Tudo que você precisa saber sobre ação branca
Um arbusto exótico com flores delicadas - deytion - apareceu em nossos jardins não faz muito tempo. A planta foi trazida para a Europa apenas no século XIX. Na natureza, é encontrada no Leste Asiático, México e Himalaia. A ação parece boa como um único projeto de plantio, cerca viva ou área de recreação.
Descrição
Um arbusto decíduo da família das hortênsias, semelhante em aparência aos lilases, hortênsias e madressilva. Existem mais de 50 espécies diferentes desta planta. O mais comum entre eles: branco deytion, terry, anão.
- Deytion branco - um arbusto que atinge os 200 cm de altura, possui uma copa extensa que mantém bem a sua forma. Flores em forma de sino brancas como a neve são coletadas em um pincel. Ela floresce a partir dos 3 anos de idade, e a floração continua de junho a julho. As folhas são ovais, com até 10 cm. Frequentemente utilizadas como sebe.
- Ação Terry - planta ereta até 300 cm de altura, com copa densa. É coberto por folhas de até 8 cm de tamanho, ovais e pontiagudas, de superfície rugosa. As flores são brancas no interior e com uma tonalidade rosa no exterior, duplas, recolhidas a pincel. Floresce de maio a junho.
- Ação de anão é um arbusto de propagação baixa (30 cm de altura). Ela tem folhas lanceoladas, que ficam vermelhas no outono. Flores primitivas, brancas.
Aterrissagem
O arbusto tem poucos requisitos de solo e localização. É necessário plantar a planta em março-abril ou de agosto a novembro. O transplante é realizado apenas na primavera. O solo para a ação deve ter as seguintes qualidades:
- umidade moderada;
- frouxidão;
- seja húmus;
- têm um pH neutro, ligeiramente ácido ou ligeiramente alcalino.
Áreas ensolaradas ou sombra parcial são boas para pousar. A distância entre a ação e quaisquer outros objetos deve ser de cerca de 250 cm, já que o arbusto cresce bastante. As ervas daninhas no local de plantio são removidas. Em seguida, um buraco é cavado até uma profundidade de cerca de 30-40 cm, e seu fundo é afrouxado. O sistema radicular de ação está completamente coberto de terra. A área da planta entre o tronco e as raízes deve estar no nível da borda do solo. Após o plantio, você pode fazer uma trincheira ao redor do arbusto ou cobertura morta. Esses procedimentos irão reduzir a necessidade de capinar e tornar a irrigação mais fácil.
Após o plantio, para aumentar o esplendor do arbusto, os ramos são podados em 3-5 botões.
Cuidado
Cultivar a ação e cuidar dela não exige muito esforço, mas é preciso levar em consideração algumas características da planta. A cultura possui um sistema radicular pequeno, por isso não tolera seca e irrigação excessiva. Baldes de água uma vez por semana em temperaturas médias e dois baldes durante a estação seca serão suficientes. Com uma grande quantidade de chuva, o mato não é regado de forma alguma.
A cobertura é aplicada durante o período de floração da planta. Pode ser estrume ou fertilizantes minerais complexos. O arbusto não é totalmente resistente à geada, especialmente algumas de suas variedades. Em temperaturas muito baixas em campo aberto, pode até congelar até a borda do solo ou neve, enquanto as flores aparecem apenas nos galhos do ano passado. Portanto, é recomendável colocar a ação em um local protegido do vento, e durante o inverno, cobrir o arbusto com ramos de abeto ou abrigos mais sérios. Em regiões quentes, basta dobrá-lo até o solo. Novos ramos crescem a partir de brotos não danificados e restauram rapidamente o volume da copa.
Os caules congelados são encurtados para uma área saudável. Se apenas o sistema radicular for preservado, a ação é reduzida ao cânhamo. Assim, o rejuvenescimento da planta também é produzido. Além disso, na primavera, após o plantio, os ramos são encurtados em 1/3 para formar um arbusto compacto e exuberante. No outono, efetua-se a poda do primeiro rebento bom dos rebentos que floresceram no ano em curso. Galhos velhos e danificados são removidos completamente.
A planta é resistente a muitas pragas e doenças. Às vezes, a ação é afetada por pulgões, tromba do zangão ou curuquerê. O oídio ou ferrugem podem aparecer em temperaturas e umidade elevadas. Remover folhas danificadas e tratar com um inseticida ou fungicida universal resolverá o problema.
A poda desbaste e a remoção de ervas daninhas ao redor do arbusto reduzem o risco de doenças.
Reprodução
A ação é propagada por estacas, dividindo o arbusto, sementes e utilizando estacas. Os cortes verdes são realizados em junho. Grandes rebentos maduros são usados. Eles são plantados em ângulo e aprofundam-se no solo em cerca de 0,5 cm. Germinam em uma estufa. As estacas lignificadas são preparadas no final do outono. Eles devem ter pelo menos 10 cm e são coletados em feixes de 10-15 em cada. Eles são plantados profundamente na areia, quase totalmente cobertos. As estacas são mantidas neste estado em local fresco até a primavera. Em seguida, eles são plantados no solo como verdes.
Ao dividir o arbusto-mãe, ele é dividido em 2-3 partes junto com as raízes. Depois disso, os delenki são imediatamente plantados em campo aberto. Quando o crescimento da raiz é retraído, ele é desenterrado e transferido para um novo local na primavera. As sementes da ação amadurecem no final de setembro. A semeadura é realizada na primavera em estufas aquecidas. O solo deve ser composto de húmus, turfa e areia. As sementes germinam em 1,5 meses. As mudas são plantadas em terreno aberto.
O comentário foi enviado com sucesso.