Tudo sobre ação elegante

Contente
  1. Descrição do arbusto
  2. Variedades
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução
  5. Aplicação em paisagismo

A pátria da ação graciosa é a Ásia Oriental, onde ela cresce em quase todos os jardins. Ela agrada as pessoas ao seu redor com cachos incríveis de minúsculas flores de sino brancas como a neve. Novas variedades desta planta podem agora criar raízes em nosso clima severo.

Descrição do arbusto

Deutzia gracilis é um arbusto perene perene da família Hortensia. Em altura, geralmente não ultrapassa 1,5 m, atrai jardineiros com sua aparência incomum: um grande número de pequenas flores brancas que não têm um odor pungente e são coletadas em inflorescências. Eles florescem em maio-junho e são caracterizados por uma floração bastante longa. Deytsia agrada as pessoas ao redor com sua beleza por cerca de 30-50 anos, o que não é típico de muitos arbustos.

O Action é conhecido pela facilidade de atendimento, não precisa de atenção especial e, mesmo que fique muito frio no inverno, se recupera facilmente em uma estação. Por se tratar de uma planta com sistema radicular superficial, caracterizado por grande número de raízes finas, a ação tolera perfeitamente o transplante. Esta é uma planta que gosta de calor, mas é resistente ao inverno. Deytsia não gosta de solo excessivamente úmido e salino.

Variedades

Existem diferentes tipos de plantas.

  • Nikko. Geralmente atinge 1 m de comprimento e 1 m de largura, durante a floração assemelha-se ao arejado algodão doce. No outono adquire uma nobre cor bordô, perfeita para decorar o local.
  • Variegata. Não ultrapassa 1 m de altura e, com o tempo, cresce em largura; na floração, aparecem aglomerados de sinos de um branco claro em galhos finos. Servirá como um ótimo complemento para o jardim.

Existem também formas decorativas especiais: dourado (com folhas amarelas) e mármore branco (com manchas brancas nas folhas).

Plantar e sair

Para que a planta agrade ao jardineiro o ano todo, é necessário levar em consideração todas as características desse arbusto e abordar com responsabilidade a escolha do solo. Deytsia não gosta de raios de sol diretos, lugares ventosos. Também é necessário levar em consideração a localização das águas subterrâneas: devem estar a uma profundidade de pelo menos 2 a 3 m. Também é importante levar em consideração que o terreno onde o arbusto crescerá deve ser cultivado, e o solo deve ser solto, nutritivo, permeável, com um relevo neutro ou ligeiramente reação ácida. Se não houver condições favoráveis ​​no local para o cultivo desse arbusto, deve-se preparar uma mistura de solo.

As dimensões da cava devem ser de até 0,5 m de comprimento, largura e altura. As plantas precisam ser plantadas na primavera, antes do plantio, as mudas devem ser armazenadas a uma temperatura não inferior e não superior a 0 ... -2 ° C. Ao plantar, é imprescindível encher a drenagem, o solo nutriente, para dentro da cova e espalhar as raízes da planta para que ela se enraíze melhor. Após o plantio, é importante compactar o solo ao redor do arbusto e regá-lo.

Deytsia é considerado um arbusto resistente à geada e despretensioso, mas para ver sua beleza ao máximo, você deve seguir algumas regras de cuidado.

  • Rega. Durante os meses quentes e a estação seca, a planta precisa ser regada várias vezes ao mês, no entanto, em dias de chuva, a rega só é necessária se a camada superior da terra estiver seca. O arbusto leva cerca de 15-20 litros de água.

Além disso, após cada rega, é necessário afrouxar a camada superior do solo para que não haja crosta densa, mas não é necessário cavar muito fundo, pois pode danificar o sistema radicular.

  • Top dress. A ação deve ser alimentada 3 vezes por temporada.A primeira cobertura consiste em cobrir a camada superficial da terra com húmus na proporção de meio balde para 1 arbusto. A segunda fase é caracterizada pela fertilização líquida à base de fertilizantes ricos em minerais e oligoelementos. Essa alimentação é realizada antes do final da floração. Antes da poda, é realizada uma terceira alimentação. Consiste em regar o arbusto com uma solução de esterco de vaca, diluída de 1 a 10, um balde cheio vai para uma planta.
  • Poda. A poda correta e oportuna é outro ponto importante no cuidado das plantas. De maio a junho, os rebentos que se deterioraram durante o inverno são cortados do mato. Todos os anos após a floração, é necessário realizar podas anti-envelhecimento e cosméticas para que a planta fique bem cuidada. Os troncos dos 4-5 anos são cortados sob um toco de até 15 cm de altura, sendo também importante a retirada de ramos secos e rebentos pouco desenvolvidos.

É necessário encurtar os ramos jovens e compridos para que o arbusto não preencha todo o espaço livre e mantenha um aspecto bonito e atraente.

  • Preparando-se para o inverno. Para preparar adequadamente a ação para o inverno, os jardineiros não regam em agosto. Com o início do outono, o solo deve ser coberto com um material impermeável. Isso é feito para proteger contra o excesso de umidade. O isolamento do arbusto merece atenção especial, ocorre em várias etapas. A primeira é cobrir o arbusto com a chegada das primeiras geadas noturnas: pressione suavemente os ramos contra o solo e fixe-os bem. Em seguida, cubra com folhas secas e cubra com um material especial. A segunda etapa deve ser realizada quando a temperatura média diária externa atingir 0 ° C. A base da ação é recoberta por galhos de pinheiro, pois retém a neve, evitando que a planta congele. Todos os abrigos são removidos somente quando toda a neve derreter e ficar quente lá fora.

Reprodução

Existem várias maneiras.

Mudas verdes

Este método é considerado o mais eficaz e fácil. As estacas verdes maduras são geralmente colhidas de meados de junho a meados de julho. Em seguida, em estufas, onde a temperatura não deve ser inferior a 15 °, as estacas são plantadas no solo em ângulo. Para acelerar o crescimento, os jardineiros usam um estimulante de raízes polvilhando as mudas com ele. Para os mesmos fins, é utilizada névoa artificial. Depois que os brotos aparecem, as mudas são plantadas ao ar livre e, no inverno, são cobertas com húmus de folhas ou galhos de árvores coníferas.

Lignificado

Eles são colhidos no final do outono, quando a planta está dormente. Os jardineiros dividem os ramos do arbusto em estacas de cerca de 15 cm de comprimento com 3 botões saudáveis, depois os reúnem em cachos de 10 pedaços e plantam quase completamente na areia molhada. Assim, as "folhas em branco" a baixas temperaturas são armazenadas até a primavera e depois são plantadas da mesma forma que as mudas verdes.

Ao dividir o arbusto

Arbustos grandes e velhos são divididos em 2-3 partes e plantados. Ao plantar, é necessário remover os brotos estragados e secos. Este tipo de criação ocorre na primavera. A melhor época para isso é no início de abril ou no final de março.

Rebentos de raiz

Para este método, você precisa separar cuidadosamente os brotos que apareceram na base do arbusto-mãe. Em seguida, deixe-os em uma solução fraca de permanganato de potássio por meia hora e coloque-os na rua.

Sementes

As sementes deste arbusto são formadas em meados do outono, são colhidas, secas e armazenadas até a primavera. A semeadura deve ser realizada em ambiente aquecido, utilizando uma espécie de estufas com aquecimento artificial. Para o cultivo bem-sucedido da ação, é necessário solo fértil, que deve incluir húmus, turfa, areia. As sementes deste arbusto não podem ser enterradas profundamente no solo, bastará lançá-las à superfície e borrifar levemente com terra.

Para que a crosta não se forme, os moradores do verão borrifam as sementes com areia fina do rio. Para que os primeiros brotos apareçam sem problemas, é necessário umedecer o solo constantemente. Após a semeadura, as sementes são cobertas com vidro ou papel alumínio. Eles brotam dentro de 1-2 meses.Os brotos com folhas já maduras são transplantados para o terreno aberto.

Aplicação em paisagismo

Os jardineiros encontraram muitos usos para este arbusto. É perfeito para formar lancis e cercas vivas, será a decoração perfeita para a entrada central e será, sem dúvida, a pérola principal do jardim. Deytsia se dá bem com outras plantas, por isso, ao decorar um terreno, você pode ativar sua imaginação e criar uma verdadeira obra-prima florística a partir das plantas mais incomuns e interessantes. Uma planta tão graciosa e ao mesmo tempo delicada adicionará entusiasmo a qualquer área.

O Deytsia é ótimo na cidade, pois é resistente a poeira e gases, o que torna sua aplicação ainda mais ampla. Pode ser plantado em parques municipais, vielas e apenas ao longo dos caminhos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário