Tudo sobre a planta deytion rosa

Contente
  1. Descrição do arbusto
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução

As plantas arbustivas chamam a atenção pelo esplendor da floração. Eles são usados ​​para criar composições em paisagismo ou em um único sotaque. A ação arbustiva distingue-se não só pela beleza das flores e variedade de variedades, mas também pela facilidade de tratamento, facilidade de cultivo em campo aberto.

Descrição do arbusto

Deytsia é um membro da família Hortensian e pertence a um arbusto lenhoso. O cientista botânico Karl Peter Turbeng deu à planta o nome botânico de Deutzia. Os principais habitats da cultura são considerados a América Central e o Leste Asiático. Hoje, existem mais de duas dezenas de espécies, que podem ser encontradas tanto na natureza quanto em áreas de origem. O arbusto decorativo chama a atenção pelo seu tamanho, assim como pelas flores singulares e brilhantes.

Deytsiya pink é uma das espécies da família. O arbusto tem uma força de crescimento fraca, estende-se muito lentamente. Observa-se que em 4-8 anos cresce em altura cerca de 1 m. A largura da coroa atinge 1,2-1,5 m. A forma da coroa no ambiente natural é frequentemente esférica. Mas com a ajuda da modelagem, o arbusto pode receber qualquer forma.

Os rebentos da árvore são castanhos, com uma ligeira tonalidade de nozes. 2-3 anos após o plantio, o tronco pode começar a escurecer e ficar oco por dentro. As folhas são alongadas, ovóides ou ovais. De cor verde escuro. A superfície é coberta por pêlos delicados, algumas espécies têm uma superfície lisa. O comprimento médio das folhas é de 8-10 cm.

Os botões são coletados em pequenos grupos soltos de inflorescências. Eles são bissexuais, então você não deve se preocupar com a polinização. Muitas variedades têm flores em forma de sino, atingindo no máximo 5 cm de diâmetro, as pétalas nos botões são pequenas, de cor branca leitosa por dentro e por fora geralmente rosa pálido. Algumas variedades híbridas apresentam uma cor rosa mais intensa.

O sistema radicular consiste em vários pares de raízes únicas. Eles vão direto para o solo. A raiz principal é sempre emoldurada por uma pequena bola de pequenos processos fibrosos de raízes que divergem em diferentes direções. A primeira floração ocorre 3 anos após o plantio em local permanente. O período de floração ativa em diferentes regiões começa no final de maio ou início de junho e vai até julho-agosto.

Variedades

Quase todas as variedades de rosa deytion são plantas híbridas. A primeira dessas travessias ocorreu no final do século XIX. Os arbustos resultantes eram baixos, apenas até 1,5 m, mas a copa revelou-se bastante espalhada e muito densa. Muitos residentes de verão dizem que os brotos formam um pequeno arco à medida que crescem.

As flores também são pequenas, com apenas 2 cm de diâmetro. Os representantes mais marcantes da ação rosa são as seguintes variedades.

  • "Campanulata" - um pequeno arbusto que atinge a altura de 1 m. O diâmetro da copa é de 0,8-1 m. Os ramos se inclinam muito para o solo. O arbusto é abundantemente coberto de folhas e flores. Os botões são pequenos, de cor branco-rosada, todos reunidos em numerosos pincéis. O início do período de floração é a 2ª década de maio.
  • "Pom-Pom Rosa" - um arbusto híbrido que pertence ao grupo estrelado ou áspero. Ele apareceu recentemente, por volta do início dos anos 2000. As flores são pequenas, com 1,5-2 cm de diâmetro. As inflorescências são grandes. Pedúnculos são bissexuais, mas inodoros. Os botões têm periantos duplos com 5 pétalas. O branco predomina por dentro, mas o rosa duplo por fora.
  • "Rosea Plena" considerado o mais belo tipo de ação. Difere no final da floração do final de julho ao final de agosto. Possui botões duplos em várias camadas de cor branco-rosa. Eles são coletados em inflorescências brilhantes e perceptíveis, com 10-12 cm de comprimento, que, como a variedade anterior, não cheira nada. O arbusto tem uma altura de 2,5 m, a copa se estende por 1,5-2 m de largura.
  • "Pink Mountain" distingue-se pela floração abundante e exuberante. Os brotos laterais atingem um comprimento de 1,5 me penduram lindamente em diferentes direções. Os ramos esqueléticos podem estender-se até 1,8-2 m. As flores têm uma agradável cor rosa pálido. O aroma está praticamente ausente. Uma característica é que a variedade tolera baixas temperaturas bem abaixo de -10 ° C. Após geadas inesperadas, ele pode se recuperar sozinho.

Outras variedades populares de rosa de ação são:

  • "Tatiana";
  • Campos de morango;
  • Monte Rosa;
  • "Candidissima".

Aterrissagem

A ação de plantar e cultivar não é difícil. O arbusto não é muito exigente com o local, embora seja muito compacto e não cresça tão rapidamente... O melhor lugar para cultivar uma planta é considerado o lado ensolarado, mas um pouco de sombra parcial também é permitido. O solo deve ser escolhido neutro ou levemente ácido, enquanto o solo deve estar bem saturado de umidade e ser muito solto.

O plantio de uma muda jovem pode ser realizado tanto na primavera quanto no outono. Na primavera, o plantio é feito de março a abril, quando o fluxo de seiva ativa e a definição da cor ainda não começaram.

No outono, a planta é plantada do final de agosto ao início de novembro. Nesse caso, você deve esperar até que a folhagem caia.

Para pousar corretamente, os seguintes pontos devem ser considerados.

  1. A área selecionada é desenterrada, todas as ervas daninhas são removidas. Se necessário, misture a terra com uma pequena quantidade de turfa e areia.
  2. Em seguida, é cavado um buraco com diâmetro de no mínimo 30 cm, e sua profundidade deve ser a partir de 40 cm.
  3. O fundo do poço deve ser ligeiramente afrouxado, o que pode ser feito com uma enxada ou um forcado. Este pequeno truque permitirá que o sistema radicular penetre mais profundamente no solo mais rapidamente.
  4. Antes do plantio, a muda é mergulhada na água por 15-20 minutos.
  5. Um pequeno punhado de terra é despejado no fundo do buraco, formando um monte. Em seguida, uma muda é reduzida a este fundo. Depois que as raízes são endireitadas e gradualmente tudo é coberto com terra. A terra está compactada firmemente em torno do tronco.
  6. Os disparos devem ser reduzidos em 1/3. Todos os ramos secos e danificados devem ser removidos.
  7. Após o plantio, a muda é regada abundantemente com água. Alguns dias após a rega, o solo deve ser inspecionado, pois pode assentar ou erodir, expondo as raízes. É necessário adicionar a quantidade de terra que falta.

Cuidado

Ao sair, você deve seguir algumas regras da tecnologia agrícola.

  • Rega... A planta pode tolerar facilmente uma leve seca. Mas a rega deve ser generosa e abundante. O procedimento deve ser realizado com especial cuidado quando os botões começam a ganhar cor. Se não houver umidade suficiente, a floração terá vida curta e será fraca. E com esgotamento severo, o arbusto pode nem florescer.
  • Poda... É feito 2 vezes por ano. Na primavera, são retirados os galhos velhos e secos que não saíram depois do inverno. No outono, corte os galhos que floresceram em abundância, cerca de 1/4. Isso ajudará a planta a crescer mais novos brotos no próximo ano, garantindo assim o crescimento da copa.
  • Top curativo... A ação é pouco exigente para alimentação adicional, uma vez que retira todas as substâncias necessárias do solo. Mas é recomendável aplicar estrume líquido sob a raiz uma vez por ano, bem como um complexo de fertilizantes minerais.
  • Preparando-se para o inverno. Algumas variedades, especialmente híbridas, podem tolerar geadas leves com facilidade. Mas é melhor preparar um abrigo, protegendo assim o mato. Os rebentos são facilmente cobertos de gelo (devido às mudanças de temperatura) e podem não sair na primavera.

Reprodução

Você pode propagar a ação rosa:

  • estacas;
  • sementes;
  • dividindo o mato.

É importante notar que na maioria das vezes os jardineiros recorrem a cortes ou arbustos divisores.A propagação de sementes é bastante trabalhosa, por isso é usada em casos excepcionais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário