertas de pêlos finos. De julho a agosto, a planta é coberta por lindas flores em uma grande variedade de tons - do branco ao carmesim. Em outubro, as frutas já aparecem nos galhos. Deytsia se sente bem sozinha e perto de lilases, hortênsias e outras culturas. É frequentemente usado para decorar sebes e uma variedade de composições.

Vale a pena plantar ação apenas em solo leve, rico em elementos úteis - tanto matéria orgânica quanto fertilizantes minerais.

Cuidado

Cada arbusto precisa de cuidados especiais.

  • Forsítia europeia certamente sobreviverá às geadas, se você usar cobertura morta, e também pré-abaixar os galhos à superfície, permitindo que eles se encontrem sob uma camada de neve. Na primavera, a velha cobertura morta é destruída, o arbusto é alimentado com fertilizantes minerais e orgânicos e também é borrifado com uma camada de húmus ou esterco. Imediatamente, o processo de rejuvenescimento é realizado - os galhos secos, assim como os topos, são cortados.
  • Louiseania costuma-se embrulhar antes do frio para que as pontas dos brotos e botões não congelem, além disso, o colo da raiz não derrete. É necessário regar a planta apenas enquanto ela estiver colorida. Vale a pena podar os arbustos regularmente para manter uma bela forma e evitar que alguns ramos interfiram no desenvolvimento de outros. Quando as flores caem, os ramos de luiseania devem ser encurtados em dois terços.
  • No caso do marmelo japonês, é importante remover os brotos com mais de cinco anos. Além disso, para evitar o espessamento, os especialistas recomendam não deixar mais do que 20 ramos no total. Na primavera são aplicados fertilizantes de nitrogênio e, quando os frutos já estão totalmente formados, pode-se adicionar fósforo e potássio. Para o inverno, o marmelo é enrolado em ramos de abeto ou coberto com um escudo especial.
  • O lilás após o término da floração, é importante podar as inflorescências - isso aumentará o esplendor do arbusto para o próximo ano. Nos primeiros três anos, a cultura não requer fertilização adicional se a fertilização foi realizada durante o plantio. Durante o tempo frio, não é necessário abrigo adicional.
  • Spirea requer poda regular das inflorescências, já encerrada a floração, que se realiza não só para fins sanitários, mas também para decorar o arbusto. Antes do início dos meses frios, a spirea deve ser envolvida em turfa e folhagem, ou seja, cobertura morta. Deve-se acrescentar que se o broto congelar, ele deve ser cortado imediatamente e não se preocupe - com o início do aquecimento, ele se recuperará.
  • Ação estrela fará sem cobertura morta, mas antes do tempo frio terá que ser coberto com ramos de abeto ou outro material não tecido para que as "patas" sejam pressionadas à superfície. Basta regar a planta de uma a três vezes ao mês, e fazer a poda no final da floração, ou para evitar o engrossamento.

Como colocar?

Ao colocar arbustos no local, há algumas dicas a seguir.

  • É necessário colocar culturas no local, dependendo de quais culturas preferem mais leves e quais vão se sentir bem na sombra. Caso contrário, você pode dizer adeus à aparência atraente do arbusto e ao seu desenvolvimento e crescimento adequados.
  • Além disso, o panorama geral deve ser levado em consideração. Por exemplo, se o território da horta não pode se orgulhar de dimensões significativas, então você não deve comprar amostras altas e exuberantes.
  • Para a formação de uma sebe, vale a pena escolher arbustos de tamanho pequeno a médio, cobertos por uma copa densa. Essas, aliás, podem até ser culturas caracterizadas pela presença de espinhos. Para um arco ou decoração de um gazebo, você deve escolher variedades de escalada.

Além disso, não se esqueça da possibilidade de zonear o espaço com a ajuda de culturas decorativas.

Para uma visão geral dos arbustos ornamentais mais bonitos e despretensiosos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário