Tudo sobre o feijoeiro, chuva dourada

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos e variedades
  3. Seleção de assento
  4. Aterrissagem
  5. Cuidado
  6. Bobovnik em paisagismo

O feijão de jardim é uma planta muito bonita e de aspecto invulgar. Uma cultura interessante vem da família das leguminosas e ganhou esse nome devido à estrutura dos frutos. No entanto, não são os frutos do feijão que valem, mas sim a sua floração brilhante e elegante. No artigo de hoje, aprenderemos tudo sobre o lindo feijoeiro chamado Golden Rain.

Descrição

O feijoeiro, que recebeu o nome de Golden Rain, é uma planta pequena e caducifólia. Também pode ter a forma de um arbusto. As folhas do feijão crescem trifolioladas. Na parte superior caracterizam-se por uma superfície lisa e na parte inferior desenvolvem-se ligeiramente aveludados.

A altura de uma planta atraente e original varia. Em certas condições de cultivo, o grão Golden Rain pode atingir uma altura de 7 metros. A copa da planta é caracterizada por uma aparência solta e uma estrutura em forma de funil. Um feijoeiro pode consistir em vários troncos ao mesmo tempo, por isso sua copa pode ser semelhante a uma vassoura. Os troncos são tipicamente verdes acinzentados ou castanhos claros.

A planta perene original em questão floresce na primavera, quando não há risco de retorno das geadas. Na maioria das vezes, esse estágio de desenvolvimento ocorre em maio. As cores das inflorescências são muito vivas e suculentas, mantidas em tons de amarelo vivo. As inflorescências do feijão-da-chuva dourado são compostas por flores do tipo mariposa. Às vezes podem chegar a 50 cm. Vale ressaltar que essa cultura é capaz de florescer por um mês inteiro.

As borlas alongadas do feijão Golden Rain são muito semelhantes em aparência aos fios de chuva. É por essa semelhança que a planta recebeu seu nome memorável. Quando uma cultura está florescendo, tudo ao seu redor parece especialmente festivo e festivo.

Além do mais, O feijoeiro produz flores que exalam um aroma muito agradável e leve. Graças a essas características, a planta é capaz de transformar todo o jardim, tornando-o mais romântico e estético. No final da fase de floração, a leguminosa forma vagens lineares especiais nas quais os frutos se desenvolvem.

Apesar de a planta em questão ter uma aparência verdadeiramente linda, não requer cuidados complexos. Bobovnik é despretensioso. No entanto, deve-se ter em mente que às vezes seu cultivo causa certas dificuldades.

A chuva de ouro é uma planta de mel maravilhosa. Após a floração, é aconselhável cortar as flores. Graças a tais manipulações, a decoratividade da árvore aumenta visivelmente. Além disso, depois de podar a safra, ela floresce muito mais ativamente na primavera seguinte.

Tipos e variedades

Vamos conhecer as principais características e características distintivas dos vários tipos e variedades de feijão.

Anagirolítico ou comum

A planta é nativa do Mediterrâneo e da Europa Central. Esta espécie é cultivada com mais freqüência do que outras. O feijão anagirolítico é um arbusto alongado com ramos retos. Além disso, a planta pode crescer na forma de uma árvore com um tronco encurtado. A altura deste último é geralmente de 5 a 6 metros.

A planta é caracterizada por folhas pubescentes de cor verde escura. Externamente, eles são muito semelhantes ao trevo, pois têm uma estrutura semelhante. A cultura de floração ocorre em maio-junho.As flores do feijão anagiroli são de cor amarelo-ouro, inodoras, agrupam-se em inflorescências ordenadas, com comprimento de 15-25 cm.

As mais populares e originais são as seguintes variedades comuns:

  • Aureum - na primavera, as folhas da planta são pintadas com uma tonalidade amarelo-ouro, que depois muda para um amarelo esverdeado;
  • "Pêndulo" - planta ornamental e muito bonita com rebentos alongados e caídos.

Alpino

Este tipo de feijão é caracterizado por botões perfumados caindo. Seu comprimento é geralmente de 30 a 40 cm As lâminas das folhas e caules da cultura não são púberes. A cultura floresce algumas semanas depois do feijoeiro discutido acima.

Esta espécie também tem suas próprias variedades interessantes:

  • Pendula é uma árvore de tronco atraente com rebentos decorativos, longos e esparsos que caem quase ao solo;
  • Sunspire é uma variedade anã igualmente atraente e muito rara no mercado.

Vaterera

Este feijão é um híbrido interespecífico especial. A planta é caracterizada pela estrutura de uma espécie de caule múltiplo. Os brotos superiores aqui têm uma forma inclinada. A árvore pode atingir seu maior tamanho somente após 20-50 anos.

A cultura produz flores muito bonitas e perfumadas, colhidas em inflorescências fortes e alongadas. O seu comprimento é normalmente de 40 cm, pelo que a popular variedade Vossii distingue-se pelas inflorescências mais elegantes e espectaculares. A robustez invernal desta variedade é fraca - é bastante sensível às geadas severas, portanto não pode ficar sem abrigo.

Seleção de assento

Antes de plantar a planta original, é necessário escolher o local ideal para ela no local. Esta questão deve ser levada tão a sério e responsável quanto possível.

Bobovnik Golden rain deve ser plantado em áreas suficientemente iluminadas, onde um calor confortável para a planta seja sempre mantido. Os desembarques também devem ser bem protegidos de rajadas de vento. É necessário atentar para o fato de que no sombreamento a cultura apresenta uma floração mais escassa, sendo que as plantas jovens com rajadas de vento e durante o inverno podem sofrer gravemente os efeitos das geadas.

O solo para a planta ornamental considerada deve ser drenado e moderadamente úmido. A mistura de solo também deve ter um nível normal de nutrientes. Deve-se ter em mente que as leguminosas crescem igualmente bem em solos ácidos e bastante pobres.

A “praça” para o plantio do feijão Golden Rain deve ser procurada com especial cuidado, pois assim não será possível transplantar a planta. Isso se deve ao fato de que a leguminosa é caracterizada por um sistema rizomatoso maciço, que não pode ser danificado durante o movimento.

Aterrissagem

Quando o local ideal é escolhido, você pode começar a plantar o feijão Golden Rain diretamente. Vamos considerar em etapas como fazer isso corretamente.

  • A cova para o plantio da planta deve ser ampla o suficiente para que o fertilizante possa ser colocado, assim como o rizoma da raiz do feijão possa ser colocado sem problemas.
  • Curativos orgânicos são colocados no orifício. Depois disso, eles são completamente misturados com a terra.
  • Antes do plantio, as raízes do feijão são mantidas na água por algum tempo.
  • Em seguida, a viga de suporte é fixada. A muda é colocada ao lado dela.
  • Quando a muda for enterrada, ela precisará ser amarrada a uma peça de suporte.

Na primavera, o plantio deve ser feito cedo. Jardineiros experientes recomendam o plantio de leguminosas imediatamente após o derretimento da neve.

Cuidado

A chuva dourada de Bobovnik, como todas as outras plantas atraentes, precisa de cuidados adequados. Vamos descobrir as características de alguns deles.

Rega

O cultivo de leguminosas requer rega obrigatória e correta. O arbusto pode sobreviver facilmente à seca, no entanto, as mudas jovens devem ser regadas pelo menos uma vez por semana. Se o verão for seco, as regas devem ser mais frequentes. Plantas grandes e maduras são regadas apenas se não choveu recentemente.

Poda

A chuva dourada sobrevive ao processo de poda sem problemas desnecessários. Após essas operações, a planta enfraquece um pouco, mas aos poucos volta ao normal. Se você precisar remover todos os galhos danificados ou secos, isso deve ser feito apenas nos primeiros dias da primavera.

Se houver necessidade de encurtar um galho vivo, o corte deve ser fechado com um verniz especial para plantações de jardim. Este último protegerá a cultura da penetração de várias infecções.

Preparando-se para o inverno

O jardineiro deve lembrar que o feijão Golden Rain precisa de um bom abrigo durante o inverno. Isso é especialmente importante quando se trata dos primeiros 2-3 anos de vida de uma cultura. Normalmente, para essas atividades, é utilizado um material de cobertura, colocado em multicamadas. No papel de proteção adicional, você também pode passar a polvilhar os rizomas com composto.

Os arbustos de feijão maduros, via de regra, não precisam de abrigo durante o inverno, mas durante os meses de inverno, a neve acumulada deve ser jogada para longe de seus galhos. Assim, os ramos estarão protegidos contra quebras sob cargas externas.

Reprodução

A reprodução de um feijão bonito pode ser realizada de várias maneiras:

  • estacas;
  • camadas;
  • sementes.

As estacas de feijão são geralmente podadas em junho. O comprimento ideal dos materiais para posterior plantio é de 15 a 20 cm, devendo ser removidas as folhas da metade inferior. O corte das estacas antes de passar para a combinação turfa-areia deve ser imerso em uma ferramenta especial para uma formação de raízes mais ativa.

Depois de plantada a estaca no solo, deve-se regá-la uniformemente e o vaso deve ser coberto com material translúcido. O enraizamento geralmente leva de 5 a 6 semanas se o solo estiver sempre úmido. Um mês depois, após o enraizamento estar completo, a cultura pode ser transplantada para campo aberto.

Muitos jardineiros estão recorrendo à técnica de propagação por meio de elementos de camadas. O método é muito eficaz se apenas o arbusto soltar os brotos laterais. Eles precisam ser cortados mais perto da base. Em seguida, as peças de trabalho são colocadas em uma vala previamente preparada, cujo parâmetro de profundidade é de 1 a 2 cm, neste caso as camadas devem ser cortadas para baixo. Eles são presos ao solo e, em seguida, borrifados com uma mistura de solo fértil. Com a chegada do próximo ano, se as camadas apresentarem crescimento, são separadas e transplantadas para outro local.

Além disso, o jardineiro pode propagar a planta por meio do método de sementes. De acordo com ele, deve-se agir assim.

  • As sementes são semeadas em propriedades ajardinadas no outono. Ao longo do inverno, as sementes serão capazes de completar o procedimento natural de estratificação. Antes da semeadura, é aconselhável colocar o material em água aquecida por um certo tempo para que a casca compactada amoleça.
  • As mudas podem ser misturadas com areia e depois colocadas na prateleira da geladeira. Aqui, o material pode permanecer armazenado em temperaturas de 0 a 1 graus Celsius até a primavera. Com a chegada das temperaturas amenas, sementes estratificadas são semeadas no solo.

Assim que as mudas, formadas a partir das sementes, tiverem tempo de crescer um pouco e ficarem mais fortes, podem ser transplantadas para outro local principal. Os arbustos devem ser obtidos em combinação com um pedaço de terra.

Bobovnik em paisagismo

Uma cultura espetacular com borlas de flores douradas fica linda tanto na forma de uma única plantação quanto em plantações em grupo. Se as plantações forem muito grossas, os caules podem esticar fortemente para cima, enquanto se expõem na metade inferior. Nessas condições, o arbusto floresce muito mais pobre.Se, no entanto, os caules ficarem expostos com o tempo, belas plantas anuais ou perenes podem ser plantadas ao lado deles.

A chuva dourada parece especialmente impressionante e atraente, estando localizada contra o fundo de plantações de coníferas escuras, bem como uma vegetação luxuriante verde brilhante de um tipo decorativo. A cultura é linda, crescendo ao lado de glicínias, jasmim, espinheiro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário